Labyrinth of Amala

By Hidora

Labyrinth of Amala é a grande dungeon opcional incluída na versão Maniax de Nocturne (a versão que foi trazida para o ocidente), lugar onde a verdadeira história por trás das cortinas é explicada, e é o lugar que você precisa explorar para conseguir o final mais aceito como o “verdadeiro”.

Inicialmente convidado a esse lugar pelo estranho homem na cadeira de rodas, você pode decidir simplesmente ignorar esse lugar, ou seguir até o fim para poder encontrá-lo e descobrir qual o seu verdadeiro objetivo.

O Labyrinth of Amala é divido em Kalpas. Existem 5 Kalpas, sendo que para desbloquear cada um deles, você precisa primeiro derrotar uma certa quantidade de Fiends: demons chamados de “mortes” no próprio jogo.

Existem 5 Kalpas, sendo que cada um é mais difícil que o anterior, e a partir do 3º, você precisa enfrentar um chefe antes de prosseguir. Ao fim do 5º Kalpa, você desbloqueia o poder final de Marogareh, e também o TDE.

Inimigos nos Kalpas geralmente são de Dark Alignment, mas mesmo os demons Neutral não podem ser contratados. Nem tente conversar com os demons aqui, pois você apenas perderá seu tempo.

Note que uma grande quantidade dos demons encontrados nos diversos Kalpas possuem skills de morte instantânea, então tome bastante cuidado quando for explorar esse lugar.

1. Warp Zones

Warp Zones são os caminhos que você precisa passar para ir de um Kalpa a outro no Labyrinth of Amala. Apesar de parecerem túneis, não importa se você está indo ou voltando em uma Warp Zone, o caminho é o mesmo (na verdade, o conceito de Kalpa/Calpa indica que nenhum deles existe acima ou abaixo do outro, então isso faz sentido).

Em termos de jogo, Warp Zones são basicamente minigames onde você controla o Demi-Fiend em um túnel em queda livre. Seu objetivo é coletar moedas e itens enquanto desvia de obstáculos (ou os destrói). Cada moeda coletada dá 5 Macca.

Você controla usando o D-Pad ou o Analógico Esquerdo, e pode usar o Círculo para dar socos. Socos podem quebrar obstáculos vermelhos, mas os obstáculos amarelos/laranjas só podem ser quebrados se você tiver 15 St ou mais. Ter 15 Ma ou mais fará você poder atacar mais rápido, enquanto 15 Ag ou mais fará você ter uma movimentação mais rápida.

Se você for atingido por um obstáculo, o seu grupo ativo atual perde uma porcentagem de HP, e você perde algumas moedas coletadas, ou um item coletado. Ter 15 Vi ou mais fará você perder menos HP e menos moedas ao ser atingido.

Se o obstáculo atingido for vermelho, você perde 5% HP, e 10% das moedas coletadas até agora. Se o obstáculo for amarelo/laranja, você perde 15% HP, e 25% das moedas coletadas até agora.

Além das moedas normais, existem dois outros tipos de coisas que você pode coletar aqui:

Itens: Representados por uma luz azulada, eles sempre aparecem no mesmo lugar, mas possuem uma chance de aparecer ou não. Se você for atingido, você pode perder um item coletado. Quais itens você pode coletar dependem de qual Warp Zone você está. Ter 15 Luck ou mais aumenta as chances de um item aparecer em 50%.

Moedas especiais: Essas moedas especiais estão todas escondidas dentro de obstáculos, e sempre estão no mesmo obstáculo, independente da sua Luck. São representadas por uma moeda roxa que aparece ao quebrar o obstáculo.

Essas moedas dão um valor em Macca baseado em quantas moedas seguidas dessas você já coletou sem ser atingido. O valor é [100 * 2^(x-1)] Macca, sendo X o número de moedas especiais seguidas que você já pegou sem ser atingido.

Ou seja, toda vez que você pega uma moeda dessas, o valor aumenta, até um limite de 9,999. Caso tenha problemas com cálculos, os valores são:

1ª Moeda 100 Macca
2ª Moeda 200 Macca
3ª Moeda 400 Macca
4ª Moeda 800 Macca
5ª Moeda 1600 Macca
6ª Moeda 3200 Macca
7ª Moeda 6400 Macca
8ª Moeda 9999 Macca

A partir da 8ª, qualquer outra moeda especial seguida dará 9,999 Macca.

Se você deixar uma dessas moedas passar, ou for atingido alguma vez, o valor volta para 100 e começa de novo. Note que a Warp Zone 7 é o único lugar em que é possível chegar a 9,999 Macca por moeda especial.

Todo Kalpa possui uma Warp Zone que vem do Kalpa anterior, uma que vem da entrada (ambas são a mesma Warp Zone, na verdade), e uma que vai para o próximo Kalpa. As Warp Zones 6 e 7 são especiais, e portanto não podem ser acessadas da entrada do Labyrinth of Amala.

Segue a lista do que você pode conseguir em cada uma das Warp Zones. Note que os itens estão ordenados do mais comum para o mais raro.

Não darei estratégias para as Warp Zones por dois motivos:

  1. É muito complicado dar explicações de algo desse tipo usando apenas textos, e eu não pretendo encher esse guia com imagens. A explicação do próprio Official Strategy Guide já é bem ruinzinha, quanto mais a minha.
  2. Não vou mentir, eu sou péssimo nas Warp Zones. As únicas Warp Zones que consegui coletar todas as moedas e itens foram as Warp Zones 1 e 5. Tendo isso em mente, como eu poderia explicar algo que não sei?

Warp Zone 1: 1st Kalpa

Moedas

31 (155 Macca)

Moedas especiais

3 (700 Macca)

Itens

2

Itens disponíveis

Medicine, Life Stone, Chakra Drop

Warp Zone 2: 2nd Kalpa

Moedas

93 (465 Macca)

Moedas especiais

5 (3,100 Macca)

Itens

2

Itens disponíveis

Dis-Poison, Dis-Stun, Sacred Water, Dis-Mute, Dis-Charm

Warp Zone 3: 3rd Kalpa

Moedas

90 (450 Macca)

Moedas especiais

6 (6,300 Macca)

Itens

2

Itens disponíveis

Onyx, Turquoise, Sapphire, Coral, Aquamarine, Garnet

Warp Zone 4: 4th Kalpa

Moedas

36 (180 Macca)

Moedas especiais

4 (1,500 Macca)

Itens

2

Itens disponíveis

Float Ball, Light Ball, Balm of Rising, Repulse Bell, Attract Pipe, Chakra Pot

Warp Zone 5: 5th Kalpa

Moedas

94 (470 Macca)

Moedas especiais

7 (12,700 Macca)

Itens

3

Itens disponíveis

Medicine, Chakra Drop, Life Stone, Light Ball

Observações

Com exceção da primeira, essa é a Warp Zone mais fácil de todas. Basta você seguir as moedas e quebrar os obstáculos logo após elas, e você conseguirá todos. Muito cuidado no início, que as moedas vêm de trás, e podem atrapalhar a sua visão do primeiro obstáculo.

Warp Zone 6: 3rd Kalpa <-> 4th Kalpa (necessário a Star Key)

Moedas

82 (410 Macca)

Moedas especiais

6 (6,300 Macca)

Itens

2

Itens disponíveis

Float Ball, Light Ball, Divining Water, Tetraja Rock x2

Warp Zone 7: 4th Kalpa <-> 4th Kalpa (em Hell’s Vault)

Moedas

94 (470 Macca)

Moedas especiais

10 (42,697 Macca)

Itens

2

Itens disponíveis

Sapphire, Amethyst, Opal, Jade, Ruby, Emerald, Pearl, Aquamarine, Diamond, Lucky Ticket

Observações

Essa Warp Zone não leva a lugar nenhum (a entrada é o mesmo lugar da saída), portanto é uma Warp Zone bônus. É o melhor lugar no jogo inteiro para conseguir dinheiro, se você souber como passar por ela. Essa é também a Warp Zone mais difícil, com obstáculos vindo por trás de você, e círculos de obstáculos girando em velocidades diferentes.

2. 1st Kalpa

Itens:

  • Bead
  • Chakra Drop
  • Bead
  • Jade x2
  • Chakra Drop
  • Lu Incense (Mystical Chest)
  • Deathstone
  • Chakra Pot

Inimigos:

  • Jirae Hua Po
  • Night Lilim
  • Haunt Yaka
  • Beast Nekomata
  • Fairy Pyro Jack
  • Yoma Koppa
  • Femme Taraka
  • Brute Momunofu
  • Fallen Forneus
  • Haunt Chatterskull
  • Badb Catha
  • Yoma Dis
  • Night Incubus
  • Brute Oni
  • Fairy Kelpie
  • Yoma Karasu
  • Snake Naga
  • Haunt Pisaca
  • Fallen Eligor
  • Vile Arahabaki
  • Wilder Nue

Siga em frente e examine o pedestal. Coloque o Candelabrum of Foundation no pedestal para abrir a porta e siga em frente pela única porta.

Siga em frente e vire a oeste assim que possível. Entre na porta mais a oeste e desça a escada. Siga pelo caminho norte (esquerda) e entre na porta para um cubo com Bead. A outra porta está trancada, então volte ao salão principal em 1F.

Siga ao extremo norte e passe pela porta. Siga ao leste na bifurcação para um cubo com Chakra Drop e volte. Dessa vez, siga ao oeste. Siga ao norte na bifurcação e siga até o fim para um cubo com Bead.

Volte à bifurcação e siga alguns passos a oeste. Preste atenção na parede sul e você deve poder ver uma parte que tem uma animação que parece um vortex. Ande em direção a essa parte da parede para passar por ela.

Desça a escada e siga pela porta oeste para uma Mystical Chest com Jade x2. A porta norte é uma Burial Chamber (Yaksini, Orthrus). Para mais informações sobre Burial Chambers, veja mais abaixo. Volte ao salão principal em 1F.

Siga ao extremo leste e passe pela porta. Siga ao sul na bifurcação para encontrar mais uma Burial Chamber (Forneus, Troll).

Nota: Se você está em um NG+ e conseguiu completar todas as batalhas das Burial Chambers, ao entrar aqui você encontrará Cerberus, que o levará ao andar B666. Siga em frente para chegar à Tomb of Yomi. Após a cena com Izanagi e Izanami, você receberá um Press Turn extra permanentemente.

Entre na porta leste e fale com a alma, Kamala. Se você escolher a segunda opção, Kamala irá lhe dar dicas de onde encontrar o próximo Fiend sempre que houver um.

Saia e entre na porta diretamente à frente da Burial Chamber. Aqui há um Shady Broker que vende um Haunt Pisaca Lv28 por 15,000 Macca que possui as seguintes skills: Life Drain, Trafuri, Estoma, Riberama, Liftoma, Lightoma, Lucky Find e Watchful.

Aconselho que compre esse demon assim que possível, pois ele é MUITO útil fora de batalha, e dentro de batalha você pode chamá-lo para usar Trafuri em uma emergência. Ele também possui Watchful, o que quer dizer que ele pode passar de Lv (aumentando assim o MP) sem você ter de usá-lo em batalhas.

Saia e siga ao norte. A porta ao sul (uma sala próxima à do Shady Broker) há uma alma chamada Dr Dark, que pode curar você e todos os seus demons completamente por 2,000 Macca.

Saia e siga pela porta norte. Siga o caminho leste na bifurcação, siga o caminho até o fim e desça a escada. Siga o caminho e passe pela porta.

Aqui é que começa a ficar complicado. Esse lugar está cheio de buracos invisíveis. Se você pisar no lugar errado, você vai cair para o B2. Se você cair, pode voltar a um lugar ao lado do ponto inicial seguindo a oeste até sair da zona de dano e então ao norte, pela escada.

Note que o chão está dividido em quadrados. Usarei estes para guiá-lo. Siga a oeste 4 vezes, sul e oeste para um cubo com Chakra Drop. Siga diretamente leste até você cair.

Estando aqui, siga a oeste (há um NPC a leste que pode lhe dar dicas desse lugar se você pagá-lo, mas não há necessidade disso com um guia :p) até sair da zona de dano e então siga ao sul até a escada.

Nota: Logo após sair da zona de dano, há um fantasma de duas mulheres. Se você pagar 500 Macca para elas, você será curado completamente, mas voltará para a entrada do Labyrinth of Amala, e então perderá mais 2,000 Macca. Ou seja, o custo na verdade é 2,500 Macca, mas é uma boa válvula de escape, caso esteja tendo problemas, como falta de MP.

Suba a escada e passe pela porta. Daqui, siga norte, leste, norte, norte, oeste e entre na porta. Abra a Mystical Chest para Lu Incense e o cubo para Deathstone.

Examine o objeto que parece uma tocha (que na verdade é um botão) e ative-o para abrir a porta para o próximo Kalpa. Saia da sala e siga a leste, leste, sul e leste. Abra a Mystical Chest para Chakra Pot, siga pela porta, suba a escada e passe pela porta.

Dê um passo a oeste para cair em B2 (fora da zona de dano). Siga pelo corredor a oeste, norte até o fim e então leste, e suba a escada. Você sairá em uma porta ao lado do ponto inicial dessa sala.

Você tem de voltar ao salão principal, e acredito que é mais rápido seguir por este caminho: leste, leste, leste, sul até você cair. Siga pelo caminho único até a escada. Na bifurcação, siga a leste e você sairá perto da Burial Chamber.

Volte ao salão principal. Há três portas no centro desse salão. Entre na porta do meio e desça a escada. Siga sempre em frente até chegar a uma sala vermelha.

Examine o buraco no tronco para uma cena onde a mulher de preto explicará sobre o Vortex World e Kagutsuchi. Após a cena, a porta em frente se abrirá, dando caminho ao 2nd Kalpa.

3. 2nd Kalpa

Itens:

  • Tetraja Rock
  • Ag Incense (Mystical Chest)
  • Magic Mirror
  • Somke Ball
  • 250,000 Macca (NPC)
  • Dekaja Rock
  • Deathstone
  • Repulse Bell
  • Chakra Pot
  • Moon Key
  • Deathstone
  • Soma (Mystical Chest)
  • Bead
  • Bead Chain (Mystical Chest)

Inimigos:

  • Foul Will o’ Wisp
  • Brute Shikigami
  • Wilder Zhen
  • Foul Slime
  • Foul Mou-Ryo
  • Wilder Bicorn
  • Foul Blob
  • Brute Momunofu
  • Wilder Raiju
  • Foul Black Ooze
  • Wilder Nue
  • Foul Phantom
  • Wilder Mothman
  • Brute Ikusa
  • Brute Shiki-Ouji
  • Vile Tao Tie*
  • Fallen Flauros*
  • Tyrant Abbadon*
  • Night Nyx*
  • Wilder Hresvelgr

* Apenas no corredor amaldiçoado.

Nota: Se vir um Hresvelgr, use Trafuri sem pensar duas vezes. Ele é de Lv75 e vai fazer você e o seu grupo em pedaços se você tentar enfrentá-lo.


Dê alguns passos à frente e haverá uma cena. Não importa o que você responder aqui. Examine os pedestais e coloque os Candelabra of Dignity e Eternity para abrir a porta.

Note que há um buraco do lado direito da porta de entrada para a dungeon. Esse buraco permite que você siga diretamente para a entrada do Labyrinth (sem ter de passar pelo 1st Kalpa). O contrário também é possível agora.

Siga em frente até encontrar um buraco. Pule nele. Siga em frente e dobre à direita e você chegará a uma encruzilhada. O caminho leste o leva de volta à entrada, e o caminho sul está trancado, então siga ao norte.

Entre na porta da parede norte, siga pelo corredor norte e entre na porta a oeste. Entre na porta diretamente ao sul, siga até o fim para um cubo com Tetraja Rock e volte pela porta.

Siga pelo corredor oeste até o fim, dê um passo ao sul e entre na porta leste. Pule no buraco para uma Mystical Chest com Ag Incense.

Saia da sala pelo sul, siga pela porta a oeste, suba a escada e siga ao norte na bifurcação. Siga pelo pequeno corredor a leste assim que possível, entre na porta e siga a oeste para um cubo com Magic Mirror.

Volte pelo corredor e siga pela porta ao norte. Dê um passo ao norte e siga pela porta a leste para um cubo com Smoke Ball. Volte, dê alguns passos a oeste, entre na porta do meio ao sul e desça a escada.

Você vai querer salvar o jogo antes de vir aqui.

Antes de seguir em frente, tenha certeza de ter o seguinte:

  • Um demon com Estoma ou vários Repulse Bells (Haunt Pisaca)
  • Um demon com Trafuri ou várias Smoke Balls (Haunt Pisaca, Fairy High Pixie)
  • Um demon com Media/Mediarama e Mana Refill se possível (Megami Uzume)
  • Magatama Gaea (use Kamudo APENAS se tiver algum demon imune a Mind/Nerve)

O motivo disso é que a área a partir da próxima porta está amaldiçoada: a cada 2 passos e meio que der, seu grupo ativo perderá 50% do HP atual.

Não, Liftoma/Float Balls NÃO funcionam aqui.

Also, todos os demons do lugar são de Lv65+, Abaddon possui Hades Blast e Flauros possui Deathbound, skills estas que VÃO matar você se você não tiver Resist Phys.

Uma boa idéia é ter Matador ou Daisoujou aqui, pois se tentarem usar Dormina, Makajamon ou Panic Voice, eles perderão turnos.

Tendo preparado tudo isso, faça o seguinte:

  • Entre na porta durante NEW Kagutsuchi para o Estoma durar mais.
  • Use Estoma.
  • Mantenha seu demon com Trafuri fora do grupo ativo.
  • Ande tentando se movimentar o mínimo possível. Note que o lugar é em forma de espiral, então tente andar encostado na parede esquerda.
  • Fique de olho no medidor de encontros aleatórios. Quando ficar vermelho, cure-se, pois se você entrar em uma batalha com pouco HP, estará morto.
  • Ao entrar em uma batalha, chame o demon com Trafuri e fuja (ou use uma Smoke Ball).

Repita o processo sempre que precisar.

O lugar é um corredor em forma de espiral em sentido anti-horário com várias portas. A maioria das portas servem para você voltar, então sempre olhe o mapa antes de entrar em uma porta.

Como regra básica, se você precisa dar algum passo à direita para entrar em uma porta, não entre nela. MUITO cuidado no final, pois há uma porta que parece ser a última, mas na verdade há um caminho ao lado esquerdo dela com uma escada.

Desça a escada para sair da área amaldiçoada. Os inimigos aqui são os normais do 2nd Kalpa. Se você fez tudo certo, deve ter chegado aqui antes de FULL Kagutsuchi, então o Estoma ainda está funcionando.

Alguma vez você já fez algo difícil em um jogo e achou que a recompensa não valeu a pena? Pois fique feliz em saber que esse não é o caso!

Siga o caminho até o fim e fale com o Efreet aqui e ele lhe dará 250,000 Macca. Isso mesmo, DUZENTOS E CIQUENTA MIL MACCA!

Volte pela escada, dê alguns passos à direita e entre na porta. Vire à esquerda e entre na porta diretamente à sua frente. Dê alguns passos à frente, vire à esquerda e siga pela porta. Vire à direita e siga pela porta para sair da área amaldiçoada.

No meu caso, eu perdi 3 demons, gastei todo o MP dos meus healers, e 85 MP do Pisaca que comprei no 1st Kalpa. Isso deu um total de 3,612 Macca quando fui me curar. Creio que posso dizer que saí no lucro :P

Aconselho que volte ASAP para salvar em um Terminal.

Volte até a bifurcação perto da escada que você usou para voltar ao B1 quando caiu no buraco no extremo oeste do mapa (siga pela porta ao leste da entrada para a escada da área amaldiçoada e siga ao sul), e siga ao sul.

Aqui há duas portas. Siga pela da direita (sudoeste). Entre na porta da direita aqui para um cubo com Dekaja Rock. Volte e siga pela porta da esquerda (sudeste).

Siga pelo caminho único até ver um buraco. Pule no buraco. Aqui há um Beiji Weng (o demon na parede leste). Fique de costas para ele e siga em frente para passar por uma parede com um vortex.

Abra o cubo para uma Deathstone. Volte pelo vortex e siga pela porta norte. Dê alguns passos a leste e siga pelo corredor ao sul. Siga a oeste aqui para um cubo com Repulse Bell.

Volte para o corredor central. Aqui há dois buracos. Pule no do oeste. Aqui é mais um daqueles lugares chatos. O lugar parece um grande salão com 4 portas, mas há várias paredes que só aparecem quando você chega perto delas, tornando o lugar um verdadeiro labirinto. Btw, não tem nada na porta ao sul, então não o levarei até lá.

Novamente, o chão é dividido em quadrados, então os usarei para guiá-lo.

Logo a noroeste de onde você aparece, há uma Mystical Chest com Soma.

Da Mystical Chest, siga 2x sul, leste até o fim, 2x sul, leste até o fim, 2x sul, oeste até o fim, norte, oeste, 2x sul, 2x oeste, 2x norte, oeste, sul, oeste, 2x sul, oeste até o fim, norte até chegar à porta oeste.

Aqui há uma Burial Chamber (Kaiwan, Ose) e uma escada. Suba a escada e Você sairá na sala sudoeste de B2. Saia pela porta ao norte e pule no buraco a leste para voltar ao salão das paredes invisíveis.

De onde você começa, dê um passo ao norte e três a oeste. Siga ao norte até o fim. 2x leste, sul, leste até o fim, sul até o fim para um cubo com Chakra Pot.

Siga pela porta ao seu lado. Aqui há um corredor aparentemente vazio com uma alma. Se você falar com a alma ela lhe dá uma dica. Alguns passos antes da alma há uma parede ao leste com um vortex. Passe por ele.

Desça a escada e abra o cubo para a Moon Key. Agora você pode abrir as portas trancadas aqui e no 1st Kalpa. Volte para o salão das paredes invisíveis. Siga ao norte até o fim, oeste até o fim, norte, oeste até o fim, sul até o fim, oeste até o fim, norte, 2x oeste, norte, 2x oeste, norte, oeste, norte até o fim, leste até o fim e entre na porta.

Aqui há um corredor com duas portas. A porta a noroeste possui um cubo com Deathstone, e a porta a nordeste é uma Burial Chamber (Moirae Sisters, Mizuchi).

Suba a escada a leste e siga pelo corredor para chegar a uma sala em B2 onde há um Shady Broker que vende um Wilder Nue Lv31 por 30,000 Macca com as seguintes skills: Prayer, Me Patra, Mutudi, Paraladi, Posumudi, Petradi, Samrecarm, e Mana Refill. Ele possui pouco MP, mas o Mana Refill cobre isso. É muito útil em batalhas de chefe, onde usar um Revival Bead é arriscado e você não quer gastar um Balm of Rising.

Saia pela porta ao sul e suba a escada a oeste de volta ao B1. Faça todo o caminho de volta ao buraco em que você caiu (na parte sudoeste do mapa), mas dessa vez não pule no buraco, siga pelo corredor a leste.

Você logo verá outro buraco ao norte, ignore-o. Continue seguindo leste e entre na segunda porta ao norte para um cubo com Bead. Volte e entre na outra porta ao norte. Siga pela porta a nordeste para uma Mystical Chest com Bead Chain escondida atrás de uma pequena parede no canto oeste da sala.

Se precisar voltar para salvar, a porta trancada (que você agora pode abrir com a Moon Key) ao norte aqui dá direto na entrada. Volte e pule no buraco sudeste (o que eu disse para ignorar). Note que aqui há um vortex na parede oeste que permite que você volte.

Siga pela porta ao sul, siga até o fim e pule no buraco. Na parede oeste há um vortex que você pode usar para voltar, se quiser.

Siga ao sul, desça a escada e continue pelo corredor até o fim para chegar à sala vermelha. Examine o buraco no tronco para uma cena em que a mulher de preto lhe explicará sobre o passado de Hikawa e o que o levou a causar o Conception.

Após a cena, a porta em frente se abrirá, dando caminho ao 3rd Kalpa.

Nota: Aqui há um Arahabaki que dá uma dica sobre como conseguir dinheiro nas warpzones. Nada que eu ainda não tenha dito, though.

4. 3rd Kalpa

Itens:

  • Deathstone (1st Kalpa)
  • Attack Mirror (1st Kalpa)
  • Black Visor (1st Kalpa)
  • Bead
  • Deathstone
  • Magic Mirror
  • Bead (Strength)
  • Great Chakra (Mystical Chest) (Strength)
  • Bead Chain (Mystical Chest) (Strength)
  • Deathstone (Strength) (Dark Alignment)
  • Deathstone (Luck)
  • St Incense (Mystical Chest) (Luck)
  • Great Chakra (Mystical Chest) (Luck)
  • Ma Incense (Mystical Chest) (Luck)
  • Attack Mirror (Mystical Chest) (Magic)
  • Balm of Rising (Mystical Chest) (Magic)
  • Chakra Pot (Mystical Chest) (Magic)
  • Bead Chain (Mystical Chest) (Magic)
  • Soma (Mystical Chest) (Magic)
  • Candelabrum of Knowledge

Inimigos:

  • Haunt Preta
  • Jirae Sudama
  • Night Fomor
  • Brute Momunofu
  • Mitama Ara Mitama
  • Fairy Kelpie
  • Snake Naga
  • Haunt Pisaca
  • Vile Arahabaki
  • Vile Baphomet
  • Yoma Onkot
  • Fallen Berith
  • Snake Raja Naga
  • Night Succubus
  • Fairy Troll
  • Divine Virtue
  • Fairy Setanta
  • Femme Yaksini
  • Yoma Jinn
  • Brute Ikusa
  • Kishin Mikazuchi
  • Fallen ose
  • Vile Pazuzu
  • Avatar Yatagarasu
  • Fairy Oberon
  • Deity Atavaka
  • Night Kaiwan
  • Jirae Titan
  • Yoma Efreet
  • Tyrant Loki
  • Night Loa
  • Deity Amaterasu
  • Night Queen Mab
  • Fallen Decarabia
  • Beast Cerberus

Dê alguns passos à frente e… “The flames of the Candelabrum of Sovereignty are flickering wildly…”

Antes que você tenha um ataque cardíaco (eu sei que eu quase tive um da primeira vez), não se preocupe, são “apenas” os cavaleiros do apocalipse avisando que estarão esperando por você no Vortex World. Não importa o que você responder aqui, btw.

Você desbloqueou as batalhas contra os 4 cavaleiros. Saia do Labyrinth of Amala para enfrentá-los, e volte aqui quando tiver derrotado pelo menos três deles.

Nota: Aproveite agora para voltar ao 1st Kalpa e entrar naquela porta que estava trancada em B1 para conseguir uma Deathstone, um Attack Mirror, e o Black Visor nos cubos.

Tendo os Candelabra of Wisdom, Insight e Compassion, ponha-os nos pedestais para abrir a porta.

Siga por uma das portas que vão para o norte (há um Dr. Dark na primeira sala menor do centro).

Essa grande sala possui 2 pequenas salas no meio, e três portas: oeste, norte, e leste. As pequenas salas centrais possuem alguns NPCs (um deles com uma metáfora interessante), enquanto as três portas levam a áreas especiais.

Para entrar nessas áreas, você precisa ter um mínimo de 15 em um stat específico. Assim como com o Gaea, aumentos através de Magatamas não funcionam, apenas seu valor base conta.

A porta do oeste precisa de Strength, a porta do norte precisa de Luck, e a porta do leste precisa de Magic.

Also, nessas áreas, portas de requerimentos são só de ida. Se passar pela porta errada, só poderá voltar encontrando outro caminho.

Siga pela porta oeste. Está vendo essa porta com dentes? Sempre que vir uma porta assim, quer dizer que há algum requerimento para passar por ela (mais tarde haverá outros tipos de requerimentos, não só stats).

Nota: “Passar” por uma porta não quer dizer que você aparecerá do outro lado. Algumas portas teleportam você para outro lugar se você tiver um stat alto o suficiente, outras fazem o mesmo quando seu stat é baixo demais. Todas as direções que darei aqui são supondo que você tenha stats altos o suficiente. Caso ainda não tenha stats altos o suficiente, não se preocupe: quando venho aqui da primeira vez em um playthrough, eu geralmente só tenho Strength acima de 15 :P

Para poder abrir todas as portas de todos os caminhos, você precisará ter 25 Strength, 25 Magic, e 18 Luck. E para abrir somente a primeira porta de requisito dos três caminhos você precisará ter 15 St, 15 Ma, e 10 Lu.


Siga pela porta oeste, de Strength. Para passar por essa porta, você precisa de 15 St base.

Strength

Siga a oeste, ignore a porta, vire ao sul e abra o cubo a leste para Bead. Volte para a porta que você ignorou, entre e siga a leste para um cubo com Deathstone em um pequeno corredor ao norte.

Há duas portas na parede oeste. Entre na mais ao sul para dois cubos com Magic Mirror e Bead. Siga pela única porta para voltar ao corredor inicial. Siga pela porta norte novamente, mas dessa vez siga pela porta mais a noroeste.

Ao fim do corredor há outra porta com requisito (20 St). Passe por ela e você será teleportado para o corredor ao lado.

Aqui há duas portas. Entre na mais a oeste (a primeira) para uma Mystical Chest com Great Chakra. Siga pela porta ao norte e dessa vez siga pela porta mais a leste (a segunda) para uma Mystical Chest com Bead Chain.

Nota: Seguindo pela porta ao sul da sala com o Great Chakra, você poderá encontrar uma Burial Chamber (Kin-Ki, Sui-Ki, Fuu-Ki).

Siga pela porta a leste e passe pela porta com requisito (25 St) ao sul, e então ao oeste para uma escada. Desça e siga o caminho até a bifurcação.

A porta ao sul abrirá apenas se o seu alignment for Neutral (veja a página Magatamas para detalhes sobre o seu alignment). Aqui dentro há uma Deathstone e um Shady Broker que vende um Haunt Preta Lv4 por 150,000 Macca com as seguintes skills: Megido, Megidola, Megidolaon, Mediarahan, Samrecarm, Tetrakarn, Makarakarn e Recarmdra. Sendo um Preta, obviamente não é útil por si só, mas use esse Preta em uma fusão de sacrifício e você poderá ter um demon com essas ótimas skills. Registre-o no compendium antes de fusioná-lo, claro.

IMPORTANTE: Se você mudar de alignment enquanto está dentro dessa sala, você ficará preso até mudar de volta para Dark, pois essa porta abre se, e somente se, você estiver em Dark… mesmo que você já esteja lá dentro.

Volte à bifurcação e siga pela porta a leste para chegar à sala central do B1. Há uma porta trancada ao sul que precisa de uma chave que você ainda não tem, duas pequenas salas no centro (a do norte leva de volta a 1F e a do sul leva a B2), e um Jack Frost perto da sala sul que diz que viu “um cara com pistolas e uma espada gigante”. Três chances para você adivinhar quem é.

Entre na pequena sala ao norte para voltar a 1F e siga pela porta norte, que precisa de 10 Lu base.

Luck

A porta de requisito (14 Lu) logo à frente possui uma escada. Desça a escada para uma porta que só abre se o seu alignment for Neutral (veja a página Magatamas para mais detalhes sobre o seu alignment). Aqui há um Shady Broker que vende Deathstones a 100,000 Macca cada. Siga por qualquer uma das portas, e então ao sul para chegar a parte central de B1. Volte a 1F e entre na porta de Luck novamente.

Siga pela porta a oeste, e então pela porta com requisito (16 Lu) ao norte. Siga a oeste e então norte. Quando o caminho abrir mais um pouco, olhe para a direita e você verá um cubo com uma Deathstone.

Continue ao norte para uma porta de requisito (18 Lu). Aqui há uma Burial Chamber (Ongyo-Ki, Mara, Black Frost), e duas Mystical Chests com St Incense e Great Chakra. Siga para o canto sudeste da sala para ser transportado.

Siga ao norte, leste, sul, e então entre na porta a oeste para uma Mystical Chest com Ma Incense no canto sudeste da sala.

Siga pela porta ao norte e deça a escada. Siga por qualquer um dos caminhos para chegar à área central de B1.

Entre na pequena sala ao norte para voltar a 1F e siga pela porta leste, que precisa de 15 Ma base.

Magic

Ignore a porta de requisito logo à frente e siga ao norte. Abra a Mystical Chest no canto sudoeste dessa sala para Attack Mirror, e siga pela porta a leste. Abra a Mystical Chest no canto nordeste para Balm of Rising, e então siga para o canto noroeste, mas ao invés de entrar na porta, dê a volta na parede transparente para uma Mystical Chest com Chakra Pot.

Siga pela porta a oeste para voltar à sala anterior. Dessa vez, siga pela porta de requisito (25 Ma) ao sul para duas Mystical Chests com Bead Chain e Soma.

Siga para o canto noroeste dessa sala para ser transportado. Siga o caminho sul até quase o fim (ignorando a porta a leste), e então siga pela porta a oeste. Siga pela porta ao norte, e então ao norte novamente para voltar ao começo dessa área.

Siga pela porta de requisito (20 Ma) que você ignorou no começo, e então siga pela porta ao sul para uma escada. Aqui há uma porta de requisito que só abre se o seu alignment for Light (veja a página Magatamas para mais detalhes sobre o seu alignment). Dentro dela há um Shady Broker que vende um Vile Arahabaki Lv50 por 70,000 Macca com as seguintes skills: Drain Attack, Tetrakarn, Makarakarn, Tetraja, Rakukaja, Sukukaja, Dekaja, e Dekunda.

Siga pela porta oeste para chegar à área central de B1.


Tendo completado as portas de requerimentos ou não, siga para o B1 e entre na pequena sala ao sul (a porta perto de onde o Jack Frost está parado) para chegar em B2 e encontrar um velho amigo.

Passe pela porta para começar uma espécie de minigame. Seu objetivo é passar por todos os andares desse Kalpa enquanto tenta evitar Dante, que o segue atirando em você. Os tiros não causam dano, mas fazem você andar mais devagar.

Se Dante chegar perto o suficiente, uma batalha começará, ele usará Stinger, (provavelmente matando um de seus demons instantaneamente), e então fugirá. E você voltará para a entrada da área onde ele conseguiu alcançá-lo.

Não há encontros aleatórios durante esse minigame, então preocupe-se apenas com Dante.

Notas:

  • Se a música de fundo for a música padrão do Labyrinth of Amala, Dante está em outra área. Se a música de fundo for o tema de Dante, quer dizer que ele está na mesma área que você.
  • Dante normalmente se move andando enquanto atira se puder, mas se ele chegar perto de você, começa a correr.

Bem, vamos começar.

Assim que passar pela porta, Dante virá em sua direção. Siga pelo caminho à sua esquerda (leste) para evitar os tiros, mas não avance muito: tenha visão dele e espere ele ficar em posição de forma que você possa dar a volta por ele e seguir em frente, passando pela porta.

Aqui a coisa complica um pouco: você tem de desativar todos os botões para poder seguir em frente, enquanto Dante continua caçando você. Se você for alcançado, todos os botões serão resetados.

Assim que Dante terminar de falar, ele lhe dará 3 segundos para se mover. Após esses 3 segundos, ele aparecerá da porta de onde você veio e começará a perseguí-lo novamente.

Essa seção é um quadrado com um sala no meio que possui 2 portas (norte e sul), um corredor bloqueado ao norte (a saída), e 2 vortex nas extremidades nordeste e sudoeste conectados: se você passar pelo vortex nordeste, sairá no vortex sudoeste, e vice-versa. Use isso em sua vantagem.

Corra para a sala central, que possui duas salas menores dentro: ambas possuem botões que precisam ser desativados. Entre na sala do sul e ative o botão. Quando você sair, Dante aparecerá pela porta norte.

Saia da sala pela porta sul e siga em direção ao vortex sudoeste, mas não passe por ele ainda: espere que Dante chegue perto de você. Quando ele chegar perto (mesmo que você não possa vê-lo, espere pelo menos até ele começar a atirar em você), passe pelo vortex e você sairá no canto nordeste do mapa.

Entre na sala central, entre na sala menor do norte, desative o botão, e o corredor norte se abrirá. Quando você sair da sala central, Dante aparecerá perto do corredor norte, bloqueando a saída.

Chegue perto para atraí-lo, e siga para o vortex sudoeste (cuidado, se você chegar perto demais ele vai lhe alcançar e você terá de fazer tudo de novo), passe pelo vortex e siga pelo corredor norte. Passe pela porta e desça a escada para o B3.

Passe pela porta e o jogo começa de novo, embora Dante ainda não esteja aqui. Nesse andar, Dante só aparece quando você desativa um botão, e não segue você até a área central.

Essa área é um quadrado com 3 salas (nas extremidades nordeste e sudoeste, e no norte), e 2 vortex nas extremidades noroeste e sudeste. A saída é bem na frente da entrada, no centro-sul, outro corredor bloqueado.

Entre na porta sudoeste. Lembra das paredes invisíveis? Pois é, elas estão de volta. Como essas salas precisam de um pouco mais de senso de direção, vou dar o mapa delas:

3rd Kalpa - Mapa 1

Siga até o botão e ative-o. Assim que você passar pela porta P novamente, Dante aparecerá na entrada E. Se você prestar atenção no mapa, verá que no quadrado superior esquerdo não há paredes invisíveis, então é isso o que você vai fazer.

Espere por Dante no ponto 1. Quando ele passar do ponto 3, siga pelo ponto 2. Espere ele chegar ao ponto 1, e então corra para o ponto 3 e siga em direção ao E.

De volta à área central, siga pela porta nordeste.

3rd Kalpa - Mapa 2

Basicamente a mesma coisa da anterior, mas de ponta-cabeça. Mesmo esquema: desative o botão, espere no ponto 1, fuja para o ponto 2 e espere, fuja para o ponto 3 e corra para o ponto E.

De volta à área central, siga pela porta norte. Se você já desativou 2 botões, Dante não aparecerá nessa sala. Caso contrário, segue o mapa:

3rd Kalpa - Mapa 3

Um pouco mais complicado, mas nem tanto. Quando desativar o botão, siga para o ponto 1 e espere. Quando Dante chegar ao ponto 3, corra para o ponto 2 e continue correndo até o E.

De volta à área central, Dante está parado na frente da saída. Venha do norte pelo corredor oeste, atraia-o para o vortex noroeste, passe pelo vortex, saindo no vortex sudeste, e passe pela porta de saída, chegando em B4.

Ignore a bifurcação e siga pela porta ao sul. Se estiver precisando, há um Dr Dark (5,000 Macca) na bifurcação norte.

Mude para o Iyomante, Hifumi, Narukami, Murakumo, ou Kamudo (Gaea é uma péssima idéia), seja qual você preferir (eu usei Murakumo) e siga pelo caminho único para enfrentar Dante em uma batalha de verdade.

CHEFE OPCIONAL HP MP PRESS TURNS
Fiend Dante 5,000 3,000 2
SKILLS AFFINITIES
E & I Phys 100%
Rebellion Fire 100%
Holy Star Ice 100%
Provoke Elec 100%
Rountrip Force 100%
Whirlwind Almighty 100%
Bullet-Time Expel Null
Showtime Death Null
Mind Null
Nerve Null
Curse Null

Você já conhece algumas dessas skills, então vamos apresentar as novas.

Bullet-Time é um ataque físico que atinge todos os inimigos, e causa praticamente o mesmo dano de E & I em todos os alvos. Também pode causar Panic, então é bom você ter alguém capaz de curar isso, de preferência alguém imune, como… you guessed it: Daisoujou!

Roundtrip é a mesma coisa que Maziodyne, e Whirlwind é a mesma coisa que Mazandyne, portanto não me apareça com Wadatsumi, Shiranui ou Gaea por aqui.

Showtime é uma skill do tipo Almighty que atinge todos os inimigos e causa um pouco mais de dano do que Bullet-Time. Porém, por não ser um ataque físico, não pode dar crits.

O começo da batalha é idêntico à batalha anterior: ele só usa ataques físicos. Quando chega a uns 4000 de HP, ele começa a usar Roundtrip e Whirlwind o tempo inteiro. Quando chega a 3000, começa a usar Provoke, Bullet-Time, e Showtime, mas a essa altura você provavelmente já venceu.

Depois de 2 Provokes, acertei Focus + Counter de Valkyrie para 789 de dano, e Focus + Divine Shot com Demi-Fiend para um crit de 2148 de dano, acabando com a batalha.

Como de costume, ele não possui Dekaja. Os ataques dele são bem poderosos (2 ataques básicos foram o suficiente para matar minha Kushinada Lv47), mas é só usar alguns Rakukaja que o problema é resolvido.

Se quiser deixar ainda mais fácil, traga demons que absorvem ou refletem Elec e Force para comer alguns Press Turns dele.

EXP 10,000 MACCA 10,000 DROPS N/A

Você receberá o Candelabrum of Knowledge.

A partir de agora, todo o caminho que você percorreu fugindo de Dante pode ter encontros aleatórios normalmente.

Desça a escada e siga pelo caminho único até o fim. Examine o tronco para uma cena, e siga em frente para o 4th Kalpa.

Nota: Se você derrotou Black Frost em Kabukicho Prison, você pode voltar até a sala central da segunda seção da perseguição (a que tem 2 salas menores com os botões), e Black Frost entrará no seu grupo de graça, mesmo que ele seja de Lv mais alto que você. Se você não tiver espaço para mais um demon, ele ficará esperando aqui até você ter espaço. Se você já tiver um Black Frost, ele ficará com raiva e irá embora. De qualquer forma, faça bom proveito desse demon quase invulnerável.

5. 4th Kalpa

Itens:

  • 25,000 Macca
  • 25,000 Macca
  • Deathstone
  • Soma (Mystical Chest)
  • Bead of Life (Mystical Chest)
  • Great Chakra (Mystical Chest)
  • Bead Chain (Mystical Chest)
  • Attack Mirror (Mystical Chest)
  • Attack Mirror (Mystical Chest)
  • Deathstone
  • Smoke Ball x5 (Mystical Chest)
  • Deathstone
  • 100,001 Macca
  • Deathstone
  • Afterlife Bell (Zoshigaya Cemetery)
  • 66,666 Macca
  • Diamond x3
  • St Incense (Mystical Chest)
  • Ma Incense (Mystical Chest)
  • Star Key (Asakusa; NPC)

Inimigos:

  • Haunt Gaki
  • Haunt Choronzon
  • Corpus Manikin
  • Haunt Yaka
  • Haunt Pisaca
  • Beast Orthrus
  • Haunt Legion
  • Femme Dakini
  • Tyrant Loki
  • Night Loa
  • Holy Chimera
  • Snake Quetzalcoatl
  • Fallen Decarabia
  • Vile Girimehkala
  • Beast Cerberus
  • Haunt Rakshasa
  • Raptor Gurr
  • Vile Tao Tie
  • Tyrant Abaddon
  • Night Nyx
  • Tyrant Mot

Nota: Girimehkala reflete Phys e possui Debilitate, Gurr possui Avenge, e Abaddon possui Retaliate, então tome cuidado ao usar ataques físicos aqui.


Coloque os Candelabra dos 4 últimos Fiends nos pedestais para abrir a porta, e siga pela porta.

O negócio é o seguinte: lembra da área amaldiçoada do 2nd Kalpa? Pois é, a primeira parte desse Kalpa está assim. E não, Liftoma não funciona. Espero que tenha vários backup healers, ou que alguém no seu grupo principal tenha Mana Refill. Also, Estoma ajuda bastante. Assim como naquela área, cure-se apenas quando estiver perto de uma batalha.

Essa primeira parte só serve para conseguir itens, e você pode vir aqui mais tarde: quando você derrotar o chefe no fim desse Kalpa, as áreas amaldiçoadas sumirão, então se quiser voltar aqui depois, pule essa parte destacada:

Nota: Se você ainda não passou da área amaldiçoada do 2nd Kalpa, vá para lá agora. Se você derrotar o chefe do 4th Kalpa antes de ir lá, você não poderá conseguir a recompensa de 250,000 Macca.


Siga a oeste na sala inicial, e você estará em um corredor. Há várias paredes que desaparecem quando você chega perto. Entre na primeira porta a oeste para um cubo com 25,000 Macca.

Continue a oeste e entre na porta ao sul para outro cubo com 25,000 Macca. Continue a oeste e a próxima porta ao norte é uma Burial Chamber (Specter, Sakahagi). Se você tem algum healer com Mana Refill, aproveite que não há encontros aleatórios nessa sala para recuperar o MP dele.

Mais a oeste há uma porta ao sul com uma alma que explica como chegar ao chefe dessa área. Mais a oeste, há uma última porta com uma Deathstone em um cubo.

Volte o caminho todo ao leste para voltar à área inicial.


Siga ao norte para sair da área amaldiçoada. Na encruzilhada, siga ao norte e entre na segunda sala para uma Mystical Chest com Soma, e um Shady Broker que vende um Wilder Mothman Lv60 com as skills: Maragidyne, Mabufudyne, Maziodyne, Mazandyne, Mahamaon, Mamudoon, Megidoraon, e Mana Refill.

Volte à encruzilhada, e siga ao leste. Nas portas há um Dr Dark, uma alma que diz o que fazer após derrotar o chefe desse Kalpa, e uma escada. Desça a escada para chegar ao vortex chamado “12 Meters of Eternity”.

Basicamente, é um vortex que pode dar em 4 lugares diferentes baseado na fase do Kagutsuchi: NEW, HALF/FULL, par, e ímpar.

Por ora, ande pelo lugar até estar em HALF ou FULL, e então passe pelo vortex. Você irá parar em Hell’s Vault. Siga em frente até a bifurcação. Prepare-se para vários teleportes como no Amala Temple: White, só que dessa vez você não tem um mapa.

Siga a oeste para ser transportado. Abra a Mystical Chest para Bead of Life e siga ao sul para ser transportado. Abra a Mystical Chest para Great Chakra e siga ao sul novamente. Abra a Mystical Chest para Bead Chain e siga a leste.

Passe pelo vortex, dê meia-volta e passe pelo vortex novamente. Ande até estar em HALF ou FULL, e passe pelo vortex para voltar ao Hell’s Vault, mas dessa vez, siga a leste para ser transportado.

Abra a Mystical Chest para Attack Mirror e siga ao sul. Abra a Mystical Chest para Attack Mirror, e siga ao sul novamente para um cubo com Deathstone. Dê alguns passos a oeste e siga ao norte para ser transportado.

Siga ao norte e a alma de um velho irá parar você e perguntar se você concorda. Se você responder que sim, ele dirá que você não ouviu nada e não deixará você passar, e se você disser que não, ele não deixará você passar.

O que fazer? Bem, preste atenção no que ele disse: antes de responder, espere por 3 minutos enquanto o menu para escolher estiver na tela, e então responda “Yes”, e ele deixará você passar.

Abra a Mystical Chest para Smoke Ball x5, e os cubos para Deathstone e 100,001 Macca. Siga a oeste, passe pelo vortex, e passe pelo vortex novamente para voltar aos 12 Meters of Eternity.

Nota: Em Hell’s Vault, se você seguir o caminho (da entrada): oeste, sul, sul, alguns passos a oeste e então sul (ou seja, canto sudeste da sala), você chegará a uma Warp Zone que não vai dar a lugar nenhum (a entrada e saída são no mesmo lugar). Essa Warp Zone é o melhor lugar do jogo para conseguir Macca, se você souber como fazê-lo: é possível conseguir até 43,167 Macca por tentativa. Also, há 2 itens nesse lugar, que podem ser qualquer uma das jóias mais raras, ou um Lucky Ticket.

