Skills

By Hidora

As skills estão separadas de acordo com os tipos usados para definir que skills podem ser passadas através de fusão. Por exemplo, um demon sem asas (Wing) não pode receber Wing Buffet.

Note que qualquer demon pode receber quaisquer skills mágicas, com a óbvia exceção de skills exclusivas. Isso abre caminho para coisas bizarras como Surt com Glacial Blast ou Jack Frost com Prominence :P

Nas tabelas, “Mod” significa “Modifier”. Para quem não é familiar com o termo, Isso é basicamente o poder bruto da skill. Quanto maior o modifier, mais poderosa é a skill.

Note que algumas skills usam um cálculo diferente para o dano, portanto um modifier mais baixo nem sempre quer dizer que a skill é pior. Por exemplo, Deathbound possui um mod de 38, enquanto Lunge possui 41, mas Deathbound causa mais dano, pois é do tipo Weapon (usa o Max HP no cálculo), e é Random Targets, podendo atingir um mesmo alvo mais de uma vez, além de ter uma maior chance de crits. Also, Life Drain possui 30 mod, mas sempre causa ~100 de dano.

Nota: Os modifiers mostrados aqui foram todos retirados do Official Strategy Guide da DoubleJump.

Uma coisa importante de se mencionar é que, embora skills físicas tenham um modifier inferior à maioria das skills mágicas, skills físicas baseiam seu dano em St do usuário, Lv do usuário, e modifier da skill, enquanto skills mágica baseiam dano somente em Ma do usuário e modifier da skill.

Also, skills físicas do tipo Weapon também se baseiam no custo em HP calcular o dano: quanto maior o custo em HP (que é baseado no seu HP máximo, ou seja, quanto maior o seu Max HP), maior o dano.

Portanto, apesar de Agidyne (mod: 75) possuir um modifier maior do que Hassohappa (mod: 47), em um demon de Lv mais alto, Hassohappa sempre vai causar mais dano, mesmo que o usuário possua o mesmo valor de Ma e St.

Porém, lembre-se que as skills físicas geralmente possuem uma chance bem menor de acertar do que a maioria das skills mágicas.

Antes de começarmos, vamos a algumas notas:

  • Nas tabelas de skills exclusivas, um (B) após o nome de um demon quer dizer que a skill é exclusiva desse demon quando enfrentado como chefe.
  • As skills de Void, Repel e Drain sobrescrevem fraquezas se o demon as tiver. Por exemplo, um Jack Frost com Fire Repel terá Repel: Fire ao invés de Weak: Fire.
  • As skills do tipo Anti- não cancelam a fraqueza diretamente, mas reduzem-na pela metade, sendo que qualquer valor menor ou igual a 100% não é considerado uma fraqueza. Por exemplo, um demon com 150% Fire (ou seja, Weak) com Anti-Fire teria 75% Fire. Isso só é realmente relevante com um único demon no jogo inteiro: Foul Slime. Slime é o único demon no jogo que poussui mais de 150% contra uma affinity (200% Ice/Elec/Force, 250% Fire) e portanto, ao ter Anti-Fire, sua fraqueza contra Fire continua 125%, o que o mantém com Weak: Fire.
  • A ordem de precedência das skills de defesa é: Repel > Drain > Void > Anti. Ou seja, se um demon tiver Repel Fire e Void Fire ao mesmo tempo, ao ser atingido por uma skill do tipo Fire, a skill será refletida. Drain + Anti é um caso especial, pois ambas podem ter efeito ao mesmo tempo, sendo ruim para o usuário: se você tiver Drain Fire e Anti-Fire ao mesmo tempo, quando for atingido por Fire, você absorverá apenas metade do dano que seria causado. Isso pode ser visto em prática com Kin-Ki, que absorve e é resistente a Phys ao mesmo tempo por padrão.
  • Boosts aumentam o Modifier das skills. Isso quer dizer que o poder base da skill é aumentado, não o dano final.

1. Physical

Physical skills gastam uma porcentagem do seu HP máximo para serem usadas. Por exemplo, se o seu demon tem 500 de HP máximo, Deathbound (25%) custará 125 HP.

Also, a grande maioria das skills do tipo Phys possui uma chance menor de acertar do que o comando Attack e outras skills.

1.1. Blunt

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Needle Rush

12%

41

1

Toxic Sting

18%

31

1

40% chance de Poison
Stun Needle

18%

31

1

40% chance de Stun
Arid Needle

17%

31

1

60% chance de Stone
Lunge

10%

41

1

Hell Thrust

12%

47

1

Berserk

13%

16

1-5

Tempest

25%

31

All

Hades Blast

32%

41

All

Altíssima chance de critical hit

1.2. Weapon

Todas essas skills causam mais dano baseado na quantidade de HP gasto para usá-las. Ou seja, quanto maior o seu Max HP (e, portanto, maior o custo), maior o dano.

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Brutal Slash

13%

50

1

Mighty Gust

14%

53

1

Heat Wave

16%

19

All

Deathbound

25%

38

1-5

Alta chance de Critical Hit
Hassohappa

35%

47

All

Altíssima chance de Critical Hit
Guillotine

17%

47

1

40% chance de Stun
Statsis Blade

22%

53

1

65% chance de Bind
Dark Sword

22%

53

1

40% chance de Mute
Chaos Blade

32%

22

1-5

30% chance de Panic
Blight

36%

22

All

20% chance de Poison

1.3. Bite

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Feral Bite

12%

44

1

Venom Bite

18%

41

1

40% chance de Poison
Charm Bite

18%

41

1

55% chance de Charm
Stun Bite

17%

44

1

40% chance de Stun
Stone Bite

22%

44

1

60% chance de Stone
Hell Fang

15%

56

1

1.4. Claw

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Feral Claw

6%

34

1

Venom Claw

18%

41

1

40% chance de Poison
Stun Claw

17%

44

1

40% chance de Stun
Iron Claw

15%

56

1

Alta chance de Critical Hit

Nota: Iron Claw é uma das skills com a pior chance de acertar no jogo.  A menos que o usuário tenha MUITA Ag e Lu, não aconselho que use essa skill sem usar Sukukaja ou Sukunda antes.

1.5. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Divine Shot

13%

50

1

Demi-Fiend

Altíssima chance de critical hit
Spiral Viper

16%

62

1

Demi-Fiend

Alta chance de critical hit
Oni-Kagura

30%

38

All

Demi-Fiend

Alta chance de acertar
Xeros-Beat

40%

28

All

Demi-Fiend

30% chance de Bind
Alta chance de acertar
Javelin Rain

40%

41

All

Demi-Fiend

20% chance de Mute
Alta chance de acertar
Deadly Fury

32%

41

All

Demi-Fiend

Altíssima chance de critical hit
Alta chance de acertar
Gaea Rage

35%

47

All

Demi-Fiend

Alta chance de acertar
Earthquake

45%

70

All

Skadi

Andalucia

6%

32

All

Matador

2-4 hits em cada alvo
Hell Spin

25%

31

All

Hell Biker

Terrorblade

10 MP

30

1-5

Red Rider

30% chance de Panic
Mirage

N/A

??

All

Mizuchi (B)

Affinity: MindChance de Panic
Rebellion

10%

36

1

Dante

Altíssima chance de critical hit
E & I

3 MP

32

1

Dante

5 hits
Bullet Time

10%

25

All

Dante

30% chance de Panic

1.6. Passivas

Nome

Efeito

Anti-Phys Reduz a vulnerabilidade a Phys pela metade
Se o usuário já for resistente a Phys, modifica para 25%
Void Phys Anula Phys
Phys Drain Absorve Phys
Phys Repel Reflete Phys

Nota: Nenhum demon no jogo aprende Void Phys. A única maneira de conseguir essa skill é através de Skill Change (AKA Skill Morph) com Anti-Phys. Ou seja, tenha um demon com Anti-Phys, faça-o passar de Lv e, se você tiver sorte, ele irá tentar mudar uma skill. Se a skill a ser modificada for Anti-Phys, ela se tornará Void Phys.

2. Fire

2.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Agi

3

37

1

Agilao

6

55

1

Agidyne

10

75

1

Maragi

8

30

All

Maragilao

15

45

All

Maragidyne

25

65

All

Hellfire

18

50

1-4

Prominence

30

90

1-4

2.2. Mouth

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Fire Breath

9

30

1-5

2.3. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Magma Axis

15% HP

48

1

Demi-Fiend

Aumenta o dano conforme o Lv do usuário
Ragnarok

30

80

1

Surt

Aumenta o dano conforme o Lv do usuário
Hell Burner

8

30

All

Hell Biker

2.4. Passivas

Nome

Efeito

Fire Boost Aumenta o Modifier de skills do tipo Fire em 50%
Anti-Fire Reduz a vulnerabilidade a Fire pela metade
Se o usuário já for resistente a Fire, modifica para 25%
Void Fire Anula Fire
Fire Drain Absorve Fire
Fire Repel Reflete Fire

3. Ice

3.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Bufu

3

30

1

20% Chance de Freeze
Bufula

6

45

1

25% Chance de Freeze
Bufudyne

10

65

1

30% Chance de Freeze
Mabufu

8

20

All

10% Chance de Freeze
Mabufula

15

35

All

13% Chance de Freeze
Mabufudyne

25

55

All

15% Chance de Freeze
Glacial Blast

25

65

1-4

17% Chance de Freeze

3.2. Mouth

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Ice Breath

9

25

1-4

17% Chance de Freeze

3.3. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Icy Death

1

??

All

Forneus (B)

Chance de Freeze

3.4. Passivas

Nome

Efeito

Ice Boost Aumenta o Modifier de skills do tipo Ice em 50%
Anti-Ice Reduz a vulnerabilidade a Ice pela metade
Se o usuário já for resistente a Ice, modifica para 25%
Void Ice Anula Ice
Ice Drain Absorve Ice
Ice Repel Reflete Ice

4. Elec

4.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Zio

3

30

1

20% Chance de Shock
Zionga

6

45

1

25% Chance de Shock
Ziodyne

10

65

1

30% Chance de Shock
Mazio

8

20

All

10% Chance de Shock
Mazionga

15

35

All

13% Chance de Shock
Maziodyne

25

55

All

15% Chance de Shock
Shock

9

25

1-5

17% Chance de Shock
Bolt Storm

25

65

1-5

15% Chance de Shock

4.2. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Roundtrip

25

55

All

Dante

15% Chance de Shock

4.3. Passivas

Nome

Efeito

Elec Boost Aumenta o Modifier de skills do tipo Elec em 50%
Anti-Elec Reduz a vulnerabilidade a Elec pela metade
Se o usuário já for resistente a Elec, modifica para 25%
Void Elec Anula Elec
Elec Drain Absorve Elec
Elec Repel Reflete Elec

5. Force

5.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Zan

3

37

1

Mata inimigos petrificados
Zanma

6

55

1

Mata inimigos petrificados
Zandyne

10

75

1

Mata inimigos petrificados
Mazan

8

30

All

Mata inimigos petrificados
Mazanma

15

40

All

Mata inimigos petrificados
Mazandyne

25

65

All

Mata inimigos petrificados
Tornado

25

65

1-4

Mata inimigos petrificados
Wind Cutter

13

90

1

Mata inimigos petrificados

5.2. Wing

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Wing Buffet

9

30

1-5

Mata inimigos petrificados

5.3. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Wet Wind

25

65

All

Pazuzu

20% Chance de Stun
Mata inimigos petrificados
Hell Exhaust

15

40

All

Hell Biker

Anula efeitos -kaja
Mata inimigos petrificados
Whirlwind

25

65

All

Dante

Mata inimigos petrificados

5.4. Passivas

Nome

Efeito

Force Boost Aumenta o Modifier de skills do tipo Force em 50%
Anti-Force Reduz a vulnerabilidade a Force pela metade
Se o usuário já for resistente a Force, modifica para 25%
Void Force Anula Force
Force Drain Absorve Force
Force Repel Reflete Force

6. Almighty

6.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Megido

30

70

All

Megidola

37

80

All

Megidolaon

50

90

All

Deathtouch

5

30

1

Rouba HP
Mana Drain

2

15

1

Rouba MP
Life Drain

10

30/15

1

Rouba HP e MP

6.2. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Death Flies

50

90

All

Beelzebub Fly

Morte instantânea (100%)
Fire of Sinai

50

90

1-5

Metatron

Stinger

12% HP

40

1

Dante

Chance de morte instantânea
Skill física
Showtime

40

90

All

Dante

Beast Roar

37

80

All

The Harlot

Cura 10% Max HP
Pestilence

16

50

All

Pale Rider

Inimigos com Poison morrem
Skill física
Meditation

10

30/15

1

Daisoujou

Rouba HP e MP
Freikugel

17% HP

65

1

Demi-Fiend

Skill física
Alta chance de critical hit
Sol Niger

1

N/A

All

Aciel (B)

Reduz alvos a 1 HP
God’s Curse

1

N/A

All

Samael (B)

100% chance de um dos efeitos: Panic, Charm, Sleep, Bind ou Stun
Hell’s Call

1

N/A

1

Ahriman (B)

Morte instantânea (100%)
Apocalypse

1

??

All

Ahriman (B)

Vast Light

1

??

All

Kagutsuchi (B)

Infinite Light

1

??

All

Kagutsuchi (B)

High King

0

??

All

Lucifer (B)

100% chance de Bind
Root of Evil

0

N/A

All

Lucifer (B)

Causa um dos efeitos:

  • 40% chance: Reduz HP dos alvos a 50%
  • 20% chance: Reduz HP dos alvos a 25%
  • 10% chance: Reduz HP dos alvos a 10%
  • 10% chance: 100% chance de Poison
  • 10% chance: 100% chance de Mute
  • 10% chance: 100% Chance de Stun

Notas:

  • Death Flies causa dano Almighty, mas o efeito de morte instantânea é do tipo Death. Ou seja:
    • Se um alvo não for imune a Death, ele morre instantaneamente.
    • Se um alvo for imune a Death, ele leva dano do tipo Almighty.
    • A chance de morte instantânea de Stinger aumenta conforme Dante passa de Lv.
    • God’s Curse e Root of Evil são Almighty, mas os ailments causados por essas skills não são. Por exemplo, se você for imune a Mind e Nerve, você não será imune a God’s Curse, mas essa skill não terá efeito algum (ou seja, você é imune mas não tira Press Turns do usuário).
    • Os efeitos de God’s Curse e Root of Evil são escolhidos antes de resistências serem levadas em conta. Por exemplo, se você for imune a Mind, não quer dizer que você sempre será atingido por Bind/Nerve: pode ser que o efeito escolhido seja Panic/Charm/Sleep, e se você for imune, a skill não funcionará.
    • A morte instantânea de Hell’s Call não pode ser anulada com nenhuma resistência.

7. Expel

7.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Hama

6

N/A

1

40% chance de morte instantânea
Hamaon

10

N/A

1

60% chance de morte instantânea
Mahama

15

N/A

All

20% chance de morte instantânea
Mahamaon

25

N/A

All

30% chance de morte instantânea
Violet Flash

10

75

1

Radiance

30

75

All

Thunderclap

12

N/A

1

Reduz HP do alvo em 50%
Holy Wrath

36

N/A

All

Reduz HP dos alvos em 50%

7.2. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Starlight

22

50

All

Kurama

Godly Light

20

N/A

1

Amaterasu

Reduz HP do alvo em 80%
God’s Bow

20

N/A

1

White Rider

Morte instantânea (100%)

7.3. Passivas

Nome

Efeito

Anti-Expel Reduz a vulnerabilidade a Expel pela metade
Se o usuário já for resistente a Expel, modifica para 25%
Void Expel Anula Expel

8. Death

8.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Mudo

6

N/A

1

40% chance de morte instantânea
Mudoon

10

N/A

1

60% chance de morte instantânea
Mamudo

15

N/A

All

20% chance de morte instantânea
Mamudoon

25

N/A

All

30% chance de morte instantânea

8.2. Eye

Nome

Custo

Alvos

Especial

Stone Gaze

6

1

50% chance de Stone
Evil Gaze

8

1

50% chance de reduzir o alvo a 1 HP
Hell Gaze

10

1

70% chance de morte instantânea

8.3. Passivas

Nome

Efeito

Anti-Death Reduz a vulnerabilidade a Death pela metade
Se o usuário já for resistente a Death, modifica para 25%
Void Death Anula Death

9. Curse

9.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Makajam

4

N/A

1

40% chance de Mute
Makajamon

5

N/A

All

20% chance de Mute
Dismal Tune

30

55

All

15% chance de Mute

9.2. Mouth

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Toxic Cloud

8

25

1-4

20% chance de Poison

9.3. Eye

Nome

Custo

Alvos

Especial

Mute Gaze

5

1

40% chance de Mute

9.4. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Soul Divide

30

N/A

All

Black Rider

Reduz HP do alvo em 50%
100% chance de Mute
Bael’s Bane

1

N/A

1

Baal Avatar (B)

100% chance de Fly

9.5. Passivas

Nome

Efeito

Anti-Curse Reduz a vulnerabilidade a Curse pela metade
Se o usuário já for resistente a Curse, modifica para 25%
Void Curse Anula Curse

10. Nerve

10.1. Comuns

Nome

Custo

Alvos

Especial

Shibaboo

5

1

65% chance de Bind

10.2. Mouth

Nome

Custo

Alvos

Especial

Binding Cry

14

All

65% chance de Bind

10.3. Eye

Nome

Custo

Alvos

Especial

Stun Gaze

5

1

40% chance de Stun

10.4. Passivas

Nome

Efeito

Anti-Nerve Reduz a vulnerabilidade a Nerve pela metade
Se o usuário já for resistente a Nerve, modifica para 25%
Void Nerve Anula Nerve

11. Mind

11.1. Comuns

Nome

Custo

Mod

Alvos

Especial

Lullaby

13

N/A

1

70% chance de Sleep
Dormina

8

N/A

All

30% chance de Sleep
Eternal Rest

16

N/A

All

Mata todos os inimigos Sleep (100%)
Pulinpa

5

N/A

1

60% chance de Panic
Sonic Wave

9

N/A

All

20% chance de Panic
Tentarafoo

15

50

All

20% chance de Panic
Marin Karin

5

N/A

1

55% chance de Charm
Allure

13

N/A

All

45% chance de Charm

11.2. Mouth

Nome

Custo

Alvos

Especial

Panic Voice

8

All

30% chance de Panic

11.3. Eye

Nome

Custo

Alvos

Especial

Sexy Gaze

5

1

55% chance de Mute

11.4. Exclusivas

Nome

Custo

Mod

Alvos

Demon

Especial

Wild Dance

18

N/A

All

Demi-Fiend

65% chance de Panic
Intoxicate

15

N/A

All

Mada

60% chance de Panic
Preach

15

??

All

Daisoujou

40% chance de Panic, Sleep ou Charm
Death Lust

15

50

All

The Harlot

20% chance de Charm
Evil Gleam

0

N/A

All

Lucifer (B)

60% chance de Charm

11.5. Passivas

Nome

Efeito

Anti-Mind Reduz a vulnerabilidade a Mind pela metade
Se o usuário já for resistente a Mind, modifica para 25%
Void Mind Anula Mind

12. Healing

12.1. Comuns

Nome

Custo

Alvos

Especial

Dia

3

1

Cura HP (baixo)
Diarama

7

1

Cura HP (médio)
Diarahan

15

1

Cura HP (completo)
Media

12

All

Cura HP (baixo)
Mediarama

20

All

Cura HP (médio)
Mediarahan

35

All

Cura HP (completo)
Prayer

50

All

Cura HP (completo) e todos os ailments (exceto Fly)
Pode ser usado apenas em batalha
Patra

5

1

Cura Sleep/Bind/PanicPode ser usado apenas em batalha
Me Patra

12

All

Cura Sleep/Bind/PanicPode ser usado apenas em batalha
Posumudi

5

1

Cura Poison
Paraladi

5

1

Cura Stun
Mutudi

5

1

Cura Mute
Petradi

5

1

Cura StonePode ser usado apenas em batalha
Recarm

20

1

Revive um aliado com ~10 HP
Samrecarm

35

1

Revive um aliado com HP cheio
Recarmdra

N/A

All

Usuário morre
Cura HP e MP completo do grupo inteiro
Pode ser usado apenas em batalha

12.2. Passivas

Nome

Efeito

Life Aid Cura 20% do Max HP ao fim da batalha
Mana Aid Cura 20% do Max MP ao fim da batalha
Life Refill Cura 20% do Max HP a cada mudança de fase do Kagutsuchi
Mana Refill Cura 20% do Max MP a cada mudança de fase do Kagutsuchi
Victory Cry Cura HP e MP completamente ao fim da batalha

Nota: O usuário precisa estar no grupo ativo para essas skills funcionarem.

13. Support

13.1. Comuns

Caso não esteja claro o suficiente, -kajas afetam aliados, e -ndas afetam inimigos.

Lembrando que os limites para -kaja/-nda são 4 vezes (+100%/-50%, respectivamente). Isso também se aplica a todas as skills que simulam os efeitos dessas skills, como War Cry e Taunt  2x War Cry = 4x Tarunda, o que atinge o limite).

Nome

Custo

Alvos

Especial

Tarukaja

12

All

Aumenta o poder de ataques físicos em 25%
Makakaja

12

All

Aumenta o poder de ataques mágicos em 25%
Rakukaja

12

All

Aumenta a defesa (física e mágica) em 25%
Sukukaja

12

All

Aumenta accuracy e evasion em 25%
Dekunda

10

All

Remove todos os efeitos -nda dos aliados
Tarunda

20

All

Reduz o poder de ataques físicos e mágicos em 12.5%
Rakunda

12

All

Reduz a defesa (física e mágica) em 12.5%
Sukunda

12

All

Reduz accuracy e evasion em 12.5%
Dekaja

10

All

Remove todos os efeitos -kaja dos inimigos
Taunt

20

All

Tarukaja x2 + Rakunda x2 nos inimigos
Debilitate

48

All

Tarunda + Rakunda + Sukunda
Tetrakarn

45

All

Reflete ataques físicos por 1 turno
Makarakarn

45

All

Reflete ataques mágicos por 1 turno
Tetraja

15

All

Anula o próximo ataque Expel/Death
Makatora

10

1

Cura 10 MP de um aliado

Notas:

  • Tetrakarn e Makarakarn não funcionam em skills do tipo Almighty.
  • Tetraja fica ativa até ser usada, e é contada individualmente em cada personagem. Por exemplo, se você usar Tetraja no começo da batalha, ela ficará ativa até um inimigo usar Expel/Death. Suponha que um inimigo use Mudo no Demi-Fiend. Isso removeria o efeito de Tetraja do Demi-Fiend, mas os outros demons do seu grupo continuariam sob efeito de Tetraja.

13.2. Mouth

Nome

Custo

Alvos

Especial

Fog Breath

30

All

2x Dekunda
War Cry

12

All

2x Tarunda

13.3. Exclusivas

Nome

Custo

Alvos

Demon

Especial

Red Capote

12

1

Matador

Sukukaja x8 em Matador
Holy Star

10

All

Dante

Mesmo que Dekunda
Provoke

N/A

All

Dante

Mesmo que Taunt
Cura ~80 MP de Dante
Startle

1

N/A

Daisoujou (B)

Cria 3 Press Turns piscando
Hell Throttle

1

N/A

Hell Biker (B)

Cria 3 Press Turns piscando
Beast Eye

1

N/A

Inimigos

Cria 2 Press Turns piscando
Dragon Eye

1

N/A

Inimigos

Cria 4 Press Turns piscando

14. Special

14.1. Comuns

Nome

Custo

Especial

Focus

5

Próximo ataque físico causará 2.5x o dano normal
Estoma

10

Reduz a chance de encontros aleatórios até NEW Kagutsuchi
Riberama

8

Aumenta chance de encontros aleatórios até NEW Kagutsuchi
Lightoma

12

Ilumina áreas escuras até NEW Kagutsuchi
Liftoma

12

Ignora zonas de dano até NEW Kagutsuchi
Trafuri

25

100% chance de fugir da batalha
Analyze

2

Exibe informações completas sobre um inimigo
Beckon Call

14

Traz um aliado aleatório para a batalha

Pode ser usado apenas se houver um espaço vazio no grupo

Funciona apenas com demons de Lv abaixo do usuário

Notas:

  • Estoma impede encontros aleatórios contra inimigos de Lv menor que o seu, e também reduz a chance de reforços inimigos aparecerem em batalha.
  • Liftoma não funciona em áreas amaldiçoadas do Labyrinth of Amala.
  • Analyze não funciona em chefes por motivos óbvios.

14.2. Exclusivas

Nome

Demon

Especial

Fast Retreat

Demi-Fiend

Aumenta chance de fugir de batalhas em 50%
Mind’s Eye

Demi-Fiend

Reduz a chance de Ambush em 1/3
Evil Melody

Trumpeter

Mata alvo com menor porcentagem HP
Holy Melody

Trumpeter

Cura alvo com menor porcentagem HP
Replicate

Ongyo-Ki (B)

Cria 3 ilusões que podem atacar normalmente
Never Yield

Dante

Mesmo que Endure
Son’s Oath

Dante

Aumenta Modifier de todos os ataques em 50%
Call Angel

White Rider (B)

Chama Divine Virtue para a batalha
Call Soldier

Red Rider (B)

Chama Divine Power para a batalha
Call Evil

Black Rider (B)

Chama Haunt Legion para a batalha
Call Souls

Pale Rider (B)

Chama Night Loa para a batalha
Conjuration

Albion (B)

Chama para a batalha os Zoa: Urthona, Urizen, Luvah, e Tharmus
Aurora

Noah (B)

Muda as affinities Fire/Ice/Elec/Force do grupo inteiro
Domination

Noah (B)

Rouba HP e MP (mais forte que Meditation)
Divine Will

Baal Avatar (B)

Chama para a batalha os Halle: Flauros Hallel e Ose Hallel
Phase Shift

Kagutsuchi (B)

Avança fases do Kagutsuchi aleatoriamente
Retreat

Inimigos

Foge da batalha (100%)
Gathering

Inimigos

Chama um aliado para a batalha
Laughter

Inimigos

Chama um aliado para a batalha
Dark Howl

Inimigos

Chama um aliado para a batalha

Notas:

  • É impossível fugir de batalhas na dificuldade Hard. Como +50% de nada ainda é nada, Fast Retreat é completamente inútil na dificuldade Hard.
  • Evil Melody e Holy Melody atingem somente o personagem com a menor PORCENTAGEM (não o valor numérico, a porcentagem) de HP na batalha, seja ele aliado ou inimigo. Evil Melody não funciona em chefes por motivos óbvios. Holy Melody cura todo o HP e MP.
  • Para mais detalhes sobre Aurora, veja a tabela da batalha contra Noah na página Walkthrough. Se você usar cheats para conseguir essa skill, verá que ela afeta todos os aliados, não somente o usuário.

14.3. Passivas

Nome

Especial

Life Bonus +10% Max HP
Life Gain +20% Max HP
Life Surge +30% Max HP
Mana Bonus +10% Max MP
Mana Gain +20% Max MP
Mana Surge +30% Max MP
Might Triplica a chance de critical hit do comando Attack
Bright Might 100% critical para o comando Attack durante FULL Kagutsuchi
Dark Might 100% critical para o comando Attack durante NEW Kagutsuchi
Drain Attack Rouba 25% do dano causado pelo comando Attack em HP
Attack All O comando Attack atinge todos os inimigos
Counter 50% chance de contra-ataque (mesmo dano do comando Attack)
Retaliate 50% chance de contra-ataque (1.5x dano do comando Attack)
Avenge 50% chance de contra-ataque (2x dano do comando Attack)
Endure Uma vez por batalha, sobrevive a um golpe mortal com 1 HP
Watchful Ganha 50% da EXP quando não participa da batalha
Lucky Find Chance de encontrar itens andando no World Map
Pierce Ignora Resist/Null/Drain com ataques físicos

Notas:

  • Se o usuário estiver sob efeito de Stone e alguém quebrá-lo (com Force/Phys), Endure não funcionará.
  • Drain Attack não acumula com Might, Bright Might, ou Dark Might. Se você tiver alguma dessas skills, Drain Attack não funcionará.
  • Se você tiver Drain Attack e Attack All, você roubará HP apenas do primeiro alvo a ser atingido.
  • Counter, Retaliate e Avenge são afetados por Focus. Portanto, se você usar Focus, e uma dessas skills for ativada, você precisará usar Focus novamente.
  • Life Bonus/Gain/Surge acumulam e podem ser usados simultaneamente. O mesmo vale para Mana Bonus/Gain/Surge.
  • Lista de itens que podem ser encontrados com Lucky Find:
    • Alta chance: Muscle Drink, Bead.
    • Média chance: Soma, Sapphire, Bead Chain, Pearl.
    • Baixa chance: Diamond, Bead of Life.

15. Suicide

Nome

Custo

Mod

Alvos

Affinity

Especial

Kamikaze

N/A

78

1

Suicide

Usuário morre
Sacrifice

N/A

56

1-4

Suicide

Usuário morre
Last Resort

N/A

59

All

Suicide

Usuário morre

Notas:

  • Last Resort atinge tanto aliados quanto inimigos
  • Essas skills usam uma formula diferente (e desconhecida) para calcular o dano, portanto não use esse modifier como base para saber se a skill é poderosa ou não

16. Talk

Todas as skills de negociação possuem uma chance maior ou menor de funcionar dependendo da personalidade do usuário e do alvo.

A personalidade de um demon pode ser facilmente identificada ao conversar com ele. Eu também listei as personalidades de todos os demons no Demonic Compendium.

16.1. Recrutamento

Nota: Lv alto = usuário 10 Lvs acima do alvo.

Nome Efetivo Ruim
Seduce Female Youth -> Male Male -> Male
Kidnap Youth -> ChildAdult -> Child Child -> YouthChild -> Adult
Scout Adult -> Female Child -> Female
Beseech Especial* Especial*
Wooing Male Youth -> Female

Female Youth (Lv alto) -> Female Child

Female Adult  (Lv alto) -> Female Child

Female Adult  (Lv alto) -> Female Youth

Male -> Male
Brainwash Usuário Lv alto N/A
Dark Pledge Durante NEW Kagutsuchi N/A

* Se o usuário de Beseech for 10 Lvs mais alto que o alvo, há 65% de chance de ser efetivo, 25% chance de ser ruim, e 10% de não ser nada especial.

16.2. Troca

Nota:

  • Lv alto = usuário 10 Lvs acima do alvo
  • Lv baixo = usuário 10 Lvs abaixo do alvo
Nome Efetivo Ruim Efeito
Pester Female Youth -> Male

Child -> Youth/Adult

Alvo: Child Pede item/macca
Begging Lv baixo N/A Pede item/macca
Threaten Lv alto Lv baixo Pede item/macca
Stone Hunt* N/A N/A Pede item
Trade N/A N/A Troca um item
Loan** N/A N/A Pede bastante macca

* Só é possível conseguir Life Stone, pedras preciosas ou Rocks (Maragi Rock, etc) com Stone Hunt.

** Loan resulta em 3x mais macca do que as outras skills, mas se você usar essa skills 3 vezes ou mais em uma mesma família, há uma chance de o alvo pedir o dinheiro de volta, pegando 1/3 do seu dinheiro atual. Se você usar essa skill mais de 9 vezes na mesma família, a chance é de 100%.

16.3. Suporte

Todas essas skills ativam aleatoriamente se as condições para ser ativada forem cumpridas.

Com exceção de Haggle, Detain, Arbitration, Maiden Plea e Charisma, todas tentam convencer um inimigo indeciso.

Quanto às exceções:

  • Haggle: Tenta diminuir a quantidade de dinheiro que um inimigo pede.
  • Detain: Tenta impedir que o demon vá embora com seus items/macca.
  • Arbitration: Tenta acalmar um inimigo furioso.
  • Maiden Plea: Mesmo que Arbitration, mas tem mais chances.
  • Charisma: Aumenta as chances de quaisquer negociações.
Nome Especial
Haggle N/A
Gonnection APENAS se usuário e alvo forem da mesma famíliaSempre funciona se ativada
Persuade Sempre falha se o alvo for Child
Nag Efetivo: Female -> Male Youth/Adult

Efetivo: Child -> Youth/Adult

Intimidate Efetivo: usuário Lv alto
Flatter Efetivo: usuário Lv baixo
Detain N/A
Arbitration N/A
Maiden Plea* N/A
Charisma N/A

* Somente demons com a característica Maiden podem ter essa skill.

16.4. Exclusivas

Nome Demon Especial
Talk Demi-Fiend Não ocupa um skill slot
Jive Talk Demi-Fiend Permite conversar com Foul, Haunt e Wilder
Soul Recruit Valkyrie Efetivo: Wargod Valkyrie -> Male
Mischief Loki Efetivo: Male -> Female
Death Pact Mithra Chance de petrificar o alvo se ele recusar
Wine Party* Dionysus Chance de impedir que um demon fique com raiva ou vá embora durante a negociação

* Wine Party é do tipo Talk de suporte.

Nota: Soul Recruit e Wine Party podem ser passados através de fusões, mas funcionam APENAS se o demon usando a skill for Valkyrie/Dionysus (respectivamente). Ou seja, essas skills são completamente inúteis se você passá-las para outro demon.

  1. Michael luis
    12/03/2014 às 14:44

    Fala hidora,eu só queria que vc me tirasse uma dúvida…no demi fiend,deathbound poderia ser a phys multi target mais poderosa que ele poderia possuir pq além de levar em consideração LV,ST e MOD,as tipo weapon levam tbm o hp máximo…então em teoria,o demi fiend em level 255,deathbound causaria mais dano que gaea rage por exemplo,pois além de tudo isso deathbound leva em consideração o hp maximo e isto deixaria ela um passo a frente de outras skills …mas o dano bruto,o dano final…deconsiderando o fato de que deathbound seja random target…é isso ou eu estou errado?
    Foi mal esse texto gigante,mas é pq quero ter a certeza de qual seria a skill phys mais poderosa que eu poderia adicionar no demi fiend.
    Abraços

  2. 12/03/2014 às 15:33

    Resposta curta: Com 999 HP, sim, Deathbound é o melhor multi-hit pro Demi-Fiend.

    Resposta longa:

    Pra começar, Lv255 é irrelevante. Em Lv150 (talvez menos, nunca parei pra prestar atenção na progressão de HP por Lv) já deve dar pra chegar em 999 HP, então qualquer coisa acima disso é inútil para damage de Weapon Types.

    Also, a quantidade de EXP necessária pra chegar em tal Lv é tão estupidamente alta que duvido que alguém faça isso por qualquer motivo que não só para dizer “eu fiz” (o que é perda de tempo IMO), ou se estiver fazendo um Hard Solo TDE Challenge (e mesmo assim não acho que um Lv maior do que ~115 seja necessário). Dá pra derrotar o chefe do TDE facilmente abaixo de Lv100 se você não estiver jogando solo.

    Enfim, apesar de Gaea Rage possuir um modifier maior, Deathbound e Deadly Fury possuem um potencial de dano maior, por causa da alta chance de crit (a única skill com uma chance de crit similar a Deadly Fury que o Demi-Fiend pode ter é Divine Shot). Also, skills Random Targets em Nocturne possuem uma chance relativamente alta de atingir um mesmo alvo duas vezes, então Deathbound possui o maior dano potencial de todas.

    No fim das contas, basicamente, você se tiver Life Surge (resultando em 900+ HP), Deathbound é melhor, caso contrário, Deadly Fury é melhor. Muita gente também gosta de Oni-Kagura, que é uma espécie de meio termo entre Deadly Fury e Gaea Rage (mais forte que Deadly Fury com menor chance de crit, e mais fraco que Gaea Rage com maior chance de crit), mas eu prefiro ficar com Deathbound ou Deadly Fury.

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