Cathedral of Shadows

By Hidora

Originalmente chamada Jakyou Manor (Heretic Mansion, em uma tradução literal para o inglês), a Cathedral of Shadows está presente em quase todos os jogos da série SMT e spin-offs, ou possui algum equivalente (Velvet Room em Persona, Gouma-Den em Devil Summoner, etc).

As funções são as mesmas em praticamente todos jogos: você pode fusionar seus demons para conseguir novos demons ou, para os jogos posteriores a Nocturne, você pode usar o Demonic Compendium para conseguir demons já registrados de volta ou ler uma breve descrição sobre eles.

Nessa seção eu pretendo explicar em detalhes como funcionam as funções da Cathedral of Shadows em Nocturne.

Ou, se você quiser seguir o caminho do preguiçoso, aqui tem um programa que faz todo o trabalho (exceto inherit e cursed fusions) para você:

Heretic Mansion

Contudo, mesmo que decida usar esse programa, ainda aconselho que leia as explicações abaixo para entender como funciona o sistema.

1. Fusão Básica

Não pense que você vai conseguir passar o jogo todo usando demons que você conseguir contratar. Uma hora ou outra você vai precisar usar a Cathedral of Shadows para criar novos demons. Isso sem falar que os melhores demons são exclusivos de fusões.

Basicamente, você escolhe dois demons do seu grupo e os une em um só, que receberá algumas skills dos demons originais, e em geral é mais poderoso que os demons usados (claro, não espere fusionar Metatron com uma Pixie e ter algo mais poderoso que Metatron como resultado).

Uma boa prática é dar uma olhada em que fusões você pode fazer de tempos em tempos. Claro, fica tudo muito mais fácil se você souber como fusões são calculadas.

Ou seja, deixando a conversa de lado, vamos aos cálculos:

  1. Veja a tabela de fusões para saber em que família a combinação resultará. Uma tabela de fusões seria muito longa para ser incluida nesse guia, então dê uma olhada nessa tabela:

    Regular Fusion Chart by hidora

  2. Calcule a média do Lv BASE (o Lv atual do seu demon não interessa) dos dois demons e arredonde para baixo. Adicione 1 a esse valor. Esse é o Lv mínimo do demon resultante.
  3. Encontre qual demon possui o Lv igual ao valor que você encontrou na família do demon resultante. Se não há um demon desse Lv, o resultado será o próximo demon com Lv mais alto que esse valor nessa família. Se o valor encontrado for maior que o Lv do demon de Lv mais alto da família resultante, o resultado será o demon de Lv mais alto da família resultante que não seja exclusivo de uma fusão especial.

EXEMPLO:

Vamos calcular a fusão de Jirae Kodama (Lv base 3) e Haunt Preta (Lv base 4):

  1. Jirae + Haunt = Vile.
  2. 3 + 4 = 7/2 = 3,5 -> 3 + 1 = 4. Portanto, Vile Lv4.
  3. Não há Vile de Lv4,então vamos ao próximo. Arahabaki (30) é o primeiro Vile, mas ele não pode ser conseguido através de fusão, portanto vamos ao próximo. Baphomet (33) é o próximo, então Jirae Kodama + Haunt Preta = Vile Baphomet.

Note que toda e qualquer EXP que os demons usados na fusão tenham conseguido será perdida, já que apenas o Lv base é usado na fusão. Ou seja, usando o exemplo anterior, mesmo que seu Preta estivesse em Lv30 e o Kodama em Lv40, o resultado ainda seria Lv33 Baphomet.

IMPORTANTE: O Lv do demon resultante nunca pode passar do Lv do Demi-Fiend. Você não poderia criar Baphomet se Demi-Fiend estivesse em Lv10, por exemplo. Essa regra é descartada em um New Game+.

Note também que chefes só podem ser criados após você os derrotar, mesmo que você esteja em um New Game+ (incluindo os chefes opcionais).

2. Fusão de Sacrifício

Fusões de sacrifício só ficam disponíveis quando você chega em Ginza pela primeira vez, e só é possível fazer uma fusão de sacrifício durante FULL Kagutsuchi.

Ou seja, a chance de uma fusão de sacrifício falhar SEMPRE é de 1/16, portanto sempre salve antes de tentar.

A fusão de sacrifício funciona da mesma maneira de uma fusão básica: Veja a família do demon resultante, calcule a média do Lv base dos ingredientes, adicione 1, e veja o resultado.

Após isso, você pode escolher um terceiro demon a ser sacrificado. A menos que seja uma fusão especial, esse demon não vai modificar o demon resultante, mas sim aumentar o seu Lv e randomizar suas skills recebidas novamente.

Além de receber as skills de todos os 3 ingredientes, o demon resultante recebe uma quantidade de EXP igual a 1.5x a EXP recebida em batalha do demon sacrificado (o terceiro demon). Ou seja, se o seu demon sacrificado recebeu um total de 2,000 EXP em batalhas, o demon resultante receberá um bônus de 3,000 EXP.

Algumas notas quanto a isso, though:

  • O Lv do demon resultante não pode ser maior que o Lv do Demi-Fiend. Mesmo que o Lv base do demon resultante seja menor que o seu, se a fusão de sacrifício fizer o Lv dele ficar mais alto que o seu, você não poderá fazer essa fusão.
  • Se o demon resultante passar de Lvs, ele não aprenderá as skills que deveria imediatamente, mas sim na próxima vez que passar de Lv. Ou seja, se ele passar de 3 Lvs, ele não aprenderá as 3 skills na hora da fusão, mas quando passar de Lv mais uma vez, ele aprenderá essas 3 skills de uma vez só.
  • A EXP recebida pelo demon pode ser usada para que esse demon seja sacrificado mais tarde. Ou seja, você pode sair sacrificando demons em seguida e quando notar, seus demons estarão dando 10Lvs em um sacrifício. Note que isso pode atrapalhar quando você tentar fusionar demons próximos ao seu Lv.
  • Algumas combinações de fusão de sacrifício resultam em um demon diferente do que seria da fusão básica: essas são as fusões mitológicas. Para mais detalhes, veja mais abaixo.

3. Acidentes de Fusão

Toda vez que você faz uma fusão, há uma chance de ocorrer um “acidente”. Basicamente, seu demon é vaporizado pela luz de Kagutsuchi e você recebe um demon diferente do planejado.

Há uma chance de 1/256 (~0,39%) que haverá um acidente toda vez que você faz uma fusão. Essa chance sobe para 1/16 (6,25%) durante FULL e NEW Kagutsuchi.

O resultado de um acidente é um demon aleatório que possa ser criado por fusão (ou seja, sem fusões especiais/evoluções) que pode ser até 3 Lvs acima ou até 15 Lvs abaixo do Lv do demon planejado. Note que há MUITO mais chances do resultado de um acidente ser de Lv mais baixo do que o do planejado.

As skills do demon resultante são randomizadas novamente (e dessa vez você não pode ficar tentando até ter o que você quer).

No caso de fusões de sacrifício, toda a EXP do sacrifício é jogada fora. O demon resultante do acidente sempre virá em seu Lv base, independente do demon usado como sacrifício (ele ainda pode receber as skills do sacrifício, though).

4. Fusões Especiais

Fusões especiais são exatamente o que o nome sugere: fusões que fogem dos padrões das fusões comuns.

Note que, com exceção de Cursed, não podem ocorrer acidentes em fusões especiais.

4.1. Elements

Elements são demons especiais que representam os elementos primordiais.

Existem 4 Elements em Nocturne: Erthys, Aeros, Aquans e Flaemis.

Elements só podem ser conseguidos através da Rag’s Jewelry em Ginza, ou através de fusão. É possível encontrar Elements em Amala Network, mas eles não podem ser contratados. Para criar um Element, basta fusionar dois demons da mesma família.

Por exemplo, Beast Inugami + Beast Nekomata = Element Aeros.

O que torna esses demons especiais é que, quando fusionados com um demon, o resultado é sempre um demon da mesma família, mas de um rank maior ou menor, dependendo da família e do Element.

Exemplo 1: Lady Kikuri-Hime + Element Erthys = Lady Kushinada (rank up).

Exemplo 2: Megami Sati + Element Aeros = Megami Sarasvati (rank down).

Note que algumas famílias (como Seraph) não podem ser fusionadas com Elements, enquanto outras (como Deity) não podem ser fusionadas para criar Elements. Also, algumas famílias (como Megami) SEMPRE descem o rank quando fusionados com Elements. Outras famílias (como Raptor) só possuem 1 demon, então obviamente não podem ser fusionadas ou criar Elements.

Para saber qual element aumenta ou diminui o rank de cada família, veja essa tabela:

Regular Fusion Chart by hidora

Nessa tabela, uma seta azul para cima significa que sobe 1 rank, e uma seta vermelha para baixo significa que desce 1 rank.

Fusões de Elements podem ser identificadas por uma seta azul/vermelha para cima/baixo na tabela de fusões na Cathedral of Shadows.

4.2. Mitamas

Mitamas são demons especiais que representam as 4 partes básicas da psique humana.

Existem 4 Mitamas: Ara Mitama, Nigi Mitama, Kusi Mitama e Saki Mitama.

Mitamas só podem ser conseguidos através da Rag’s Jewelry em Ginza, ou através de fusão. É possível encontrar Mitamas em alguns lugares (como Amala Temple), mas eles não podem ser contratados. Para criar um Mitama, basta fusionar dois Elements.

Segue a tabela de quais combinações de Elements criam qual Mitama:

Erthys Aeros Aquans Flaemis
Erthys N/A Nigi Ara Kusi
Aeros Nigi N/A Kusi Ara
Aquans Ara Kusi N/A Saki
Flaemis Kusi Ara Saki N/A

O que torna esses demons especiais é que, quando fusionados com um demon, o resultado é o mesmo demon, com o mesmo Lv, mesma EXP e mesmas skills, mas com um bônus de 20% de 2 stats definidos pelo tipo do Mitama. Por esse motivo, fusões de Mitamas são chamadas “Power-Up Fusion”.

Note que o valor a ser aumentado é o valor “base” desse demon. Por exemplo, se você usar um Ara Mitama em um demon com 20 Strength duas vezes, ele receberá 4 pontos (20 * 0.2 = 4) de cada, ficando com 28. Se você usar outro Ara Mitama, ele ficará com 32 (20 * 0.2 = 4), e NÃO 33 (28 * 0.2 = ~5).

Nota: Um demon não pode passar do dobro dos seus stats base através desse tipo de fusão.

Note também que Incenses aumentam o valor base, portanto não contam para o limite do aumento.

Se o demon usado na fusão com um Mitama tiver algum skill slot vazio, ele receberá skills do Mitama. Isso pode ser bastante útil para passar skills (como Pierce e -kajas/-ndas) para seus demons.

Segue a lista de qual Mitama aumenta o quê:

  • Ara:  Strength e Agility.
  • Nigi: Magic e Luck.
  • Kusi: Vitality e Agility.
  • Saki: Vitality e Luck.

Fusões de Mitamas podem ser identificadas por uma seta azul com um traço embaixo na tabela de fusões na Cathedral of Shadows.

4.3. Fiends

Você precisa de duas coisas para poder criar um Fiend:

  1. Derrotá-lo em batalha.
  2. Ter pelo menos uma Deathstone.

Quando você cria um Fiend, você gasta uma Deathstone. Você pode encontrar Deathstones em vários Cache Cubes no Labyrinth of Amala.

Also, se seu Alignment for Neutral (ver Magatamas), você pode comprá-las do Shady Broker no 3rd Kalpa B1F (Luck) por 100,000 Macca cada, mas há Deathstones suficientes para criar todos os Fiends (e mais um pouco) espalhadas pelo Labyrinth of Amala, então é bem improvável que você precise comprá-las.

Para criar um Fiend, você precisa de dois demons que resultem em uma família específica durante uma fase do Kagutsuchi específica.

Segue a lista:

Nome Família Fase do Kagutsuchi
Matador Yoma 1/8, 2/8, 3/8, HALF
Daisoujou Night 5/8, 6/8, 7/8, FULL
Hell Biker Fairy HALF, 5/8, 6/8, 7/8
White Rider Yoma NEW
Red Rider Fairy NEW
Black Rider Night NEW
Pale Rider Tyrant NEW
The Harlot Tyrant HALF
Trumpeter Tyrant FULL

Por exemplo, Jirae Titan + Fairy Oberon normalmente resultaria em Yoma Purski, mas se a fase do Kagutsuchi for entre 1/8 e HALF, o resultado será Fiend Matador, desde que você tenha uma Deathstone.

Note que Daisoujou e Trumpeter são os únicos Fiends que podem ser criados durante FULL Kagutsuchi e portanto são os únicos que você pode criar com fusões de sacrifício.

Also, note que fusões de Fiends sobrescrevem essas fusões quando suas condições são satisfeitas. Ou seja, se você tiver uma Deathstone, é impossível criar um Night ou Tyrant através de uma fusão de sacrifício, pois o resultado será Daisoujou ou Trumpeter, respectivamente.

Fusões de fiends podem ser identificadas por uma caveira na tabela de fusões na Cathedral of Shadows.

4.4. Mitológicas

Fusões mitológicas são fusões específicas que podem ser feitas SOMENTE quando os demons envolvidos preenchem certos requisitos.

O nome é porque todas estão relacionadas à mitologia por trás dos demons usados nessas fusões. A maioria dessas fusões são fusões de sacrifício, mas há algumas exceções.

Segue a lista de fusões mitológicas:

Nome Demon 1 Demon 2 Sacrifício
Deity Amaterasu Avatar Yatagarasu Kishin Mikazuchi Megami Uzume
Fury Shiva Femme Rangda Avatar Barong
Brute Ongyo-Ki Qualquer combinação dos Brutes Sui-Ki, Kin-Ki e Fuu-Ki
Vile Girimehkala 2 demons que criam Yoma Purski Qualquer Vile
Vile Samael 2 demons que criam Divine Throne Qualquer Vile
Seraph Raphael Seraph Uriel Divine Dominion
Seraph Gabriel Seraph Raphael Divine Throne
Seraph Michael Qualquer combinação dos Seraphs Uriel, Gabriel e Raphael
Seraph Metatron Seraph Michael Qualquer Divine Qualquer Tyrant
Raptor Gurr 2 demons que criam Beast Sparna Qualquer Vile

Lembrando que, para poder criar os demons que são chefes, você precisa primeiro derrotá-los.

4.5. Curse

Alguns Magatamas podem causar o ailment “Curse” em Demi-Fiend quando você passa de Lv (Anathema e Kailash adoram fazer isso). Em batalha, esse ailment pode fazer com que você perca um turno, ataque um aliado ou inimigo aleatório, leve dano, etc.

Fora de batalha, porém, esse ailment impede que você mude de magatama, mas também modifica suas fusões na Cathedral of Shadows. Essas são as diferenças:

  • Só é possível criar demons das famílias Night, Vile, Tyrant, Wilder, Haunt e Foul. Várias combinações são modificadas para resultar em uma dessas famílias, enquanto outras simplesmente não podem mais ser feitas. Note que, de todas essas famílias, a única que não é de Dark Alignment é Night.
  • Não é possível criar Elements através de fusão. Você ainda pode conseguí-los através da Rag’s Jewelry ou do Demonic Compendium, though.
  • Todas as fusões de Element são invertidas. Os que deveriam reduzir o rank agora aumentam, e vice-versa. Por exemplo, Megami Sati + Element Aeros agora resultará em Laksmi, e não em Sarasvati.

Aqui tem uma tabela com os resultados das fusões quando você está sob Curse:

Shin Megami Tensei III: Nocturne fusion chart to be used when the main character is under the Curse ailment

Note que, como as fusões de Element são invertidas, as famílias que sempre reduzem ranks agora podem ser fusionadas com Elements para subir ranks. Muita gente usa isso para completar o Compendium mais facilmente, já que fusionar demons de algumas famílias (especialmente Deity e Tyrant) é um pé no saco.

Note que a única maneira de criar Foul Sakahagi sem ter de recorrer a fusões de Elements é enquanto você estiver sob efeito de Curse.

4.6. Evoluções

Isso não está realmente relacionado a fusões, mas não achei lugar melhor para falar sobre isso, e não acho que isso mereça uma seção própria.

Alguns demons simplesmente não podem ser conseguidos através de fusão. Esses demons só podem ser conseguidos de duas maneiras: Contratando ou evoluindo outros demons. Claro, grande parte desses demons não podem ser contratados, então a única maneira é evoluindo.

Alguns demons específicos podem evoluir para demons mais poderosos (sempre relacionados por mitologia; por exemplo, Setanta evolui para Cu Chulainn).

Quando um demon que pode evoluir aprende todas as suas skills, ele evolui para um outro demon, desde que:

  1. O Lv da evolução não seja superior ao Lv do Demi-Fiend + 4.
  2. No caso de chefes (como Albion), você precisa derrotar o chefe antes.

Nota: Se o demon aprender todas as skills e o Lv do Demi-Fiend ainda não for alto o suficiente, não se preocupe. Basta fazer o demon passar de Lv novamente quando o Lv de Demi-Fiend for alto o suficiente.

Para saber se um demon pode evoluir, há três maneiras:

  • Usar uma Divining Water.
  • Ao passar um demon que pode evoluir de Lv, aparece uma mensagem dizendo “Signs of change can be seen on [demon]’s body…“. Note que essa mensagem só aparecerá se o Demi-Fiend estiver no máximo 4 Lvs abaixo da evolução desse demon.
  • Olhar em um guia :P

Obviamente, o melhor é olhar em um guia, já que Divining Waters gastam dinheiro e passar de Lv vários demons aleatórios é mais do que tedioso.

Segue a lista de todos os demons que podem evoluir:

Lv Evolução > Lv Evolução > Lv Evolução
2 Fairy Pixie > 10 Fairy High Pixie > 56 Night Queen Mab
8 Night Lilim > 80 Night Lilith
13 Beast Inugami > 22 Avatar Makami
14 Snake Nozuchi > 24 Dragon Gui Xian
18 Beast Nekomata > 27 Holy Senri
19 Yoma Koppa > 28 Yoma Karasu > 38 Genma Kurama
20 Brute Momunofu > 30 Vile Arahabaki
23 Yoma Dis > 33 Wargod Valkyrie
28 Snake Naga > 37 Snake Raja Naga
34 Snake Mizuchi > 44 Dragon Long
37 Yoma Onkot > 46 Genma Hanuman > 54 Fury Wu Kong
43 Fairy Setanta > 52 Genma Cu Chulainn
44 Yoma Jinn > 52 Yoma Efreet
48 Megami Sati > 57 Lady Parvati
48 Yoma Purski > 58 Wargod Ganesha
54 Beast Sparna > 63 Avian Garuda
55 Jirae Gogmagog > 64 Entity Albion
64 Divine Throne > 73 Seraph Uriel
64 Megami Scathach > 74 Lady Skadi
69 Tyrant Abaddon > 77 Tyrant Aciel
84 Tyrant Beelzebub (Human) > 95 Tyrant Beelzebub (Fly)

Notas:

  • Gogmagog, Throne, Scathach, Abaddon e Beelzebub só podem evoluir após você derrotar as evoluções deles.
  • High Pixie, Queen Mab, Lilith, Karasu, Arahabaki, Raja Naga, e Efreet são as únicas evoluções que podem ser encontradas e contratadas em encontros aleatórios.
  • High Pixie, Queen Mab, e Lilith aprendem algumas skills diferentes dependendo se forem evoluídas ou contratadas. Veja as tabelas no Demonic Compendium.

5. Transferência de Skills

Quando você fusiona demons, o demon resultante recebe algumas das skills dos demons usados na fusão. Quanto mais skills os demons usados na fusão tiverem, mais skills serão transferidas.

O número de skills recebidas pelo demon resultante é definido pela soma do número de skills de todos os demons usados na fusão:

Total Transferidas
Até 4 1 Skill
5-8 2 Skills
9-12 3 Skills
13-15 4 Skills
16-19 5 Skills
20-24* 6 Skills

* Possível apenas com fusões de sacrifício.

Nota: Um demon só pode receber skills através de fusão se ele tiver espaços suficientes para isso. Por exemplo, se o demon já tiver 4 skills por padrão, mesmo que você fusione demons com um total de 24 skills, ele não poderá receber mais de 4 skills.

Antes de confirmar a fusão, você pode ver quais skills serão recebidas (elas ficam com o nome verde). Se não são as skills que você quer, basta cancelar a fusão e tentar de novo que as skills serão randomizadas novamente.

As skills recebidas são aleatórias, mas não COMPLETAMENTE aleatórias. Skills são divididas em ranks. Quanto menor o rank da skill, maiores as chances dessa skill ser transferida.

Note que, devido a isso, quanto mais skills de rank baixo os demons usados na fusão tiverem, mais difícil será de conseguir skills de rank alto. Por exemplo, se você quiser transferir Megidolaon e Mediarahan, mas também possui Taunt, Sukukaja e Dekunda nos demons ingredientes, tenha certeza que vai levar um bom tempo até conseguir Megidolaon e Mediarahan juntas.

Segue a lista com os ranks de cada skill (lembre-se, Ctrl+F é seu amigo):

Rank Skills
1 Agi, Bufu, Zio, Zan, Sukunda, Dekunda, Death Touch, Feral Claw, Feral Bite, Lunge, Needle Rush
2 Dia, Patra, Posumdi, Mutudi, Tarunda, Rakunda, Lullaby, Life Bonus, Seduce, Begging, Haggle
3 Hama, Mudo, Dormina, Pulinpa, Paraladi, Petradi, Sukukaja, Analyze, Sacrifice, Taunt, Anti-Nerve, Anti-Mind, Anti-Curse, Mana Bonus, Sexy Gaze, Mute Gaze, Venom Claw, Venom Bite, Hell Thrust, Toxic Sting, Scout, Beseech, Wooing, Pester, Trade
4 Agilao, Maragi, Bufula, Mabufu, Zionga, Mazio, Zanma, Mazan, Shibaboo, Marin Karin, Tetraja, Riberama, Last Resort, Kamikaze, Anti-Fire, Anti-Ice, Anti-Elec, Anti-Force, Life Gain, Bright Might, Dark Might, Life Aid, Toxic Cloud, Stun Gaze, Brainwash, Soul Recruit, Threaten, Loan, Persuade, Flatter, Arbitration
5 Makajam, Media, Me Patra, Makatora, Tarukaja, Makakaja, Dekaja, Lightoma, Trafuri, Shock, Mana Drain, Focus, Anti-Phys, Anti-Expel, Anti-Death, Mana Gain, Counter, Life Refill, Endure, Lucky Find, Fire Breath, Ice Breath, Fog Breath, Wing Buffet, Stun Claw, Charm Bite, Stun Needle, Mighty Gust, Dark Pledge, Gonnection, Detain, Charisma
6 Hamaon, Mahama, Mudoon, Mamudo, Diarama,  Liftoma, Kamikaze, Thunderclap, Eternal Rest, Sonic Wave, Beckon Call, Fire Boost, Ice Boost, Elec Boost, Force Boost, Void Nerve, Void Mind, Void Curse, Mana Aid, Binding Cry, War Cry, Stun Bite, Berserk, Brutal Slash, Kidnap, Stone Hunt, Nag, Intimidate, Maiden Plea, Wine Party
7 Agidyne, Maragion, Bufudyne, Mabufula, Ziodyne, Mazionga, Zandyne, Mazanma, Rakukaja, Estoma, Hellfire, Tornado, Life Drain, Dismal Tune, Void Fire, Void Ice, Void Elec, Void Force, Life Surge, Might, Drain Attack, Retaliate, Mana Refill, Panic Voice, Stone Gaze, Iron Claw, Stone Bite, Stun Needles, Guillotine
8 Megido, Tentarafoo, Makajamon, Mediarama, Recarm, Tetrakarn, Makarakarn, Glacial Blast, Violet Flash, Allure, Debilitate, Void Expel, Void Death, Mana Surge, Watchful, Evil Gaze, Hell Fang, Tempest, Heat Wave, Dark Sword
9 Mahamaon, Mamudoon, Diarahan, Recarmdra, Bolt Storm, Wind Cutter, Fire Drain, Ice Drain, Elec Drain, Force Drain, Avenge, Hell Gaze, Stasis Blade
10 Maragidyne, Mabufudyne, Maziodyne, Mazandyne, Megidola, Prominence, Void Phys, Fire Repel, Ice Repel, Elec Repel, Force Repel, Attack All, Chaos Blade, Blight
11 Mediarahan, Samrecarm, Radiance, Holy Wrath, Prayer, Phys Drain, Hades Blast, Deathbound, Hassohappa
12 Phys Repel
13 Victory Cry
14 Megidolaon

Also, algumas skills podem ser transferidas APENAS se o demon resultante possuir uma característica específica. Não espere que seu Jack Frost receba Wing Buffet, pois ele não possui asas!

As categorias de skills são:

  • Magic
  • Passive
  • Wing
  • Mouth
  • Eye
  • Blunt*
  • Weapon
  • Claw
  • Bite
  • Maiden
  • Talk

* O que eu chamei de “Blunt” são as skills físicas sem requisitos característicos especiais, como Lunge e Berserk.

Há também skills únicas que não podem ser passadas para demon nenhum, e somente o demon que a aprende pode tê-la. Por exemplo, somente Tyrant Surt pode ter Ragnarok, e somente Fiend Matador pode ter Andalucia.

Nota: As restrições de transferência também se aplicam quando o demon evolui. Por exemplo, quando High Pixie evolui para Queen Mab, ela perde Wing Buffet, pois Queen Mab não possui asas, e Momunofu perde Brutal Slash quando evolui para Arahabaki, pois não possui armas.

Outra coisa, todo demon possui um tipo de skill preferencial, chamado “Inherit Type”. Por exemplo, é muito mais fácil receber skills do tipo Fire com Pyro Jack do que qualquer outra skill.

Alguns demons possuem um Inherit Type óbvio (Jack Frost: Ice; Surt: Fire), mas a maioria é difícil de saber sem ficar testando dezenas de vezes.

O Official Strategy Guide da DoubleJump possui essas informações, então eu incluí estas no Demonic Compendium.

Segue a tabela das chances com Inherit Types (clique para ampliar), por ordem de prioridade. No caso, quanto menor o número, maior a chance de receber skills desse tipo. São valores comparativos, ou seja, um demon do tipo Support possui 3 vezes mais chances de receber skills do tipo Nerve (2) do que do tipo Phys (6).

Inherit Table

O Official Strategy Guide oferece o exemplo de um teste mostrando a relação entre ranks de skills e o Inherit Type.

Nesse teste, eles fizeram um Mitama que só tinha Agi (rank 1) e Phys Repel (rank 12). Fusionaram esse Mitama 100 vezes com um Atavaka (Inherit Type: Phys) que só tinha 1 skill slot.

O teste resultou em Agi sendo transferido 56 vezes, enquanto Phys Repel foi transferido 44 vezes.

Ou seja, apesar da enorme diferença da dificuldade (1 e 12), devido ao Inherit Type de Atavaka (Phys: Fire 5 e Special 2), a taxa de transferência foi quase a mesma.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: