Bike Missions

By Hidora

Conheço algumas pessoas que tiveram muitos problemas pra passar das bike missions, então resolvi fazer esse guia pra dar umas dicas (e também um glitch) sobre essas missões.

Como habilitar as Bike Missions?

Complete a quest dos Golden Goblins e depois fale com Kafu em Dol Donna (de frente para o Warp Point perto da @home). Você ganhará a 1st Keyword Passing. Use essa palavra em conjunto com quaisquer outras duas para variar entre 10 bike missions diferentes (apenas 5 no vol 2).

Bike Missions são acessíveis somente a partir do vol 2.

O que eu ganho por fazer essas missões?

Depende da sua colocação no ranking, quanto melhor sua colocação, melhor a recompensa. O prêmio por conseguir 1º lugar é uma peça para melhorar a moto, facilitando as próximas corridas. Algumas peças chegam a ter habilidades especiais, como deixar sua moto invisível aos monstros, aumentar o dano causado em monstros atropelados, etc.

OBS: Os itens conseguidos nas missões do vol 2 são diferentes dos do vol 3 (os do vol 3 são melhores, porém, as peças são as mesmas), e se você passar das missões do vol 2, não poderá receber os itens do vol 3 (mas são apenas itens comuns, então não há porque ligar tanto pra isso).

Essas corridas são muito difíceis!

Já vi muitos dizerem isso, mas não é tão difícil se você souber como fazer.

Há dois métodos de se fazer a corrida: o primeiro pode ser considerado justo e até um pouco desafiador, e o segundo, bem… por ser um glitch, acho que seria considerado trapaça, mas vou dizer assim mesmo.

1º Método: correndo honestamente

1- Comece descentemente

Antes de começar a corrida, Segure ■ + X e quando estiver para começar a corrida, largue o mas continue segurando o X, assim você começará com um pouco mais de velocidade, permitindo que você economize cerca de 1,4 segundo.

2- Não é necessário pegar todos os Chim Chims

Conseguir vários Chim Chims ajuda a prolongar o Nitro Boost (botão R1), isso é necessário para conseguir vencer a corrida. Mas não é necessário pegar TODOS os Chim Chims! Pegue apenas o suficiente para o seu Nitro Boost não acabar.

3- Corra em linha reta!

O problema de muitas pessoas é o fato de ficarem dando leves toques no direcional para tentar “ajustar” a moto para ficar em linha reta até o King Chim Chim. Isso é um erro, pois sempre que você dá o mais leve toque no analógico, a moto perde um pouco de velocidade.

4- Cuidado com as paredes invisíveis!

Em algumas corridas é necessário que você faça curvas fechadas por partes em que há “paredes invisíveis” (perto da água), se você bater nessas, além de perder velocidade, você poderá desviar do percurso, perdendo tempo o suficiente para que seja impossível ganhar a corrida.

5- Escolha bem o mapa

Você vai querer poder olhar por onde anda, certo? então escolha um Sunny Field de preferência, pois esse não tem escuridão/neblina/chuva para lhe atrapalhar.

6- Faça curvas fechadas

Auto-explicativo.

7- Sobre curvas de 180°

Em algumas corridas é necessário fazer curvas em 180°. Nesses casos, não freie, segure o analógico para baixo até que a moto faça a curva e depois largue o analógico. Comece a segurar o analógico para baixo pouco antes de pegar o King Chim Chim, pois assim você economiza tempo.

8- Mantenha sua moto com as peças atualizadas

Se você pretende correr usando as peças iniciais, há pouca probabilidade de você vencer. Portanto, compre algumas peças no Junk Shop em Dol Donna no vol 2, ou no Parts Shop em Breg Epona no vol 3 (não deve ser um problema se você converteu o save data do vol anterior, a menos que você tivesse, digamos, 100000GP quando converteu, isso seria um problema).

Existem 3 maneiras de se conseguir as peças:

  1. Compre do Junk Shop em Dol Donna, no Bike Shop em Mac Anu, ou no Parts Shop em Breg Epona.
  2. Consiga primeira colocação em uma das corridas.
  3. Faça um determinado número de corridas e fale com Kafu, ele lhe dará algumas peças.

2º Método: a little glitch for ya!

Não tem paciência para fazer todas as corridas dezenas de vezes para conseguir as recompensas? Então siga as instruções e livre-se disso.

Aviso aos “puristas de plantão”: Esse método consiste em usar uma falha do jogo para ganhar as recompensas sem ter de realmente fazer os melhores tempos. Ou seja, uma trapaça.

  1. Comece a corrida normalmente.
  2. No exato momento em que estiver para pegar um King Chim Chim, aperte o botão SELECT rapidamente para abrir o mapa.
  3. Quando o mapa estiver aberto, aperte o botão O (Círculo) e depois o botão X, rapidamente.

Isso fará com que a corrida acabe. Simples assim.

Caso faça algo errado, ou nada acontecerá e a corrida continuará normalmente, ou o King Chim Chim que você pegou contará como 2.

Pode demorar um pouco para conseguir fazer, mas isso funciona, acredite.

Exemplo de Bike Mission Glitch:

  1. 24/08/2011 às 19:23

    juliandro :

    Hidora uma pergunta: qual o link do seu passo a passo

    Passo a passo? Quer dizer, um walkthrough/detonado? Eu não fiz um e nem pretendo fazer. Por 2 motivos:
    1- O detonado de Tales of the Abyss me levou mais de um ano pra terminar, sendo que eu tinha MUITO mais tempo pra jogar do que eu tenho agora.
    2- NENHUM jogo .hack precisa de detonado a menos que você esteja jogando a versão japonesa. É tudo claramente explicado, a história é bem linear, e o G.U. até mostra no mapa onde você tem que ir.

    juliandro :

    kra vc é o melhor kra que eu ja vi na internet nesse game.

    Claramente você não visitou o fórum do dothackers ^^;

Comment pages
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: