Início > Dota 2, PC, PS3, Tales of Graces f > IT’S HAPPENING!

IT’S HAPPENING!

Whoa, já faz mesmo todos esses meses desde que postei algo? Eu sei que disse que não ia mais falar sobre isso, mas…

Enfim, eu até tentei postar alguma coisa, mas quando tinha uma idéia sólida, acabava acontecendo algo e ficava sem tempo pra isso, e depois esquecia o que ia escrever :P

Nway, vamos ao que interessa. No fim das contas, decidi falar de algo mais recente, então só tenho duas coisas sobre o que falar.

Primeiro, The International 4. Se você ainda não ouviu falar disso, ou você não liga para jogos competitivos, ou você não tem prestado muita atenção, já que estamos falando do maior campeonato de jogos de todos os tempos, com um prêmio total de mais de 10.000.000 de dólares, que virou notícias em vários jornais ao redor do mundo nas últimas semanas, e começou os playoffs em 8 de Julho.

Em resumo, se você conhece ou já ouviu falar de Dota 2, vá assistir agora mesmo. Se estiver pelo menos interessado, aconselho que assista mesmo assim (há narradores brasileiros, caso não saiba inglês o suficiente para entender). Infelizmente, os dois times para os quais eu estava torcendo acabam de ser eliminados enquanto escrevo isso, though :(

A outra coisa que eu tenho para falar é, e se você prestou atenção nesse blog nos últimos 2 meses, você já sabe: Tales of Graces f.

Apesar de Tales of the Abyss ter sido um dos meus jogos preferidos (ao ponto de eu fazer um detonado mais do que completo), tenho de admitir que eu não esperava gostar tanto desse jogo.

Inicialmente, o jogo é bem estranho. Você joga com garotos de 9-14 anos, A-Artes (ataques básicos) não podem ser usados livremente (pois gastam CC, que você só tem uns 3-6) e possuem nomes estranhos, você não tem acesso a B-Artes, metade do tempo você tem alguém no grupo que não pode lutar, etc.

Daí acaba o primeiro capítulo, alguns anos se passam, e de repente esse jogo se tornou um dos melhores RPGs do ps3, na minha opinião. A história não é muito inovadora (até porque a série Tales of sempre segue uma fórmula básica), e possui um tom cômico bem maior que outros jogos, mas quatro coisas me chamaram bastante a atenção:

Primeiro, Skit Scenes finalmente são dubladas na versão US. E o jogo faz piada sobre isso! (essa é a descrição do Title que você ganha por assistir a 95% das Skits do jogo).

Segundo, os personagens. Quem já jogou um Tales of sabe que os personagens da série sempre possuem uma profundidade maior do que em praticamente qualquer outra série (em grande parte devido às Skit Scenes), e Graces f não deixa a desejar. Pascal agora é uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos.

Terceiro, o sistema de combate possui um foco muito mais defensivo do que outros jogos da série. Há várias passivas que melhoram os efeitos de defender e desviar de golpes inimigos, enquanto, a menos que jogue na dificuldade Easy, é praticamente impossível tankar qualquer coisa. Also, não é possível ficar martelando X para atacar repetidamente: A-Artes (ataques comuns) gastam CC assim como B-Artes.

Quarto, tem tanta coisa para fazer. Diferente de outros jogos da série, não há nada bloquado por trás do NG+, então é possível fazer tudo desde o começo (ok, o Title que precisa de Lv200 provavelmente é impossível sem um NG+). Existem mais de 1000 Titles, milhares de skills passivas, centenas de Skit Scenes, dezenas de Artes, dezenas de sidequests, equipamentos podem ser melhorados até +99, entre outras coisas. Jogando na dificuldade Chaos desde que a desbloqueei, levei cerca de 90h para completar a história principal. Daí vem o epílogo Lineage & Legacies (AKA f arc), me levando a 130h total, e então ainda tem mais uma dungeon opcional depois disso que ainda estou explorando, Zhonecage. E isso tudo antes de começar um NG+!

Also, o Grade Shop funciona diferente do resto da série: você não ganha mais Grade baseado na sua performance em batalha. Ao invés disso, você ganha Grade baseado no que você fez durante o jogo. Coisas como nº de Titles em rank Master, nº de Soul Orbs, melhor equipamento melhorado, sidequests completadas, etc., aumentam seu Grade. Os preços no Grade Shop também não são muito altos. Com exceção da opção de manter todas as Artes e skills passivas (que custa 2500 Grade), quase tudo custa 200 Grade ou menos (existem alguns que custam ~400, mas são só uns 2). No fim do meu primeiro playthrough, se eu não comprar a opção de manter skills, posso comprar todas as outras opções.

E para terminar, ladies and gentlemen, Pascal!

Pascal - Fever Dream

  1. Lucas Platinum
    28/07/2014 às 23:10

    Oi parabéns pelo blog! estou viciado em .hack, li AI buster 1 e 2, assisti //SIGN e comecei a jogar o Infection. Quanto ao Tales of graces F terminei ele semana passada com um amigo meu e esse é um outro jogo viciante, na minha opinião os melhor tales é o destiny directors cut(Leon!!!) só é uma pena que namco não traduziu pro inglês….

  2. 30/07/2014 às 13:06

    Lucas Platinum :

    estou viciado em .hack, li AI buster 1 e 2, assisti //SIGN e comecei a jogar o Infection.

    Bem-vindo ao vício, qualquer dúvida, só perguntar :P

    Uma dica: quando começar a jogar o Mutation, consiga a arma Fishskin o mais cedo possível, e não largue. Merrows FTW :v

    Lucas Platinum :

    na minha opinião os melhor tales é o destiny directors cut(Leon!!!) só é uma pena que namco não traduziu pro inglês….

    Meh. Até alguns anos atrás a Namdai US fazia péssimas escolhas quanto a quais títulos localizar, e os melhores sempre ficavam no Japão, então não é surpresa alguma.

    Cheguei a jogar o Destiny original, mas o memory card corrompeu na metade, então nunca mais joguei lol

  3. George Lucas
    30/05/2015 às 02:06

    Meu primo compro Tales of Graces F e admito, não dava nada praquele game. Mas eu mesmo comprei por pura vontade de jogar Tales of. Engoli minha opinião e mergulhei de cabeça naquele mundo. Acho o sistema de combate super divertido e agitado, sair desviando de qualquer ataque que tem uma porrada de hits ileso e gratificante. Gostei muito das musicas do game e sim, Skits com voz, como isso e lindo. Os sistema de Titles foi o que mais me agradou, o fato deles servirem para algo real alem de… Roupas. Ficar horas jogando e controlando quais passivas pegar e quais titles equipar da um ar novo, alem da enorme quantidade de weakness que o jogo tem que, para mim, deram uma profundidade a mais no combate. E por ultimo, Pascal faz o game valer mais a pena, Pascal e vida. Ame Pascal

    MAIS UMA COISA
    O que pensa sobre Tales of Zestiria? Se você acompanhou as noticias dele e claro.

  4. 31/05/2015 às 04:10

    Pascal is love. Pascal is life~

    Não sei nada sobre Zestiria. Em geral, não acompanho notícias sobre jogos a menos que tenha algo a ver com .hack or Shin Megami Tensei. Gosto da série Tales Of, mas não sou nenhum super fã (até hoje só joguei Abyss, Graces f, Innocence e Destiny).

  5. George Lucas
    02/06/2015 às 01:43

    [Pascal is love. Pascal is life~]
    Entendo, no problemo então.
    Vou aproveitar isso para perguntar, e smt x fire emblem?

  6. 04/06/2015 às 21:39

    Pra falar a verdade, nem esse eu estou acompanhando. Em parte por nunca ter jogado Fire Emblem (ok, joguei um de NDS, mas foi por menos de 2h, então acho que não conta).

  7. George Lucas
    10/06/2015 às 15:44

    Entendo, eu so vi o trailer/teaser/coiso la. Também estou atrás porque joguei um Fire Emblem por… 10 minutos, com certeza não conta. E o SMT 4?

  8. 10/06/2015 às 17:27

    Não possuo um 3DS, então não posso jogar SMT4. Tenho tentado evitar spoilers até conseguir um 3DS.

  9. George Lucas
    11/06/2015 às 13:05

    o que você achou de eles lançarem o SMT 4 pra 3DS? E eu tbm no ta na seca pra conseguir um, e evitando spoilers.

  10. 11/06/2015 às 14:03

    Achei uma grande sacanagem lol

    Pelo menos Persona 5 vai ser pra ps3/ps4 ~.~

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

