Fishing Minigame

Requisitos

  • Elite Mark Hunt “Ancient Man Of Mistery” (Gilgamesh)
  • Port of Balfonheim Completo

Como conseguir a vara de pescar

  1. Vá para Dalmasca Estersand e na parte do Gate Crystal do acampamento fale com Ruksel, que esta olhando para o mar encima do barco. Ele diz que está muito entediado.
  2. Vá até Port At Baifonheim, e na rua do Airship Terminal ache um velho que está pescando, fale com ele 2 vezes.
  3. Agora, distancie-se do velho sem sair da área em que você esta, volte até onde ele estava e examine o local para ganhar a vara Muramata.
  4. Volte para Dalmasca Eastersand e entregue a vara a Ruksel para iniciar o mini game!

São 3 niveis: Low reaches, Middle reaches(consiga 5 perfects no low) e Upper reaches(consiga 5 perfects no middle).
Depois tem o Hidden Shoals e depois um outro nível chamado Den of the River.

Para abilitar os níveis mais altos você também deve ter uma vara nova, que você consegue pegando cartas, através de umas garrafas que você ganha na pescaria (você só vai ganhar as cartas pescando se já tiver feito o Mark Hunt Gilgamesh).

Aqui vai a localização da onde você deve quebrar os bottles/garrafas para conseguir as cartas:

OBS 1: Esse é um dos exemplos que você não precisa procurar tudo na internet sobre como fazer. Algumas coisas sim, mas essa parte das garrafas te dá a faca e o queijo…

OBS 2: “Gate crystal” é o cristal laranja e “Save crystal” é o cristal azul.

Blue Bottle

Onde: Nabreus Deadlands na segunda área ao sul do GATE crystal, o ponto é num barquinho tombado.

Como decifrar: Truth lies just beyond falsehood. CDZCKZMCRANZS (Traduzindo: A verdade está à frente da falsidade. CDZCKZMCRANZS)

Repare nos termos “Verdade”, “à frente” e “falsidade”. Metade do caminho você já andou.

Agora pense num dos tipos de encriptação (decodificação de mensagem) mais arcaicos.  Pensando corretamente, você chega no esquema do alfabeto: Trocar a letra correta por uma próxima dela [no alfabeto].

Nesse caso, é o mais simples: a letra “verdadeira” está um passo “à frente” da “falsa”. Subsitua então C por D, D por E e assim em diante para encontrar

“DEADLANDSBOAT”

Coloque os espaços corretamente e:

“Deadlands Boat” → Barco em Deadlands

Carta: Wanly-limned Message

“The message contained in the blue bottle. Pallid letters shimmer on the page: “River…unde…o”

Green Bottle

Onde: Salikawood, área antes de Nabreus deadlands, o ponto é numa casinha, igual aquelas onde os moogles estavam.

Como decifrar: Skip on stones to far banks shore, by skipping stones return once more. SSADLNIAKLADHAUETDNREA (Traduzindo: Pule nas pedras pelos bancos [a longe] da “praia”, pulando as pedras retorne novamente. SSADLNIAKLADHAUETDNREA).

Simples: os termos-chave agora são “Pule”, “volte” e “novamente”.

Leia a mensagem “pulando” de letra em letra, encontrando:

“S-A-L-I-K-A-H-U-T-N-E-A”

Agora, “volte”. Mas voltar como? Repetindo a letra? Não, volte “novamente”. Novamente aqui adquire o valor de “da mesma maneira”, então, encontre:

“R-D-E-A-D-L-A-N-D-S”

Junte tudo:

“S-A-L-I-K-A-H-U-T-N-E-A-R-D-E-A-D-L-A-N-D-S”

Tire os hífens e o caps lock para encerrar:

“Salika hut near Deadlands” → Cabana de Salika perto de Deadlands

Carta: Green-hued Message

“The message contained in the green bottle. Emerald letters shimmer on the page: “Forest…rgro…w”

Red Bottle

Onde: Mosphoran Highwaste, no local do gate crystal, o ponto é num Wind shrine a Noroeste. A única shrine impossível de se ativar.

Como decifrar: Foothills rise in mountains’ shadow. nhIiQsTUrEe. (Tradução: Colinas nascem na sombra das montanhas. nhIiQsTUrEe)

Bem, esse é ridículamente óbvio, mas vamos por passos:

Palavras-chave: “Colinas”, “montanhas” e “sombra”

Até agora, ao menos, colinas costumam ser menores que montanhas; logo, aqui, “colinas” adquire o valor de “menores” e “montanhas”, “maiores”.

Separe os maiores dos menores, começando dos maiores para que eles “façam sombra” nos menores:

“IQTUE + nhisre”

Agora, use um pouco de lógica e conhecimento de inglês para decifrar a mensagem. Depois, remova o caps lock:

“Quiet shrine” → Templo quieto

Como descobrir que ele fala do templo em Mosphoran Highwaste? Bem, a lógica deve ser novamente usada. Pense: quantas shrines você conhece no jogo (ao menos eu só conheco essas)? StillShrine of Miriam e as Wind Shrines de Mosphoran, certo?

Bem, por eliminação temos dois fatores que removem StillShrine of Miriam da jogada:

  1. Não há por que chamá-la de “quieta”. Para chamar algo de “quieto”, você deve conhecer o “sonoro”. (Substitua sonoro por ligado). Se você analisar Mosphoran Highwaste, você vai descobrir que de todas as Wind shrines, apenas uma não pode ser ativada. Daí o termo “quieta”
  2. As dicas sempre indicam lugares específicos, logo, StillShrine of Miriam é amplo demais…

Conclusão: shrine correta: Wind Shrine inativa de Mosphoran Highwaste.

Carta: Vermillion Message

“The message contained in the red bottle. Vermillion letters shimmer on the page: “Fire…undb…h”

Yellow Bottle

Onde: Cerobi Steppe, para ganhar a carta vc deve ligar os moinhos 1,2,5,7 e 9 e desligar os moinhos 3,4,6,8,e 10

Como decifrar: Dragons stir among the eaters of the wind. 1 2 – – 5 – 7 – 9 – (Tradução: Os dragões estão entre os papa-ventos. 1 2 – – 5 – 7 – 9 -)

Palavras-chave: “Dragões” e “papa-ventos”

Pense um pouco: aonde encontramos dragões e papa-ventos juntos? Cerobi Steppe, oras! Dragões: Bellwyvern e Papa-ventos: Windmill.

Agora, o resto é fácil. Vê os números e os traços? Contando temos 10 certo? Coincidência seria, ter 10 moinhos? Agora, acabe por puro raciocínio que até uma criança de 5 anos teria: se você vê números e traços, os números estão ligados e os traços não! Então realize o processo, ligando…

1, 2, 5, 7 e 9

…e desligando os traços, que são os números que completam a seqüeência:

3, 4, 6, 8 e 10

Carta: Auric Message

“The message contained in the yellow bottle. Gilt letters shimmer on the page: “Ash…ridg…e”

Black Bottle

Onde: Garamsythe Waterway, na seção de controle onde tem o save crystal, siga um rato no chão até uma luz.

Como decifrar: Easy as a, b, c, so count yourself  luck. 19-12-21-9-3-5-7-1-20-5-18-1-20-19 (Tradução: Fácil como o a-b-c [alfabeto], então considere-se com sorte. 19-12-21-9-3-5-7-1-20-5-18-1-20-19)

Palavras-chave: “Como o a-b-c”

Lembra de uma certa garrafa atrás onde você tinha que pensar na seqüencia não muito complexa do alfabeto? Então lembre dela de novo. Se preferir escreva num papel todas as letras e conte-as embaixo:

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-X-Y-W-Z
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20-21-22-23-24-25-26

Agora é só substituir e encontrar:

“S-L-U-I-C-E-G-A-T-E-R-A-T-S”

Tire o caps lock e os hífens, coloque os espaços necessários e obtenha:

“Sluice gate rats”

Siga para o único Sluice Gate que você conhece [Garamsythe Waterway] e procure por uns ratos no chão perto dos portões 11 e 4. Siga-os e eles devem te conduzir para uma luz.

Carta: Onyx Message

“The message contained in the black bottle. Jet black letters shimmer on the page: “Darkness…eton…e”

Após conseguir as 5 cartas…

…siga para Barheim Passage para encontrar Gilgamesh. Ele estará numa pequena área ao sul de uma grande via chamada Zeviah Span, e lhe dará a nova vara, “Muramata”.

Como descobrir isso??

(Retirado do GameFAQS)

Desenhe uma seqüência lógica pras 5 primeiras palavras, que estão completas:

  • O rio (River) corre pela floresta (forest), que pega fogo (Fire) deixando para trás apenas cinzas (Ashes) e escuridão (Darkness). Caso sua lógica não perminta isso, coloque-as na ordem em que aparecem no “Key Itens Menu” (aperte quadrado e Auto-sort)

Agora junte as outras letras seguindo a ordem acima: unde/rgro/undb/ridg/eton, seguido por o/w/h/e/e. Encontre: “underground bridge to nowhee (nowhee imagine uma mudança de “nowhe’r’e)” → ponte subterrânea para lugar nenhum.

Refere-se ao pedaço de ponte de Baheim Passage.

Alguns podem se perguntar: “Pra que uma vara nova?”

Respondendo logo abaixo…

Agora com a nova vara, volte a Dalmasca Estersand e continue pescando no Upper Reaches (precisa fazer perfect) podendo abilitar o Secret reaches. Quando você conseguir habilitar o secret reaches faça mais perfects para assim habilitar o ultimo local: Den of the River.

O que acontece: Aqui tem um peixe chamado “King of the Nebra”. Ele tem nove vidas, e a vara “Muramata” tem a habilidade de drenar o sangue dos peixes, podendo matar o King of the Nebra. Por isso precisa-se de uma nova vara.

No ultimo local faça a seqüência de botões nove vezes* para ganhar a Lu Shang Badge (item para fazer a espada Wyrmhero Blade), e depois de pegá-la você pode continuar pescando para ganhar bons itens!

*Nove vezes se nenhuma delas for “Empty Bottle”

  1. gustavo
    03/08/2009 às 22:42

    mano vc me ajudo muito agora consigo essa merda da wynrero blade ou conhecida como a arma dos deuses vlw add msn: [link removed]

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