Personagens

By Hidora

Nota: Eu não incluí Amane nessa página porque ela foi o primeiro Path que eu escolhi, então não a deixei em Lv99, mas geralmente eu a uso no lugar de Midori.

Hero

O personagem principal e o líder do grupo 1 que não pode ser removido e não pode ficar fora de batalhas. Como de costume em SMTs, você que escolhe como vai querer que ele fique conforme evolui.

Eu sempre prefiro um personagem principal voltado para magia (*olha para Serph e seus 99 Ma antes da metade do jogo em Digital Devil Saga*), já que um personagem voltado para ataques físicos fica muito limitado, além de ter de gastar o próprio HP para usar suas habilidades. E pra piorar mais ainda, nesse jogo você não pode repetir habilidades em líderes de grupos, então se você tiver um Hero voltado para físico, você não poderá ter outro personagem para isso, inutilizando Atsuro, Kaido e Izuna.

Como se pode notar pela imagem, você só possui pontos suficientes para maximizar dois stats, então aconselho que maximize Ma e Vi. Dessa forma você não só aumenta seu HP e MP drasticamente como também aumenta suas defesas física e mágica, além de aumentar o ataque mágico.

O set de skills que eu costumo usar para ele é o que está na imagem, mas você pode substituir Blitzkrieg por Magic Yin se quiser. Eu uso Judgement no terceiro slot em batalhas em que eu não posso matar os inimigos (contra Kudlak, por exemplo). Os stats necessários para equipar esse Set são:

St

8

Ma

11

Vi

4

Ag

16

Esse é o set comum. Se você quer um set para enfrentar Lucifer, então substitua Extra One por Phys Repel e use Magic Yin no lugar de Blitzkrieg.

Dessa forma, você terá a chance de que Lucifer se mate na primeira e segunda forma enquanto você causa um dano gigantesco com Holy Dance combinados com Magic Yin mais o Awakening de Shiva, isso sem contar o Dual Shadow.

Claro, eu não posso deixar de falar dos demônios. Esse é o meu grupo:

Amaterasu está aí basicamente para curar, mas isso não impede que ela use Holy Dance para causar um bom dano com esse 40 Ma combinados ao Awakening de Shiva (e o Magic Yin, caso você esteja usando). Eu usava Astaroth no lugar de Shiva quando tentei enfrentar Lucifer na primeira vez, mas aí eu percebi que Tiranny não é a melhor Race Skill que eu podia ter, e como meu Hero é voltado para magia, Awakening cai como uma luva, principalmente quando combinado com Magic Yin. Notou que os dois possuem Drain? Pois é, justamente por causa do Magic Yin.

Note que Amaterasu e Shiva NÃO ficarão com esses stats absurdamente altos simplesmente chegando ao Lv99. Eu gastei uma fortuna em Mitamas para aumentar os stats deles antes de enfrentar Lucifer. Talvez você prefira usar Asura no lugar de Shiva, mas eu não gosto do Asura :P

Atsuro

Atsuro é o único personagem que pode ser usado em todos os finais do jogo. Ele é o nerd do grupo, mas não pense que ele é o mago por causa disso. Atsuro é um personagem balanceado, mas é mais voltado para ataques físicos. O skillset que eu uso pra ele é esse da figura. Se o Hero estiver usando Magic Yin, então eu equipo Blitzkrieg nele.

Agora vamos ao porque dessas skills. Deathbound e Power Hit são dano puro. Deathbound faz um tremendo estrago quando usado em inimigos que estão sozinhos. “Mas a maioria dos chefes é resistente/anula/absorve/reflete ataques físicos, então ele fica inútil”, você diz. É para isso que Pierce está aí. Desde que o inimigo não reflita ataques físicos, você ignorará a resistência dele.

“Mas e se o inimigo refletir?” Bem, é pra isso que Phys Repel está aí, para impedir que você se mate. Also, os demônios têm magias pra cobrir essa falta de magia. Caso você esteja usando Phys Repel em Hero (como eu fiz contra Lucifer), coloque Null Phys no lugar (já que Drain Phys está com Yuzu). Creio que não preciso explicar por que Phys Jump está aí né?

Você pode achar estranho que eu esteja usando Amrita, mas isso está aí com o único objetivo de ser usado na batalha contra Belzaboul. Afinal, tenho certeza que você não quer ficar Spawn por muito tempo. Claro, você pode substituir Amrita por qualquer outra skill que quiser. Não faz muita diferença.

Os demônios que eu uso são esses:

Ok, esse é o único grupo em que não há ninguém para curar, já que é voltado para ataque. Esse é o meu grupo mais simples também. Loki usa Megidolaon enquanto Ananta ataca. Simples assim. Se o inimigo for imune a físico, Maragidyne nele.

Yuzu

A óbvia usuária de magia do grupo. Ela só não pode ser usada no final de Kaido/Naoya. O problema dela é o Move 3, por isso sempre que posso eu a substituo por Mari.

Esse skillset é simples: use Mabufudyne nos inimigos que não sejam resistentes/imunes/etc e use Megido nos que são. Samarecarm está aí porque eu tento manter todos os grupos com a capacidade de reviver aliados. Ela tem pouca Vi, o que a deixa com pouco HP e baixa defesa contra ataques físicos, então Phys Drain e Anti-Most estão aí para cobrir essas fraquezas. Não é necessário explicar Ice Jump, e o Barrier ajuda bastante contra inimigos que não usam magias Almighty.

Quanto aos demônios:

Esse é o único grupo com magias elementais que eu uso. Yuzu usa Mabufudyne, Norn usa Mazandyne e Hecate usa Maragidyne. Caso Tiranny não seja suficiente para recuperar o MP gasto, Drain está aí para isso (e também para quando o inimigo é imune ao elemento). Cura não é problema aqui.

Midori

Uma das minhas personagens preferidas (não por stats, eu só gosto dela mesmo xD). Ela é basicamente a versão mágica de Atsuro, o que é um problema, já que ela não maximiza nenhum stat, por isso eu a substituo por Amane quando possível (gosto dela, mas não sou burro u_u).

O principal aqui é Megidolaon, então use sempre que o inimigo não for fraco contra fogo. “Mas Megidolaon gasta 75 de MP!” você diz. Eu sei disso, é por isso que Magic Yang está aí. Com essa belezinha você gasta apenas metade do MP. O Null Mystic é para impedir que Midori fique Silence. Suponho que não preciso dizer por que estou com Anti-All e Fire Jump, né?

Quanto aos demônios:

Garuda apareceu aí durante a batalha contra Belberith para me poupar tempo, mas ganhou seu espaço no grupo por causa do Megido (que eu substituí por Megidolaon com Magnetite Bonus) e pelo Flight (que é o motivo pelo qual ele entrou no grupo xD). Laksmi é remanescente dos meus grupos anteriores. Essa Laksmi costumava ficar no grupo do Hero antes de eu conseguir Amaterasu.

Basicamente o que você faz aqui é usar Megidolaon com Midori enquanto usa Deathbound com Garuda e Drain com Laksmi. Se o inimigo for imune a físico, use Megidolaon com ele também.

Keisuke

Ele é voltado para Ma e Ag, mas eu não faço questão dele no grupo. Não curto esse justice freak. Então por que eu o deixei em Lv99? Porque eu não tinha nada melhor para fazer (e também porque desde o começo eu pretendia colocar as imagens de todos os personagens em Lv99 aqui :P

Suas opções no 4º e 5º dia decidirão se ele morrerá ou não. Lembrando que Keisuke se recusa a participar do seu grupo no final de Kaido/Naoya se estiver vivo. Para manter Keisuke vivo:

Às 17:30 do 4º dia há o evento obrigatório Shibuya->Mari, onde você pode ajudar Kresnik/Mari a fugir ou você pode simplesmente derrotar Kudlak e os outros demônios. Aconselho que não mate Kudlak, pois se você matá-lo, ele receberá um bônus de 7 Lvs na próxima vez que encontrá-lo.

Após isso, você deve fazer os seguintes eventos (não gastam tempo): Kanda->Look for Mari’s Bag, Akihabara->Look for Mari’s Bag, Ueno->Look for Mari’s Bag. Após fazer o último, você receberá a bolsa de Mari. Siga normalmente até o 5º dia.

Agora você deve escolher para quem você entregará a bolsa:

  • Se você entregar a bolsa para Mari, Keisuke morrerá e Mari viverá.
  • Se você entregar a bolsa para Kaido, Keisuke e Mari viverão.
  • Se você não entregar a bolsa para ninguém, Keisuke e Mari morrerão.

Note que você só pode entregar a bolsa a alguém até as 10:00. Após entregar a bolsa (ou não), às 12:00 o evento obrigatório Kudanshita->Mari aparecerá.

Aqui você deve derrotar todos os inimigos, EXCETO Kudlak. Se você deixar Mari matar Kudlak, você poderá fusionar Kresnik e Kudlak após a batalha. Caso você tenha deixado Kudlak vivo na outra batalha, ele estará em Lv46, mas se você tiver matado ele, será Lv53. Se você entregou a bolsa para Kaido ele estará aqui como Guest.

Uma forma bem simples de fazer Mari matar Kudlak é ter o personagem principal equipado com Petra Eyes e um de seus demônios sendo um Dragon ou Vile (de preferência um Ym, já que ele possui Petra Eyes também). Agora você começa a batalha, ataca de longe e usa Petra Eyes em Kudlak. Se ele ficar petrificado, Mari o matará em um golpe.

Outra maneira (caso você esteja no 2º playthrough ou mais) é usar Judgement combinado com Dual Shadow. Com isso você pode reduzir o HP dele pela metade até quatro vezes, fazendo com que Mari possa matá-lo com um golpe mesmo que ele esteja com o bônus de 7 Lvs. Mari sempre age logo depois de Hero (pelo menos comigo é assim), então não tem risco de Kudlak fugir antes de ela matá-lo.

Após a batalha, o evento Shiba Park->Keisuke aparece às 13:00. Siga para lá IMEDIATAMENTE se quiser que Keisuke viva. Se você não for lá até as 13:30, o evento mudará para Shiba Park->Kaido & Keisuke, e você encontrará Kaido e Pazuzu literalmente fritando Keisuke e Yama.

Eu não uso ele em grupo nenhum, então não há demônios para ele u_u

Black Frost

Black Frost é o único demônio que pode ser usado como líder de grupo. Porém, ele é o único líder de grupo que possui uma fraqueza, então trate de cobri-la. Mesmo assim eu gosto dele, é um dos meus demônios preferidos em todos os SMT que joguei =)

Como ele só pode ser usado no 7º dia dos caminhos de Gin e Kaido/Naoya, ele não é um personagem muito freqüente, então eu costumo usá-lo no lugar de Midori só pra quebrar a rotina.

Para conseguir que ele se junte a você:

Entre no evento opcional Suidobashi->Midori às 14:30 do 3º dia. Seu objetivo aqui é derrotar todos os inimigos enquanto Midori e a outra garota ficam vivas. A garota é prioridade, já que a maioria dos demônios tentará atacá-la sempre que possível.

Curiosidade: Se você entrar nessa batalha apenas com o Hero e deixar a garota fugir antes de você derrotar todos os demônios, você verá que a frase do Hero está em japonês. Ops, acho que alguém esqueceu de traduzir isso xD

Logo após a batalha, o evento Shinjuku->Midori aparecerá. Aqui você verá Midori conversando com um Jack Frost (que não é dela, lol).

Após esse evento, siga normalmente até o 6º dia, onde o evento opcional Shinjuku->Black Frost aparecerá às 12:00. Note que esse evento só pode ser feito até as 13:30.

Aqui você terá a opção de derrotar os demônios ou ajudar os demônios. Escolha ajudá-los e o seu objetivo será derrotar os humanos enquanto protege os demônios. Note que Black Frost também é um demônio, então se você deixar ele morrer é Mission Failed.

Após a batalha, Black Frost virá agradecer e dirá que irá ajudá-lo. Agora é só seguir normalmente até o final do dia e escolher o final de Gin ou o de Kaido/Naoya para que Black Frost apareça para ajudá-lo.

Mari

Mari é tudo que eu queria de Yuzu. Ela é a única personagem que maximiza Ma e possui Move 4, além de ter uma ótima Vi. Como era de se esperar, eu a uso no lugar de Yuzu.

Ela é uma personagem opcional que pode entrar no seu grupo em qualquer final, exceto o de Yuzu. Para conseguir que ela se junte ao seu grupo:

Às 17:30 do 4º dia há o evento obrigatório Shibuya->Mari, onde você pode ajudar Kresnik/Mari a fugir ou você pode simplesmente derrotar Kudlak e os outros demônios. Aconselho que não mate Kudlak, pois se você matá-lo, ele receberá um bônus de 7 Lvs na próxima vez que encontrá-lo.

Após isso, você deve fazer os seguintes eventos (não gastam tempo): Kanda->Look for Mari’s Bag, Akihabara->Look for Mari’s Bag, Ueno->Look for Mari’s Bag. Após fazer o último, você receberá a bolsa de Mari. Siga normalmente até o 5º dia.

Agora você deve escolher para quem você entregará a bolsa:

  • Se você entregar a bolsa para Mari, Keisuke morrerá e Mari viverá.
  • Se você entregar a bolsa para Kaido, Keisuke e Mari viverão.
  • Se você não entregar a bolsa para ninguém, Keisuke e Mari morrerão.

Note que você só pode entregar a bolsa a alguém até as 10:00. Após entregar a bolsa (ou não), às 12:00 o evento obrigatório Kudanshita->Mari aparecerá.

Aqui você deve derrotar todos os inimigos, EXCETO Kudlak. Se você deixar Mari matar Kudlak, você poderá fusionar Kresnik e Kudlak após a batalha. Caso você tenha deixado Kudlak vivo na outra batalha, ele estará em Lv46, mas se você tiver matado ele, será Lv53. Se você entregou a bolsa para Kaido ele estará aqui como Guest.

Uma forma bem simples de fazer Mari matar Kudlak é ter o personagem principal equipado com Petra Eyes e um de seus demônios sendo um Dragon ou Vile (de preferência um Ym, já que ele possui Petra Eyes também). Agora você começa a batalha, ataca de longe e usa Petra Eyes em Kudlak. Se ele ficar petrificado, Mari o matará em um golpe.

Outra maneira (caso você esteja no 2º playthrough ou mais) é usar Judgement combinado com Dual Shadow. Com isso você pode reduzir o HP dele pela metade até quatro vezes, fazendo com que Mari possa matá-lo com um golpe mesmo que ele esteja com o bônus de 7 Lvs. Mari sempre age logo depois de Hero (pelo menos comigo é assim), então não tem risco de Kudlak fugir antes de ela matá-lo.

Após a batalha, siga normalmente até o 6º dia. Às 9:00 haverá o evento Kanda->Mari. Quando você tiver a opção de escolher o que falar, escolha “Think about it some more”. Agora siga o jogo normalmente. Quando você for escolher o final que vai seguir, Mari se juntará ao grupo (lembrando que ela não aparece no final de Yuzu).

Izuna

Izuna possui três stats bem altos, mas como o Ma dela é um lixo, ela é vulnerável demais contra ataques mágicos. E é uma pena que não seja possível usar Long Range (que ela tem durante uma batalha em que é Guest) quando ela vem para o grupo.

Ela só pode ser usada nos finais de Atsuro e Gin. Eu até gosto dela como personagem, mas essa vulnerabilidade não é muito bem-vinda, apesar do HP enorme. Eu até a usei no lugar de Atsuro no final de Gin, mas é obrigatório usar Atsuro na última batalha tanto no final de Atsuro como no de Gin, então não vale muito à pena =/

Kaido

Kaido é bem parecido com Izuna, mas possui uma resistência a magia um pouco maior em troca de um pouco de Ag.

Ele só está disponível no final de Kaido/Naoya, então eu o usei no lugar de Atsuro nesse final (não que eu tivesse muitas opções >_>). Ele pode fazer um grande estrago com Deathbound + Pierce + Phys Jump em praticamente qualquer inimigo.

Naoya

Naoya é o personagem com maior número de pontos distribuídos do jogo, possui Move 4 e pode usar meu skillset assim que entra no grupo. Uma pena que ele só possa ser usado no próprio final e de Kaido (o que dá na mesma), onde a única outra personagem voltada para magia é Mari, então não há muitas opções.

Eu usei ele no grupo 4 (no lugar de Midori), trazendo o inferno à terra com Megidolaon pra todo lado.

Haru

Não, você NÃO pode usá-la no grupo. Afinal, ela nem tem um COMP!

Aí você pergunta “Mas então por que diabos você colocou isso aqui?” A resposta é simples. Porque ela VAI morrer se você não fizer determinado evento.

Para salvá-la, simplesmente faça o evento Shibuya->Haru às 17:00 (nem um minuto a mais) do 4º dia. Se você não fizer esse evento, Haru morrerá. Lembrando que se você não salvá-la será impossível fazer o final de Gin.

  1. william
    28/02/2011 às 00:11

    esse jogo é pra qual plataforma?(ps1 ou psp?)

  2. 02/03/2011 às 07:42

    william :

    esse jogo é pra qual plataforma?(ps1 ou psp?)

    Nintendo DS

  3. Rayn
    05/08/2013 às 20:45

    Muito foda, agora vou poder melhorar as “estrategias”, valeu pelo ótimo post.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: