Início > PS2, SMT > Ohaithar, Luci!

Ohaithar, Luci!

Uma das maiores frustrações da minha vida como gamer foi nunca ter finalizado Shin Megami Tensei III: Nocturne, na minha opinião, um dos melhores RPGs do ps2.

O motivo? Em meu primeiro playthrough (na dificuldade Hard, como de costume), eu acabei ativando o True Demon Ending por acidente há mais de 2 anos (na época eu nem sabia que existiam mais de 3 finais lol).

Para quem não sabe e se interessa, continue lendo. Para quem já sabe o problema, pule a parte a seguir:

Em Nocturne existem 3 finais “padrão”: As três Reasons (Yosuga, Musubi e Shijima). Além desses, há dois finais alternativos, que não seguem nenhuma Reason (conhecidos como Neutral e Demon endings). E além desses há o True Demon Ending, considerado o verdadeiro final.

Para conseguir o True Demon Ending, você tem de terminar o Fifth Kalpa da dungeon opcional antes de entrar na última dungeon (tenho o costume de terminar dungeons opcionais antes de entrar na última dungeon em qualquer jogo, por isso acabei fazendo isso). Fazendo isso, você libera o TDE e a melhor skill passiva do jogo, Pierce, que permite que você ignore qualquer resistência (exceto Reflect) com ataques físicos.

Até aqui, nenhum problema, certo? Ok, o grande problema é que, após liberar o TDE, você precisa enfrentar o chefe opcional super apelão que todo SMT tem DEPOIS de enfrentar o último chefe do jogo. Ou seja, após derrotar o último chefe, você precisa enfrentar outro chefe, ainda mais apelão.

Ainda não viu o problema? Isso quer dizer que, se você for derrotado por dito chefe apelão, você precisa enfrentar o último chefe de novo antes de tentar enfrentar o chefe opcional novamente.

Lucifer (o tal chefe apelão) é temido por muita gente que já jogou Nocturne por causa de suas resistências enormes (75% contra tudo, INCLUINDO Almighty; ou seja, Pierce é essencial), seus golpes ridiculamente poderosos, e sua quantidade estupidamente alta de HP: 65535.

Curiosidade: 65535 é igual a FFFF quando convertido para hexadecimal. Como o HP de inimigos usa 4 digitos hexadecimais, isso quer dizer que Lucifer possui o valor máximo permitido como HP!

Pois bem, eu estou sem internet em casa no momento e estou entediado com os jogos de ps3 que tenho (só tenho 5 RPGs, e já terminei 4 deles…). Algumas semanas atrás eu voltei a jogar SMT: Strange Journey (de NDS), onde eu tive um problema similar (na verdade, tinha perdido o interesse no fim do jogo lol), então pensei “Se voltei a jogar SJ, por que não tentar Nocturne?”

Então tirei a poeira do ps2 e dei uma olhada no meu save file de Nocturne, onde eu estava me preparando para enfrentar Lucifer. Meu grupo: Lv99 Demi-Fiend, Lv88 Daisoujou, Lv99 Metatron, e Lv71 Black Frost (fotos com os stats dos demons mais abaixo).

Demi-Fiend está na verdade em um Lv mais alto (algo entre 115 e 120, eu acho) e possui 38 St, 32 Ma, 36 Vi, 35 Ag, 31 Lu com as seguintes skills: Focus, Bolt Storm, Deathbound, War Cry, Freikugel, Endure, Pierce, e Retaliate (porque fui idiota o suficiente pra jogar fora Avenge).

O único dos meus demons que possui Pierce é Black Frost, que é também o mais fraco deles. Also, eu sempre usei Bright Might contra chefes para ganhar turnos extras, mas a batalha contra Lucifer tem uma peculiaridade: Kagutsuchi está morto, então skills que dependem da fase do Kagutsuchi são inúteis.

Depois de algumas horas treinando com Riberama em Tower of Kagutsuchi (como eu sempre fiz todas as vezes que tentei voltar a jogar), resolvi tentar enfrentar Lucifer para ter uma noção de para que eu estava me preparando. Levou três tentativas para conseguir finalmente derrotar a segunda forma de Kagutsuchi e finalmente ver Lucifer. E então… eu acabei vencendo na primeira tentativa! O_O

Obviamente, eu estava usando o magatama Masakados, que dá imunidade a tudo (exceto Almighty), e no começo da batalha ele usava Ma-dynes o tempo todo, o que acabou queimando seus turnos por metade da batalha. Mesmo quando ele começou a usar High King e Root of Evil, nenhum dos meus demons morreu. Por sorte, dois High King seguidos deixavam Metatron (o que era mais afetado) com ~50 de HP, então um Prayer de Daisoujou era o suficiente para me recuperar. Root of Evil também não causava muito dano, e como o ataque comum de Lucifer acerta todos, Retaliate era ativado constantemente.

No fim das contas, eu o matei com um Retaliate XD

Só consegui acreditar que eu o derrotei após acabarem os créditos lol

Eu pretendia tirar fotos do meu time vitorioso (como fiz com Demi-Fiend e Satan em DDS 1 e 2, e Elizabeth em P3), mas como eu nunca pensei que conseguiria derrotá-lo, eu não consegui fazê-lo. As fotos a seguir são o meu grupo como estavam registrados em meu compendium (portanto, não foi possível conseguir fotos do Demi-Fiend):

No momento estou jogando novamente para ver os outros finais :p

Categorias:PS2, SMT Tags:,
  1. igor (HASEO XTH FORM)
    04/05/2012 às 06:30

    CONGRATULATION! HIDORA derrotar esse bicho não é fácil vou ver se consigo achar esse jogo denovo para derrotar Lucifer

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

