Devil Survivor

By Hidora

Peaceful days are over…

Let’s Survive!

Algumas pessoas reclamam que não há falas dubladas e nem animações dos personagens para ataques ou morte, mas eu digo que isso é o de menos para um jogo com uma ótima história e uma jogabilidade interessante. Btw, a música da introdução é ótima, não consigo começar a jogar sem escutá-la :P

Como de costume, é você quem escolhe o nome do personagem principal (mas aqui só são permitidos 6 caracteres). Assim como em Nocturne, além de escolher o nome e sobrenome do personagem, você tem que escolher um nickname, que é o nome que será usado nas telas de menu e batalhas. O nome que eu usei? Ryou Misaki. Qualquer semelhança com .hack é mera homenagem :P

Mas não foi só isso que Devil Survivor herdou de Nocturne. Estão de volta aqui a Cathedral of Shadows (dessa vez um aplicativo do COMP) e as fusões especiais com Elementals e Mitamas. Assim como em Nocturne, se você fusionar dois demônios da mesma raça você conseguirá um Elemental, um demônio especial que se fusionado com um demônio comum resultará em um demônio da mesma família de rank maior ou menor (dependendo do Elemental e da raça). Se você fusionar dois elementais conseguirá um Mitama, um demônio especial que se fusionado com um demônio qualquer resultará no mesmo demônio, mas com um bônus em um dos stats (o stat que receberá bônus depende do Mitama; por exemplo, Ara Mitama aumenta a Strength do demônio). Note que Ukano Mitama (apesar do nome) NÃO é um Mitama, ele é da raça Avatar.

Eu não tenho condições de comprar um Nintendo DS, então estou jogando no emulador (No$GBA v2.6a). O bom disso é que eu posso conseguir screenshots do que eu quiser :P

Diferente dos outros SMTs, que costumam ter histórias enormes em que você leva dias (ou até semanas) para terminar, aqui a história se passa em um período de sete dias onde Tóquio foi isolada pela SDF (Self-Defense Force) e você deve sobreviver a demônios que invadiram o mundo humano e Demon Tamers que estão tentando escapar, enquanto tenta descobrir o por quê do isolamento e como acabar ou fugir dele.

Aqui, mais do que na maioria dos outros SMTs, o que você faz no decorrer do jogo afeta o final. Existem 5 finais diferentes, que podem ser conseguidos dependendo do que você faz no decorrer do jogo. No fim do 6º dia você poderá escolher qual caminho quer seguir. Alguns personagens principais morrerão ou sobreviverão dependendo de suas ações (ou falta de), e há também um personagem secreto. Quando você termina o jogo, o personagem o qual você seguiu o caminho aparecerá na tela de título (veja os screenshots abaixo).

Outra coisa que eu gostei desse jogo é que alguns demônios finalmente tiveram seu visual modificado. Loki e Thor, por exemplo, tinham a mesma aparência desde Nocturne. Isso mudou agora.

E pra terminar, alguns screenshots:

  1. Yuki
    05/06/2011 às 14:50

    Obrigado pelo site,o jogo até que é legal,mas o ruim,é que meu emulador tem a tela pequena,e não tem como aumentar¬¬

  2. 06/06/2011 às 08:22

    Yuki :

    Obrigado pelo site,o jogo até que é legal,mas o ruim,é que meu emulador tem a tela pequena,e não tem como aumentar¬¬

    Se vc usa o No$GBA, dá pra usar o No$Zoomer. Com isso dá pra jogar até com a tela cheia :p
    Se quiser, esse programa aqui tem No$GBA (com algumas “extensões” como o No$Zoomer, No$GBA 2x, etc), iDeaS, DeSmuME e Visual Boy Advance tudo junto: WinDS Pro (o site é em espanhol, mas o programa é em inglês).

Comment pages
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário