Espers – 2

Espers secretos

Adrammelech, the Wroth

Criatura criada para dominar os monstros do “outro mundo”, entretanto sua aparencia feroz e poder fez com que ele se torna-se o rei dessas criaturas e lutasse contra os deuses, o que obviamente só lhe rendeu uma passagem pro inferno.
Você pode conseguí-lo como segundo Esper, mas é extremamente dificil nesse momento, mas se conseguir ele pode ser muito util, sendo imune a todos os golpes elementais (exceto gelo) e todos os status ruins, alem de curar o summoner, deixando-o livre pra cuidar do Hp do Esper.
Baseado no Lucavi Adramelk de FFT.

Signo: Capricórnio
FF original:
Final Fantasy Tactics, como Adramelk
Custo da invocação:
1 barra
Custo (Licença):
25 Lps
Elementos:
– Absorve trovão
– Fraco contra gelo
– Imune a todos os outros elementos

Status permanentes: Libra, Faith
Habilidades passivas:
Ignora Reflect

Deathblow: Judgement Bolt, dano de Trovão.
Usado quando o tempo estiver acabando ou seu Hp ficar muito baixo.
Gambits:

Tempo de summon restante <10s

Judgement Bolt

Si mesmo: Hp <30%

Judgement Bolt

Summoner: Hp <50%

Curaga

Alvo: asborve trovão

Bio

Alvo: mais de um presente

Thundara

Alvo: fraco contra trovão

Flash Arc

Alvo: qualquer

Flash Arc

Como conseguir: Em Zertinan Cavern, em uma área no centro do mapa, chamada Athroza Quicksands, nessa área você não poderá visualizar o Minimapa:

Hp:
~40.000
Steal: Pebble, Capricorn Gem, High Arcana
Vários zumbis vão te atacar na batalha, e se você matá-los eles irão reaparecer, então concentre-se em Adramelk.
Ele é voador, então se for usar ataque físicos use armas a distancia com munições sem nenhum elemento (a menos que seja gelo), ou não irão fazer efeito, se ja tiver use Telekinesis. Mas de preferencia use armaduras mágicas e use Blizzara/Blizzaga para atacá-lo, atingindo junto os zumbis.
Use Haste e Shell nos personagens, de preferencia a Shell, ja que ele dificilmente ataca físicamente.
Armaduras que protejam contra trovão (no caso Rubber Suit ou Zodiac Escutheon) são uteis, mas provavelmente se você tiver elas ja vai ser forte o suficiente pra não se preocupar com isso.
Eles tem dois ataques preocupantes: Thundaja, que é um dano massivo de trovão que tem 35% de chances de causar Stop em todos, e se todos pegarem Stop você será obrigado a usar os reservas e Perfect Defense, pesadelo de todo powergamer, porque ele fica imune a todo e qualquer dano, tudo que você pode fazer é se defender e esperar acabar.
Fora isso Thundara e Flash Arc, ataques com dano de trovão e Bleed, que causa o status Sap

Zalera, the Death Seraph

Zalera era um juiz dos humanos que morriam, mas com o tempo foi contaminado pelo ódio e a maldade desses e foi contra os deuses, tomando uma sacerdotiza com refem, ambos foram mandados direto pro inferno (interessante como esses deuses não dão a mínima pra matar gente inocente).
É um Esper interessante, ignorando seu Deathblow quase inutil ele pode usar Kill, que mata qualquer alvo que for vulnearável a morte instantanea (e eles não são poucos, acredite em mim, embora eu prefira o combo Nihopalaoa+Phoenix Down). Alem disso ele absorve Holy e usa sempre que necessário em si mesmo. Não é um bom Esper pra chefes, mas é ótimo em lugares com bastante inimigos.
Baseado no demônio de mesmo nome de FFT.

Signo: Gêmeos
FF original:
Final Fantasy Tactics, como Zalera =P
Custo da invocação:
1 barra
Custo (Licença):
25 Lps
Elementos:
– Absorve Holy
– Imune a todos os outros elementos

Status permanentes: Libra
Habilidades passivas:
Ignora a Vit do alvo, ignora reflect

Deathblow:
Condemnation, que dá o dano igual ao Hp máximo no alvo, até o máximo de 9999
Usando quando o HP do alvo está abaixo de 30%
Gambits:

Alvo: Hp <30%

Condemnation

Si mesmo: Hp >80%

Kill

Alvo: qualquer

Shock

Si mesmo: Hp <100%

Holy

Como conseguir: Depois de ter terminado a Tomb of Raithwall, em Barhein Passage, você precisa ter completado:
– Dalmasca’s Deset Bloon – Mark Hunt do Flowering Cactoid, aonde você consegue a Cactus Flower
Opcional: Marauder in the Mines – Mark hunt do Nidhogg, aonde você consegue a Great Serpentskin

Vá até a esposa de Dantro no South Bank Village e entregue para ela a Cactus Flower, fale com Tchigri, depois tente ir para o North Bank Village, você automaticamente vai voltar para o South Bank. Fale com esposa de Dantro denovo e procure por uma flor na parte de trás de sua tenda, ela irá florescer e virar um Flowering Cactoid, fale com Tchigri denovo e volte ao North Bank. Você recebera 1000 gps e um Wyrmfire Shot.

Agora volte ao South Bank e fale com a esposa de Dantro, ela irá pedir certos itens para curar um doente dentro da tenda:
Semclam Shells: Procure nessa mesma área por alguns pontos brilhantes perto do rio para conseguir 2 shells, vá uma tela para o sul em Banks of Nebra e procure na praia por mais 3 shells. Entregue as 5 para ela. Ela ira pedir outro item:
Nebralin: Vá até o acampamento de Dantro, lá procure por algumas caixas e jarras parar achar um Nebralin, depois procure perto do chocobo para achar a segunda. Entregue as Duas para ela e ela pedirá outro item:
Valeblosson Dew: Procure na parte mais ao norte de Eastersand: Broken Sands, procure ao redor do mapa, derrube pedras e tente conseguir um total de 3 plantas. Entregue as 3 para ela.
Nesse momento se você tiver o Great Serpentskin ainda entregue para ela, se não tiver não é necessário, mas você vai perder a recompensa exta.

Saia dessa área e volte depois de um tempo (ou se teleporte para longe e volte) e fale com a esposa denovo, elá dirá que o doente se recuperou. Vá na parte de trás da casa dela e fale com o viajante. Ele lhe dará a Barhein Key e mais uma recompensa:
Golden Amulet: Se você entregou 5x Semclam Shells, 2x Nebralins, 3x Valeblossom Dews e a Great Serpentskin, ou:
Magic Gloves:
Se você entregou 2x Semclam Shells, 2x Nebralins e a Great Serpent Skin, ou:
Balance Mote:
Se você entregou menos do que o necessário pra Magic Gloves mas entregou a Great Serpentskin.
Se você não entregar a Great Serpentskin você não vai ganhar nada extra, independente de quantos itens entregar.

Com a chave vá para uma passagem em Murmiring Defile em Eastersands aonde você achar 3 mimics e use a chave, você estará de volta em Barhein, vá para o ponto de save laranja, de lá siga uma tela para o sul depois vá para a esquerda, pegando o caminho norte. Siga todo o caminho até achar um ponto de save normal, uma tela a esquerda ele estatá a sua espera:

Hp: ~72.000
Steal: Pebble, Gemini Gem, High Arcana
Você só tem 5 minutos nessa batalha, e assim como várias outras diversos zumbis vão ficar saíndo do chão para encher seu saco, e pior, você não pode dar dano nele até que todos os inimigos estejam mortos, a menos que você tenha algum machado/martelo. Ou seja, use magias de área para pegar todos ou ataque todos os zumbis primeiro.
Use Dispel no chefe (o que alias, tem que ser um hábito em qualque chefe que você enfrentar), mate os zumbis e ataque feito um condenado. Esteja preparado para curar vários status ruins.
Uma ótima estratégia consiste em usar Reflect em todos da equipe (ou usar Mirror Mail) e usar Cura/Curaja em todo mundo, ou usar Curaga diretamente nele, o que vai causar dano, ja que ele é um morto vivo. Hi-potions e X-potions tambem são uma alternativa, mas talvez não tão eficiente (a menos que você tenha Pheasant Netsuke e todos os Potions Lores)

Ele tem alguns ataques interessantes: Lv. 2 Sleep, que faz dormir todos os personagens com o level par, Lv. 3 Disable, que usa o status disable em todos com lv multiplo de 3, Lv. 4 Break. que deixa petrificado os com level multiplo de 4, Lv. 5 Reverse, que usa reverse em todos com o lv. multiplo de 5 e Prime Lvl. Death que mata instantaneamente todos que tiverem o level como número primo. São poucos os lvs que são imunes a esses ataques, por exemplo 77.
Fora isso ele tem vários golpes como Death, 35% de chances de matar, Kill, que mata na hora, Stop, que deixa um personagem com Stop e Sleepga, que deixa todo mundo dormindo.

Cuchulainn, the Impure

Criado pelos deuses como um ser muito bonito para absorver todo o mal existente na terra em si, só que de tanto mal que absorveu se tornou uma criatura asqueroza e maligna e foi derrotado pelos deuses.
Cuchulainn é um ótimo Esper, baseado em ataque físico, com vários status bons e habilidades passivas, apenas suas resistências elementais que ficam abaixo dos outros Espers secretos, mas ele é auto-suficiente, podendo se curar. Blight é um bom Deathblow, com condições favoráveis de uso, mas esbarra no limite de 9999 mais pra frente.
Baseado no Lucavi Quaklain de FFT (nome que foi resultado de uma péssima tradução, alias).

Signo: Escorpião
FF original:
Final Fantasy Tactics, como Queklain
Custo da invocação:
2 barras
Custo (Licença):
50 Lps
Elementos:
– Metade do dano de todos os elementos

Status permanentes:
Reflect, Protect, Shell, Libra, Bravery
Habilidades passivas:
Ignora Reflect, contra-ataque, taixa de contra-ataque aumentada, ignora efeitos do terreno, aumenta o Atk com o Hp cheio

Deathblow: Blight, dano não elemental.
Usado quando seu tempo estiver acabando
Gambits
:

Tempo de summon restante <10s e Si mesmo: Hp = 100%

Blight

Alvo: morto-vivo

Attack

Si mesmo: Hp < 100% (e em batalha)

Melaise

Alvo: qualquer

Attack

Si mesmo: Hp < 100% (fora de batalha)

Curaga

Como conseguir: Em Garamsythe Waterway. Primeiramente complete as seguintes hunts:
– Warterway Haunting – Mark Hunt: Wraith
– Lost in the Pudding – Mark Hunt: White Flan
e consiga a Sluice Gate Key. vá até a parte central de Garamsythe e abra todas as 4 switchs (abrir = apagar a luz), depois:

– Abra as switches No. 4 e No. 11, feche (acenda) as switches No. 3 e No. 10.
– Entre na parte ao sudeste dessa, cahamada No. 3 Cloaca Spur, vá até o final e ative a No. 1 South Waterway Control.
– Abra as switches No. 3 e No. 10, feche as switchs No. 4 e No. 11 .
– Entre na parte ao sudeste dessa, cahamada No. 4 Cloaca Spur, vá até o final e ative a No. 1 North Waterway Control.
– Feche a switch No. 3 e abra a No. 11.
– SALVE o jogo e desça pela sala ao sul dessa, va até o fim dela e desça por uma escada, a porta vai fechar atraz de você, hora de encara o chefe:

Hp: ~126000
Steal: Scorpio Gem, Elixir, High Arcana
Uma batalha estúpidamente difícil.
O Hp dos seus personagens vai ser constantemente sugado por um Sap incurável. Começe usando Dispel no chefe e usando vários status bons nos seus personagens (isso é, se você ja não tiver com eles).
Vários inimigos (Foobars) vão surgir do chão, termine rapidamente com ele com Fira/Firaga ou com um bom combo de quickening (tome cuidado pra não perder todo mp de cara, ou se cure depois).
Seus ataques causam Immobilize, Slow, Poison e Disable, esteja pronto pra se curar com Esuna/Esunaga sempre que for necessário. De preferencia use acessórios que deixem imune a esses status, principalmente Disable. Entre outros ataques dele está Bio, que deixa com Sap e dá dano (Sap do cenário + Sap normal + Poison = morte bem rápida), Malaise, que absorve Hp e Invert, que inverte os valores de Mp e Hp.
Essa ultima magia dele pode ser seu trunfo em lvs mais baixos, caso tudo fique muito dificil (principalmente depois de tirar 50% do Hp dele) começe a batalha com um bom combo de Quickenings, se defenda (e use Charge/Ethers) até ele usar Invert em alguem, essa pessoa vai morrer logo logo. Reviva ele rapidamente com uma Phoenix Down (não gaste o pouco Mp que tiver) e você terá um personagem com Mp cheinho pra soltar um Quickening denovo. Repita até ele morrer.
Não use armas de fogo de jeito nenhum, elas tiram 1/8 do dano, e se tiverem tiros com elementos só 1/16 do dano, ou seja, péssima ideia.

Exodus, the Judger-Sal

Era responsável por observar o mundo e algum dia fazer o julgamento final, mas em algum momento se rebelou contra sua função e foi derrotado pelos deuses.
Um Esper bem limitado, com resistencias elementais inferiores também. Seu comet tira um numero aleatório entre 0 e o Hp máximo dele (para melhor uso dela use o status Bubble em Exodus). Seu Deathblow dá um dano aleatório entre 0 e 9999, ou com sorte pode quebrar o limite e dar 30.000 de dano.
Exodus é originalmente o nome do chefe final de FFV, que foi transformado em Ex-Death/X-Death por má tradução ou (quem sabe) motivos religiosos (e convenhamos, Exodus é bem melhor do que Xis-Morte), sendo o Exodus desse jogo uma versão um pouco mais “angelical” e barbada dele.

Signo: Libra
FF original:
Final Fantasy V, como Ex-Death
Custo da invocação:
2 barras
Custo (Licença):
50 Lps
Elementos:

– Metade do dano de todos os elementos

Status permanentes: Haste, Faith, Libra
Habilidades passivas:
Ignora mudanças no terreno

Deathblow: Meteor, dano não elemental.
Usando quando o esper esta com o status Immobilize e com o tempo abaixo de 10s.
Gambits
:

Tempo de summon restante <10s e Si mesmo = Imobilizado

Meteor

Alvo: qualquer

Comet

Como conseguir: Após ter terminado de consertar o portão de Salikawoods-Phon Coast volte até Mosphoran Highwaste, compre algumas Gyshal Greens no shop (se já não tiver):
– Ative o Shrine of South Wind
– Procure o chocobo na parte Rays of Ashen Light e lhe dê uma das Greens
– Olhe no mapa um ponto de exclamação e atravesse ele, passando por um caminho que só chocobos podem passar.
– Ative o Shrine of West Wind, derrube a pedra e volte ao ponto inicial
– Ative o Shrine of North-West Wind
– Procure no mapa por dois novos pontos de exclamação, SALVE e siga pelo caminho da pedra que você abriu até ele para encontrar o Esper:

Hp: ~119000
Steal: Libra Gem, Elixir, High Arcana
Uma batalha não muito complicada, nem por isso muito fácil. Você não pode usar itens nessa batalha, pra 95% dos jogadores isso é completamente irrelevante, mas talvez alguns tenham que pensar em outras estratégias.
Como toda batalha contra chefes a essa altura começe usando Dispel nele, depois use Haste, Bubble e Shell na sua equipe (Protect é praticamente inutil). Como ele vai continuar usando o status reflect sempre que puder é bom se acostumar com ele, então se for atacar com alguma magia use Opal Ring, ou melhor ainda, use reflect na sua equipe inteira e use a magia na sua própria equipe (SEM o Opal Ring) e ela vai refletir 3 vezes no inimigo pelo custo normal de uma, uma boa estratégia pra qualquer ocasião.
Uma estratégia bem fácil de vencê-lo é manter alguém usando Dispel sempre para cancelar o Reflect dele e mantê-lo ocupado usando denovo, enquanto você ataca.
Perto do final da batalha ele vai usar proteção contra ataques físicos, você pode esperar ela passar ou usar ataques mágicos como descrito acima.

Zeromus, the Condemner

Zeromus tinha a função de condenar aqueles que comentiam atos maus, mas com o tempo se tornou raivoso e resolveu condenar os próprios deuses (quem sabe tentando condená-los pelos seus atos?), o que obviamente resultou na sua morte…
É um Esper bem limitado, mas se você usa bem pode ser muito bom, para o bom uso dele mantenha-o SEMPRE com o status Bubble. Seu Gravity Wall causa a diferença do Hp total do Hp atual de Zeromus x2, pode causar um dano bom, perto do Lv 75, com Bubble e com metade da vida ele já será capaz de causar 9999 sempre. Semelhante ao seu Deathblow, que pode causar perto de 50.000, mas é bem arriscado e dificil atingir um dano alto.
Baseado (igual, alias) ao chefe final de FFIV, Zeromus.

Signo: Cancer
FF original:
Final Fantasy IV, como Zeromus
Custo da invocação:
2 barras
Custo (Licença):
50 Lps
Elementos:
– Metade do dano de todos os elementos

Status permanentes: Libra
Habilidades passivas:
Ignora a Vit do alvo, ignora efeitos do terreno

Deathblow: Big Bang, dano de gravidade, equivalente ao Hp total – Hp atual de Zeromus x5 (sem limite de dano).
Usando quando o tempo de invocação está acabando.
Gambits
:

Tempo de summon restante <10s

Big Bang

Alvo: qualquer

Gravity Well

Como conseguir: Um dos mais faceis de achar e mais dificeis de derrotar. Após acabar o Stillshrine e derrotar o Juíz em Mt. Bur Omisace fale com o Alcolyte perto da entrada do templo para conseguir a Stone of Condemner. Vá até a entrada do Stillshirine of Mirian, SALVE e vá até o segundo teleport da sala inicial, use a Stone e você irá parar numa sala com Zeromus:

Hp: ~166000
Steal: Cancer Gem, Elixir, High Arcana
Batalha extremamente dificil, principalmente se você resolver completá-la cedo. Você não pode usar mágicas, algo extremamente frustrante. Aproveite o Mp de sobra pra descarregar Quickenings, de preferencia perto do fim da luta.
Mesmo sem magias você tem que dar um jeito de se curar, o que eu sugiro é que você deixe os personagens morrerem ao invés de curá-los com X-Potions e afins, que tem uma taxa de cura mediocre, quando eles morrem use um dos combos:
– Acessório Pheasant Netsuke + 3 Phoenix lores aprendidos = Revive o personagem com 100% do Hp
– Acessório Bubble Belt + 3 Phoenix lores aprendidos = Dobra o Hp do personagem, revive com 50% do Hp, o que é basicamente o mesmo.
O problema é que ele tem muitos ataques de gravidade, que se baseiam no Hp máximo do alvo para calcular o dano, por isso dê preferencia a primeira tatica a segunda, considerando que o Bubble Belt vai dobrar o dano de vários ataques.
Não se preocupe com magias de Status, considerando que você vai morrer bastante elas são meio inuteis (talvez só Hastega, usado por meio de Hastega Motes que você tiver sobrando, adiante).
Ou se você preferir se manter vivo use Pheasant Netsuke + X-Potions + 3 potion lores aprendidos, o que recupera 4000 de Hp e é instantâneo, também é uma boa idéia.
Como se ja não fosse dificil o bastante Zeromus vai invocar um monte de mortos vivos para ajudar.
seus ataques preocupantes são Graviga, que tira 25% do Hp total do alvo de dano e Piercing Graviga, que tira 50%

Chaos, Walker of the Wheel

Chaos, o caminhante da roda da vida foi destinado pelos deuses a nascer e morrer, seguindo o ciclo da vida infinitamente, mas assim como todos os outros se rebelou e perdeu a luta
Como você pode observar Chaos explora muito bem quase todas as fraquesas elementais com magias poderosas e recupera o próprio Hp com Tornado.
Baseado no Chaos, chefe final de FFI, tem ao seu redor 4 espadas, cada uma de uma cor, representando os 4 monstros elementais do jogo: Tiamat, Lich, Kraken e Malarith, mostros que aliás estão em vários FFs.

Signo: Touro
FF original:
Final Fantasy I, chefe final
Custo da invocação:
3 barras
Custo (Licença):
90 Lps
Elementos:
– Absorve vento
– Fraco contra terra
– Imune a todos outros elementos

Status permanentes: Haste, Reflect, Faith, Libra
Habilidades passivas:
Ignora a Vit do alvo, ignora reflect

Deathblow: Tornado, dano equivalente a 90% do Hp do alvo (dano maximo = 9999)
Gambits
:

Tempo de summon restante <10s

Tornado

Si mesmo: Hp <30%

Tornado

Alvo: fraco contra Holy

Holy

Alvo: fraco contra trevas

Darkga

Alvo: fraco contra fogo

Firaga

Alvo: fraco contra trovão

Thundaga

Alvo: fraco contra gelo

Blizzaga

Alvo: absorve vento

Scourge

Alvo: fraco contra vento

Aeroga

Alvo: maior Hp

Whirlwind

Como conseguir: Definitivamente o mais trabalhoso de conseguir: ele está em Necrohol of Nabudis. Primeiramente vá até Nebreus Deadlands, perto da entrada e converse com Ma’kleou (derrote a King Bomb em Salikawoods e siga pelo caminho superior, se nunca tiver ido lá).

Você tem que ter completado as seguintes quests:
– Warterway Haunting – Mark Hunt: Wraith
– Lost in the Pudding – Mark Hunt: White Flan
– Crime and Punishment – Mark Hunt: Othros, aonde você consegur o Blackened Fragment.

Vá até a parte central de Garamsythe Waterway e abra todos os portões (deixe todos com a luz apagada)
-Ligue o painel No. 11, em seguida ligue o No. 4
-Desligue o No. 11
-Ligue o No. 3
-Desligue o No.4
-Nessa mesma tela vá até a parte sul e procure um ponto brilhante no chão, pegue o Dull Fragment.

Vá para a casa de Old Dalan e fale com Roh’Kenmou, entregue para ele os dois medalhões.
Saia da casa e procure à direita da casa por um menino chamado Filo.
Depois procure por uma mulher olhando a fonte, na area central de Rabanastre, chamada Curious Woman, ela irá falar sobre um pendante, vá até a área do Muthru Baazar e fale com todos os vendedores até saber o paradeiro do dele. Vá até o shop de magias e fale com o soldado Imperial lá dentro, escolha por duas vezes a primeira opção.
Volte a falar com Filo, e o siga até a loja de magias, depois do evento vc vai conseguir o Grimmy Fragment.
Entregue o último pedaço para Roh’Kenmou, na casa de Old Dalan.

Vá até a loja de mágicas de Archades e encontre Roh’Kenmu. Vá até a parte Alley of Muted Sighs de Old Archades e fale com Otto, consiga o Moonsilver Medalion.

Vá até Nebreus Deadlands, fale com Ma’kleou e siga até a parte The Slumbermead e procure por um caminho secreto que leve até uma parte isolada do mapa, siga até o final da parte Overlooking Eternity (cuidado que você pode encontrar uma Mark Hunt aqui: Roblon, caso tenha começado ela e nunca terminado) e converse com os Nu Mous. Receba o Medallion of Bravery, Medallion of Love e Lusterless Medalion.

Hora de seguir para Necrohol of Nabudis, aqui você precisa usar os medalhões para enfrentar 2 chefes. Entre por aqui de preferencia pela entrada de Salikawoods e dê uma parada no Shop Secreto na primeira área, compre Telekinesis (que vai ser bem útil). Na área a seguir use o Medallion of Bravery em uma porta, e enfrente um subchefe que precisa ser derrotado para poder encontrar Chaos:
Chefe: Humbaba
Hp: ~314000
Use dispel e slow nele, mantenha sua equipe com status bons e cure-se de Immobilize e Disable que ele usar. De resto ataque ou use quickenings até a morte.

Você receberá o mapa do lugar, olhe nele e você provavelmente vai notar as áreas dos dois chefes a seguir (os grandes “quadrados”), vá para a área de chefes mais ao norte e use o Medallion of Love para enfrentar mais um subchefe:
Chefe: Fury
Hp: ~52000
Uma batalha relativamente fácil. Use Dispel nele sempre que ele tiver com algum status bom. Quando perder metade do Hp ele vai usar Berzerk em si mesmo, mantenha alguem usando dispel nele para mantê-lo ocupado reusando o status. De resto ataques/magias/quickenings até ele morrer.

Caso as últimas batalhas tenham sido execivamente dificieis melhor treinar um pouco antes de encarar Chaos, SALVE e quando estiver pronto siga a área de chefe que sobrou (do meio) e use o Lusterless Medalion pra finalmente enfrentar o Esper

Hp: ~208000
Steal: Taurus Gem, Elixir, High Arcana
Outro Esper bastante dificil, principalmente se você é fã de ataques físicos: eles estão bloqueados nessa luta. Se você tiver Telekinesis pode usa-la no lugar do ataque normal, não é tão eficiente, principalmente para armas baseadas em combo, como a Massamune, já que Telekinesis não tem combo. Armas a distancia são inuteis nessa batalha, ja que Telekinesis não funciona com elas.
Começe com Dispel e 4 espadas, Chaosjets ficam envolta atacando você, concentre-se nelas primeiro, ja que elas não voltam quando mortas.
Abuse de magias não elementais: Scathe, Flare, Shock, de preferencia ponha reflect em si mesmo e use-as no seu grupo, refletindo 3 vezes no inimigo, só tome cuidado na hora de se curar com essa estratégia.

Ultima, the High Seraph

Ultima, ao contrário de todos os outros Espers era originalmente uma serafin (anjo de alto cargo) destinado a guiar as almas dos mortos ao céu e ajudá-los a reincarnar, enquanto os outros foram justamente criados em oposição aos altos anjos. Sendo o maior e mais forte dos Espers ambicionou o poder dos deuses e liderou uma rebelião contra eles, e assim como todos outros foi derrotada e perdeu toda a luz que tinha.
É um esper bem limitado para a altura que você pega ela, mas é suficientemente forte para causar um bom estrago em inimigos fracos contra Holy (e eles são muitos em vários lugares, embora contra eles a Excalibur seja uma idéia melhor). Mas se você for forte para derrotá-la provavelmente inimigos comuns não serão problema.
Ultima é a mesma Altima de FFT (que alias é uma má tradução)

Signo: Virgem
FF original:
Final Fantasy Tactics, como Altima
Custo da invocação:
3 barras
Custo (Licença):
90 Lps
Elementos:
– Absorve Holy
– Fraco contra trevas
– Imune a todos outros elementos

Status permanentes: Reflect, Protect, Shell, Haste, Libra
Habilidades passivas:
Ignora reflect, magias são usadas instantaneamente

Deathblow: Eschaton, dano pesado com elemento Holy.
Usado quando ambos o Esper e o Summoner estao com o Hp baixo.
Gambits:

Summoner e Si mesmo: Hp <30%

Eschaton

Alvo: absorve Holy

Flare

Alvo: fraco contra Holy

Redemption

Alvo: qualquer

Redemption

Como conseguir: Na parte final de Great Crystal, em Giruvegan.

Hp: ~258000
Steal: Virgo Gem, High Arcana, Megalixir
Equipe qualquer item que você tiver que absorva Holy, White Masks ou Sage’s Rings são uma boa escolha, dê preferencia ao elmo, porque existem acessórios mais uteis como Bubble Belt e Opal Ring. Ultima vai usar Reflectega na sua equipe constantemente, pra evitar enganos equipe o Opal Ring, pois um misero Renew que for refletido nela pode recomeçar a batalha praticamente. Você tambem pode optar por usar Dispelga na sua própria equipe, mas tambem tiraria fora os status bons.
Começe a batalha com Shell, Protect, Haste e Bubble e mais qualquer status bom que você queira. Use Dispel nela sempre que ela estiver com um status bom.
Quando o Hp de Ultima chegar em 70% você vai começar a sofrer várias limitações:
Hp abaixando > Mp abaixando > Attack proíbido > Magias proíbidas > Skills proíbidas > Itens proíbidos > Campo magnético
Elas vão ficar se repetindo nesse ciclo, o campo magnético é semelhante a batalha em Stillshrine, todos com itens de metal vão ficar bem mais lerdos do que o normal para atacar.
Ela ataca com Holyja e Redemption, ataques massivos do elemento Holy. Ela provavelmente não vai usar eles se você estiver com proteção, mas você pode tirar as proteções, esperar ela preparar a magia e colocá-las devolta. Ela tambem usa Reverse, se cure dele o mais rápido possivel.
Ela tambem pode usar Renew e Curaga em si, fazendo a batalha durar muito mais, mas é bastante simples, embora dificil a batalha.

Zodiark, Keeper of Precepts

Zodiark é o Esper mais poderoso já criado, mas foi temido pelos deuses e aprisionado como criança para que não se rebelasse contra eles, e talvez tivesse ganhado se fosse capaz disso, ja que era capaz de substituílos na criação de leis e punições.
Como Esper ele é muito forte, embora seja limitado e você precise curá-lo suas magias são bem poderosas. Seu Deathblow é o melhor de todos, dando sólidos 50.000 de dano e é bem convenienete de usar, já que você pode usar break em si mesmo e ativá-lo quando quizer, ou mesmo deixá-lo com petrify antes e aí sim invocar Zodiark, usando o Deathblow na hora.
Zodiark é baseado no uber-summon de FFT, Zodiac, ataque supremo de Elidibis, chefe secreto, é o unico Esper que não é baseado em um inimigo.
Uma curiosidade a respeito do signo: Ophichus (muitas vezes referido como Serpentário) é uma das 13 constelações pelas quais o Sol passa durante o ano, entretanto não se tornou um signo do zodíco pois na antigüidade estava afastada da rota do sol, sua imagem é um homem segurando uma serpente. Esse signo aparece no FFT como a 13ª pedra do zodiaco com o nome de Serpentarius e no FF9 como o 13º Stelazzio com o nome de Ophiuchus.

Signo: Ophiuchus/Serpentário
FF original:
Final Fantasy Tactics, como o summon Zodiac
Custo da invocação:
3 barras
Custo (Licença):
200 Lps
Elementos:
– Absorve trevas
– Fraco contra Holy
– Imune a todos outros elementos

Status permanentes: Protect, Shell, Haste, Libra, Faith
Habilidades passivas:
Ignora reflect, Ignora efeitos do terreno, magias são usadas instantaneamente

Deathblow: Final Eclipse, 50.000 de dano fixos.
Usado quando o summoner está com o status Petrify (independente do número da contagem).
Gambits

Summoner: status = Petrify

Final Eclipse

Alvo: mais de um no local

Scathe

Alvo: absorve trevas

Flare

Alvo: fraco contra trevas

Banish Ray

Alvo: qualquer

Banish Ray

Como conseguir: Após ter conseguido 10 Espers (sejam eles quais forem) fale com o Geomancer em Jahara, Land of Garif. Depois pegue o teleport para Henne Mines, vá até a área aonde estava o chefe e siga pelo portão à direita (agora aberto). E siga todo o caminho pelas minas, se possivel procure pela Hidden Candle (mapa das áreas secretas) na extrema direita da primeira área que você for. Se for experiente irá localizar a área do Esper só de olhar o mapa.
O caminho até o Esper é cheio de inimigos muito fortes, mas esteja avisado: não fuja deles, porque as áreas são grandes e você vai acumular muitos em volta e acabar morto.
Não existe nenhum ponto de save perto, ou seja, é um longo caminho se você morrer.

Hp: ~330.000
Steal: Serpentarius, High Arcana, Megalixir
Ultimo Esper, consequentemente o mais dificil. Ele não precisa de tempo para usar seus ataques, então ponha a velocidade de batalha no máximo, o que será uma vantagem para seu lado. Ele tem o elemento trevas, equipe itens que absorvam esse elemento (Demon Shield ou Black Mask) em todos os personagens que usar, não é uma escolha, é uma necessidade.
Você provavelmente não vai sobreviver muito sem um Bubble Belt equipado nos personagens, ele é melhor que a magia, pois mantem o status quando você revive o personagem, e acredite, você vai morrer muito, se você tiver um Ribbon também é uma ótima ideia manter alguem com ele.
O combo Pheasant Netsuke + Phoenix Down também é muito bem vindo nessa batalha.
Primeiramente use dispel no chefe e se quizer use magias boas em si mesmo. Tente usá-las manualmente, não ponha nos Gambits, pois elas podem tomar o lugar de ataques ou coisas mais importantes, e considerando que você vai morrer muito usá-las sempre pode ser uma perda de tempo.

Assim como Zalera ele tem os seguintes ataques: Lv. 2 Sleep, que faz dormir todos os personagens com o level par, Lv. 3 Disable, que usa o status disable em todos com lv multiplo de 3, Lv. 4 Break. que deixa petrificado os com level multiplo de 4. Tente ter os personagens em lvs que deixem imunes a eles, ou pelo menos alguns, não que faça realmente muita diferença, mas digamos que todos seus personagens estejam em lv par e durmam… o que é um problema.
Mas o real problema vai vir com os ataques mais poderozos deles:
Piercing Graviga: igual ao de Zeromus, tira metade do Hp total do seu personagem em dano
Banish Ray: dano de trevas
Scathe: dano massivo não elemental
Darkja: o pior e mais forte golpe dele, dano extremo de trevas em todos os personagens, chance de morte instantanea e blind, ou seja, mesmo que todos seus personagens absorvam trevas ele ainda pode acabar com sua equipe em um golpe

Definitivamente não use armas de fogo, alias use só armas que tenham o elemento Holy, como Holy Lance ou a Excalibur. Apele com Holys e/ou Holy Motes.

A certa altura ele usa uma habilidade que o faz absorver ataques do elemento holy, então apele com Scathe e Flare (use apenas com um personagem e mantenha os outros atacando, isso fará com que ele fique esperando o Scathe/Flare acabar enquanto você o ataca normalmente)

A certa altura ele fica imune a ataques físicos ou mágicos, use o outro tipo de ataque que ele estiver imune. (Há momentos em que ele fica imune a tudo, então fique apenas se curando e espere que a proteção dele saia).

Depois de (talvez) algumas tentativas você conseguirá o melhor Esper do jogo.

  1. 28/05/2014 às 20:03

    Cecil :

    puts o Yazmat é tão fraco assim?me passa os gambits pra mim depois enfretar ele.Pra pegar ele só me falta o Omega e o Behemot king.

    Cara, eu enfrentei ele faz uns 5 anos. Não existe a possibilidade de lembrar quais Gambits usava ^^’
    Só o que me lembro era que eu só tinha uma Yagyuu Darkblade no time pois fiquei sem paciência pra conseguir outras.

    Mas sim, ele não é muito difícil. A luta é mais longa e entediante do que deveria ser difícil e desafiadora. Sem contar que, em FFXII, se vc levar party wipe, vc pode simplesmente trocar pra os outros personagens e usar eles pra reviver os outros.

    Só saí da batalha uma vez, pra salvar, quando ele chegou em ~25% do HP, se não me engano. Eu mesmo só controlei a batalha após essa parte, o resto foi nos Gambits.

Comment pages
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: