Sidequests

By Hidora

Para todos vocês platinadores, achievement whores, e verdadeiros completionists de plantão, aqui eu vou explicar como completar todas as quests que não são de Boards (porque aquelas não precisam de explicação 99% do tempo; falarei sobre From a Different Sky em outra página, em outro dia… e talvez as quests de Bitterblack Isle, mas ainda não tenho certeza). Todas essas quests são as necessárias para o trophy/achievement The Hero, além das quests da história, que também não vou explicar por motivos óbvios.

Tenha em mente que ambos Dragon’s Dogma e Dark Arisen possuem as mesmas quests (DA possui algumas Board Quests a mais), e os mesmos trophies/achievements, então esse guia serve para as duas versões. Also, note que as duas versões são consideradas jogos diferentes pela PSN/Live. Isso quer dizer que, se você jogou o DD, mas trocou para o DA, você terá que pegar todos os trophies/achievements novamente. O lado bom é que assim você pode ter todos eles duas vezes :P

Existem 35 quests, a maioria é contra-intuitiva, e todas são missables (ok, Deep Trouble e Deeper Trouble podem ser completadas no Post Game, mas são as únicas). Ou seja, ou você segue um guia, ou sai conversando com cada um dos NPCs do mundo inteiro toda vez que completar uma quest da história. E é por isso que estou aqui.

Eu não listei nenhuma das quests da história, mas todas elas contam para o trophy/achievement The Hero. Ou seja, após completar todas essas sidequests, você ainda precisará completar o jogo para poder ganhar esse trophy/achievement. As Notice Board Quests, e as quests de DLC (From a Different Sky, por exemplo) e de Bitterblack Isle (do Dark Arisen) não contam para o The Hero.

IMPORTANTE: Como eu disse, todas as quests da história contam para o The Hero. Portanto, você precisa fazer todas as quests que Ser Maximilian lhe dá (The Cypher, A Fortress Besieged, Seeking Salvation, e The Watergod’s Altar). Embora você possa fazer só duas para avançar o jogo, você precisa fazer todas as 4 antes de Come to Court para conseguir o trophy/achievement.

Como o jogo explica, personagens com uma interrogação sobre cabeça possuem informações sobre uma quest. Se essa interrogação for vermelha, é sua quest ativa, se for verde é uma nova quest, se for amarela é uma quest que você possui, e se for azul você irá completar a quest ao falar com o personagem.

Acho que eu devo mencionar que só joguei o Dark Arisen, e somente na dificuldade Hard. Portanto, todos os meus comentários quanto a batalhas e perigos são baseados nisso, então se você não está jogando essa versão nessa dificuldade (a dificuldade Hard do DA é mais difícil que a do original), talvez você não tenha os problemas mencionados aqui.

Also, exceto quando especificado o contrário, estarei assumindo que você está viajando durante o dia para essas quests. Não há motivo para viajar à noite a menos que queira abusar de Bloodlust, e mesmo assim não acho que valha a pena andar por aí sem poder ver nada.

Nota: Caso esteja interessado, essa foi a personagem que usei para tirar esses screenshots (stats base):

Nome Lv HP Stamina Strength Defense Magick Magick Defense
Zaazfrjir 200 3938 3461 627 359 463 378
Equips
Strider/Assassin Magick Archer
Daggers Framae Blades Daggers Framae Blades
Bow Darkening Storm Magick Bow Blackwing Bow
Staff Melting Focus
Head Ancient Circlet Head Ancient Circlet
Torso (Clothing) Noblewoman’s Corset Torso (Clothing) Maiden’s Camisole
Torso (Armor) Coat of Oblivion Torso (Armor) Carrion Mantle
Arms Gauntlets of Oblivion Arms Carrion Claws
Legs (Clothing) Delta Guard Legs (Clothing) Delta Guard
Legs (Armor) Boots of Oblivion Legs (Armor) Assault Boots
Cloak Ebon Neck Wrap/Nebula Cape Cloak
Jewelry 1 Daggerist’s Band (Bitting Wind & Scarlet Kisses) Jewelry 1 Daggerist’s Band (Biting Wind & Scarlet Kisses)
Jewelry 2 Bowman’s Ring (Full Bend) Jewelry 2 Magick Bowman’s Band (Threefold Bolt & Magickal Flare)

Note que, com exceção de Ancient Circlet, Noblewoman’s Corset, Maiden’s Camisole, Ebon Neck Wrap e Nebula Cape, todos os meus equips são conseguidos purificando items em Bitterblack Isle

Also, com essa personagem eu jogo solo, então eu não posso dar os stats do meu Pawn (até porque ele estava em Lv30 ou algo do tipo quando parei de usar).

Sumário

  1. Floral Delivery
  2. Lost Faith
  3. Grim Tidings
  4. Strength in Numbers
  5. Search Party
  6. Guard Duty
  7. Deep Trouble
  8. An Uninvited Guest
  9. Lost and Found
  10. A Troublesome Tome
  11. Land of Oportunity
  12. Reapers Scorn
  13. Thick As Thieves
  14. No Honor Among Thieves
  15. Deeper Trouble
  16. Chasing Shadows
  17. Dying Of curiosity
  18. Escort Duty
  19. Of Merchants and Monsters
  20. Talent in Bloom
  21. Idol Worship
  22. Suppliers Demand
  23. Farewell Valmiro
  24. An Innocent Man
  25. Witch Hunt
  26. Mettle Against Metal
  27. The Dragon’s Tongue
  28. The Conspirators
  29. Nameless Terror
  30. A Parting Gift
  31. Rise of The Fallen
  32. Arousing Suspicion
  33. Supply and Demands
  34. Bad Business
  35. Duchess in Distress

Antes de mais nada, é melhor eu explicar como isso vai funcionar, então aqui vai um modelo de como eu vou falar de cada quest:

#. Nome da Quest

Onde Localização da quest (localização mais específica)
Quem NPC que lhe dá a quest (localização mais específica)
Quando Momento mais cedo possível em que a quest pode ser iniciada
Limite Quest que, se for completada, bloqueia a quest alvo
Requisito Quest(s) que você precisa ter completado antes para poder começar a quest alvo
Recompensa
  • Recompensa 1
  • Recompensa 2 (condição para receber a recompensa)
Imagem do NPC que dá a quest

Descrição detalhada de como fazer a quest.

Notas:

  • Quando for dar comandos, eu darei o comando do PS3 seguido do comando do 360, e então do PC, separados por uma barra. Por exemplo: R2/RT/F.
  • Na seção de recompensas, usarei as siglas:
    • G = Gold
    • EXP = Experiência
    • RC = Rift Crystals

Então, vamos começar.

1. Floral Delivery

Onde Cassardis (prédio destruído ao lado norte da Inn)
Quem Benita
Quando Começo do jogo
Limite Antes de completar Off With Its Head
Requisito N/A
Recompensa
  • 1,000 G
  • 500 EXP
  • 3 RC
  • Potent Greenwarish x3

Há uma mulher em um prédio destruído que pede que você colete algumas flores para ela. Ela pede que você colete:

  • 5 Sunbrights
  • 1 Moonglow

Como de costume para a primeira quest, essa é bem simples: ambos os itens são flores que podem ser coletadas perto de Cassardis.

IMPORTANTE: Ambas Sunbrights e Moonglows são itens afetados pelo tempo: se você passar 2-3 dias com elas no seu inventário, elas irão murchar. Para evitar que isso aconteça, guarde as flores no seu Storage (fale com o dono da Inn).

Sunbrights nascem na sombra de árvores gigantes, mas apenas durante o dia, e Moonglows nascem perto de praias, mas apenas durante a noite.

Para conseguir as Sunbrights, assim que sair de Cassardis, siga a sudoeste (há uma pequena trilha de barro) para uma árvore gigante (há um goblin por perto) com 3 Sunbrights abaixo dela. Espere 3 dias e você poderá coletá-las novamente. Há uma outra árvore dessas no caminho entre o Encampment e Mountain Waycastle, mas é muito longe e perigoso para esse começo do jogo, então não aconselho.

Quanto à Moonglow, ela só nasce à noite, mas brilha no escuro, então procure por um brilho azul. A maioria das pessoas diz para coletá-la na praia ao sul do portão de Cassardis, mas há uma enorme quantidade de goblins perto da Moonglow que nasce lá, então pode ser muito perigoso.

Ao invés disso, existe uma Moonglow que nasce dentro de Cassardis. Para encontrá-la, siga a oeste pela beira da praia até passar por baixo de um arco. Quando sair do arco, vire à esquerda e você a verá imediatamente.

Quando tiver todas as flores, entregue-as a Benita para completar a quest.

2. Lost Faith

Onde Cassardis (igreja no topo)
Quem Clemente
Quando Começo do jogo
Limite Antes de completar Off With Its Head
Requisito N/A
Recompensa
  • 300 G
  • 200 EXP
  • 2 RC

Seguindo a rua de Cassardis até o topo, você chegará na igreja. Entre e fale com o padre para começar a quest.

Ele dirá que perdeu um livro e pede que você encontre. Você pode falar com um garoto na saída da igreja para pedir informações, mas não é necessário.

Assim que sair da igreja, vire à esquerda e pule sobre a mureta de pedra. Agora pule no telhado logo em frente. O livro está mais ou menos no meio desse telhado, onde há um desnível.

Volte ao padre para completar a quest.

3. Grim Tidings

Onde Cassardis
Quem Elvar (geralmente andando perto ou dentro da igreja, ou na casa dele, que fica logo à frente de Fisherman’s House)
Quando Começo do jogo
Limite Antes de completar A Rude Awakening
Requisito N/A
Recompensa
  • 300 G
  • 100 EXP
  • 2 RC

Fale com Elvar e ele pedirá que você fale com Merin.

Merin pode ser encontrado ao lado do prédio onde Benita (de Floral Delivery) estava, ou na casa dele, que fica na rua abaixo da rua que vai dar na casa de Adaro.

Fale com Merin, volte e fale com Elvar novamente para completar a quest.

4. Strength in Numbers

Onde Encampment (Training Grounds)
Quem Ser Berne
Quando Após Call of the Arisen
Limite Antes de completar Off With Its Head
Requisito N/A
Recompensa
  • 1,500 G
  • 1,000 EXP

Após completar Call of the Arisen, assim que sair de perto da Rift Stone, Ser Berne aparecerá e o levará ao Training Grounds. Fale com ele para iniciar a quest.

Basicamente, é uma seção de treinamento. São três estágios de treino:

  1. Você precisa chegar até as caixas e carregá-las (R2/RT/F) até a área marcada.
  2. Derrube todos os alvos.
  3. Derrube todos os alvos. Alvos azuis são resistentes a ataques físicos, e alvos vermelhos são resistentes a magias.

Todos esses possuem um limite de tempo. Se você demorar demais, terá de tentar de novo. Se estiver tendo problemas, traga alguns Pawns (ou pelo menos alguém mais útil que Rook, caso ainda esteja com ele). De qualquer forma, é perfeitamente possível completar isso somente com o seu Pawn principal (se nem você nem seu Pawn principal forem Mages, talvez você precise de um Pawn assistente Mage para o terceiro treino).

Quando completar o 3º treino, a quest estará completa.

5. Search Party

Onde Vários (no momento, ele fica em Encampment)
Quem Reynard
Quando Após Call of the Arisen
Limite Antes de completar The Final Battle
Requisito Necessário ajudar Reynard no caminho ao Encampment
Recompensa
  • 10,000 G
  • 10,000 EXP
  • 35 RC
  • Goddess Cameo
  • Wroth Mask
  • Decaying Grimoire
  • Reynard desaparece do jogo

Nota: Essa quest não pode ser concluída no momento, mas aconselho que comece agora, pois Reynard é um vendedor ambulante, e depois será difícil localizá-lo. Enquanto você não completar Off With Its Head, Reynard ficará em Encampment. Caso perca essa oportunidade, Reynard costuma aparecer em Encampment (perto da saída sul), Gran Soren (perto da fonte) ou Greatwall Fortress (perto da Rift Stone).

Para poder começar essa quest, você precisa comprar algo de Reynard 10 vezes diferentes (para agilizar o processo: compre um item, saia da conversa, fale com ele de novo e compre outro item, saia da conversa, repita).

Após as 10 transações, Reynard pedirá que você encontre um Scrap Iron. Scrap Iron pode ser conseguido derrotando Skeletons e Skeleton Knights. Há vários deles no Everfall, e eles aparecem à noite em Gransys, especialmente ao norte da ponte perto de Gran Soren.

Quando tiver o Scrap Iron, entregue a Reynard.

Agora faça mais 10 transações com ele, e ele pedirá que você encontre uma Miasmite.

Miasmite é um drop de Phantoms. Eles podem ser encontrados em Catacombs, em Witchwood à noite ou ao norte da ponte perto de Gran Soren à noite. Miasmite é um drop raro, mas Miasmite Shards não são, então você pode usar isso para criar um Miasmite.

Para isso, você precisa de 1 Miasmite Shard, e 1 Firefly Stone. Para conseguir uma Firefly Stone, tenha uma Pickaxe no inventário, e siga para Ancient Quarry. Na parte onde fica o terceiro Ogre há várias partes que podem ser mineradas que possuem chance de conter Firefly Stones. Miasmite Shard + Firefly Stone = Miasmite.

Quando tiver a Miasmite, entregue a Reynard.

Faça mais 10 transações com ele, e ele pedirá que você colete informações sobre o pai dele. Essas informações estão contidas em 6 Journal Entries, que estão espalhadas pelo mundo (links para as imagens):

  • First: Dentro de Encampment, a oeste onde tem umas barracas. Há um baú perto das barracas com a página, debaixo de uma lona (no lugar onde a Hydra aparece em A Rude Awakening).
  • Second: Catacombs: segundo andar do subsolo.
  • Third: Gran Soren: suba os telhados e desça uma escada a noroeste do Black Cat
  • Fourth: Barta Crags: acampamento ao sul do lago venenoso.
  • Fifth: Soulflayer Canyon: primeiro andar, na parte oeste da ponte quebrada.
  • Final: Ancient Quarry: perto de onde está o primeiro Ogre.

Após coletar todas as páginas, entregue-as a Reynard para completar a quest.

Notas:

  • Após completar essa quest, Reynard não aparecerá novamente. Se existe algum item que você quer comprar dele, precisa comprar antes de entregar as páginas a ele.
  • Você não pode entregar os itens dessa quest para Reynard durante Trials and Tribulations.
  • Durante Trials and Tribulations, Reynard pode criar assinaturas falsificadas. Se você tiver completado essa quest, Reynard não estará disponível para isso.

6. Guard Duty

Onde Cassardis (dentro da Inn)
Quem Madeleine
Quando Após Call of the Arisen
Limite Antes de completar Off With Its Head
Requisito N/A
Recompensa
  • 700 EXP
  • 3 RC

Fale com Madeleine dentro da Inn em Cassardis, e ela pedirá que você a escolte até o Encampment.

Você provavelmente já seguiu esse caminho algumas vezes, então não creio que eu precise dizer muita coisa. Você talvez encontre goblins no caminho, mas é provável que não. Madeleine irá parar algumas vezes no caminho, mas não demora muito, apenas espere por ela quando acontecer.

Quando chegar ao Encampment, ela pedirá 1000 G. Se você der o dinheiro a ela, você terá um desconto na loja dela mais tarde.

Aproveite para comprar alguns itens dela, pois alguns deles são melhores que os de Reynard.

Quest completa.

7. Deep Trouble

Onde Cassardis (perto do poço ao lado do portão)
Quem Poll
Quando Após Call of the Arisen
Limite N/A
Requisito N/A
Recompensa
  • 2,000 G
  • 1,500 EXP
  • 5 RC

Fale com Poll, perto do poço ao lado do portão, e ele dirá que existem Saurians nas cavernas no fundo do poço e pedirá que você acabe com eles. Você receberá uma Lantern.

Acenda a lanterna se quiser enxergar alguma coisa e siga em frente. Ao chegar à encruzilhada, livre-se dos ratos gigantes, e siga o caminho da esquerda.

Nesse corredor você será atacado por morcegos. Acabe com eles o mais rápido possível ou você acabará morto (se você for Mage, Heavy Attack funciona melhor que Light Attack). Mais à frente há mais ratos gigantes perto da carcaça de um animal.

Após acabar com os ratos, você chegará a uma abertura que dá em uma caverna bem maior.

Aqui você encontrará os Saurians: lagartos gigantes com lanças. Muito cuidado com esses caras: no Dark Arisen, um Saurian pode lhe matar em 2 golpes (o pulo pode lhe matar em um golpe) na dificuldade Hard.

Alguns deles ficam parados nas paredes, e vão pular em cima de você assim que passar abaixo deles, então dê uma boa olhada no lugar antes de resolver descer, pois esse ataque causa muito dano.

Primeiro, eles são fracos contra Ice, então traga algum Mage com Ice Bless.

Eles possuem 2 pontos fracos: a cabeça e a cauda. A cabeça é onde eles levam mais dano, mas se você causar dano suficiente à cauda ela é cortada, fazendo com que eles larguem a lança e fiquem se debatendo por alguns segundos, além de diminuir as defesas deles. Sem a lança eles não podem defender, e o alcance dos ataques é bem mais curto, mas eles ainda podem pular, então tome cuidado.

Se estiver jogando de Strider ou Mage, fique no topo da saída do túnel de onde você veio, atacando a cauda deles até cortá-las fora (alguns deles podem tentar subir, tome cuidado). Quando o fizer, comece a mirar na cabeça. Se um dos seus Pawns que não seja Fighter/Warrior resolver descer, chame-o de volta (aperte para baixo no direcional).

Com Mage, Frigor causa mais dano, mas é difícil de acertar, então acho melhor usar Ingle. Aperte L3/LS/Shift enquanto conjura a magia para alternar para a mira livre e poder atirar onde quiser. Isso é bem efetivo contra os que ficam nas paredes. Mire na cabeça deles quando eles ainda não tiverem visto você para causar mais dano.

Se estiver jogando de Fighter, pule e use o Heavy Attack na cauda deles. Uns 2 ou 3 ataques devem ser o suficiente para cortar a cauda fora. Isso é especialmente efetivo quando eles estão defendendo, já que eles ficam parados e a defesa só funciona se você atacar pela frente. Os ataques deles geralmente são meio lentos, então tenha o escudo preparado.

E é claro, tente atacar apenas um de cada vez. São 6 Saurians no total.

Após derrotar todos, volte e fale com Poll para completar a quest.

8. An Uninvited Guest

Onde Cassardis (dentro da Inn)
Quem Pablos
Quando Após aceitar Off With Its Head
Limite Antes de completar Off With Its Head
Requisito N/A
Recompensa
  • 3,500 G
  • 2,000 EXP
  • 10 RC

Um ladrão vem atacando no vilarejo, e você deve ajudar a pegá-lo, mas antes precisa falar com algumas vítimas. Fale com Heraldo e Astella.

Em seguida, fale com Pablos novamente e escolha a primeira opção para ficar de noite.

O seu objetivo aqui é perseguir e capturar o ladrão vivo. Até porque você não pode matá-lo de qualquer forma.

O ladrão fica correndo de perto do prédio ao lado da Inn até a igreja, e volta. Enquanto você estiver perto dele, ele fica repetindo esse percurso.

Se você perder ele de vista, ele consegue fugir, e você terá que tentar novamente.

Para capturá-lo, você precisa chegar perto dele e apertar R2/RT/F para agarrá-lo. Isso pode ser bem difícil de fazer em movimento, já que você precisa parar para tentar agarra, então uma boa idéia é correr até perto dele, atacá-lo e então tentar agarrá-lo.

Outra boa idéia é esperar ele correr até a Inn, onde ele dá uma volta, daí é só agarrá-lo quando ele vier em sua direção.

Also, você possui Stamina infinita dentro da cidade, então pode correr o quanto quiser.

Assim que você conseguir capturar o ladrão, fale com Pablos e a quest estará completa.

9. Lost and Found

Onde Cassardis
Quem Adaro (perto do portão, mas às vezes fica perto da casa dele, o lugar onde você acordou após o ataque do dragão)
Quando Após A Rude Awakening
Limite Antes de completar Off With Its Head
Requisito N/A
Recompensa
  • 3,000 G
  • 4,000 EXP
  • 5 RC

IMPORTANTE: Se não completar essa quest, você não poderá fazer a quest Witch Hunt, o que o impedirá de entrar na 2ª parte de Witchwood, por conseqüência impedindo-o de fazer as quests Mettle Against Metal e Dragon’s Tongue, além de 2 Board Quests que precisam de King Bay Leaf.

Assim que você sair do Encampment, Elvar se aproximará. Siga para Cassardis e fale com o chefe do vilarejo, Adaro, e ele pedirá que você procure por Quina em Witchwood. O problema é que Witchwood é bem longe.

Nota: Existe um atalho para Witchwood muito mais seguro, mas que só pode ser acessado se você tiver a Core Skill Levitate (Mage aprende em Rank 2). Você pode subir um barranco a sudoeste de Cassardis para entrar em Witchwood pela saída traseira, aqui:

Chegue perto, comece a correr (L3/LS/Shift), pule e use Levitate. Se tiver feito corretamente, você deve se pendurar na borda e subir.

Se seguir esse caminho, você terá que voltar até a entrada principal de Witchwood (extremo sudoeste), sair de Witchwood, e entrar novamente para poder encontrar Quina. É mais rápido e mais seguro fazer isso, mas só é possível com as vocations azuis (Mage, Sorcerer, Mystic Knight, e Magick Archer).

Note que a única maneira de mudar de vocation a essa altura (já que ainda não pode ir a Gran Soren) é no Dark Arisen: se estiver em Lv10 ou superior, você pode falar com Olra em Bitterblack Isle para mudar de vocation, mas nenhuma vocation pode aprender essa skill em Rank 1, então você ainda teria que upar a vocation, o que, considerando o tempo que levaria, acho que não vale a pena, então se ainda não tiver Levitate, siga pelo caminho normal.

Para chegar lá, saindo do Encampment, siga ao norte. Quando chegar a uma bifurcação (quando aparecer escrito Manamia Trail no topo da tela), siga o caminho sudoeste, passando por Dripstone Cave Rear Passage.

Aqui você encontrará 8 lobos. Após derrotar os lobos, continue pelo caminho até encontrar uma pedra gigante no topo de uma subida que começará a rolar quando você chegar perto. Quando isso acontecer, volte e espere a pedra se quebrar, e continue a subir.

No topo dessa subida há um grupo com 6 bandidos. A maioria desses bandidos pode ser facilmente derrotada, mas se um desses bandidos tiver uma espada e um escudo, sugiro que comece a correr e passe direto por eles, pois esses bandidos de espada/escudo possuem maior defesa e HP do que a maioria dos outros, e podem levar bastante tempo e recursos para serem derrotados no momento (para você ter uma idéia, eu sendo Magick Archer Lv200 com 2858 MATK não consigo matar esses caras com uma só flecha).

Após lidar com os bandidos (ou fugir deles), haverá mais um grupo de 3 bandidos à frente: 2 atrás de umas árvores e pedras do lado esquerdo da trilha, e 1 na trilha. Aqui há uma chance de um deles ser de espada/escudo, mas não é uma chance muito alta.

Mais à frente, há mais um grupo de 8 bandidos em uma bifurcação com uma pedra gigante. Aqui há uma grande chance de pelo menos 2 bandidos serem de espada/escudo, então aconselho que siga agarrado à montanha à esquerda para evitar chamar a atenção deles.

Logo em seguida, você encontrará um grupo de 13 lobos. Ao fim do caminho, você começará a ver uma névoa.

Siga em frente e você chegará a Witchwood. Assim que entrar, você encontrará Quina, e ela pedirá que você a ajude a encontrar a bruxa, que vive no fundo dessa floresta (note que Quina não vem com HP cheio).

Siga em frente e atravesse o rio. Mais à frente há um amuleto (geralmente com uns coelhos por perto) que você pode quebrar para dissipar a névoa de parte da floresta, permitindo que você possa ver parte do mapa da área, mas não é necessário. Se quiser evitar encontrar monstros (e aconselho que faça isso para proteger Quina), assim que cruzar o rio, suba o morro ao seu lado esquerdo, e continue seguindo a leste, sempre agarrado à parede norte e subindo morros quando necessário.

Quando chegar a um lugar mais alto com um tronco de árvore caído (há um baú à esquerda que geralmente tem Yellow Gaiters ou algum robe), você pode começar a descer, que logo estará na tal casa.

Se seguir o caminho que eu disse, você provavelmente não encontrará inimigos, mas de qualquer forma, cuidado com os lobos e aranhas (malditas aranhas snipers, acertando teias a 2km de distância…), pois eles podem atacar Quina. Se estiver jogando de Mage, use Anodyne em Quina sempre que ela levar dano. Pawns Mages o farão automaticamente se ela ficar com pouco HP, mas eu não contaria com isso, então faça de tudo para evitar que ela seja atingida. Quando chegar à casa da bruxa, suba para uma cena.

Após a cena, siga ao norte para sair em um barranco perto de Cassardis. Siga para lá e fale com Adaro para completar a quest.

Nota: Há um Bronze Idol na janela da casa de Selene, atrás do baú. Esse item dá um desconto de 10% na maioria das lojas desde que esteja no seu inventário.

10. A Troublesome Tome

Onde Gran Soren (perto da fonte)
Quem Steffen (geralmente andando perto da Inn)
Quando Após A Matter of Myrmidons
Limite Antes de completar Griffin’s Bane
Requisito N/A
Recompensa
  • 15,000 G
  • 8,000 EXP
  • 20 RC
  • Steffen aparecerá para ajudar em Griffin’s Bane (se você entregar o original a ele)

Fale com Steffen perto da Inn, e ele pedirá que você encontre um grimório para ele. Fale com Camellia na loja de itens, e ela dirá para você perguntar a um ladrão.

Haverá 2 lugares marcados no mapa: um ao norte (Ophis), e outro ao sul (Rowland). Aconselho que siga ao sul, pois o caminho norte é bem mais perigoso (várias bandidas inclusive Mages e Rangers, 2 Armored Cyclops, possivelmente 1 Chimera, e talvez alguns Direwolves).

De qualquer forma…

  • Se for seguir ao norte: Siga para Heavenspeak Fort e fale com Ophis, a líder das bandidas (veja a quest Thick as Thieves para saber como chegar lá, e lembre-se que homens no grupo serão atacados imediatamente por Ophis). Ela dirá que Maul provavelmente terá o grimório, e o indicará ao esconderijo dele, Aernst Castle.
  • Se for seguir ao sul: No caminho entre o Encampment e Gran Soren, há uma parte antes de Moonsbit Pass (o cânion) na subida onde o caminho faz uma curva (perto de uma árvore gigante, a sudoeste de Abandoned Storehouse). Aqui um homem chamado Rowland estará sendo atacado por bandidos. Livre-se dos bandidos e fale com Rowland para saber que o grimório foi roubado, e está no esconderijo dos bandidos, as ruínas de Aernst Castle.

Lembra-se da bifurcação com a pedra gigante no caminho para Witchwood? Siga para lá, mas dessa vez siga pelo caminho da direita nessa bifurcação. Ao fim do caminho, você encontrará um grupo de 12 bandidos espalhados perto de um castelo.

Os bandidos dentro do castelo não são hostis, então aconselho que siga correndo dos bandidos por perto até entrar no castelo, se não for forte o suficiente para derrotar os bandidos do lado de fora.

Quando entrar, fale com Maul, o líder dos bandidos, e ele irá provocá-lo. Ignore-o e suba o caminho atrás dele (aqui há um baú com Wyrmward Perfume, um item necessário para uma das Board Quests em Gran Soren, então aconselho que o pegue) até chegar a um lugar mais fechado, perto de uma árvore.

Antes de entrar, siga ao sudoeste em direção a uma torre caída (geralmente há um bandido sentado aqui, mas nem sempre) e pegue o Wakestone Shard aqui (você irá precisar desse Shard para uma quest daqui a pouco).

Entre na parte mais fechada, entre na porta à direita, vire à direita e entre na próxima porta (é difícil de notar à primeira vista), e suba as escadas. Quando parecer que as escadas acabaram, dê uma olhada ao redor e você verá que a escada continua, mas você precisará pular para seguir à próxima parte.

Quando chegar ao topo dessa escada, você tem duas opções. Pode usar Double Vault para pular direto na próxima parte (somente vocations amarelas):

Ou pular na parede ao lado e subir pela borda até chegar no baú.

Abra-o para encontrar o grimório.

Uma alternativa é dar 5 Skulls de presente para Maul. Isso fará ele ficar a seu favor, e você poderá convencê-lo a lhe entregar o grimório. Não vejo por que isso seria necessário, sendo tão fácil de chegar ao baú, mas acho válido citar essa opção.

Entregue o grimório a Steffen para completar a quest.

IMPORTANTE: NÃO dê esse item a um Pawn. Esse item pode ser usado para conjurar uma magia, mas isso fará você gastar o item, e dependendo da inclinação do Pawn, ele pode acabar usando o item. É possível recuperá-lo no Black Cat em Gran Soren, mas será bem caro.

Nota: Você pode criar uma cópia do grimório no Black Cat, mas se você der a cópia para Steffen, você terá problemas na quest da história Griffin’s Bane, então aconselho que entregue o original a ele.

11. Land of Opportunity

Onde Gran Soren (Noble Quarter)
Quem Fournival (geralmente na mansão dele no Noble Quarter, mas à tarde ele anda até o Black Cat)
Quando Após A Matter of Myrmidons
Limite Antes de completar Come to Court
Requisito N/A
Recompensa Se convencê-los a sair:

  • 40,000 G
  • 5,000 EXP
  • 10 RC
  • Sara, Jasper e Pip podem dar testemunhos contra Fournival em Trials and Tribulations

Se comprar o terreno:

  • 5,000 EXP
  • 10 RC
  • Antique Panoply (fale com Jasper)
  • Matured Greenwarish (fale com Sara)
  • Pretty Stone (fale com Pip)
  • Sara e Jasper desaparecem do jogo no Post Game

Fale com Fournival e ele pedirá que você fale com uma família para despejá-los. Existem 2 maneiras de completar essa quest: você pode falar com eles, ou pode comprar o terreno de Fournival por 80,000 G (é necessário falar com Pip antes de poder comprar o terreno).

Duvido que você tenha dinheiro suficiente para comprar o terreno no momento (mesmo que tenha, não aconselho: você sairá no prejuízo), então vamos falar com eles. São 3 pessoas que você precisa convencer: Pip, Sara e Jasper.

Pip, o garoto, é o mais chato de convencer, então vamos começar com ele. Ele fica perto do portão que vai dar nas escadas no Noble Quarter.

Fale com ele e ele fugirá em direção às escadas. Siga-o, e suba no telhado onde o mapa está marcado (você precisará subir na casa ao lado da casa onde ele está, que possui um teto de madeira mais baixo).

Fale com ele, e ele fugirá novamente. Dessa vez, ele estará abaixo de uma ponte ao sul de Barber’s Shop.

Quando você chegar perto dele, ele começará a correr. Você precisa fazer a mesma coisa que com o ladrão em An Uninvited Guest, mas você não pode atacá-lo ou os guardas irão prendê-lo. Ele é mais lento que o ladrão, e você pode esbarrar nele para pará-lo por um tempo, então não deve ser muito difícil. Após conseguir agarrá-lo, ele estará convencido.

Agora fale com Sara, ela geralmente fica perto da fonte. Fale com ela, e ela pedirá um tempo para pensar. Espere um dia, e fale com ela novamente para convencê-la.

Agora só falta o Jasper. Ele geralmente fica falando em uma bifurcação no caminho subindo a ladeira até o Noble Quarter, mas ele só aparece após o meio-dia, então talvez você tenha que esperar um pouco. Fale com ele tendo convencido Pip e Sara, e ele aceitará, mas você terá que pagar 30,000 G.

Fale com Fournival para completar a quest.

12. Reaper’s Scorn

Onde Gran Soren (Craftsman’s House)
Quem Austine (casa sem telhado à frente da Pawn Guild)
Quando Após A Matter of Myrmidons
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito N/A
Recompensa
  • 10,000 G
  • 6,000 EXP
  • 10 RC

Fale com Austine, e ele lhe dará dois Wakestone Shards, e pedirá que você forme uma Wakestone. Para isso, você precisa ter 3 Wakestone Shards.

Se você pegou o Wakestone Shard em Aernst Castle como falei para fazer, ignore a parte destacada

Você pode comprar Wakestone Shards de Fournival ou no Black Cat por 15,000 G.

Caso não queira comprar, os seguintes lugares possuem um Shard (100% de chance, mas não tem respawn):

  • Aernst Castle: Torre caída no canto sudoeste, geralmente há um bandido sentado aqui.
  • Em Hillfigure Knoll. O “coração” da figura desenhada no morro é um Wakestone Shard.
  • Wilted Forest (a oeste de Gran Soren): atrás de The Abbey, perto dos túmulos.
  • No World Map, entre Gran Soren e Deos Hills, há um barco naufragado no meio da água. Perto desse barco há uma pedra. O Shard está nessa pedra.
  • Smugler’s Pass, perto de Bluemoon Tower, em uma das celas no subsolo.
  • Perto de uma árvore em na ilha em Miasmic Haunt.
  • Verda Woodlands, ao norte de Tomb of the Unknown Traveler (cerca de metade do caminho até Traveler’s Camp).
  • No Dark Arisen, no lugar onde você enfrenta os Wargs na primeira sala de Bitterblack Isle, há uma chance do baú a noroeste na parte alagada, e o baú na sacada atrás das caixas que podem ser quebradas (ambos na parte superior inicial, antes de descer as escadas) possuem uma chance de conter um. Porém, Bitterblack Isle é bem perigoso para um personagem de Lv baixo, então não aconselho.

A maioria desses lugares é muito distante, ou muito perigoso, então aconselho que procure o de Aernst Castle ou Hillfigure Knoll (você precisará ir a Hillfigure Knoll para completar a quest da história The Cypher.

Após conseguir o 3º Shard, eles se unirão e formarão uma Wakestone. Fale com Austine, e examine o filho dele para usar a Wakestone nele e completar a quest.

13. Thick as Thieves

Onde Heavenspeak Fort
Quem Ophis (a líder das bandidas do norte)
Quando Após A Matter of Myrmidons
Limite Antes de completar Griffin’s Bane e Trial and Tribulations
Requisito N/A
Recompensa
  • 17,500 G
  • 12,000 EXP
  • 30 RC
  • Ophis’s Badge of Amity

IMPORTANTE: Se você, ou qualquer um dos seus Pawns forem homens, Ophis atacará imediatamente. Caso você ou seu Pawn principal sejam homens, compre uma roupa feminina no Black Cat (Lady’s Garb ou Captain’s Armor Set, por exemplo) e equipe antes de chegar perto de Ophis. Se um dos Pawns assistentes for homem, mande-o embora.

Para chegar a Heavenspeak Fort, siga ao norte de Gran Soren, atravesse a ponte, e siga a trilha a noroeste (você provavelmente será atacado na bifurcação após a ponte se for sua primeira vez passando aqui).

Continue nesse caminho até encontrar um Armored Cyclops. Quando encontrar o Armored Cyclops, siga o caminho norte, e continue nesse caminho (cuidado quando chegar na grande pedra com bandidas: há uma Chimera que fica andando bem perto daqui), subindo a montanha, até chegar ao forte (há outro Armored Cyclops perto do forte, cuidado para não deixar ele jogar você ou algum Pawn montanha abaixo).

A porta do forte estará fechada, então você terá que dar a volta. Há um caminho ao redor do forte pela beirada da montanha à esquerda, dando a volta pela beira da montanha.

Daqui, entre na torre à direita e desça a escada e siga esse caminho até o fim para achar uma alavanca. Use essa alavanca para levantar o portão.

Ophis geralmente fica na sala ao lado dessa alavanca. Fale com ela para começar a quest.

Fale com Ophis e ela pedirá que você mate 10 bandidos homens. Note que, apesar da quest dizer que você só precisa matar bandidos homens, somente bandidos da gangue do sul, do grupo de Maul, contam.

Se você descer a escada aqui perto e seguir a oeste, você encontrará Betiah, perto de umas rochas, que pedirá que você dê de comer ao ciclope de estimação(!) de Ophis.

Você pode escolher qual quer fazer (alimentar o ciclope ou matar os bandidos), mas se fizer os dois, a recompensa é melhor.

Para alimentar o ciclope, você precisa primeiro chegar onde ele está. O caminho está cheio de Snow Harpies e Sulfur Saurians, e tem uma Chimera no caminho mais curto, então aconselho que dê a volta no grande lago venenoso (cuidado: encostar na água causa Poison, Blindness e Silence de uma vez só, mesmo que você seja imune a esses ailments!), seguindo pelo sul, ou seguir pelo norte do lago (passando bem perto da água para evitar que a Chimera o veja).

Nota: Se for dar a volta ao sul, aproveite para abrir os baús no acampamento ao extremo sul do lago: um deles possui o Fourth Journal Entry, que você precisa para Search Party.

Quando chegar ao lugar, que possui um cercado de madeira, siga um pouco ao norte, mate um dos vários goblins ali perto e use R2/RT/F no corpo para carregá-lo. Leve o corpo até o ciclope, e jogue o corpo (use Light Attack ou Heavy Attack enquanto carrega o corpo) perto dele.

 

Notas:

  • Não demore demais para levar o corpo, ou ele irá se decompor no momento que você o largar, impedindo que o ciclope possa pegá-lo.
  • Há uma chance do ciclope não perceber o corpo do goblin. Nesse caso, você precisará trazer outro corpo.
  • Não chegue perto demais do ciclope ou ele pode tentar atacá-lo.
  • Cuidado onde joga o corpo do goblin. Se você jogar o corpo perto de um dos explosivos, o ciclope pode acabar acertando os explosivos quando for pegar o goblin, tornando-se hostil e impedindo que você o alimente.
  • Cuidado para não atingir o ciclope com o corpo do goblin. Isso tornará o ciclope hostil, impedindo que você o alimente.

Volte para Betiah, e ela dirá para você falar com Ophis, o que completará a quest.

Se for completar os dois objetivos, ainda não fale com Betiah. Ao invés disso, complete a próxima quest, que você irá matar bandidos o suficiente no caminho até lá (se já tiver matado os bandidos perto de Aernst Castle e eles ainda não tiverem voltado, há mais deles no lado leste do castelo; caso tenha matado estes também, durma por alguns dias antes de vir aqui).

Nota: Se você fizer os dois objetivos, seu Pawn receberá o conhecimento apenas da parte de alimentar o ciclope. Para receber o conhecimento completo da quest, você precisa completar essa quest duas vezes (em 2 playthroughs diferentes, obviamente), não alimentando o ciclope em uma delas.

14. No Honor Among Thieves

Onde Aernst Castle
Quem Maul (líder dos bandidos do sul)
Quando Após A Matter of Myrmidons
Limite Antes de completar Griffin’s Bane e Trial and Tribulations
Requisito An Uninvited Guest
Recompensa
  • Maul’s Badge of Amity

Completar os 2 objetivos:

  • 12,000 EXP
  • 15,000 G
  • 20 RC

Você já sabe o caminho até Aernst Castle, então siga até lá e fale com Maul, que pedirá que você faça um dos dois: mate 10 bandidas do bando de Ophis, ou ajude a capturar um antigo membro dos bandidos de Maul.

Assim como a quest anterior, você pode fazer os dois para uma recompensa melhor.

Para encontrar o desertor, siga para Cassardis. O desertor é o ladrão que você capturou em An Uninvited Guest.

Ele geralmente fica andando perto da praia. Fale com ele, e você terá uma escolha. Escolha qualquer uma (escolher a primeira dá uma recompensa melhor) e ele irá embora.

Volte para Aernst Castle e fale com Maul para completar a quest.

Se for completar os dois objetivos, ainda não fale com Maul. Ao invés disso, volte para completar a quest anterior, que você irá matar bandidas o suficiente (se já tiver matado todas as bandidas no caminho até Aernst Castle, há algumas na floresta à esquerda da trilha onde o primeiro ciclope fica, e mais algumas perto da entrada de Soulflayer Canyon, a leste de onde a Chimera fica).

Nota: Se você fizer os dois objetivos, seu Pawn receberá o conhecimento apenas da parte de ir atrás do desertor. Para receber o conhecimento completo da quest, você precisa completar essa quest duas vezes (em 2 playthroughs diferentes, obviamente), não encontrando o desertor em uma delas.

15. Deeper Trouble

Onde Cassardis (dentro do poço)
Quem Rorric
Quando Após A Matter of Myrmidons
Limite N/A
Requisito Deep Trouble
Recompensa
  • 8,000 G
  • 6,000 EXP
  • 15 RC

Nota: É necessário terem passado 7 dias desde que você completou Deep Trouble para essa quest iniciar.

Assim que entrar em Cassardis, a câmera focará no poço, com alguém pedindo ajuda. Entre no poço e fale com Rorric, e ele pedirá que você mate mais Saurians, e queime os ovos deles. Você receberá Throwblast x5.

Siga para o lugar onde você enfrentou os Saurians da última vez. A leste há um caminho seguindo pela água funda (que antes estava bloqueado por pedras).

Nota: Se seu personagem tiver menos de 1,75m de altura, a sua lanterna provavelmente apagará quando você passar pela água.

Siga esse caminho para chegar a um lugar com 8 Saurians, e seus ovos. Se você ou qualquer Pawn atacar um ovo, todos os Saurians por perto mudarão de alvo para quem o fez.

Após destruir metade dos ovos, um Saurian gigante aparecerá junto com mais 2 Saurians. Ele é a mesma coisa que um Saurian normal, mas causa mais dano e tem mais HP. Porém, a cauda dele é maior, e portanto mais fácil de acertar.

Para destruir os ovos, basta atacá-los. Usar ataques do tipo Fire é mais rápido, e foi por isso que Rorric lhe deu os Throwblasts.

Após destruir os ovos, fale com Rorric para completar a quest.

16. Dying of Curiosity

Onde Cassardis
Quem Merin (perto dos barcos na praia; no fim da tarde ele fica em Inez’s Alehouse)
Quando Após A matter of Myrmidons
Limite Antes de completar The Final Battle
Requisito N/A
Recompensa
  • 8,000 G
  • 5,000 EXP
  • 15 RC
  • “The Sundering Spear” Tome x3 (fale com Valmiro)

Nota: Você vai precisar de 6 Greenwarish para completar essa quest, então tenha certeza de tê-las com você antes de começar para economizar tempo, e lembre-se de não usá-las no caminho.

Fale com Merin, e ele pedirá que você encontre Valmiro.

Saia de Cassardis, e siga imediatamente à direita, em direção à praia. Valmiro estará caído perto da água. Fale com ele, e ele pedirá uma Greenwarish. Entregue para ele, e ele irá embora.

Siga em direção ao Encampment, e Valmiro estará caído perto da entrada sul. Entregue 2 Greenwarish a ele, e ele irá embora.

Siga para Witchwood, e ele estará caído na entrada. Dê 3 Greenwarish a ele, e ele irá embora.

Nota: Se você já completou Lure of the Abyss, aproveite para colocar o Portcrystal no morro da saída traseira de Witchwood. Isso irá lhe poupar tempo quando for fazer Witch Hunt.

Volte a Cassardis e fale com Merin para completar a quest.

17. Chasing Shadows

Onde Gran Soren (perto da fonte)
Quem Mason (andando perto da fonte ou atrás da Alehouse; pode estar no Black Cat à tarde)
Quando Após Lure of the Abyss
Limite Antes de completar Come to Court
Requisito N/A
Recompensa
  • 7,000 G
  • 4,500 EXP
  • 10 RC
  • Madeleine’s Shop estará disponível

IMPORTANTE: Se você não completar essa quest, Madeleine’s Shop não será aberto, e portanto você não poderá fazer as quests de Madeleine, ou comprar os itens únicos (e alguns bem raros) que ela vende.

Fale com Mason para começar a quest.

Quando estiver de noite, siga para o Noble Quarter para ver um homem saindo do castelo. Siga o homem de longe até o fim (não é muito difícil, ele não faz questão de olhar para trás).

Após completar a perseguição, fale com Arsmith para completar a quest.

18. Escort Duty

Onde Gran Soren (Noble Quarter)
Quem Fournival (dentro de Fournival Manor)
Quando Após Lure of the Abyss
Limite Antes de completar Griffin’s Bane e Trials and Tribulations
Requisito Chasing Shadows e Land of Opportunity
Recompensa
  • 15,000 G
  • 7,500 EXP
  • 10 RC
  • Symone pode dar testemunho a favor de Fournival em Trials and Tribulations (se for completado antes de Trials and Tribulations)

Melhor recompensa:

  • Gold Idol (fale com Symone)

Notas:

  • Essa quest não pode ser iniciada durante Trials and Tribulations.
  • Enquanto você não começar essa quest (ou perdê-la), Fournival não sairá da mansão dele.
  • Após aceitar essa quest, você não pode aumentar ou diminuir a affinity de Symone até a quest ser concluída.

IMPORTANTE: Tenha certeza de ter um Flask of Water com você antes de começar essa quest, ou você provavelmente não conseguirá a melhor recompensa. Also, aconselho que durma na Inn antes de começar para ter um checkpoint pro caso de algo dar errado.

Fale com Fournival na mansão dele, e ele pedirá que você leve a filha dele, Symone, para passear. Fale com Symone para começar.

Essa quest é um pé no saco para conseguir a melhor recompensa, então tenha isso em mente: Não saia de perto dela em hipótese alguma. Se ela disser algo sobre você ter abandonado ela, você já fez besteira.

Also, Não corra. Se você esbarrar nela, diga adeus à melhor recompensa. Se tiver de correr por algum motivo (no começo ela corre até a frente da catedral), mantenha uma distância segura para não esbarrar nela.

Inicialmente você só precisa acompanhá-la. Quando chegar perto da catedral, ela irá tropeçar e cair (aqui ela pára de correr). Não encoste nela quando isso acontecer.

Quando chegar perto da Inn, ela irá se esconder, e você terá que encontrá-la. Ela estará dentro da Inn, no canto, ao lado da lareira (ouvi dizer que às vezes ela se esconde na Alehouse, mas já fiz essa quest 6 vezes e nunca aconteceu comigo).

Fale com ela, e ela irá dar uma volta no mercado. Continue seguindo com ela, e lembre-se de não sair de perto e nem correr. Cuidado quando ela chegar perto da porta da Alehouse (em frente à loja de itens), pois ela vai correr um pouco, mas dar uma volta, e se você estiver correndo, provavelmente irá esbarrar nela.

Quando terminar, ela vai parar perto do portão que vai para o campo, e vai pedir água. Dê um Flask of Water a ela, e ela irá querer apostar uma corrida.

Se quiser a melhor recompensa, você precisa deixar ela ganhar, mas não pode deixar ela ganhar por uma distância muito grande. Also, se você parar de correr a qualquer momento, já era.

Para fazer isso, corra perto dela, e siga correndo em zigue-zague e fazendo curvas longas para perder tempo, mas mantendo-se perto dela o tempo todo. Ao fim da corrida, se tudo tiver dado certo, ela irá se gabar de como ela foi melhor que você (“I won! I bested the Arisen!”).

Você será transportado automaticamente para a mansão de Fournival e a quest será concluída.

Porém, para receber a recompensa de verdade, você precisa falar com Symone. Se tudo deu certo, ela lhe dará um Gold Idol (se deu algo errado, você deve receber um Golden Egg; se você só fez besteira, receberá um Empty Flask), que é necessário para 2 quests mais à frente, além de lhe dar 30% de desconto na maioria das lojas do jogo (Black Cat e Fournival não contam). Se tiver dinheiro o suficiente (187,500 G), faça uma cópia do Gold Idol, e mantenha a cópia com você para poder ter o desconto.

Nota: Criar uma cópia do Gold Idol pode fazer com que o Gold Idol original perca o efeito de desconto. Esse bug não acontece com todos, mas parece ser bem comum. Não que faça muita diferença, de qualquer forma. Se você criou uma cópia do Gold Idol, quer dizer que você não tem intenções de ficar com o original :P

19. Of Merchants and Monsters

Onde Ancient Quarry (oeste da entrada sul de Gran Soren)
Quem Alon
Quando Após Lure of the Abyss
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito N/A
Recompensa
  • 8,500 G
  • 6,000 EXP
  • 15 RC
  • Ancient Quarry agora é uma área não-hostil
  • Alon agora vende itens em Ancient Quarry

Para chegar em Ancient Quarry, saia de Gran Soren por qualquer uma das saídas, e siga a trilha em direção à entrada oposta (norte se você saiu pelo sul, e sul se você saiu pelo norte). Quando chegar a uma bifurcação (perto de Collapsed Meeting Room), siga a oeste. Continue nessa trilha até a próxima bifurcação (perto de Miner’s Hut; há vários goblins aqui) e siga ao sul.

Quando chegar perto de Ancient Quarry, você encontrará Alon perto da entrada. Fale com ele, e ele pedirá para você abrir o portão de Ancient Quarry.

Entre e siga o caminho mais da esquerda na primeira encruzilhada. Aqui há um grande botão no chão perto de uma grade. Fique sobre o botão até ele descer completamente para abrir a grade.

Aqui dentro há a Quarry Key (soltando uma fumaça, à direita). Pegue-a, volte à encruzilhada e siga o caminho do meio para enfrentar alguns bandidos.

Siga o caminho da direita (oeste), por dentro (o caminho à esquerda possui alguns Harspud Milks/Juices, talvez você queira pegá-los) para enfrentar mais alguns bandidos. Após derrotá-los, siga pela porta ao sul, que pode ser aberta com a Quarry Key.

Aqui há Undead Warriors e morcegos. Siga o caminho sudeste, e use a alavanca para abrir o portão. Mais ao sul há outro portão aberto com um botão no chão (muito cuidado com o Ogre aqui perto, que geralmente fica bem na saída da parte em que você estava). Se o Ogre pisar no botão, a grade abre quase instantaneamente.

Quando abrir essa grade, volte até Alon, e ele pedirá que você derrote os Ogres dentro do lugar. Existem 3 Ogres:

  • Ogre 1: Logo após a parte com os Undead Warriors, perto da grade com o botão no chão. Você provavelmente o viu (ou teve de enfrentá-lo) enquanto ia abrir o portão.
  • Ogre 2: No caminho ao sul, quase na saída sul, em uma bifurcação. Você pode subir a “escada” de blocos com as aranhas, ou seguir pelo caminho até a porta.
  • Ogre 3: Partindo de onde o Ogre anterior estava, siga a nordeste para encontrar o último.

Ogres são inimigos bem poderosos, e você provavelmente terá grandes problemas para enfrentá-los, então aqui vão algumas dicas:

Se você, ou algum Pawn, for mulher, o Ogre ficará excitado e começará a atacar rapidamente, tendo as mulheres do grupo como alvos primários.

O ponto fraco dele é no rosto, mas não aconselho que tente subir nele. Ogres têm o péssimo costume de ficar pulando e se jogando de costas no chão, o que causa dano massivo em quem estiver nas costas dele. Also, vários ataques dele atingem qualquer um que esteja perto do rosto dele. Portanto, evite subir em um deles.

Repetidos golpes com alto poder de knockback (Full Bend, por exemplo), ou alta quantidade de dano por golpe, direto no rosto podem derrubá-lo, dando-lhe tempo para atacá-lo livremente.

Ele é um pouco fraco contra Fire, mas não muito. De qualquer forma, é o melhor elemento a ser usado. Also, ele é extremamente rápido para o tamanho, então mantenha a distância.

Os ataques dele são:

  • Um pulo com um chute que fará ele cair no chão, causando dano em quem estiver nas costas, ou for atingido pela queda. Após executado, é uma ótima oportunidade de atacá-lo. Dê alguns golpes e saia de perto.
  • Se prepara para correr, e começa a avançar em direção do alvo, dando um golpe de baixo para cima, e parando por alguns segundos após executado. Se você for o alvo, corra na direção dele quando ele começar a correr, e ele irá errar o golpe. Quando executado, dê alguns golpes e saia de perto.
  • Levanta o braço esquerdo e tenta agarrar o alvo. Começa a estrangular o alvo por um longo tempo. Se você for atingido, pode mexer o analógico e martelar os botões rapidamente para se soltar. Se o alvo atingido for um Pawn, você pode atacar o braço dele, ou acertar a cabeça com golpes poderosos (como Mighty Bend) para tentar fazê-lo soltar. Enquanto ele está estrangulando um Pawn é a melhor janela de tempo que você tem para atacá-lo.
  • Usa os dois braços para apertar o alvo entre os dois punhos. É bem rápido, e difícil de desviar. Se não tiver Forward Roll, pule para longe para evitar esse ataque (ele levanta os dois braços antes de atacá-lo).
  • Usa os dois braços para defender o rosto. Nesse estado ele fica quase imune a qualquer ataque, e ataques físicos causarão um contra-ataque. Dura cerca de 2 segundos. Após sair da guarda, se você atacá-lo no próximo segundo, ele pode voltar à guarda.
  • Se tiver uma mulher no grupo, ou ele ficar com metade do HP, ele fica vermelho e começa a atacar rapidamente. Quando está nesse estado, ele usa uma seqüência de golpes rápidos bem longa, e pode andar rapidamente enquanto o faz. Quando ele começar essa seqüência, corra para bem longe. Esse estado de berserk acaba após um tempo.

Se você for Assassin, Easy Kill, Clarity, e Flight Response funcionam em todos os ataques dos Ogres (não testei o pulo com chute), então use e abuse dessas skills, especialmente Easy Kill. Há dúzias de Mushrooms e Large Mushrooms espalhados pelo Ancient Quarry, então aproveite.

O Ogre no meio do caminho é provavelmente o mais difícil, pois não há nada ao redor para você usar.

O Ogre na bifurcação pode ser manipulado para ficar preso pulando: perto do lugar onde ele fica, há uma “escada” de pedras com umas aranhas nelas. Fique atraindo o Ogre para essa escada (suba quando ele estiver embaixo, e desça quando ele estiver em cima). Ele precisa pular para poder subir ou descer, e a animação de pulo dele é bem longa. Essa estratégia é ótima se você ou algum Pawn for Ranger ou uma vocation azul, dando tempo para você usar suas skills.

Quanto ao ultimo Ogre, há vários explosivos (um deles triplo) espalhados pelo lugar. Atraia-o até eles, que ele provavelmente irá acabar atacando os explosivos, levando dano massivo. Also, a área é um grande corredor circular, então você pode usar isso a seu favor, dando voltas no lugar para ganhar distância. Outra coisa, há um buraco com um baú subindo um pouco no meio da parede central: se você subir aqui e não houver nenhum outro alvo (Pawns estiverem mortos, ou se você não tiver nenhum para começo de conversa… Autonomy FTW), o Ogre vai ficar eternamente tentando pular para chegar em você sem sucesso. Se for uma vocation azul, você pode usar quantas magias quiser sem se preocupar, mesmo que seus Pawns estejam atraindo a atenção dele. Btw, se você for Magick Archer, Ricochet Bolt/Hunter faz milagres aqui.

Quando matar todos os 3 Ogres, volte ao mercante para completar a quest. A partir de agora você pode passar por Ancient Quarry para chegar à parte sudoeste de Gransys, e o mercante que você ajudou agora venderá itens dentro do Ancient Quarry.

20. Talent in Bloom

Onde The Abbey
Quem Quina
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito
  • Lost and Found
  • Necessário ter matado o cultista sobrevivente em Seeking Salvation
Recompensa
  • 15,000 G
  • 10,000 EXP
  • 30 RC

The Abbey fica a oeste de Gran Soren, seguindo a oeste da trilha que vai dar em Ancient Quarry (exatamente a oeste de Miner’s Hut), no meio de Wilted Forest (a sudeste de Prayer Falls). Há algumas trilhas não marcadas no mapa que o levarão ao lugar (essas trilhas começam a aparecer assim que você entra em Wilted Forest). Cuidado com a Chimera que fica ao sudeste de The Abbey.

Fale com Quina (se você não tiver falado com ela nenhuma vez em The Abbey, não haverá uma interrogação na cabeça dela; nesse caso, fale com ela de novo), e ela pedirá que você entregue a Blessed Flower a alguém. Você pode entregar essa flor para quem você quiser (até para ela mesma!), mas para receber a melhor recompensa, entregue-a para o padre Geffrey em Gran Soren.

Quando tiver entregado a flor, fale com Quina para completar a quest.

Notas:

  • Enquanto estiver com a flor no seu inventário, toda EXP que você receber ao derrotar inimigos será dobrada. Note que a flor irá murchar em 1 dia. Durante a noite há alguns Ogres logo ao lado de fora do muro oeste de Abbey (perto do círculo de Loneflowers com a Cursed Carving). Se você acha que pode derrotá-los, dá pra ganhar uma boa EXP com isso.
  • Se você completar essa quest, falar com Quina, entrar na Rift Stone e sair (resetando The Abbey), você pode começar A Parting Gift imediatamente.

21. Idol Worship

Onde Gran Soren (perto da fonte)
Quem Caxton (vendedor da loja de armas)
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito N/A
Recompensa
  • 10 RC

O resto depende do Idol entregue:

  • Gold Idol:
    • 20,000 G
    • 10,000 EXP
    • 10 RC
    • Inventário de Caxton melhorado (melhor)
  • Silver Idol:
    • 15,000 G
    • 7,000 EXP
    • Inventário de Caxton melhorado (meio termo)
  • Bronze Idol:
    • 10,000 G
    • 3,500 EXP
    • Inventário de Caxton melhorado (pior)

Caxton pede que você entregue a ele um ídolo especial para que ele tenha acesso a um fornecedor especial.

Existem 3 ídolos que você pode entregar:

  • Gold Idol: complete a quest Escort Duty.
  • Silver Idol: complete a Board Quest Put the Eye Out.
  • Bronze Idol: Dentro da casa de Selene em Witchwood, e dentro da caverna do Dragonforged em Hillfigure Knoll.

Dois dias após você completar essa quest, o inventário de Caxton será melhorado baseado no ídolo que você entregou: Gold é o melhor, Bronze é o pior. Se você entregar uma falsificação de um ídolo, o inventário dele não será melhorado.

Notas:

  • Essa quest precisa dos mesmos itens que a quest a seguir, e funciona da mesma maneira. Os itens de Caxton são armas e armaduras, enquanto os de Madeleine são adagas, equipamentos exclusivamente femininos, e equipamentos de magos.
  • Entregar um Idol falsificado (cópia do Black Cat) completará a quest, mas reduzirá a affinity de Caxton, e não melhorará o inventário dele.

22. Suppliers Demand

Onde Gran Soren (Madeleine’s Shop, perto do Black Cat)
Quem Madeleine
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito Chasing Shadows
Recompensa
  • 10 RC

O resto depende do Idol entregue:

  • Gold Idol:
    • 20,000 G
    • 10,000 EXP
    • 10 RC
    • Inventário de Madeleine melhorado (melhor)
  • Silver Idol:
    • 15,000 G
    • 7,000 EXP
    • Inventário de Madeleine melhorado (meio termo)
  • Bronze Idol:
    • 10,000 G
    • 3,500 EXP
    • Inventário de Madeleine melhorado (pior)

Madeleine pede que você entregue a ela um ídolo especial para que ela tenha acesso a um fornecedor especial.

Existem 3 ídolos que você pode entregar:

  • Gold Idol: complete a quest Escort Duty.
  • Silver Idol: complete a Board Quest (Gran Soren: Pawn Guild) Put the Eye Out.
  • Bronze Idol: Dentro da casa de Selene em Witchwood, e dentro da caverna do Dragonforged em Hillfigure Knoll.

Dois dias após você completar essa quest, o inventário de Caxton será melhorado baseado no ídolo que você entregou: Gold é o melhor, Bronze é o pior. Se você entregar uma falsificação de um ídolo, o inventário dela não será melhorado.

Notas:

  • Essa quest precisa dos mesmos itens que a quest anterior, e funciona da mesma maneira. Os itens de Madeleine são adagas, equipamentos exclusivamente femininos, e equipamentos de magos, enquanto os de Caxton são armas e armaduras.
  • Entregar um Idol falsificado (cópia do Black Cat) completará a quest, mas reduzirá a affinity de Madeleine, e não melhorará o inventário dela.

23. Farewell, Valmiro

Onde Cassardis, perto do píer
Quem Valmiro
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito Dying of Curiosity
Recompensa
  • 12,500 G
  • 12,000 EXP
  • Malecryst
  • Black Freakish Mane
  • Hydra Gallstone
  • Valmiro desaparece do jogo

Fale com Valmiro perto do píer, e ele pedirá que você entregue os seguintes itens a ele (na ordem):

  • Potent Greenwarish: compre em Gran Soren.
  • Lantern: Compre em Gran Soren. Note que você não pode dar uma Elite Lantern para ele: precisa ser uma Lantern comum.
  • Sour Ambrosial Meat: drop raro de Oxen (1%), Boar (1%), Deer (1%), Griffin, Cockatrice, Drake, e Ogre (Wyvern e Wyrm também, mas eles só aparecem no Post Game). Uma boa alternativa é copiar uma Ambrosial Meat da quest Supply and Demands, e esperar alguns dias para ela se tornar uma Sour Ambrosial Meat. Note que Kept Sour Ambrosial Meat também pode ser usada para essa quest.
  • Pilgrim’s Charm: Baús em Catacombs, ou compre de Fournival.

Quando conseguir um item, entregue para ele.

Ao fim de tudo, ele pedirá que você o ajude a levar as caixas dele. Use R2/RT/F para levantar as caixas, e depois deixe-as perto do barco dele para completar a quest.

24. An Innocent Man

Onde Cassardis
Quem Tomlin (dentro da casa de Adaro, ou andando perto da Inn)
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito N/A
Recompensa
  • 10,000 G
  • 6,000 EXP
  • 20 RC

Nota: O melhor momento para fazer a última parte dessa quest é quando você for completar a quest Arousing Suspicion.

Fale com o Tomlin e ele pedirá que você encontre o pai dele. Siga para Gran Soren, e fale com Ser Jakys.

Tenha certeza de ter 2 Skeleton Keys, e siga para a prisão abaixo do castelo do Duke.

O pai do garoto, Ansell, estará na segunda cela à esquerda. Use a Skeleton Key para abrir a porta e fale com ele.

Nota: Se você não estiver com o Gardener’s Permit no inventário, Ansell não irá fugir com você.

Agora use a Skeleton Key na cela logo à frente para encontrar um túnel na parede sul. Siga por esse túnel até o fim para uma cena.

Após a cena, os dois irão andando até a saída da cidade, e a quest estará completa.

25. Witch Hunt

Onde Gran Soren (perto da fonte)
Quem Brice, Lena, e Cale
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar The Final Battle
Requisito Lost and Found
Recompensa
  • 20,000 G
  • 10,000 EXP
  • 30 RC
  • Favored Canopy
  • Selene se mudará para a sua casa em Cassardis

Ao passar perto da fonte em Gran Soren, você escutará um grupo de NPCs falando sobre uma caça à bruxa de Witchwood. Fale com Brice (o careca) e ele dirá que há uma multidão indo atrás da bruxa de Witchwood.

Siga para a casa de Selene em Witchwood para uma cena. Após a cena, chegue perto da casa e você terá de enfrentar um Golem.

Caso ainda não tenha enfrentado um Golem, eles são construtos gigantes imunes a dano mágico que só podem ser atingidos em seus pontos fracos.

Para causar dano em um Golem, você precisa atingir os pontos roxos brilhantes espalhados pelo corpo dele usando ataques físicos.

Cada ponto fraco possui uma quantidade de HP independente. Quando esse HP acaba, o ponto fraco quebra.

Um dos pontos fracos sempre brilha muito mais forte que os outros. Se você atingir esse ponto fraco, o Golem ficará imóvel por vários segundos, mas após isso, ele entrará em estado berserk imediatamente. Aconselho que só quebre o ponto mais brilhante quando estiverem faltando apenas 2 pontos, dando tempo de matá-lo antes dele voltar a se mover.

Ele geralmente ataca com os braços, mas pode tentar pisar em você, pular, tentar agarrar alguém, ou usar um laser vindo do ponto fraco da cabeça. Esse laser possui 2 variações: uma rajada curta e rápida, ou uma mais lenta e mais longa. Ser atingido pelo laser faz o alvo ser jogado no ar, e começar a pegar fogo. Se você atingir o ponto da cabeça enquanto ele usa (ou se prepara para usar) o laser, ele perderá o equilíbrio, possivelmente caindo de costas no chão.

Se você quebrar o ponto atrás da cintura, ele cairá de joelhos com as mãos no chão: esse é o momento perfeito para atacar o ponto fraco abaixo do pé esquerdo dele. Se você quebrar os pontos dos braços ou da mão direita, ele perde o equilíbrio por alguns segundos, cancelando qualquer ataque que ele esteja fazendo, mas fazendo ele balançar bastante (o que fará qualquer um escalando ele perder mais Stamina). Quebrar o medalhão do peito pode fazer ele cair de costas no chão.

Aconselho que dê prioridade aos medalhões da mão direita e do pé esquerdo, pois esses são os mais difíceis de destruir.

Caso você seja um Sorcerer, nem tudo está perdido, pois existem alguns poucos ataques mágicos que funcionam em um Golem: Bolide, e Gicel causam dano, Exequy pode matá-lo (desde que você tenha Stamina suficiente), e High Lassitude pode causar Torpor.

Caso seja um Mage, você está sem sorte: apenas Heavy Attacks causarão danos.

Nenhuma habilidade de arco de Magick Archers funciona (exceto Great Sacrifice, mas essa skill só destruirá 1 medalhão ao custo de sacrificar um Pawn, então não aconselho), mas Backfire/Immolation causa uma grande quantidade de dano se você tiver alto STR.

Mystic Knights podem usar Dark/Abyssal Anguish para atingir diversos pontos ao mesmo tempo, causando uma enorme quantidade de dano com cada ataque.

Evite usar armas mágicas para enfrentar Golems, pois a parte mágica do dano será inútil, e essas armas geralmente possuem menor STR do que armas não-mágicas.

Após derrotar o Golem, siga pelo caminho atrás de onde ele estava abaixado para chegar à 2ª área de Witchwood (há um Portcrystal no caminho: se ainda não colocou um na saída traseira de Witchwood, aproveite agora). Siga a trilha (não desça até o rio) até o fim para encontrar Selene.

Fale com Selene e com a mulher perto dela, e a quest estará completa.

Notas:

  • Essa parte com o túmulo é o único lugar no jogo onde você pode conseguir King Bay Leaf, que é necessária para 2 Board Quests em Gran Soren. Três delas nascem de cada vez.
  • Se você pretende completar Mettle Against Metal imediatamente, aproveite para quebrar os amuletos que causam a neblina na 2ª parte antes de sair de Witchwood para você ter melhor visibilidade durante a luta (de oeste a leste):
    • No tronco de uma árvore no lado sul do rio, logo à frente de onde você aparece quando desce pela trilha em direção ao rio, a sudoeste da ilha.
    • Em um galho de uma árvore na parte de cima, ao norte da ilha.
    • Em um galho de uma árvore no lado sul do rio, diretamente ao sul de Guardian’s Grave.
    • No extremo leste, na última parte de terra elevada ao lado do rio. Pode ser visto facilmente do topo da colina, perto de Guardian’s Grave.

26. Mettle Against Metal

Onde Witchwood (ilha no rio na 2ª parte)
Quem Metal Golem
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito Witch Hunt
Recompensa
  • 30,000 G
  • 30 Rift Crystals
  • Stagnant Surge

Nota: Necessário sair de Witchwood e entrar novamente após completar Witch Hunt para poder iniciar essa quest. Se quiser fazer a quest imediatamente após completar Witch Hunt, saia de Witchwood pela saída traseira, e volte imediatamente.

Na 2ª área de Witchwood, siga até o rio, e ataque ou tente escalar o Golem dourado na pequena ilha no meio do rio, e o Metal Golem irá lhe atacar.

O Metal Golem é bem similar a qualquer outro Golem, mas os pontos fracos dele não ficam no corpo dele: eles ficam espalhados pela área onde ele está!

Para saber onde estão os medalhões (os pontos fracos), basta seguir as luzes que ficam sendo enviadas para o corpo do Golem.

Note que o alvo primário dele é sempre quem estiver tentando atingir os medalhões. Ou seja, 90% do tempo será você. Also, o Metal Golem está em um estado de Berserk permanente, mas sem a velocidade aumentada. Porém, quando ele vai atrás do alvo que está atacando um dos medalhões, ele recebe o bônus de velocidade.

Aqui vai a localização de todos eles:

  • Medalhão 1: No extremo oeste do rio, perto da cachoeira.
  • Medalhão 2: No galho de uma árvore acima do rio, perto do anterior. Só pode ser atingido por Striders, Rangers, Assassins, Mystic Knights (com Stone Grove e Magick Cannon) ou Sorcerers (com Bolide e Gicel). Magick Archers podem usar Great Sacrifice para destruir o talismã instantaneamente (mas isso vai lhe custar um Pawn). Outra forma de atingir esse talismã é escalando o Metal Golem, esperando ele passar debaixo da árvore e pular para atacar, mas é bem difícil de fazer, e depende dos seus Pawns não atraírem o Metal Golem para longe da árvore.

    Nota: Para Mystic Knights, Magick Cannon só vai funcionar se o medalhão já tiver sido atingido alguma vez. Após o medalhão ser atingido, uma barra de HP aparece sobre ele. Você pode usar magias como Ingle para atingir o medalhão (fazendo a barra de HP aparecer), e então usar Magick Cannon. Note que se o Golem estiver perto demais, o Cannon vai focar no corpo dele independente do medalhão ter sido atingido ou não.

  • Medalhão 3: Na ilha onde o Metal Golem estava adormecido (cuidado, um dos Golems aqui pode acordar se você chegar perto demais, e você terá que enfrentar os dois ao mesmo tempo).
  • Medalhão 4: Diretamente a leste da ilha, na margem norte do rio.
  • Medalhão 5: Diretamente ao sul do medalhão anterior, do outro lado do rio, perto de uma árvore mais ao sul.
  • Medalhão 6: Nas raízes de uma árvore no lado norte do rio, a nordeste do anterior (cuidado, há um Undead Warrior aqui).
  • Medalhão 7: No extremo leste do rio.

Assim como com os Golems comuns, os medalhões são imunes a ataques mágicos, então tenha certeza de ter alguém no grupo com um arco para poder atingir o medalhão no topo da árvore. Se um Pawn com um arco estiver perto do medalhão, e o Metal Golem não estiver focando nele, você pode centralizar a tela no medalhão e apertar para cima no direcional (“Go!”) para mandar ele atacar o medalhão. Also, os medalhões possuem menos resistências a ataques do tipo Striking (ataques com maças, e skills como Back Kick, Engrave, Shield Strike, e Cymbal Attack).

Como o seu objetivo são os medalhões, ignore o corpo, e corra atrás deles, mas não esqueça que o corpo provavelmente correrá atrás de você. Se estiver usando adagas, você pode se movimentar rapidamente dentro d’água usando Forward Roll repetidamente.

Após derrotar o Metal Golem, a quest estará completa.

27. The Dragon’s Tongue

Onde Witchwood (Guardian’s Grave)
Quem Rowland
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito Witch Hunt
Recompensa
  • 25,000 G
  • 10,000 EXP
  • Arisen’s Bond

Nota: Necessário sair de Witchwood e entrar novamente após completar Witch Hunt para poder iniciar essa quest. Talvez seja necessário passar alguns dias para resetar a área.

Volte para onde Selene estava em Witch Hunt (Guardian’s Grave), e pegue a Ancient Tablet no chão. Rowland falará com você, e dirá para você levar a pedra para um expert.

Leve a Ancient Tablet para o padre Geffrey em Gran Soren, e ele dirá para você levá-la ao Dragonforged em Hillfigure Knoll. Fale com o Dragonforged, e a Ancient Tablet se transformará no Arisen’s Bond.

Notas:

  • Você não precisa levar a Ancient Tablet para Geffrey, mas se você for direto com o Dragonforged, seu Pawn não terá o conhecimento completo da quest.
  • Independente do que o jogo disser que o Arisen’s Bond faz, ele simplesmente maximiza a affinity do NPC alvo com você. Isso quer dizer que se você maximizar a affinity de algum NPC depois, talvez o escolhido não seja o alvo do Arisen’s Bond. Você pode saber se o escolhido foi o alvo do Arisen’s Bond ou não após completar Deny Salvation: se houver uma cena na saída de The Greatwall onde você receberá o Arisen’s Bond de volta, o escolhido foi o alvo. Se você não vir essa cena, o escolhido foi outra pessoa.

28.  The Conspirators

Onde Gran Soren (Duke’s Demesne)
Quem Fedel (andando pelo segundo andar do castelo do Duke)
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Griffin’s Bane e Trials and Tribulations
Requisito N/A
Recompensa
  • 35,000 G (x2 se copiar a carta)
  • 18,000 EXP (x2 se copiar a carta)
  • 35 RC (x2 se copiar a carta)

Fale com Fedel (ele geralmente fica no segundo andar do castelo do Duke), e ele pedirá que você encontre com ele durante a noite.

Espere ficar de noite, entre em Duke’s Demesne, e siga a leste. Espere na área marcada (perto de um baú), e eventualmente Fedel aparecerá (ele vem andando lentamente do segundo andar do castelo, por isso a demora; leva uns 4 minutos para ele chegar). Fale com ele, e ele pedirá que você recupere a Confidential Letter.

Saia de Gran Soren, siga ao norte, passe pela ponte, e siga a oeste, em direção a Heavenspeak Fort. Quando chegar ao lugar onde normalmente há o primeiro Armored Cyclops, haverá uma carroça em chamas no lugar dele. Ao chegar perto, haverá uma cena.

Continue seguindo em direção ao forte, mas quando chegar na parte da subida estreita (onde há um grupo de bandidas sobre uma pedra gigante, perto da Chimera), siga a leste para encontrar a entrada para Soulflayer Canyon (há outra entrada mais a oeste, passando por Heavenspeak Fort, mas você precisaria passar por uma Chimera e uma tonelada de Snow Harpies para chegar lá, então não aconselho).

O lugar é bem difícil de entender olhando um mapa, mas é praticamente um caminho só.

Ao chegar no lugar, siga em frente e mate a Snow Harpy parada. Você será atacado por várias Snow Harpies aqui, então tome cuidado. Alguns passos à frente, haverá uma cena.

Desça a escada perto da ponte quebrada (Há um baú escondido ao norte da escada após descer que pode ter uns equipamentos bons, como Chimeric Half Plate), e siga ao sul. Mate as aranhas para chegar a uma área aparentemente vazia: não se deixe enganar, há 3 Sulfur Saurians camuflados aqui.

Siga em frente para enfrentar 2 Phantoms. Dentro da caverna há um grupo de Hobgoblins, e mais alguns Phantasms após a caverna. Suba as várias escadas (se você ignorar as escadas e passar direto, pode ir a uma área mais abaixo chamado Leaper’s Ledge, onde há uma chance de o Gargoyle estar) para mais aranhas e Snow Harpies. Atravesse a ponte para chegar ao lado oposto da ponte que você viu na entrada.

Aqui há algumas Snow Harpies e Hobgoblins. Also, o baú na ponte quebrada possui a Fifth Journal Entry necessária para a quest Search Party.

Entre no túnel, e siga à direita na bifurcação (o caminho à esquerda é a saída a oeste que eu falei antes) para chegar a uma ponte com um Cyclops e mais Snow Harpies. Cuidado para o Cyclops não jogar seus Pawns para fora: se você cair, é só água, e você voltará para perto da caverna com os Hobgoblins, mas se um Pawn cair, ele vai direto de volta para a RIft.

Passe por eles e siga em frente até chegar a uma descida lisa. Desça deslizando pelo lado esquerdo (cuidado, se você deslizar pelo lado direito, voltará para a entrada do lugar!) e continue em frente até encontrar outro escorregador. Dessa vez, desça pelo lado direito (se você descer pelo lado esquerdo, voltará para a área com as várias escadas) para encontrar a Confidential Letter no chão, mais ou menos no centro da área. Se o Gargoyle não estava em Leaper’s Ledge, ele estará aqui.

Aproveite para pegar todas as 10 Parcel espalhadas por aqui. Esses itens são necessários para uma Board Quest em Gran Soren.

Volte a Gran Soren e crie uma cópia da Confidential Letter no Black Cat (necessário 34,500 G). Siga para Duke’s Demesne e a câmera irá focar em um soldado ao lado do portão, Ser Gabrian. Fale com ele, e ele pedirá que você entregue a carta a ele. Entregue a carta ou a cópia (não importa) e a quest estará completa.

Agora siga até Fedel (a interrogação não deve ter saído da cabeça dele) e entregue a outra carta para ele para receber a recompensa novamente.

Nota: Se você disser que não vai entregar a carta para Ser Gabrian, você não poderá mais entregar a carta para ele, nem uma cópia.

29. Nameless Terror

Onde Gransys (portão sul de Gran Soren)
Quem Ser Rickart (ao lado do portão)
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Griffin’s Bane e Trials and Tribulations
Requisito N/A
Recompensa
  • 30,000 G
  • 12,000 EXP
  • 5 RC
  • Tightly Folded Letter

Saia de Gran Soren pela saída sul, e fale com Ser Rickart ao lado do portão para uma cena. Você receberá a Unsigned Letter.

Basicamente, assassinos estão atrás de você por algum motivo, e você precisa derrotá-los.

Para encontrá-los, você precisa ir ao ponto de emboscada durante à noite. Sim, você vai ter que sair à noite, quer você goste ou não, então prepare uma lanterna.

São 5 pontos de emboscada, sendo que um deles às vezes não acontece, e não é obrigatório. Você precisa derrotar os primeiros para poder enfrentar o chefe dos assassinos. Eles não são muito mais poderosos que bandidos comuns, então você não deve ter muitos problemas.

O primeiro ponto de emboscada é logo acima da ponte a noroeste de Gran Soren. Logo que você passar pela ponte (pode haver alguns Goblins na ponte), alguns Skeletons e Skeleton Warriors aparecerão. Livre-se deles antes de prosseguir. Continue seguindo ao norte até umas pedras mais à frente, e os assassinos começarão a falar com você. São 4 no total, chamados Phantom, Ghost, Soul e Spirit.

O segundo ponto é bem na frente da entrada norte de Ancient Quarry. Assim que chegar perto, Raven, Hawk e Condor começarão o discurso. Alguns Undead Warriors e Stout Undeads devem aparecer aqui após eles começarem a falar.

Após completar esse ponto, você vai querer voltar a Gran Soren e deixar ficar de noite novamente.

O próximo, Darkness, é o que pode ou não acontecer. Vindo de Gran Soren, siga ao sul, em direção ao Mountain Waycastle. O encontro pode acontecer em praticamente qualquer lugar em Moonsbit Pass, mas alguns lugares comuns são:

  • Na árvore com as Harpies perto do portão (primeira vez em que fiz essa quest ele estava aqui).
  • Na Mountain Cottage (nunca aconteceu comigo, mas ouvi falar que é possível).
  • Na gaiola gigante com as Harpies ao sul de Mountain Cottage (esse é o ponto mais comum que vi; ele só começa a falar quando você chega perto da gaiola).

Se ele não estiver em nenhum desses pontos, assuma que ele não vai aparecer e siga para o próximo.

O próximo ponto é na primeira meia-volta no caminho do Encampment ao Mountain Waycastle (ao norte de Abandoned Storehouse, onde há vários lobos). Quando chegar perto, Rouge e Noir começarão o discurso.

O último ponto é bem na frente de Cassardis. Chegue perto da entrada e Zero começará a conversa.

Nota: Se você matar Zero antes dele terminar o discurso, existe uma chance de a quest não ser completada. Para evitar isso, espere ele terminar o discurso para começar a atacar. Se acontecer com você, tente entrar em Cassardis e sair logo em seguida, que a quest deve completar (se isso não funcionar… espero que tenha feito um Checkpoint Save recentemente…).

30. A Parting Gift

Onde The Abbey
Quem Clarus
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito Lost and Found e Talent in Bloom
Recompensa Se for em Catacombs:

  • 10,000 G
  • 6,000 EXP
  • 5 RC
  • Ne’er-Do-Part x10
  • Quina desaparece do jogo

Se conseguir o Pilgrim’s Charm em outro lugar:

  • 10,000 G
  • 3,000 EXP
  • 5 RC
  • Ne’er-Do-Part x5
  • Quina desaparece do jogo

Nota: Se você quiser a melhor recompensa, tenha certeza de não ter nenhum Pilgrim’s Charm com você, e tenha certeza de não pegar nenhum Pilgrim’s Charm fora de Catacombs, ou a quest vai completar e você não receberá a melhor recompensa.

Entre na abadia e fale com Clarus. Ela pedirá que você entre em Catacombs atrás de um Pilgrim’s Charm.

Siga para Catacombs Rear Passage I (ao norte de Collapsed Meeting Room, encostada nas ruínas de uma muralha; você precisa ter desbloqueado a porta anteriormente, senão terá que ir pela entrada normal) e você encontrará Quina. Quando ela perguntar, escolha a primeira opção, e ela começará a lhe seguir.

Nota: Nesse ponto, você pode usar uma Ferrystone e comprar um Pilgrim’s Charm de Fournival, e você ainda receberá a melhor recompensa.

Siga em frente, matando as aranhas no caminho. Lembre-se de proteger Quina. Quando chegar a uma sala mais aberta ao norte, você encontrará um Specter.

Specters são idênticos a Phantoms, mas são mais fortes. Se você não for de alguma vocation azul, tenha certeza de ter alguém com Holy Bless/Affinity (na verdade, Quina possui Holy Bless), ou você não causará dano nele. Se ele tentar possuir algum dos seus Pawns, você pode atacá-lo com ataques físicos normalmente (note que se um Pawn morrer para essa possessão, ele será banido para a Rift imediatamente, sem poder ser revivido). Uma coisa interessante sobre Specters é que, quando ele passa por você, ao invés de deixá-lo molhado como Phantoms fazem, ele aumenta o seu ataque.

Após se livrar dele, abra o baú no canto sudeste da sala para conseguir o Pilgrim’s Charm.

Quina voltará para a Abbey, e você deve fazer o mesmo. Entregue o Charm para Clarus, e a quest estará comepleta.

31. Rise of the Fallen

Onde Gran Soren (Noble Quarter)
Quem Ser Maximilian (em frente ao portão para Duke’s Demesne)
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito N/A
Recompensa
  • 20,000 G
  • 15,000 EXP
  • 25 RC

Fale com Ser Maximilian, e ele pedirá que você investigue uma reunião secreta de Salvation.

Espere até ficar de noite, e passe por baixo da ponte onde você encontrou Pip em Land of Opportunity para encontrar 2 membros de Salvation.

Mas antes decida-se. Existem 2 maneiras de seguir a partir daqui:

  1. Equipe um Set of Salvation Robes (conseguido em Catacombs) e chegue perto deles. Após a cena, siga Dillan para trás da Alehouse, onde ele vai esconder a First Key to Salvation no baú. Pegue a chave e siga para Catacombs.
  2. Aproxime-se deles normalmente, e Dillan irá fugir. Tagert pedirá 10,000 G. Se você pagar, ele lhe dará a First Key to Salvation. Se você ameaçá-lo, ele lhe dará a Second Key to Salvation. Tendo a chave, siga para Catacombs.

Entre em Catacombs Rear Passage I (perto de Collapsed Meeting Room), e siga ao norte. Continue nesse caminho (não esqueça que há um Ogre na parte da caverna) até chegar à parte noroeste de Second Level Underground (perto do círculo marcado, em um portão trancado). Chegue perto do portão trancado, e Tagert aparecerá atrás do portão.

Aqui depende de qual chave você pegou:

  1. Se você pegou a First Key to Salvation: siga ao norte aqui, suba pelo elevador e abra a porta à direita, e desça a escada.
  2. Se você pegou a Second Key to Salvation: abra a porta à frente, mate os Stout Undead e suba a escada.

Agora você precisa coletar 5 items chamados Gem of Salvation para poder abrir a porta. Essas Gems estão escondidas em sarcófagos espalhados pela área. Basicamente, saia abrindo todos os Sarcófagos e você encontrará todas. Aqui tem um mapa (retirado da wiki):

Quando tiver as 5 Gems, siga para a área marcada (porta ao norte da First Gem of Salvation) e use as 5 Gems para abrir a porta.

Ao entrar aqui, você terá de enfrentar Balsac, que invocará vários Skeleton Knights e Skeleton Mages. Balsac possui 2 barras de HP, mas não possui muita defesa, então mire todos os seus ataques nele, pois quando ele morrer, todos os Skeletons morrem. Se você matar todos os Skeletons, ele chamará mais.

Após derrotá-lo, abra o baú ao norte para as adagas Crimson Teeth, e volte a Gran Soren. Fale com Ser Maximilian e a quest estará completa.

32. Arousing Suspicion

Onde Gran Soren (Duke’s Demesne)
Quem Mirabelle
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Reward and Responsibility
Requisito Fale com Aelinore no jardim antes de sair de Duke’s Demesne após falar com o Duke, mas antes de completar Come to Court
Recompensa
  • 10,000 G
  • 6,000 EXP
  • 20 RC

Notas:

  • Caso eu não tenha sido claro no requisito acima, após Come to Court, quando você sair do castelo do Duke, a câmera irá focar em Aelinore. Fale com ela nesse momento, ou você não poderá fazer essa quest, e por conseqüência não poderá fazer Duchess in Distress, impedindo que você possa entrar em Blighted Manse.
  • Se você tiver a quest An Innocent Man, o melhor momento para fazê-la é durante essa quest. Nesse caso, traga uma Skeleton Key extra.

Após Come to Court (e ter falado com Aelinore), saia de Duke’s Demesne e entre novamente. Mirabelle estará na sala inicial do castelo do Duke. Fale com ela, e ela pedirá que você a encontre no jardim durante à noite.

Espere ficar de noite, e siga para onde você encontrou Aelinore antes para encontrar Mirabelle. Ela pedirá que você vá ao quarto de Aelinore, mas como está de noite, se você for pego, vai para a cadeia, então tome cuidado.

Ironicamente, o melhor caminho para chegar ao quarto dela é entrando pela porta da frente (as portas dos lados quase sempre possuem guardas), mas cuidado, pois um dos guardas passa na sala inicial de vez em quando. Siga para a sala do trono (há um guarda que dá a volta atrás do trono de vez em quando), e preste atenção acima das escadas. Espere um guarda passar indo para a direita, e então suba a escada, siga à esquerda, entre na sala logo à sua frente, suba as escadas e siga o caminho até a torre onde fica o quarto de Aelinore para uma cena.

Após a cena, você poderá escolher entre salvar Aelinore (saia do esconderijo), ou deixar ela ser morta (fique parado). Se você deixar ela ser morta, você não poderá fazer a quest Duchess in Distress, então salve-a.

Independente da sua escolha, você será descoberto e jogado na cadeia. Se você salvou Aelinore, você receberá 2 Skeleton Keys. Abra a porta e siga à direita. Se você tem a quest An Innocent Man, Ansell estará na cela à sua esquerda, nesse caso abra a porta da cela dele e fale com ele. Agora abra a porta à direita e siga pelo túnel aqui. Siga o caminho único até o fim para sair em Gran Soren e completar a quest.

33. Supply and Demands

Onde Windbluff Tower (forte na metade do caminho entre Gran Soren e Hillfigure Knoll)
Quem Ser Daerio
Quando Após Come to Court
Limite Antes de completar Griffin’s Bane e Trials and Tribulations
Requisito N/A
Recompensa
  • 12,000 G
  • 6,000 EXP
  • 20 RC

Se falar com Julien e responder “One week’s supply”:

  • Meloirean Plate (fale com Ser Daerio)
  • Meloirean Helm (fale com Ser Daerio)

Fale com Ser Daerio, e ele pedirá que você fale com Julien para pedir suprimentos para Windbluff Tower.

Siga para Duke’s Demesne em Gran Soren, mas não fale com o guarda marcado no mapa. Ao invés disso, entre no castelo e fale com Ser Julien (ele geralmente fica na primeira porta do lado direito do segundo andar, Visitor’s Chamber, mas às vezes fica andando pela sala do trono). Escolha a primeira opção (One week’s supply), e ele lhe dará 5 Ambrosial Meats.

Nota: Se você ainda não completou a quest Farewell, Valmiro, duplique uma dessas Ambrosial Meats no Black Cat.

Entregue as 5 Ambrosial Meats a Ser Daerio para completar a quest.

Se você falou com Julien como eu disse para fazer, fale com Ser Daerio novamente para receber a Windbluff Tower Key. Essa chave pode ser usada para abrir uma porta trancada em Windbluff Tower, que contém dois baús com Meloirean Plate e Meloirean Helm.


34. Bad Business

Onde Gran Soren (Madeleine’s Shop)
Quem Katlyn
Quando Após The Wyrmking’s Ring e Pride Before a Fall
Limite Antes de completar The Final Battle
Requisito Chasing Shadows
Recompensa
  • 8,000 EXP
  • 30 RC
  • Madeleine desaparecerá até o Post-Game
  • Madeleine se mudará para a Inn em Cassardis durante o Post Game

IMPORTANTE:

  • Enquanto essa quest estiver disponível, você não poderá comprar itens de Madeleine.
  • Se você completar essa quest, Madeleine se mudará para a Inn em Cassardis durante o Post Game.
  • Se você começar essa quest, mas não a completar, Madeleine estará no campo em Gran Soren durante o Post Game, mas não venderá nenhum item.
  • Se você não começar essa quest, Madeleine estará no campo em Gran Soren durante o Post Game, e venderá itens normalmente.

Entre em Madeleine’s Shop, e Katlyn dirá que Madeleine fugiu.

Pegue o item sobre a mesa para obter as adagas Divine Razors (esse é o único lugar onde você pode conseguir essa arma), siga para a Alehouse, e fale com Arsmith e Nettie. Siga para a saída do aqueduto (extremo leste da cidade) e você verá Madeleine saindo de Gran Soren. Siga-a.

Ao sair de Gran Soren, siga à direita e continue nesse caminho até encontrar Madeleine.

Se você pegou as Divine Razors, ela a pedirá de volta (se você entregar a arma a ela, a affinity com ela irá aumentar bastante). Alguns guardas chegarão e perguntarão se você a viu. Independentemente da sua escolha, eles voltarão a Gran Soren.

Madeleine pedirá por 50,000 G (dar o dinheiro a ela aumentará a affinity com ela), e irá embora, completando a quest.

35. Duchess in Distress

Onde Gran Soren (Duke’s Demesne)
Quem Mirabelle
Quando Após aceitar Deny Salvation
Limite Antes de completar Deny Salvation
Requisito Arousing Suspicion
Recompensa
  • 35,000 G
  • 25,000 EXP
  • Love-In-The-Rough
  • Set of Royal Guard Armor
  • Blighted Manse disponível

Notas:

  • Completar essa quest provavelmente irá maximizar a affinity com Aelinore. Se ela não for sua escolha, diminua a affinity com ela antes de iniciar essa quest, ou haverá uma grande chance dela ser escolhida independente de para quem você tenha dado o Arisen’s Bond.
  • Entrar em Blighted Manse irá desbloquear a entrada traseira, mesmo que você falhe na quest uma vez lá dentro (se Aelinore morrer).

Você deve ter notado o curto espaço de tempo que você tem para fazer essa quest, não? Essa quest talvez seja perdida mais freqüentemente do que Lost and Found por causa disso…

Após aceitar Deny Salvation, saia de Duke’s Demesne, entre novamente, e Mirabelle estará parada ao lado esquerdo da escadaria de entrada do castelo.

Ela lhe dará o Set of Royal Guard Armor, e pedira que você salve Aelinore, que está presa em Blighted Manse.

Nota: o Set of Royal Guard Armor é bem pesado, então talvez você queira deixar um Pawn carregá-lo enquanto você não o usa.

Blighted Manse fica a nordeste de Hillfigure Knoll, a noroeste da área com os ventos fortes. Siga pelo caminho de cima da montanha (onde geralmente há vários Direwolves) para acessar a ponte de entrada.

Se você chegar perto dos guardas na frente do portão, você será mandado embora. Equipe o Set of Royal Guard Armor, e entre na mansão. Note que seus Pawns não entrarão com você.

Nota: Há vários equipamentos femininos raros que podem ser conseguidos facilmente nesse lugar: tenha certeza de examinar o local com cuidado.

Estando dentro, siga pelo caminho único (tecnicamente há dois caminhos, mas ambos vão dar no mesmo lugar) até chegar ao quarto de Aelinore.

Após a cena, suba na cama e examine o travesseiro para conseguir a Silk Lingerie (esse item só pode ser conseguido com certeza aqui, ou comprando de Madeleine se você tiver dado o Gold Idol a ela).

Nesse ponto você já pode tirar o Set of Royal Guard Armor e usar seus equipamentos normais.

Desça as escadas e os guardas começarão a atacá-lo. Você pode matá-los normalmente.

IMPORTANTE: Se Aelinore morrer, a quest falhará, e ela desaparecerá do jogo.

Quando chegar perto da porta de entrada, Aelinore dirá que é muito perigoso sair pela frente, e abrirá a porta trancada do lado oposto da entrada.

Seguindo por aqui, você encontrará vários bandidos, e de vez em quando precisará segurar Aelinore (R2/RT/F) para atravessar algumas partes, mas o caminho é bem direto, então não vejo motivo para detalhar mais.

IMPORTANTE: Se você quiser que seu Pawn ganhe conhecimento completo da área, não deixe nenhuma das duas pontes serem destruídas.

Quando chegar do lado de fora, haverá uma cena e Aelinore irá embora, completando a quest.

Notas:

  • Uma Chimera costuma ficar logo ao lado da saída traseira de Blighted Manse.
  • Se quiser que seu Pawn ganhe conhecimento completo da área, você precisará voltar todo o caminho que percorreu enquanto ele(a) não estava com você.
  1. vitor
    22/07/2015 às 00:47

    tive um problema na quest talent in bloom, quando vou falar com quina a interrogaçao n aparece e a quest n inicia, eu tenho os requisitos Seeking Salvation só n tenho a lost and found mas quero saber oq essa lost and found tem haver com a talent in bloom, eu tive muita dor de cabeça com essa quest e unica q falta para the hero e ta dando muito trabalho.

  2. 22/07/2015 às 16:57

    Lost and Found é requisito para as quests envolvendo Quina e Selene, então se você não fez essa quest, só vai poder fazer as que precisam dela no próximo playthrough.

  3. vitor
    22/07/2015 às 20:43

    Hidora eu comecei novamente o jogo e fiz a quest lost and found e seeking salvation, realmente era requisito parabéns a página nem o wikia me ajudou, vlw mesmo.

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