Ande até a fase do Kagutsuchi ficar um número ímpar e passe pelo vortex. Você aparecerá em The Road to Hell. Desça a primeira rampa, mas não desça a segunda. Ao invés disso, olhe para a parede a leste, e passe pelo vortex.

Siga ao norte na bifurcação para um cubo com Deathstone, e mais um vortex na parede, que vai dar em uma Burial Chamber (Aciel, Skadi, Albion). Volte ao corredor inicial, e continue descendo até o fim para passar pelo vortex.

Volte pelo vortex para estar novamente de volta aos 12 Meters of Eternity. Ande até o Kagutsuchi ficar um número par (2/8 ou 6/8) e passe pelo vortex para chegar ao Hell’s Maze.

Siga pelas portas: leste, leste, norte, norte, norte. Fale com a alma e ela mencionará o Afterlife Bell. Siga pelo vortex para sair. Volte pelo vortex e você estará de volta aos 12 Meters of Eternity.

Saia do Labyrinth of Amala, use o Terminal para ir a Ikebukuro, e saia pela entrada sul. Siga ao sul para chegar em Zoshigaya Cemetery. No centro da área (perto de uma corda na cerca ao norte) há os restos de uma pessoa. Examine-os e você receberá o Afterlife Bell.

Volte ao 4th Kalpa, e siga para o Hell’s Maze (2/8 ou 6/8) novamente. Da bifurcação inicial, siga ao norte até o fim, e então oeste para encontrar a alma de Sakahagi. Na segunda pergunta, escolha a primeira opção para exorcizá-lo.

Saia da sala e siga a leste até o fim, e então ao norte para voltar à primeira bifurcação. Agora siga a leste até o fim para encontrar a alma de Futomimi. Escolha a primeira opção na segunda pergunta para exorcizá-lo.

Na próxima vez que você examinar o buraco no tronco ao fim de um dos Kalpas (desde que não seja a primeira vez que você o examina), você verá uma cena.

Após essa cena, você pode fusionar Foul Sakahagi e Kishin Futomimi. Eles não possuem uma fusão especial, mas devido ao Lv de Sakahagi, a menos que você esteja sob Curse, a única maneira de fusioná-lo é através de Element Fusion.

Saia da sala e siga ao norte até o fim para voltar à bifurcação inicial. Siga a leste duas vezes e então norte até o fim para sair.

Volte pelo vortex para os 12 Meters of Eternity, e passe quando o Kagutsuchi estiver em NEW para chegar em Hell’s Hall.

Passe pela porta e você chegará a outra área amaldiçoada. Dê um passo a leste e então siga ao norte até uma parede. Daqui, siga a oeste e você encontrará um Mothman. Daqui, siga ao norte até chegar a uma porta, MAS NÃO ENTRE AINDA.

Cure-se (há um Dr Dark a oeste, caso não tenha MP nos seus healers), ingira Satan ou Anathema, e entre na porta para enfrentar o chefe desse Kalpa.

CHEFE OPCIONAL HP MP PRESS TURNS
Tyrant Beelzebub 16,000 10,000 2
SKILLS AFFINITIES
Focus Phys 50%
Death Flies Fire 100%
Mazionga Ice 50%
Maziodyne Elec 50%
Mazanma Force 50%
Mazandyne Almighty 100%
Megidolaon Expel Repel
Dekaja Death Repel
Dekunda Mind Null
Nerve Null
Curse Null

Nota: Beelzebub é imune a Shock e Freeze.

Ok, primeira coisa: todos os seus demons precisam obrigatoriamente ser imunes a Death. Isso é porque Death Flies mata instantaneamente qualquer alvo que não seja imune a Death com 100% de chances.

Além disso, se os alvos forem imunes a Death, eles levam dano do tipo Almighty equivalente a Megidolaon.

Ele também possui Maziodyne e Mazandyne, e o combo Focus + Attack dele também causa bastante dano.

Inicialmente, ele só usa alguns Ma-dynes e ataques normais. Após alguns turnos, ele dirá que a batalha vai começar de verdade, e então usará Dekaja e Dekunda. A partir daqui, se você usar algum -kaja/-nda, ele vai usar Dekaja/Dekunda, mas nem sempre. Eu usei Rakunda, War Cry e Rakukaja, e ele ficou usando Maziodyne e Death Flies o tempo todo…

Como o contador dele é por turnos, e não por HP, você vai querer causar o máximo de dano possível no começo da batalha.

Sua melhor escolha de ataque é Fire, mas a menos que você tenha Ragnarok, Magma Axis, ou Prominence para poder causar algum dano, talvez você queira usar Phys mesmo.

Red Rider é ótimo para essa batalha: Null Death, Elec e Force. Se você usar Mitamas para aumentar os stats dele, melhor ainda. No meu primeiro playthrough eu criei Red Rider especificamente para essa batalha, e acabei adotando-o como membro permanente do grupo até quase o fim do jogo.

EXP 10,000 MACCA 10,000 DROPS N/A

A partir de agora, todas as áreas amaldiçoadas foram limpas.

Siga o caminho norte para um cubo com 66,666 Macca, e 3 Mystical Chests com Diamond x3, St Incense, e Ma Incense.

Volte e saia pelo sul da sala onde você enfrentou Beelzebub. Dê alguns passos ao sul e siga a leste até o fim e então ao norte para um cubo com Deathstone. Volte e fale com o Mothman para saber sobre a Star Key. Siga para o canto sudeste dessa área para sair.

Volte ao 2nd Kalpa, na área que costumava ser amaldiçoada, e fale com o Efreet no fim, e ele dira que o amigo dele tem a chave. Siga para o Nyx’s Lounge em Ginza e fale com Loki.

Ele dirá que vendeu a chave para um Manikin. Siga para o Junk Shop do Collector Manikin em Asakusa, escolha a opção Talk e ele lhe dará a Star Key.

Volte ao 3rd Kalpa, no B1, ao sul do Jack Frost, há uma porta dourada. Passe por ela e você enconrará uma Warp Zone. Siga por ela e você chegará ao 4th Kalpa.

Passe pela porta e ative o botão para abrir a porta. Volte pela Warp Zone e siga para o 4th Kalpa normalmente. Siga até os 12 Meters of Eternity, passe em qualquer fase do Kagutsuchi (número ímpar é a mais rápida), e então saia.

Quando estiver do outro lado, desça a escada e entre na segunda porta ao sul para um cubo com Tetraja Rock. Saia e siga o caminho norte. Examine o buraco no tronco para uma cena que conta a verdadeira história de Hijiri, escolha a primeira opção (se você escolher a segunda, você pode voltar depois), e então siga para o 5th Kalpa.

IMPORTANTE: Se você entrar em Tower of Kagutsuchi antes de assistir a essa cena, VOCÊ NÃO PODERÁ ENTRAR NO 5TH KALPA!

6. 5th Kalpa

Itens:

  • Bead
  • Balm of Rising (Mystical Chest)
  • Magic Mirror (Mystical Chest)
  • Chakra Drop
  • Bead
  • Bead of Life x5 (Mystical Chest) (Black Frost)
  • Great Chakra x5 (Mystical Chest) (Black Frost)
  • Soma x10 (Mystical Chest) (Beelzebub)
  • Balm of Rising x10 (Mystical Chest) (Beelzebub)
  • Deathstone x3 (TDE)
  • 150,000 Macca (TDE)
  • Jade x4 (Mystical Chest) (TDE)
  • Lucky Ticket x25 (Mystical Chest) (TDE)
  • Ma Incense x3 (Mystical Chest) (TDE)

Inimigos:

  • Fairy Pixie
  • Jirae Hua Po
  • Night Lilim
  • Yoma Apsaras
  • Divine Angel
  • Beast Inugami
  • Yoma Isora
  • Night Fomor
  • Beast Nekomata
  • Femme Taraka
  • Fallen Forneus
  • Yoma Dis
  • Beast Badb Catha
  • Fairy Kelpie
  • Wilder Nue
  • Femme Shikome
  • Beast Orthrus
  • Night Succubus
  • Yoma Onkot
  • Femme Yaksini
  • Avatar Yatagarasu
  • Megami Sati
  • Femme Dakini
  • Tyrant Loki
  • Beast Sparna
  • Holy Chimera
  • Snake Quetzalcoatl
  • Night Queen Mab
  • Vile Girimehkala
  • Fairy Titania
  • Avatar Barong
  • Beast Cerberus
  • Raptor Gurr
  • Megami Scathach
  • Vile Tao Tie
  • Snake Yurlungur
  • Lady Kali
  • Fallen Flauros
  • Tyrant Abaddon
  • Night Nyx
  • Tyrant Surt
  • Wilder Hresvelgr
  • Tyrant Aciel
  • Night Lilith
  • Vile Mada
  • Tyrant Mot

Coloque o último Candelabrum no pedestal para abrir a porta: o seu.

Siga em frente pelo caminho único até uma cena. Escolha a primeira opção, e Dante explicará como funciona: ele jogará uma moeda. Se você vencer, ele se juntará a você por 1 Macca. Se você perder, ele se juntará a você por metade da sua quantidade de Macca atual.

Se você jogou Devil May Cry 2, você deve saber: a moeda dele é viciada. Essa moeda tem duas caras, então escolha Heads, e você vai vencer. Simples assim.

Dante é um Fiend Lv80 com Null Expel/Death/Ailments, e Resist o resto todo, exceto Almighty. Suas skills também são ótimas, então aproveite essa máquina de destruição em massa geradora de critical hits :P

Note que você não pode fusionar Dante, ou mandá-lo embora (e nem chamá-lo do Compendium em um NG+), mas é necessário registrá-lo no Compendium para poder ter 100%.

Also, se você escolher não contratá-lo, ou não tiver espaço para isso, Dante ficará esperando nessa sala até você resolver contratá-lo.

Siga em frente e desça a escada. Há uma Shikome aqui que irá curá-lo se você escolher a segunda opção ao falar com ela, mas ela só fará isso uma vez, então quando estiver precisando, volte aqui e fale com ela.

Nesse lugar há várias paredes que somem quando você chega perto, então pense duas vezes antes de ir embora achando que é um beco sem saída.

Siga pela porta a leste, ignore a primeira bifurcação, e siga ao norte. Siga a leste e pegue o Bead no cubo. Volte e siga a oeste, sul, e desça a escada.

Na encruzilhada, a porta de requerimento (com os dentes) por enquanto é só uma sala gigante com uma quantidade maior de encontros aleatórios (chega a um a cada 2 passos de vez em quando!), mas se você voltar aqui depois de completar o Kalpa, haverá vários tesouros, então lembre-se desse lugar.

Siga ao sul e desative o botão para abrir uma porta que vai dar em uma Burial Chamber (Mithra, Thor). Volte pela escada e siga ao norte. No canto norte dessa sala há uma Mystical Chest com Balm of Rising. Siga pela porta ao sul para voltar à área central.

Siga pela porta leste novamente, mas dessa vez siga pela porta ao sul na segunda bifurcação. Siga a oeste, sul, oeste e você irá parar em uma sala com Magic Mirror em uma Mystical Chest ao sul. Siga pela porta ao norte para voltar à área inicial.

Dessa vez, siga pela porta a oeste, ignore a primeira bifurcação, e siga ao sul. Siga a oeste e pegue o Chakra Drop no cubo. Volte e siga a leste, norte, e desça a escada.

Siga ao norte na bifurcação e ative o botão para abrir a porta. Siga a leste e desça a escada no caminho que você desbloqueou.

Passe pela porta, vire 180º, e entre na porta sudeste (do lado da porta de onde você veio). Aqui há uma pequena sala a noroeste com um Dr Dark se estiver precisando. Siga pela porta nordeste e desça a escada.

Aqui começa a complicar. Existem várias portas de requerimentos que pedem que você tenha demons com uma certa quantidade de um stat, e outras pedem que você tenha um demon específico. Se você mostrar um demon que não cumpra as exigências, o demon será morto, e você será transportado de volta à entrada dessa área.

Felizmente, aqui você pode conseguir um demon que pode abrir todas as portas de stats, então você só terá que preocupar com as que exigem demons específicos.

As portas de stats nunca pedem um demon com mais de 30 do stat necessário. Note que nem o Demi-Fiend e nem Dante podem ser usados nessas portas. Note também que stats ganhos por Mitama Fusion não contam: apenas o stat base conta.

Siga ao extremo leste e haverá uma porta que pede por um demon com 25 Strength. Mostre um demon com isso (não é possível que você tenha chegado aqui sem um desses…).

Daqui, siga ao sul, sul, oeste, e haverá uma porta ao sul que pede por “aquele que esteve com você por mais tempo”. Escolha a Pixie do início do jogo (ou seja lá qual for o demon que você usou ela para fusionar). Desde que você não tenha mandado-a embora ou usado-a para pegar a Kimon Stone, ela ou o seu descendente deve ser o primeiro demon na sua reserva.

Escolha esse demon, e ele será vaporizado para dar lugar à chamada “Uber Pixie”. Essa Pixie é Lv80, tem 30 de todos os stats, e possui as seguintes skills: Maziodyne, Megidolaon, Mediarahan, Samrecarm, e Endure.

A partir de agora, você pode usá-la para abrir todas as portas que precisam de stats.

Siga ao norte, norte para voltar à zona inicial. Siga diretamente a oeste e passe pela porta que pede um demon com 20 Luck. Siga o caminho sul e entre na porta para um cubo com Bead.

Volte para a parte norte dessa área, e siga pela porta oeste. Diretamente ao sul há uma porta que pede por um demon “cuja alma é negra”. Escolha o Black Frost e você poderá passar.

Abra as duas Mystical Chests para Bead of Life x5 e Great Chakra x5. Siga pela porta para voltar à área anterior, mas dessa vez siga pela porta norte para voltar à área inicial.

Siga a oeste e a porta pedirá por um demon com 25 Magic. Mais ao sul você encontrará uma porta que pede por um demon com 20 Agility. Daqui, siga a oeste, norte, oeste, sul, sul, leste, e sul.

Aqui há uma porta que pede por um demon “que é a personificação do caos”. Ele está falando de Beelzebub (Fly). Dentro há um Soma x10, e Balm of Rising x10 nas Mystical Chests.

A leste há uma porta que pede 25 Vitality, mas ela só serve para você voltar. A outra porta, que não tem requisitos, tem uma escada, desça essa escada. Siga pela porta e você enfrentará o último obstáculo do Labyrinth of Amala:

CHEFE OPCIONAL HP MP PRESS TURNS
Seraph Metatron 16,000 10,000 2
SKILLS AFFINITIES
Mahamaon Phys 50%
Holy Wrath Fire 50%
Megidolaon Ice 100%
Fire of Sinai Elec 50%
Tarukaja Force 50%
Makakaja Almighty 100%
Debilitate Expel Repel
Dekaja Death Repel
Dekunda Mind Null
Nerve Null
Curse Null

Nota: Metatron é imune a Shock e Freeze.

Fire of Sinai, apesar do nome, é uma skill do tipo Almighty que causa dano equivalente a Megidolaon, mas é Random Targets, o que quer dizer que pode atingir um alvo mais de uma vez.

Sempre que você usa algum -nda, ele usa Dekunda, mas ele nem sempre usa Dekaja. Eu usei 2x Tarukaja e 1x Rakukaja no começo da batalha e ele nem se importou a batalha quase inteira. Você pode aproveitar e usar -nda só para ele desperdiçar um Press Turn.

No começo da batalha ele só fica usando ataques normais, Mahamaon, Holy Wrath, e ocasionalmente Megidolaon, então se você tiver demons imunes a Expel, você pode queimar alguns Press Turns dele.

Após alguns turnos, ele começará a usar Tarukaja + Attack (geralmente no Demi-Fiend). Tenha sempre um Dekaja em mãos e isso não será um problema.

Alguns turnos mais tarde e ele começará a usar Makakaja, Fire of Sinai, e Megidolaon o tempo todo, com Tarukaja e Attack ocasionalmente. Aqui é que fica complicado, porque você vai ter que derrotá-lo antes que ele deixe você na defensiva, pois ele não vai parar enquanto você se recupera. Não é impossível se recuperar, mas é bem difícil. No meu caso, o primeiro Fire of Sinai deu 2 hits em Red Rider e Daisoujou, matando eles. Me levou mais de 5 turnos para conseguir voltar a atacar, sendo que eu quase morri em cada um deles.

EXP 10,000 MACCA 10,000 DROPS N/A

Did you just give God the finger? Hell yeah, you did.

E esse foi o último obstáculo para liberar o TDE. Siga o caminho norte, desça a escada, e você estará em um lugar familiar.

Caso não se lembre, foi aqui você teve suas primeiras batalhas, assim que conheceu o velho da cadeira de rodas.

Se você não pretende ter o TDE, dê meia volta imediatamente.

Siga a oeste na bifurcação (há uma alma que fala algumas coisas interessantes a leste), passe pela porta, e pise no círculo mais claro no meio do grande círculo.


IMPORTANTE

Se você ainda não entrou na última dungeon, no momento em que você pisar nesse círculo, você ativará o TDE, sobrescrevendo todos os outros finais, desbloqueando a skill final de Marogareh, e permitindo que você enfrente o verdadeiro chefe final.

Tenha em mente que no TDE você terá que enfrentar o inimigo mais poderoso do jogo, então se você acha que não dará conta, pense novamente. Não é impossível derrotá-lo no 1º playthrough, eu o fiz, mas também não é tão fácil quanto os chefes comuns.

Se você já entrou na última dungeon, você não poderá ativar esse círculo.


E assim, tudo é revelado. Você aparecerá onde tudo começou, em Shinjuku Medical Center. Agora que você liberou o último poder de Marogareh, Pierce, aprenda-o (você vai precisar dessa skill), e siga para Tower of Kagutsuchi, para derrubar os deuses da criação, e se preparar para o verdadeiro teste.

Mas antes, ainda há duas coisas a serem feitas no Labyrinth of Amala. Volte ao 5th Kalpa do Labyrinth of Amala, e siga para o B1. Entre na porta do lado leste, e siga para o B2 pela escada.

Siga pela porta de requerimento na encruzilhada (lembra dela?) e, se você seguiu o TDE, você encontrará dois cubos com Deathstone x3 e 150,000 Macca, e três Mystical Chests  para Jade x4, Lucky Ticket x25, e Ma Incense x3.

Siga para a sala inicial do B4 do 5th Kalpa, pois há uma porta de requisito que ainda não abrimos, no canto nordeste: ela pede por um demon “cheio de luz”. Inicialmente, você pode pensar em Horus ou Amaterasu, mas ela está falando de Metatron. Dê um jeito de fusioná-lo (Metatron é uma fusão mitológica, então há uma fórmula), e volte aqui para abrir essa porta.

Pule no buraco no canto noroeste da sala. Ao dar alguns passos, a porta falará com você, explicando como esse lugar funciona: você só pode passar por três portas antes de ser transportado para uma sala cheia de fumaça em B3 (nessa sala há uma Mystical Chest vazia, e uma porta que vai dar na área inicial de B3).

Se quiser voltar para o B4, siga as portas sul, leste, norte.

Siga ao sul, sul, e você chegará a uma sala com 5 portas (incluindo a que você veio). As portas noroeste e leste o farão ser transportado para B3.

A porta sudoeste possui uma Burial Chamber (Ahriman, Noah, Baal Avatar). A porta sudeste possui um Shady Broker que vende um Vile Girimehkala Lv58 por 200,000 Macca que possui as seguintes skills: Binding Cry, Chaos Blade, Might, Bright Might, Dark Mightm Attack All, Focus, e Pierce.

Note que esse é o único demon no jogo que possui a skill Pierce, então se você seguiu o caminho do TDE (o que é bem provável, considerando que você possui Metatron), você precisará comprar esse demon, e usá-lo para passar Pierce para qualquer demon que você pense em usar como damage dealer contra o chefe final do TDE. Uma boa idéia é usá-lo para criar um Mitama, pois assim você poderá passar Pierce para qualquer demon que não tenha 8 skills. Also, não esqueça de registrá-lo no Compendium antes de fusioná-lo.

Siga por qualquer porta para ser transportado para a sala com a fumaça em B3 e poder sair do Labyrinth of Amala.

7. Shady Brokers

Shady Brokers são NPCs encontrados em vários lugares no Labyrinth of Amala, que vendem demons com skills específicas, que geralmente são ótimos para serem sacrificados para passar essas skills aos seus demons principais.

Eles possuem a aparênca de uma alma qualquer, mas quando você falar com eles, a aparência é um homem de cartola. Eles dão uma breve e vaga descrição do que eles estão vendendo.

Segue a lista de cada um dos Shady Brokers, quais demons vendem, e quanto cobram:


Shady Broker 1

Kalpa

First

Demon

Haunt Pisaca

Level

28

Preço

15,000 Macca

Localização

Leste de 1F. Porta diretamente ao norte da Burial Chamber 1.

Skills

Life Drain

Liftoma

Trafuri

Lightoma

Estoma

Lucky Find

Riberama

Watchful

Observações

Esse é um dos demons mais úteis do jogo, e não há motivo algum para você não tê-lo. Além das várias skills de exploração, Watchful permite que ele ganhe mais MP conforme você avança no jogo, e Life Drain permite que ele recupere MP quando necessário.

Shady Broker 2

Kalpa

Second

Demon

Wilder Nue

Level

31

Preço

30,000 Macca

Localização

Sala nordeste de B2. Necessário pular do buraco nordeste em B1.

Skills

Prayer

Posumudi

Me Patra

Petradi

Mutudi

Samrecarm

Paraladi

Mana Refill

Observações

É um ótimo demon para ser sacrificado em fusões se você quiser um demon para ser o seu healer. Caso não queira, você pode aproveitar o Samrecarm e as skills de cura de ailments, economizando assim bastante dinheiro em itens com esses efeitos.

Shady Broker 3

Kalpa

Third

Demon

Haunt Preta

Level

4

Preço

150,000 Macca

Localização

Oeste de B1. Necessário abrir a porta de 25 Strength em 1F. Necessário ser de Dark Alignment.

Skills

Megido

Samrecarm

Megidola

Tetrakarn

Megidolaon

Makarakarn

Mediarahan

Recarmdra

Observações

Se você quer um demon com skills do tipo Megi-, essa é a opção mais fácil, usando-o como sacrifício. Note que o Compendium não leva as skills em consideração quando calcula o preço, então esse Preta custa apenas 3,800 Macca para ser chamado de volta.

Shady Broker 4

Kalpa

Third

Demon

Vile Arahabaki

Level

50

Preço

70,000 Macca

Localização

Leste de B1. Necessário abrir a porta de 20 Magic em 1F. Necessário ser de Light Alignment.

Skills

Drain Attack

Rakukaja

Tetrakarn

Sukukaja

Makarakarn

Dekaja

Tetraja

Dekunda

Observações

O demon defensivo perfeito, não fosse por suas resistências horríveis. Ótimo para ser sacrificado, though.

Shady Broker 5

Kalpa

Third

Item

Deathstone

Preço

150,000 Macca

Localização

Norte de B1. Necessário abrir a porta de 14 Luck em 1F. Necessário ser de Neutral Alignment.

Observações

Você pode comprar quantas quiser. Não que você precise comprar alguma, para começo de conversa. Há mais deathstones espalhadas pelo Labyrinth of Amala do que existem Fiends, então é bem improvável que você precise comprá-las, mesmo que queira refazer algum Fiend.

Shady Broker 6

Kalpa

Fourth

Demon

Wilder Mothman

Level

60

Preço

50,000 Macca

Localização

Norte de 1F. Segunda sala após a encruzilhada.

Skills

Maragidyne

Mahamaon

Mabufudyne

Mamudoon

Maziodyne

Megidolaon

Mazandyne

Mana Refill

Observações

Se quiser um mage com Ma-dynes, aí está. A essa altura, Ma-dynes não são lá tão atrativos, though: Glacial Blast, Bolt Storm, Prominence, Ragnarok, Windcutter, e -dynes são opções melhores para dano.

Shady Broker 7

Kalpa

Fifth

Demon

Vile Girimehkala

Level

58

Preço

200,000 Macca

Localização

Sudeste de B5. Necessário abrir a porta que pede por Metatron.

Skills

Binding Cry

Bright Might

Chaos Blade

Attack All

Might

Focus

Dark Might

Pierce

Observações

Se você pretende seguir o TDE, esse demon é obrigatório se você quiser algum demon além do Demi-Fiend para atacar, pois ele é o único demon no jogo que possui a skill Pierce. Caso não esteja a caminho do TDE, é uma ótima idéia ter Pierce em qualquer demon feito para usar skills físicas de qualquer forma. É bem caro, mas vale muito mais a pena do que qualquer outro dos demons que você pode comprar (exceto talvez o Pisaca).

8. Burial Chambers

Se você já ouviu o termo “Time Attack”, saiba que essa é a versão de Nocturne disso.

As Burial Chambers estão espalhadas pelo Labyrinth of Amala, e cada uma delas possui 2 ou 3 lápide dos vários chefes que você enfrentou no jogo. Se você ainda não enfrentou um chefe, a lápide estará em branco.

Se você tiver o Black Visor, item conseguido ao usar a Moon Key para abrir a porta trancada na parte oeste do B1 do 1st Kalpa, ao examinar uma lápide, será perguntado se você quer usar o Black Visor.

Se disser que sim, você enfrentará o chefe da lápide que você examinou. Após a batalha, uma nova inscrição aparecerá na lápide, indicando o número de de Press Turns que você usou para derrotar o chefe (Press Turns piscando não contam).

Cada chefe possui um mínimo de Press Turns necessário, uma espécie de recorde que você precisa quebrar. Se você conseguir quebrar esse recorde (conseguindo um valor abaixo dele), o número de Press Turns usado estará em vermelho. Se não conseguir, o número de Press Turns estará em branco. Eu direi aqui quantos Press Turns você precisa.

Also, como eu dei os stats de todos os chefes lá em cima, aqui eu vou só dar uma breve localização da Burial Chamber, o nome e HP do chefe, o número de turnos necessários, e uma estratégia para derrotá-lo rapidamente. Se quiser os stats completos do chefe, veja sua tabela original na página Walkthrough. Se quiser a localização exata da Burial Chamber, veja a seção do respectivo Kalpa acima.

Se você conseguir quebrar o recorde de todas as Burial Chambers, no próximo playthrough, ao chegar na Burial Chamber 1, você será levado ao B666F para falar com Izanagi e Izanami, que lhe darão 1 Press Turn extra permanentemente até o fim do jogo.

Note que os recordes de Burial Chambers são passados para um NG+, então se você completá-las em um playthrough, todos os playthroughs subsequentes poderão receber o Press Turn extra sem ter de se preocupar em fazer isso de novo.

Como você precisa derrotar todos os chefes do jogo, aconselho que só comece a tentar as Burial Chambers após derrotar todos os chefes até Tower of Kagutsuchi, assim como Black Frost em Kabukicho Prison, ou Mara em Shibuya,

Ou seja, só venha aqui quando estiver prestes a enfrentar o último chefe e, portanto esteja poderoso o suficiente para atropelar metade dos chefes, poupando o seu trabalho :P

Also, você precisa ter Metatron para poder chegar à última Burial Chamber, então você precisa estar em pelo menos Lv95 para poder completar todas.

E lembre-se: Dark/Bright Might são ótimas skills para economizar turnos e causar dano ao mesmo tempo.

Esses foram os demons que usei para todas essas batalhas:

  • Lord Demi-Fiend (Lv98): Focus, Deathbound, Endure, Avenge, War Cry, Bolt Storm, Pierce, Freikugel
  • Fiend Red Rider (Lv81): Wind Cutter, Phys Repel, Focus, Deathbound, Pierce, Tarukaja, Bolt Storm, Dekunda
  • Night Black Frost (Lv89): Focus, Hades Blast, Debilitate, Pierce, Tarukaja, Rakukaja, Void Curse, Void Mind
  • Fiend Daisoujou (Lv79): Meditation, Wind Cutter, Prominence, Tarukaja, Dekaja, Debilitate, Prayer, Preach
  • Fiend Dante (Lv80): E & I, Rebellion, Roundtrip, Whirlwind, Holy Star, Provoke, Never Yield, Intimidate
  • Vile Girimehkala (Lv58): Binding Cry, Chaos Blade, Might, Bright Might, Dark Might, Attack All, Focus, Pierce

8.1. 1st Kalpa

Burial Chamber 1 – Leste de 1F

Lápide Esquerda – Fallen Forneus

HP

500

Press Turns

2

Estratégia

Não creio que seja realmente necessário ter uma estratégia. Se você estiver em Lv20-30, talvez nem precise atingir a fraqueza dele…

Lápide Direita – Fairy Troll

HP

850

Press Turns

2

Estratégia

Use Preach de Daisoujou, e ataque sem perdão. Se estiver tendo problemas, entre na batalha apenas com Demi-Fiend e Daisoujou (tendo Daisoujou com mais Ag que Demi-Fiend), e use Preach, Focus, Preach, e então algum ataque físico.

Se não tiver Daisoujou, use um demon com Tentarafoo.

Burial Chamber 2 – Oeste de B1

Lápide Esquerda – Beast Orthrus

HP

1,000

Press Turns

2

Estratégia

Glacial Blast, Glacial Blast. Nada mais a dizer.

Lápide Direita – Fairy Troll

HP

1,200

Press Turns

2

Estratégia

Bolt Storm, Bolt Storm. Done, and done.

8.2. 2nd Kalpa

Burial Chamber 3 – Oeste de B2

Lápide Esquerda – Night Kaiwan

HP

650 cada

Press Turns

2

Estratégia

Não há muito o que ser dito aqui. Use ataques físicos com alta chance de crit, como Deathbound, Deadly Fury, Hassohappa e Hades Blast. Dê prioridade a skills que atingem vários alvos, pois você precisa acabar com eles rapidamente.

Você também pode tentar usar Radiance ou Holy Wrath para ganhar turnos se aproveitando da fraqueza deles (Mahamaon tem uma chance baixa demais, então prefiro ser mais direto).

No meu caso, Deathbound (crit) -> Hades Blast. Batalha completa em 1 Press Turn.

Lápide Direita – Fallen Ose

HP

3,800

Press Turns

6

Estratégia

Abuse de Taunt e ataques físicos com alta chance de crits. Evite demons que só usam ataques mágicos, a menos que tenham 40 Ma, e possuam Prominence ou Fire of Sinai.

Se você aguenta Ose atacando com 4x Tarukaja, você pode vir nessa batalha com apenas Demi-Fiend e Dante. Nesse caso:

  • Focus -> Provoke
  • Ose: Blight (Null)
  • Pass Turn -> Provoke -> Freikugel (crit)

Com isso eu causei 4,825 de dano, acabando com ele em 3 Press Turns.

Burial Chamber 4 – Norte de B2

Lápide Esquerda – Femme Clotho/Lachesis/Atropos (Moirae Sisters)

HP

2,000/2,000/3,000

Press Turns

4

Estratégia

Assim como Kaiwan, abuse de skills físicas com alta chance de crit que atingem a todos, e use Bright Might com quem não tem essas skills.

Algum aliado com Dark/Bright Might e Attack All (como aquele Girimehkala do 5th Kalpa) também ajuda bastante.

Não se importe em qual você deve mirar primeiro: se não conseguir acabar com todas de uma vez, você não conseguirá o recorde.

No meu caso, fui com Red Rider, Black Frost, Demi-Fiend e Girimehkala:

  • Deathbound -> Hades Blast (crit) -> Deathbound (crit) -> Bright Might -> Deathbound (crit) -> Hades Blast

Fim da batalha em 3 Press Turns.

Lápide Direita – Snake Mizuchi

HP

4,800

Press Turns

6

Estratégia

Magma Axis e Prominence são suas melhores escolhas aqui. Se tiver Fire Boost, melhor ainda. Se todos do seu grupo tiverem ataques do tipo Fire, você poderá acabar com ele antes mesmo dele agir. Dê maior preferência a Agidyne do que a Maragidyne.

Eu entrei na batalha com apenas Demi-Fiend (sem Magma Axis) e um demon com Prominence:

  • Freikugel -> Prominence -> Freikugel (crit)
  • Mizuchi: Mirage
  • Freikugel -> Prominence -> Freikugel
  • Mizuchi: Mirage
  • Pass Turn -> Prominence

Fim da batalha em 4 Press Turns.

8.3. 3rd Kalpa

Burial Chamber 5 – Oeste de 1F (Strength)

Lápide Esquerda – Brute Kin-Ki

HP

3,000

Press Turns

6

Estratégia

Demi-Fiend com Freikugel (ou Pierce + Spiral Viper) é quase obrigatório aqui. Dante com Stinger também é bom, assim como é Metatron com Fire of Sinai.

Com exceção desses três, seus outros demons devem ter 40 Ma e as skills Prominence ou Wind Cutter. Se eles causarem menos de 400 por ataque, esqueça de usá-los.

Se você comprou o Girimehkala com Pierce, você pode usá-lo (ou qualquer outro demon com Pierce, se você o usou para passar Pierce para outro demon). Pierce + Hassohappa/Hades Blast/Deathbound são ótimas skills de se ter em um demon.

Se ele usar Tarunda ou Rakukaja, você provavelmente vai ter de tentar de novo.

Lápide Direita – Brute Sui-Ki

HP

3,500

Press Turns

3

Estratégia

Praticamente a mesma coisa de Mizuchi. Magma Axis e Prominence são suas melhores skills de ataque. Qualquer demon que não possua ataques do tipo Fire (ou Pierce com Phys de alta chance de crit) não deve vir aqui.

Assim como com Mizuchi:

  • Freikugel (crit) -> Prominence -> Freikugel
  • Sui-Ki: Dragon Eye -> Attack -> Glacial Blast (Null) -> Hell Thrust (Dodge)
  • Freikugel -> Prominence

3 Press Turns.

Lápide do Meio – Brute Fuu-Ki

HP

3,500

Press Turns

3

Estratégia

Bolt Storm, Bolt Storm, Bolt Storm. Se você tiver Elec Boost em um demon com Bolt Storm, você pode causar até 1,000 de dano se o atingir duas vezes.

Não há muito mais o que dizer aqui. Se ele ficar Shock, use Freikugel.

 

Burial Chamber 6 – Norte de 1F (Luck)

Lápide Esquerda – Brute Ongyo-Ki

HP

5,500

Press Turns

10

Estratégia

Assim como da última vez, venha aqui durante FULL Kagutsuchi para poder saber qual é o verdadeiro. Bright Might ajuda bastante.

Não use ataques que atingem mais de 1 alvo, ou você perderá seus turnos. Um demon com Taunt talvez seja uma boa idéia, desde que ele não use Dekunda.

Como você pode usar vários turnos, aproveite para usar Focus + Freikugel.

Assim como com Ose, eu vim aqui só com Demi-Fiend e Dante, e fiquei usando Focus, Provoke e Freikugel. Terminei em 5 Press Turns.

Lápide Direita – Tyrant Mara

HP

2,300

Press Turns

3

Estratégia

Esse é o jeito fácil: venha aqui com apenas 2 demons. use Taunt 2x, e Tetrakarn ou Attack Mirror. Com isso você vai gastar 3 turnos. Daí é só rezar para que ele use Hades Blast no próximo turno, se matando instantaneamente.

Se não quiser fazer isso, venha aqui com demons com skills físicas com alta chance de crits, ou alguém com Taunt. Se você acha que consegue, venha aqui com apenas Demi-Fiend e um demon com Taunt/Provoke, e use Focus -> Taunt/Provoke -> Freikugel

Usei Demi-Fiend e Dante, com o combo que disse acima, e causei 2,823 de dano sem crits.

Lápide do Meio – Night Black Frost

HP

2,950

Press Turns

8

Estratégia

Não há muito o que fazer contra Black Frost, exceto usar Elec/Force/Almighty, ou abusar de Pierce.

Freikugel e Fire of Sinai são as melhores skills ofensivas. Se tiver Pierce, abuse de skills com alta chance de crit, caso contrário, Wind Cutter é o que há. Ele é imune a Shock, então não adianta usar Bolt Storm para conseguir crit.

Pierce + Bright Might também é uma boa idéia.

Assim como com as Moirae Sisters, vim aqui com Red Rider, Black Frost, Demi-Fiend e Girimehkala, todos com Pierce. E foi assim:

  • Focus -> Hades Blast (crit) -> Freikugel -> Bright Might -> Deathbound(2x crit)

Fim da batalha com 2 Press Turns.

8.4. 4th Kalpa

Burial Chamber 7 – Oeste de 1F

Lápide Esquerda – Foul Specter 3

HP

700 cada

Press Turns

3

Estratégia

Não há muito a dizer aqui. Use skills físicas que atingem todos os alvos, e espere por crits. Dark/Bright Might + Attack All pode ajudar também.

No meu caso:

  • Deathbound (crit) -> Hades Blast (crit) -> Deathbound -> Dark Might

Fim da batalha com 1 Press Turn.

Lápide Direita – Foul Sakahagi

HP

1,600

Press Turns

2

Estratégia

Entre na batalha com apenas Demi-Fiend e use Focus seguido de Freikugel. NEXT!

Burial Chamber 8 – The Road to Hell (Kagutsuchi ímpar)

Lápide Esquerda – Tyrant Aciel

HP

8,000

Press Turns

15

Estratégia

Agora é que começa a complicar, com chefes apelões e com mecânicas diferentes.

Pode parecer que 15 Press Turns é muita coisa, mas lembre-se que Sol Niger o deixará na defensiva por um turno inteiro após ser usado. Não perca tempo revivendo demons mortos, apenas continue atacando (ou chame outros, se não tiver outro demon para curá-lo).

Dark/Bright Might e skills com alta chance de crit são o que vão permitir a sua vitória rápida. Se você não conseguir crits, vai precisar de bastante dano bruto.

Se tiver alguém com Repel Phys, use-o.

Eu usei: Red Rider, Black Frost, Demi-Fiend, Daisoujou.

  • Focus -> Focus -> Focus -> Debilitate
  • Aciel: Tempest (Repel)
  • Deathbound -> Hades Blast -> Freikugel -> Prayer
  • Aciel: Tempest (Repel)
  • Focus -> Focus -> Focus -> Debilitate
  • Aciel: Tempest (Repel)
  • Deathbound -> Hades Blast

14 Press Turns sem nenhum crit.

Lápide Direita – Lady Skadi

HP

4,000

Press Turns

8

Estratégia

Pierce, Freikugel, Stinger e/ou Fire of Sinai. Nada abaixo disso.

Se tiver Pierce nos seus demons, use Phys. Se não tiver, venha aqui apenas com Demi-Fiend (com Freikugel), Dante e/ou Metatron.

Fire of Sinai é praticamente a única magia que vale a pena usar a essa altura, por isso eu mencionei Metatron. Dante está aí porque Stinger pode conseguir crits, o que lhe dará mais turnos.

Pierce + Dark/Bright Might também servem.

No meu caso, Red Rider, Black Frost, Demi-Fiend, Girimehkala:

  • Deathbound -> Hades Blast -> Freikugel -> Bright Might -> Deathbound -> Hades Blast
  • Skadi: Tarukaja -> Tarukaja
  • Pass Turn -> Hades Blast

5 Press Turns. O Pass Turn foi porque Red Rider ficou sem HP para usar Deathbound.

Lápide do Meio – Entity Albion, Zoa Tharmus/Luvah/Urizen/Urthona

HP

2,700/1,300/1,300/1,300/1,300

Press Turns

5

Estratégia

All-target e Random-target Phys com alta chance de crit. Faça Demi-Fiend usar Freikugel para acabar com Albion antes dos Zoa, ou ele vai chamá-los de volta.

Mesmo grupo de antes:

  • Deathbound -> Hades Blast -> Freikugel -> Bright Might (Dodge) -> Deathbound -> Hades Blast -> Deathbound

Fim da batalha em 4 Press Turns, apesar de Tharmus ter desviado de Girimehkala.

8.5. 5th Kalpa

Burial Chamber 9 – Norte de B2

Lápide Esquerda – Deity Mithra

HP

4,500

Press Turns

6

Estratégia

Assim como os chefes anteriores, não há muito o que fazer, exceto usar ataques físicos. Lembre-se de ter todos os seus demons imunes a Expel e Death, though.

Skills de alto crit e Dark/Bright Might são suas melhores escolhas aqui. Se tiver alguém para usar Taunt/Provoke, melhor ainda, já que Mithra só usa magias.

Lápide Direita – Kishin Thor 2

HP

8,000

Press Turns

10

Estratégia

Você pode usar ataques físicos e Dark/Bright Might como de costume, mas existe um jeito muito mais fácil: fusione um Black Rider e use Soul Divide. Thor não é imune a Curse, então você pode tirar 4,000 de HP dele com isso.

Ou seja, use seus -kajas e Focus até chegar o turno de Black Rider, use  Soul Divide, e então ataque com tudo o que tiver para uma batalha rápida.

Você também pode entrar na batalha apenas com Demi-Fiend e Black Rider, e fazer o seguinte:

  • Focus -> Soul Divide (4,000)
  • Thor: Qualquer coisa
  • Pass Turn -> Soul Divide (2,000) -> Freikugel

Burial Chamber 10 – Sudoeste de B5 (porta de Metatron)

Nota: Ahriman e Noah sempre dão 10,000 EXP quando enfrentados aqui, mas Baal Avatar não.

Lápide Esquerda – Tyrant Ahriman

HP

6,000/18,000

Press Turns

22

Estratégia

Cuidado com as proibições da primeira forma, ou você vai se arrepender. Tente acabar com a primeira forma o mais rápido possível, pois cada turno perdido se preocupando com restrições aqui é um turno a menos para lidar com a segunda forma, que é muito mais poderosa.

No primeiro, turno ele sempre proibe ataques físicos, então use esse turno para usar Focus com Demi-Fiend, enquanto os outros usam magias para atacar.

Quando ele retirar a proibição de ataques físicos, use seus ataques mais poderosos para acabar com a primeira forma de uma só vez.

Pelo que vi, ele muda a restrição a cada 500 HP, então você precisa causar pelo menos 500 de dano nos primeiros 4 Press Turns, e então acabar com o resto do HP da primeira forma nos próximos 4 Press Turns.

O maior problema é que ele só muda de forma quando chega o turno dele, e qualquer dano causado à primeira forma não é passado para a segunda. Isso quer dizer que ele só pode mudar de forma nos turnos 4, 8, 12, 16, e 20, e que qualquer dano causado depois dos primeiros 6,000 é desperdiçado quando ele se transforma.

Se você não conseguir derrotar a primeira forma no segundo turno, você terá apenas 10 Press Turns para derrotar a segunda. Se você levou 12 Press Turns para derrotar a primeira forma, quais as chances de você derrotar a segunda, que possui o triplo do HP, em 10?

Ou seja, se você demorar mais de 8 Press Turns para acabar com a primeira forma, é melhor tentar de novo. Note que ele não faz nada no turno em que muda para a Forma 2.

Also, muito cuidado com Apocalypse: isso é o suficiente para matar qualquer demon com menos de 750 HP se você não tiver usado War Cry/Rakukaja. Se for usar algum -kaja/-nda, use durante a primeira forma, pois se você usar qualquer um desses durante a segunda forma, ele usará Dekaja/Dekunda imediatamente. Mesmo que não use durante a segunda forma, ainda há uma chance dele usar Dekunda.

Se você começou a enfrentar as Burial Chambers somente após conseguir Metatron, Ahriman provavelmente será o primeiro que você terá de tentar mais de uma vez. Se não conseguir menos de 30 Press Turns, talvez você queira treinar um pouco mais, e rever os seus demons.

Minha batalha aconteceu assim:

Black Frost -> Demi-Fiend -> Daisoujou -> Dante

Press Turns 1-4:

  • Pass -> Focus -> Pass -> Provoke -> Pass -> Bolt Storm -> Pass -> Provoke
  • Ahriman: (Spell Attacks forbidden) Bufudyne -> Maragidyne (Repel)

Press Turns 5-8:

  • Focus -> Freikugel (crit) -> Dekaja -> Rebellion (crit) -> Hades Blast -> Focus
  • Ahriman: Forma 2

Press Turns 9-12:

  • Tarukaja -> Freikugel -> Tarukaja -> Rebellion (crit) -> Rakukaja
  • Ahriman: Attack (Null)

Press Turns 13-16:

  • Pass -> Focus -> Prayer -> Rebellion -> Tarukaja
  • Ahriman: Megidolaon -> Attack (Null)

Press Turns 17-20:

  • Pass -> Freikugel -> Tarukaja -> Rebellion -> Rakukaja
  • Ahriman: Apocalypse (Black Frost = Dead) -> Attack (Dante = Dead)

Press Turns 20-21:

  • Pass -> Prayer -> Freikugel (crit)

21 Press Turns total.

Lápide Direita – Vile Noah

HP

8,000/15,000

Press Turns

30

Estratégia

Se você não seguiu o TDE, essa batalha pode ser terrível. Tenha aliados que possam usar pelo menos 2 elementos (e/ou um com [Element] Boost). Dante com Son’s Oath e Roundtrip/Whirlwind pode ser uma boa opção, se você usar alguns Ma Incenses nele.

Surt com Fire Boost e Ragnarok pode ser uma boa idéia quando for usar Fire, só tenha certeza de cobrir a fraqueza dele. Magma Axis de Demi-Fiend também. Para Force, tente ter alguém com Wind Cutter + Force Boost.

Se você seguiu o TDE, essa batalha é bem mais fácil: Focus + Freikugel com Pierce do Demi-Fiend levará grandes partes do HP dele toda vez que for usado, especialmente se você tiver alguém dedicado para usar Tarukaja e Rakunda.

Lápide do Meio – Deity Baal Avatar

HP

13,000

Press Turns

14

Estratégia

Eu não incluí o HP dos Hallel porque você não vai enfrentá-los: se ela conseguir chamá-los, fica impossível derrotá-los antes de 14 Press Turns.

Pelo que vi, ela só usa Divine Will quando chega a 7,000 HP, então você tem de deixá-la bem próxima de 7,000 HP, e então usar tudo o que tem para derrotá-la em um turno.

Anote o HP dela se necessário, mas é assim que tem de ser. Use os 4 primeiros Press Turns para usar -kajas e -ndas, use os próximos 4 para deixá-la perto de 7,000 HP (se puder usar mais -kajas/-ndas, melhor ainda), e então use os 4 últimos Press Turns para terminar com ela (restarão 2, mas se ela agir, ela usará Divine Will, e você terá de tentar de novo).

No meu caso, a batalha foi assim:

Black Frost -> Demi-Fiend -> Daisoujou -> Dante

  • Tarukaja -> Focus -> Tarukaja -> Provoke
  • Baal Avatar: Bael’s Bane (Drain)
  • Focus -> Freikugel (3281dmg) -> Tarukaja -> Provoke
  • Baal Avatar: Attack (Daisoujou = Dead)
  • Pass Turn -> Focus -> Rebellion (crit) -> Hades Blast (crit) -> Freikugel

10 Press Turns.

E com isso, você completou todas as Burial Chambers. No próximo playthrough, e em todos os outros após esse, você poderá ter um Press Turn extra assim que entrar na Burial Chamber 1 pela primeira vez.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: