Land of Carnage

By Hidora

Se você já jogou qualquer jogo da série Disgaea anteriormente, deve saber o que é a Land of Carnage (a.k.a. LoC): É um Netherworld paralelo, onde tudo é igual, exceto a cidade/base, e o Lv dos inimigos.

E se você já jogou algum outro Disgaea, sabe muito bem que para chegar em LoC, você vai precisar trabalhar muito. Felizmente, em Disgaea 4 você não precisa ficar caçando dezenas de piratas no Item World para conseguir acessar o lugar, mas o processo ainda deve levar pelo menos umas 5-20 horas, dependendo da sua sorte, e pelo menos 5,000,000,000 HL, mas você provavelmente vai precisar de mais.

Em alguns jogos anteriores, era necessário ir à LoC para poder ter acesso a alguns personagens secretos (Fubuki e Axel em Disgaea 2, por exemplo), mas esse não é o caso em Disgaea 4, aqui você pode ter todos os aliados secretos sem precisar ir a LoC. Em Disgaea 4, os principais motivos para ir até tal lugar são:

  1. Há um troféu para quando você entra na LoC pela primeira vez (Carnage in the Streets).
  2. É quase impossível passar de Lv7000 fora da LoC (acredite, eu tentei :P), e existe um troféu em que é necessário chegar em Lv9999 (Bottom of the 9999th!).
  3. A única maneira de conseguir equipamentos acima de rank 34 é vindo aqui, ou roubando tais equipamentos de chefes. Isso inclui o Item World, já que a única maneira de encontrar tais itens é entrando no Item World de um item rank 34+ em LoC, pra começo de conversa.

Antes de começar: O que é necessário?

Para liberar a Land of Carnage, você precisa ter o seguinte:

  1. Liberado e completado pelo menos 25 mapas da X-Dimension.
  2. Completado uma Pirate Ship com todas as partes de P-Flonzor X:
  • P-Flonzor X Body
  • P-Flonzor X Legs
  • P-Flonzor X Head
  • P-Flonzor X L Arm
  • P-Flonzor X R Arm
  • P-Flonzor X Wings

Note que existem 3 tipos de Flonzor X: G (Great, azul), P (Pretty, verde) e U (Ultimate, vermelho). Você precisa completar o P, que é o verde, para poder ir a Land of Carnage.

Após completar os 25 mapas da X-Dimension, uma NPC chamada Adventurer aparecerá na base, no extremo oposto da entrada, perto do Time Traveler. Esse NPC só deixará você seguir para Land of Carnage se você tiver todas as peças do P-Flonzor, então não perca seu tempo falando com ela antes disso.

Então, acha que está preparado? Ótimo, vamos começar.

1. Liberando X-Dimension

A sua primeira dor de cabeça será liberar os mapas de X-Dimension. Para liberar esses mapas, você precisa entrar no Item World e ficar indo a Mystery Gates até encontrar um NPC chamado Scalper: ele vende vários Promotionhell Tickets diferentes, 1 para cada mapa da X-Dimension.

Como ele só aparece em Mystery Gates, você vai querer ter o Evil Symbol Item World Radar para aumentar suas chances de encontrá-lo.

Cada mapa custa 200,000,000 HL, então espero que você já tenha ganhado sua fortuna em Mount Ordeal 4.

Os mapas que o NPC possui dependem do andar do Item World em que você está: Se estiver entre 1-50F, ele vende dos Chapter 1-5, e se estiver entre 51-100F, ele vende dos Chapter 6-Final.

Ou seja, se quiser completar todos os mapas da X-Dimension (o que é necessário para um troféu), você vai ter de encontrar o Scalper pelo menos 2 vezes.

Eu o encontrei pela primeira vez no andar 78 de um Fist (sim, aquele lixo do começo do jogo) Legendary, btw. Note que itens Common só possuem 30 andares (e Rare só possuem 60), então a melhor maneira de conseguir os mapas é em um item Legendary.

Você precisará de alguns mapas do Chapter 6-Final, então se tiver de dar prioridade a algum, dê prioridade ao Scalper dos andares 51+. Um só Scalper vende mais de 25 mapas, então não é realmente necessário encontrar os dois.

Caso não tenha dinheiro para comprar todos os mapas (espero que tenha o suficiente para pelo menos os 25, senão terá que procurar pelo Scalper novamente), os mapas que você vai precisar são:

  • X-Busted Mythology (7-3)
  • X-Overlord’s Test (7-6)
  • X-Swarming Malice (Final-1)

Para que você vai precisar desses mapas? Vamos já discutir isso, mas por enquanto, vamos nos concentrar na X-Dimension.

2. Conquistando a X-Dimension

Então você desembolsou uma fortuna para comprar os mapas da X-Dimension, mas provavelmente não faz a menor idéia do que isso é, certo?

Bem, basicamente, X-DImension são versões alternativas dos mapas da história, com inimigos mais poderosos, e alguns puzzles com Geo Blocks/Panels.

Eu mesmo ainda não completei todos os mapas (na verdade, nem comprei os mapas dos andares 1-50 do Item World…), então não tenho condições de dizer como completar os mapas, só posso dizer que os mapas do Final Chapter são os mais simples (isso não quer dizer que sejam os mais fáceis, though), e não precisam de petanque.hades.org, nem Babel Tower.

Dica: Em X-Boiling Point (Final-6), todas as Genociders usam os equipamentos Claiomh Solais (Sword rank 37), Overlord Cape (Armor rank 38), Aegis Shield (Armor rank 36) e Exodus (Emblem rank 36), os quais podem ser Rare (não cheguei a ver nenhum Legendary), e que você pode roubar facilmente se tiver uma Master Thief de Lv suficiente (1200 em  Enemy Rank zero) ou com algum esforço se tiver algum outro aliado com Lv suficiente. Note que todo o seu campo é de No Ranged, mas isso não conta para itens, então use Bandit’s Hands e Awesome Hands à vontade para roubar esses preciosos equips (especialmente os Exodus), mas tome bastante cuidado, pois todas elas estão em Enemy Turbo x3 e +1 Attack.

Após completar 40% (25 mapas) da X-Dimension, uma NPC chamada Adventurer aparecerá na base, no extremo oposto da entrada, perto do Time Traveler. Você ainda não pode fazer nada com ela, though, pois você precisa completar o próximo passo.

3. Criando o P-Flonzor X

Ok, você completou os 25 mapas e o NPC apareceu na base, mas e agora? Bem, agora é hora de montar seu Pirate Ship para poder viajar até LoC, e esse Pirate Ship é nada menos que Flonzor X.

Como eu já disse antes, é necessário conseguir as partes do P-Flonzor (não pode ser G-Flonzor ou U-Flonzor), então vamos a como conseguí-las:

Primeiro, você precisa encontrar e derrotar um grupo de piratas qualquer no Item World. Você provavelmente os encontrará no caminho enquanto tenta liberar X-Dimension. Caso contrário, vá subindo no Item World normalmente, mas sempre espere pelo menos 3 turnos antes de seguir para o próximo andar. Note que piratas não aparecem em andares com Mystery Gates, então não perca seu tempo esperando nesses mapas.

Após derrotar seu primeiro grupo de piratas, uma nova Bill aparecerá no Cam-pain HQ. Passe essa Bill e você poderá usar o Pirate Editor. Não entrarei em detalhes pois foge do objetivo desse guia (além de ser bem simples), mas basicamente, um Pirate Ship possui 6 peças, e você precisa encontrá-las uma a uma se não quiser fica preso ao Galleon que você começa.

Existem 2 maneiras de conseguir peças de Pirate Ships: a primeira e mais simples é derrotar um grupo de piratas que você ainda não tenha derrotado, mas dessa forma só é possível conseguir peças do tipo Body. A segunda é capturar um inimigo, torturá-lo para conseguir a localização do tesouro, e esperar pelo melhor. É necessário ter o Evil Symbol Discipline Room, e Valvatorez precisa ser de Lv maior que o inimigo a ser capturado.

Obviamente, sua melhor escolha é capturar inimigos. No caso, queremos partes específicas, e somente um tipo de inimigo nos dará as partes que queremos. Segue a lista de como conseguir cada parte do P-Flonzor:

Peça

Como Conseguir

P-Flonzor X Body

Derrote os Meowkin Pirates

P-Flonzor X Legs

Capture um Gambiel em Sign of Demolition (9-6)

P-Flonzor X L Arm

Capture um Chernobog em X-Busted Mythology (X 7-3)

P-Flonzor X R Arm

Capture um Prinny King em X-Overlord’s Test (X 7-6)

P-Flonzor X Head

Capture uma Alchemist em X-Swarming Malice (X Final-1)

P-Flonzor X Wings

Capture uma Force Knight em X-Swarming Malice (X Final-1)

Notas:

  • Os Meowkin Pirates aparecem apenas nos andares 91-99 do Item World de itens Legendary.
  • O conteúdo do tesouro é aleatório, então não espere conseguir na primeira tentativa.
  • Pelo que vi, Prinny King, Alchemist e Force Knight são torturados mais facilmente usando Tie Hands e Gambiel com Draw on Face, mas ouvi dizer que isso depende dos personagens que você tiver na Discipline Room, então decidi não usar isso como fato.
  • Só é possível conseguir peças de Flonzor (qualquer tipo) na X-Dimension, então se o seu tesouro não estiver na X-Dimension, não há possibilidade alguma de ele conter alguma peça do P-Flonzor.
  • Quanto maior o Lv dos inimigos, maiores as chances de conseguir peças do Flonzor (exceto os Meowkin Pirates: eles sempre possuem 100% de chance de lhe dar a peça quando derrotados). O inimigo de Lv mais alto que você precisa capturar é o Chernobog em X-Busted Mythology: para poder capturá-lo com Enemy Rank 20, Valvatorez precisa estar em Lv2510 ou maior (e com isso, você poderá capturar todos os outros).

Pode levar algum tempo, mas eventualmente você conseguirá todas as peças. E cuidado para não se iludir com G-Flonzor ou U-Flonzor :P

No total, eu precisei capturar (todos em Enemy Rank 20):

  • 5 Gambiels
  • 2 Chernobogs
  • 3 Prinny Kings
  • 6 Alchemists
  • 7 Force Knights

E encontrei os Meowkin Pirates no mesmo Fist Legendary em que comprei os mapas X-Dimension, no andar 97.

Caso esteja tendo problemas para encontrar os Meowkin Pirates:

  1. Chegue ao andar 90 de um item Legendary.
  2. Escolha sair do Item World quando terminar o andar 90.
  3. Salve o jogo.
  4. Entre no Item World novamente e espere 3 turnos toda vez que o mapa não tiver um Mystery Gate.
  5. Se chegar ao 100º andar e não tiver encontrado os piratas, dê Quit e tente novamente.

Ajuda bastante se você tiver o Evil Symbol Item World Radar com o máximo de personagens nele. Se você usar o Chara World para aumentar a área desse Evil Symbol e ocupar todos os espaços dele, haverá cerca de 90% de chance de ocorrer um evento em cada andar (note que “evento” é qualquer coisa entre uma Level Sphere/Innocent  e um Pirate, incluindo Mystery Gates).

4. P-Flonzor Completo!

Após conseguir todas as 6 partes do P-Flonzor X, volte para a base e fale com a NPC Adventurer, que está no canto oposto da entrada da base, perto do Time Traveler. Se tudo deu certo, o P-Flonzor X deve estar logo atrás dela (se ele não estiver lá, verifique se todas as suas partes do Flonzor são realmente do tipo P, ou seja, verdes). Fale com ela e você finalmente entrará em Land of Carnage.

Um conselho: se você ainda não começou a causar pelo menos 1,000,000 de dano com pelo menos 3 personagens, nem pense em ir a Mount Ordeal 4, ou você será trucidado: os inimigos lá são de Lv8640 com Enemy Rank zero, e 9999 com Enemy Rank 20. Note que, apesar de o Lv deles ser 9999 muito antes de rank 20, os stats deles continuam a crescer como se ainda estivessem passando de Lvs.

Note que o Cam-Pain HQ daqui não possui as Bills Weaker/Stronger Enemies, então você terá que voltar ao Hades toda vez que quiser mudar isso.

Quando cheguei aqui pela primeira vez, somente Desco e Raspberyl eram fortes o suficiente para agüentar Mount Ordeal 4, sendo que ambas estavam em Lv6000+ com mais de 5000 Lvs reincarnados (e ainda assim era possível uma delas morrer se 2 inimigos resolvessem usar skills ao invés de ataques normais). Valvatorez Lv2700 com quase 4000 Lvs de reincarnation (com Yoshitsuna, 2 Exodus e Propel Vernier) não conseguia levar nem um terço do HP de um dos inimigos usando Soaring Nonuple +7, Rune Dimension +6 e nem Super Crosslord +5!

Enfim, boa sorte, e seja feliz, pois você completou uma das sidequests mais chatas do jogo, embora ainda existam mais algumas à sua frente se estiver atrás de seu Platinum *cough*conseguirtodosositens*cough*

  1. daniel
    28/01/2016 às 12:03

    prabens excelente guia

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: