Vision Quest

By Hidora

Aviso: Essa quest só existe na versão Portable para o PSP, então se você está jogando alguma das versões de PS2, não perca seu tempo lendo esse guia.

Como a versão Portable do jogo removeu o The Answer, resolveram usar o Desert of Doors do Abyss of Time para outra coisa: Vision Quest.

Ao chegar no dia 1/1, Elizabeth/Theodore irá ligar para você, avisando que a irmã deles resolveu testá-lo. A partir desse dia, uma porta prateada aparecerá na entrada do Tartarus.

Ao entrar pela primeira vez, você será recebido por Margaret, que dirá que está interessada em você, e o desafia a derrotar os desafios por trás de todas as portas no lugar.

Basicamente, existem 13 portas, cada uma com uma batalha. Ao completar as 13 batalhas, a última porta será liberada, onde você pode enfrenta Margaret.

Antes de começar, algumas notas:

  • Tudo o que eu disser aqui será baseado na dificuldade Maniacs, pois foi nessa dificuldade que joguei.
  • AOA = All-Out Attack.
  • MC = Main Character.
  • As portas de cima são os chefes das luas cheias. As batalhas funcionam da mesma maneira, mas eles são muito mais poderosos do que quando enfrentados por parte da história, e possuem novas skills. Ser derrotado em uma dessas batalhas causará um game over. Essas batalhas possuem requisitos de aliados: você não pode usar Aigis contra o primeiro chefe, por exemplo.
  • As portas de baixo são desafios em que seu Lv, personas, skills, aliados, equipamentos, etc. são todos definidos pela batalha, e você precisa vencer com o que tiver. Todos os aliados e personas estão em Lv70. Ser derrotado aqui não causará um game over. Also, você não recebe EXP por completar esses desafios. Não vou listar os stats dos inimigos nesses desafios porque não há informações disponíveis, e você precisa seguir regras severas nesses desafios, então não perderei meu tempo listando cada skill/affinity desses inimigos.
  • Sinceramente, com exceção das portas especiais de baixo, não aconselho que venha aqui abaixo de Lv80, pois você vai querer ter todas as skills em todos os aliados.
  • Não esqueça de salvar e se curar antes de tentar um dos chefes da lua cheia.
  • Cada porta possui até 3 recompensas especiais. Você recebe uma dessas recompensas ao derrotar a porta, mas só recebe uma de cada vez. Após conseguir todas as recompensas especiais de uma porta, você passará a receber recompensas menores se voltar a repetir essa porta.
  • Você pode mudar seu grupo ao examinar uma porta de chefe de lua cheia. A porta não abrirá se você não atender os requisitos.
  • Você não pode ir solo. Você precisa estar com uma party completa (exceto na batalha contra Priestess, que você só pode usar Yukari e Junpei).
  • Odin. Esse é provavelmente o persona mais apelão de todas as versões de Persona 3. Thunder Reign possui 100% chance de causar Shock e, como a maioria desses chefes vem sozinho, você ganha 3 All-Out Attacks de graça todo turno, já que ser atingido por AOA não cura Shock.

Bem, vamos começar. Vou falar sobre as batalhas na ordem: chefes de lua cheia da esquerda para a direita, e então batalhas especiais, também da esquerda para a direita.

Priestess Door

Condições de Party: Yukari, Junpei

EXP: 1190

Recompensas:

  • Absorb Slash (Skill Card)
  • Best Friends x10 (Fusion Spell)
  • Opal x20
  • Recompensa menor: Opal x5 ou Opal x10
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Priestess 60 5000 ???? Pierce
SKILLS AFFINITIES
Primal Force Weak
Bufudyne Resist
Mabufudyne Null Light, Dark
Summon (2x Muttering Tiara 1) Absorb
Summon (1x Muttering Tiara 2) Repel Ice
MINION LV HP SP ATTACK TYPE
Muttering Tiara 1 55 800 999 Slash
SKILLS AFFINITIES
Agidyne Weak Ice
Diarahan Resist
Null Fire, Light, Dark
Absorb
Repel
MINION LV HP SP ATTACK TYPE
Muttering Tiara 2 55 999 999 Slash
SKILLS AFFINITIES
Agidyne Weak Ice
Diarahan Resist
Tentarafoo Null Fire, Light, Dark
Absorb
Repel

Primeiro chefe, batalha bem fácil. Ela usará Summon para chamar 2x Muttering Tiara 1 para a batalha no primeiro turno.

Muttering Tiaras podem usar Diarahan, então aconselho que acabe com elas o mais rápido possível. Uns dois Mabufudyne devem ser o suficiente. A maioria dos personas com Mabufudyne é imune a Ice, então não se preocupe com o Repel Ice de Priestess.

Se você demorar demais para acabar a batalha após derrotar as Muttering Tiaras, ela usará Summon para chamar uma Muttering Tiara 2, que é um pouco mais poderosa que as primeiras e pode usar Tentarafoo, mas não é muito melhor.

Priestess pode usar Primal Force, Bufudyne e Mabufudyne. São golpes poderosos, mas a menos que você esteja em Lv baixo, ela não deve nem chegar a usar isso.

Odin com Thunder Reign ou Siegfried com Vorpal Blade/Akasha Arts/Pralaya devem acabar com essa batalha rapidamente.

Empress & Emperor Door

Condições de Party: Junpei, Akihiko

EXP: 1170

Recompensas:

  • Absorb Strike (Skill Card)
  • Garnet x20
  • Recompensa menor: Garnet x5 ou Garnet x1
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Emperor 65 6500 ???? Slash
SKILLS AFFINITIES
Vorpal Blade Weak Fire, Ice, Elec, Force
God’s Hand Resist
Power Charge Null Light, Dark
Paradigm Shift Absorb
Repel
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Empress 65 6500 ???? Pierce
SKILLS AFFINITIES
Magarudyne Weak Slash, Strike, Pierce
Megidolaon Resist
Sexy Dance Null Light, Dark
Evil Smile Absorb
Eerie Sound Repel
Paradigm Shift

Eles começam com Emperor sendo fraco contra os 4 elementos, enquanto Empress é fraca contra ataques físicos.

De tempos em tempos, eles usam Paradigm Shift. Essa skill faz com que as affinities do usuário mudem. Após usar Paradigm Shift pela primeira vez, eles sempre ficam com Null a tudo exceto 1 affinity, que você precisa usar Full Scan para descobrir.

Porém, note uma coisa: eles são fracos contra muitas coisas no começo. E você começa agindo. Basicamente, use um ataque elemental (de preferência top tier, como Thunder Reign) em Emperor, e use um ataque físico em Empress logo em seguida. Isso lhe dará um AOA.

Daí vem o turno de Junpei. Onde você pode usar Agidyne em Emperor -> Attack/Brave Blade/Vorpal Blade/Gigantic Fist em Empress para outro AOA.

Se eles ainda não morreram, siga com Akihiko usando Ziodyne em Emperor -> Attack em Empress para um terceiro AOA, provavelmente acabando com a batalha.

ez game ez life.

The Hierophant Door

Condições de Party: Yukari + 2 quaisquer entre: Junpei, Akihiko, Mitsuru

EXP: 1170

Recompensas:

  • Absorb Pierce (Skill Card)
  • Ardhanari x10 (Fusion Spell)
  • Sapphire x20
  • Recompensa menor: Sapphire x5 ou Sapphire x1
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Hierophant 70 8000 ???? Slash
SKILLS AFFINITIES
Maziodyne Weak
Megidolaon Resist
Dekaja Null Light, Dark
Ghastly Wail Absorb
Prophecy of Ruin Repel Elec

Batalha não muito difícil, porém você não pode usar Odin a menos que possua Elec Break (Lilith aprende Elec Break, e você precisa criar uma para uma das Requests, então não deve ser difícil ter acesso a essa skill).

Uma coisa importante a notar é a skill única dele: Prophecy of Ruin. Essa skill possui 100% chance de causar Fear em todos a menos que o alvo esteja defendendo ou seja imune a Fear (Unshaken Will, Omnipotent Orb, Tome of the Void, etc). Note também que ele possui Ghastly Wail, que mata instantaneamente qualquer um que esteja sob efeito de Fear.

Ou seja, sempre que ele usar Prophecy of Ruin, use Me Patra/Amrita/Salvation.

Você também vai querer ter alguma maneira de remover a fraqueza de Yukari aqui. Lightning Gloves (Null Elec; Heart Item de Thor) e Armor of Light (Resist Magic) são boas opções.

Em geral, você vai querer manter Akihiko usando –ndas, enquanto Mitsuru usa Mind Charge -> Bufudyne, Yukari cura/defende/usa Garudyne, e você deve estar na ofensiva com o que tiver. Se não tiver Elec Break para Odin, use Vorpal Blade com Siegfried ou algo do tipo.

The Lovers Door

Condições de Party: Yukari + 2 quaisquer entre: Junpei, Akihiko, Mitsuru

EXP: 1170

Recompensas:

  • Absorb Fire (Skill Card)
  • Scarlet Havoc x10 (Fusion Spell)
  • Diamond x20
  • Recompensa menor: Diamond x5 ou Diamond x1
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Lovers 75 9000 ???? Strike
SKILLS AFFINITIES
Holy Arrow Weak
Maragidyne Resist
Marin Karin Null Light, Dark
Heartbreaker Absorb
Repel

Por precaução venha aqui com todos imunes a Charm (Unshaken Will, Null Charm, Narcissus Flower, Tome of the Void, Omnipotent Orb). Talvez você queira evitar Mitsuru por causa desse Maragidyne aí. Mesmo que tenha o Blazing Flame, isso a deixará vulnerável a Charm (já que não poderá equipar um acessório para ficar imune), então aconselho que use Junpei a menos que Mitsuru tenha uma Armor of Light.

Podemos começar a apelar? Thunder Reign -> Attack -> AOA -> Attack -> AOA -> Attack -> AOA e a batalha acaba. Não perca mais tempo do que isso. Caso não tenha Odin, qualquer top tier elemental deve funcionar, mas não lhe dará os AOA de graça. Meu Seth causa cerca de 3300 de dano com Mind Charge + Ragnarok, enquanto Mitsuru causa 1800 com Mind Charge + Bufudyne.

Chariot & Justice Door

Condições de Party: Yukari, Junpei, Akihiko, Mitsuru, Aigis

EXP: 1170

Recompensas:

  • Absorb Ice (Skill Card)
  • Justice x10 (Fusion Spell)
  • Turquoise x20
  • Recompensa menor: Turquoise x5 ou Turquoise x1
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Chariot 80 7000 ???? Strike
SKILLS AFFINITIES
Myriad Arrows Weak
Arrow Rain Resist
Vile Assault Null Light, Dark
Vorpal Blade Absorb
Evil Smile Repel
Poison Mist
Tentarafoo
Power Charge
Samarecarm
Separate
Unite
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Justice 80 7000 ???? Pierce
SKILLS AFFINITIES
Myriad Arrows Weak
Arrow Rain Resist
Primal Force Null Light, Dark
Vile Assault Absorb
Mahamaon Repel
Samarecarm
Separate
Unite

Essa batalha pode ser bem difícil se você ou seus aliados estiverem em Lv baixo demais. Lembre-se que, se você matar um sem matar o outro, ele irá ser revivido com HP cheio, então mate os 2 em um turno só. Also, se você acabar com o HP deles enquanto estão unidos, eles se separarão, ambos com 1 HP.

Eles possuem uma chance de crit absurda, então talvez você queira usar alguns Tetrakarns.

A partir daqui, aconselho que sempre use Yukari, Akihiko e Aigis: esse é o melhor grupo para essas batalhas. Mantenha Akihiko usando -ndas enquanto Aigis usa -kajas. Dê prioridade a Rakukaja e Sukunda (se estiver usando o Divine Pillar em alguém, não perca tempo usando Sukunda). Note que os -ndas usados quando eles estão juntos são contados separadamente de quando estão separados. Ou seja, após se separarem, eles não estarão sob efeito dos seus -ndas.

Não é possível abusar de Thunder Reign aqui, pois você não ganha turnos extras ao conseguir crits aqui, impedindo que você use AOA. Aconselho que use Thunder Reign quando eles estiverem juntos, e quando se separarem use Vorpal Blade com Siegfried.

Caso não tenha nada que possa deixa-lo imune a Panic, se você ficar Poison, não cure o Poison. Você só pode ser afetado por um ailment de cada vez, então enquanto estiver Poison, você não poderá ficar Panic. A única exceção a essa regra é Dizzy, que sobrescreve qualquer ailment.

The Hermit Door

Condições de Party: Todos, exceto Junpei

EXP: 1170

Recompensas:

  • Thunder Call x10 (Fusion Spell)
  • Recompensa menor: Topaz x5 ou Topaz x1
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Hermit 85 16000 ???? Pierce
SKILLS AFFINITIES
Maziodyne Weak
Mamudoon Resist
Megidolaon Null Light, Dark
Mind Charge Absorb Elec
Spirit Drain Repel
Charge
Giga Spark

Mais uma batalha que pode ser bem difícil se você estiver em Lv baixo, ou não souber o que está fazendo. Ele possui uma quantidade absurda de HP, então você vai querer ter Rakunda e Tarukaja o tempo inteiro, então venha com Akihiko e Aigis.

Como você pode notar, se você for imune a Elec, ele só pode usar Mudoon e Megidolaon para fazer alguma coisa. Ou seja, venha aqui com Akihiko, e tenha os outros personagens equipados com Lightning Gloves (Null Elec; Heart Item de Thor).

Tendo os ataques Elec dele fora do caminho, a batalha fica ridiculamente fácil. O Spirit Drain dele rouba ~80 SP, mas se você estiver em Lv99, isso não tem importância alguma.

Note que ele não é imune a kockdown ou AOA, ou seja: use Elec Break e você poderá abusar de Thunder Reign. O ideal seria fazer isso:

  • Ordem: MC, Yukari, Akihiko, Aigis
  • Turno 1: Elec Break, Attack/Garudyne, Marakunda, Matarukaja
  • Turno 2: Thunder Reign, Attack->AOA, Attack->AOA, Attack->AOA

No meu caso, em Lv99 na dificuldade Maniacs com as melhores armas do jogo, cada AOA causa ~3000 de dano, morrendo no 4º AOA.

Outra idéia seria usar Revolution (ele nunca usa ataques físicos, então não tem problema aumentar o crit rate dele) e ficar usando ataques físicos para conseguir um crit e usar um AOA.

Fortune & Strength Door

Condições de Party: Todos, exceto Ken

EXP: 1769

Recompensas:

  • Absorb Wind (Skill Card)
  • Infinity x10 (Fusion Spell)
  • Pearl x20
  • Recompensa menor: Pearl x5 ou Pearl x1
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Fortune 90 7000 ???? Strike
SKILLS AFFINITIES
Akasha Arts Weak
Magarudyne Resist
Wheel of Fortune Null Light, Dark
Absorb
Repel
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Strength 90 7000 ???? Pierce
SKILLS AFFINITIES
God’s Hand Weak
Vile Assault Resist
Akasha Arts Null Light, Dark
Brave Blade Absorb
Eerie Sound Repel
Sexy Dance

A batalha funciona da mesma maneira que da última vez: você precisa derrotar Strength antes de poder atacar Fortune. Enquanto isso, Fortune ficará usando Wheel of Fortune todo turno, a qual você pode facilmente manipular para causar dano/ailments ou dar -kajas para você/-ndas para eles.

Caso não saiba como manipular a Wheel of Fortune, é bem simples: o ponteiro sempre para no alvo exatamente oposto ao que ele está na hora em que você aperta. Por exemplo, a Wheel of Fortune com ailments possui Fear, Distress, Rage e Panic. Fear está sempre no lado oposto de Distress, e Rage está sempre no lado oposto de Panic. Ou seja, se você apertar X quando o ponteiro estiver em Distress, o ponteiro irá parar em Fear. Simples assim.

Strength possui algumas skills poderosas (Akasha Arts possui uma chance absurda de crit por algum motivo quando usada por Strength), mas não deve ser um problema muito grande se você estiver abusando da Wheel of Fortune.

Also, quando a Wheel of Fortune for de Ailments, faça com que ela cause Fear neles. Dessa forma, eles podem perder turnos, e você também terá alta chance de critical hits. Faça o que fizer, NÃO cause Rage neles. A quantidade de dano causada por um desses caras sob Rage é absurda, e considerando a alta quantidade de HP deles, é improvável que você consiga derrota-los antes que o estrago seja feito.

Fortune possui Magarudyne e Akasha Arts, mas usa essas skills bem raramente. Você provavelmente vai acabar a batalha antes de ver uma dessas skills.

Comece a batalha usando Marakunda com Akihiko, e Matarukaja com Aigis. No próximo turno, use Thunder Reign com Odin, e use ataques físicos com Yukari e Akihiko, e Akasha Arts com Aigis. Se estiver tendo problemas com o dano das skills de Strength, use Matarunda ou Marakukaja.

Não é realmente necessário, mas aconselho que venha aqui com Narcissus Flower/Tome of the Void/Omnipotent Orb/Unshaken Will nos seus personagens para evitar dores de cabeça com Sexy Dance. Eerie Sound também parece ter uma chance estranhamente alta de funcionar, mas esse não é um problema muito grande, e pode ser curado facilmente.

Strength é imune a knockdown, portanto você não ganha One More! e nem pode usar AOA contra ela. Fortune, porém, não é imune, então quando Strength cair, use Thunder Reign seguido de ataques físicos para derrubar Fortune e usar o AOA 3x, provavelmente acabando com a batalha.

Existe também uma maneira extremamente fácil de acabar com essa batalha:

  1. Venha aqui com um persona que tenha Ghastly Wail (Nebiros, Attis, Samael, Mot e Thanatos são os personas que aprendem essa skill naturalmente).
  2. Quando a Wheel of Fortune for de ailments, faça ela causar Fear nos inimigos.
  3. Use Ghastly Wail para eliminar Strength imediatamente
  4. Repita para Fortune.

The Hanged Man Door

Condições de Party: Todos

EXP: 1400+ (varia conforme ele chama mais Devious Mayas)

Recompensas:

  • Victory Cry (Skill Card)
  • Armageddon x10 (Fusion Spell)
  • Ruby x20
  • Recompensa menor: Ruby x5 ou Ruby x1
CHEFE LV HP SP ATTACK TYPE
Hanged Man 95 18000 ???? Strike
SKILLS AFFINITIES
Akasha Arts Weak
God’s Hand Resist
Summon Null Light, Dark
Armed & Ready Absorb
Repel
MINION LV HP SP ATTACK TYPE
Devious Maya 90 999 999 Slash
SKILLS AFFINITIES
Sacrifice Weak
Resist
Null Ice
Absorb
Repel
MINION LV HP SP ATTACK TYPE
Statue (Esquerda) 90 999 999 Slash
SKILLS AFFINITIES
Agidyne Weak
Fire Amp Resist
Null Fire, Light, Dark
Absorb
Repel
MINION LV HP SP ATTACK TYPE
Statue (Meio) 90 999 999 Slash
SKILLS AFFINITIES
Bufudyne Weak
Ice Amp Resist
Null Ice, Light, Dark
Absorb
Repel
MINION LV HP SP ATTACK TYPE
Statue (Direita) 90 999 999 Slash
SKILLS AFFINITIES
Ziodyne Weak
Wind Amp Resist
Null Elec, Light, Dark
Absorb
Repel

Essa batalha é estupidamente difícil se você não estiver em Lv99. Em primeiro lugar, porque é uma batalha demorada, então você realmente precisa daqueles 999 Max SP que você recebe no Lv99. Em segundo lugar, o dano dele e dos Devious Mayas é absurdo. Os Mayas chegam a causar 500 de dano por ataque se o alvo estiver abaixo de Lv90.

Assim como da última vez, a batalha começa com as 3 estátuas em campo, e com Hanged Man no ar. Você precisa destruir as estátuas para derrubá-lo. Somente ataques físicos e do tipo Wind/Almighty podem atingir todas as estátuas de uma só vez.

Enquanto não tiverem 2 Devious Mayas no campo, Hanged Man ficará usando Summon para chamar mais Devious Mayas. Quando tiverem 2 em campo, ele usará Armed & Ready em um dos Mayas. Esse Maya irá usar Sacrifice no próximo turno, explodindo e causando uma alta quantidade de dano Almighty, então tome cuidado!

Após destruir as 3 estátuas, Hanged Man irá cair no chão. Se não houver nenhum Devious Maya em campo, você terá um AOA de graça (AOA em Lv99 com Matarukaja, tendo as melhores armas do jogo, causa cerca de 1100-1500 de dano). Se tiver um Devious Maya, ele ainda estará no chão, mas se levantará no turno seguinte, pois ele é imune a Knockdown e Dizzy (ou seja, nada de One More! ou AOAs através de crits).

Quando está no chão, ele começa a usar Akasha Arts e God’s Hand. Ele também pode usar Summon para trazer mais Devious Mayas (o limite ainda são 2) ou todas as 3 estátuas de uma só vez (começando a voar novamente), ou usar Armed & Ready nos Devious Mayas.

Aconselho que venha aqui com Siegfried e Odin como seus personas, e o grupo de sempre: Yukari, Akihiko, Aigis. Sempre mantenha todos os -kajas e -ndas (especialmente Tarukaja, Rakukaja e Rakunda), pois isso irá facilitar e muito a sua vida.

Comece a batalha com Siegfried, e use: Power Charge -> Magarudyne -> Marakunda -> Matarukaja, e use Vorpal Blade (se estiver Great; Akasha Arts e Pralaya podem ser melhores se não estiver Great) no turno seguinte. Se você estiver em Lv99 e a Strength de Siegfried for boa, isso deve acabar com as estátuas (e talvez com o Devious Maya, se conseguir um crit, ou Akasha Arts der 2 hits nele). Tendo o AOA ou não, Hanged Man estará no chão.

Se você estiver Great, continue usando Siegfried e usando Vorpal Blade o tempo todo. Caso contrário, mude para Odin e use Thunder Reign para que seus outros personagens possam abusar de crits (Akihiko com Evil Gloves causa mais dano com um crit do comando Attack do que com Ziodyne + Boost + Amp). Com Aigis, use Akasha Arts quando tiver todos os -kajas em efeito (Masukukaja não é muito importante, especialmente se alguém tiver o Divine Pillar equipado).

IMPORTANTE: Você só pode receber a recompensa Armageddon x10 se você deixar algum Devious Maya usar Sacrifice. Isso mesmo, você tem que deixar ele explodir.

Aqui há um exemplo da minha batalha contra ele (não é uma batalha perfeita; foi minha primeira vez enfrentado o Hanged Man na Vision Quest):

Power Door

Party: Shinjiro, Mitsuru, Yukari

Recompensas:

  • Power Charge (Skill Card)
  • King of Swords x10
  • Queen of Swords x10
  • Recompensa menor: Snuff Soul

Essa é uma batalha bem longa. Esses 3 chefes possuem uma alta quantidade de HP, e sempre que você consegue atingir um deles, ele muda suas resistências.

Por outro lado, se você não atingir um deles que já tenha usado Atmosphere Change, ele irá atacar (provavelmente com Vorpal Blade). Ou seja, desde que você continue atacando todo turno, você nem será atingido.

Existem 3 padrões possíveis de resistências que os chefes podem assumir após usar Atmosphere Change:

# Slash Strike Pierce
1 Absorb Weak Null
2 Null Absorb
3 Null Absorb

Note que eles sempre são imunes a ataques elementais. Se você usar Ice Break ou Wind Break e o alvo mudar de resistências, o efeito do Break será removido.

Enquanto você não atingir um deles, eles não farão nada, então é importante que você ataque apenas um de cada vez. Dessa forma, os outros só ficarão olhando até chegar a vez deles.

Enfim, vamos à estratégia. A ordem dos turnos sempre é MC -> Shinjiro -> Mitsuru -> Yukari.

O que vamos fazer aqui é usar o ataque físico comum de MC para verificar qual o padrão atual do inimigo. Após saber isso, você pode decidir que os outros personagens farão. Faça exatamente como eu disser:

Padrão #1

  • MC: Attack (Absorb)
  • Shinjiro: God’s Hand (Weak) -> God’s Hand (Weak + Dizzy)
  • Mitsuru: Ice Break
  • Yukari: Wind Break
  • Guadian: Dizzy, não age
  • MC: God’s Hand (Weak)
  • Shinjiro: God’s Hand (Weak)
  • Mitsuru: Bufudyne (Normal)
  • Yukari: Garudyne (Normal)
  • Guardian: Atmosphere Change

Padrão #2

  • MC: Attack (Normal)
  • Shinjiro: Power Charge
  • Mitsuru: Mind Charge
  • Yukari: Guard
  • Guadian: Atmosphere Change

Nota: Se Shinjiro/Mitsuru já tiver usado Power/Mind Charge, use um Attack Mirror, ou Guard.

Padrão #3

  • MC: Attack (Null)
  • Shinjiro: Power Charge
  • Mitsuru: Mind Charge
  • Yukari: Attack (Normal)
  • Guadian: Atmosphere Change

Nota: Se Shinjiro/Mitsuru já tiver usado Power/Mind Charge, use um Attack Mirror, ou Guard.

Apenas repita esses padrões até que o Guardian tenha morrido, e então repita o processo com o próximo Guardian.

Se um ataque errar, use Ice/Wind Break seguido de -dyne na próxima rodada.

Quando tiver apenas um Guardian vivo e o Padrão #1 acontecer, ele cairá e o AOA provavelmente o matará.

Magic Door

Party: Yukari, Junpei, Mitsuru

Recompensas:

  • Mind Charge (Skill Card)
  • King of Wands x10
  • Queen of Wands x10
  • Recompensa menor: Snuff Soul

Provavelmente o desafio mais fácil. Comece a batalha trocando de Persona para Raphael e use Makarakarn. Em seguida, use Guard com todos os outros personagens. Agora espere.

Veja bem, esses inimigos são imunes a ataques físicos, e cada um é imune a um elemento (exceto Wind). Todos possuem Ma-dynes, e Hamaon, e não são imunes a Light.

Isso quer dizer que se um deles usar Hamaon e você tiver usado Makarakarn, eles irão se matar. Simples assim.

Na verdade, Hamaon parece ter 100% chance de funcionar neles quando refletido.

Se você levar mais de 10 turnos para acabar a batalha, um deles irá usar Megidolaon, causando 9999 de dano, então usar Makarakarn na verdade é a única maneira de vencer essa batalha.

Resistance Door

Party: Yukari, Akihiko, Mitsuru

Recompensas:

  • Enduring Soul (Skill Card)
  • King of Cups x10
  • Queen of Cups x10
  • Recompensa menor: Snuff Soul

Essa batalha segue um script básico. Os inimigos sempre usam as mesmas skills, e apenas em 2 turnos poderá ocorrer algo diferente (que são os 2 turnos em que um deles irá atacar).

Uma coisa importante sobre essa batalha é que, se você curar o Poison que é usado nos turnos 6+, eles irão usar Megidolaon para 9999 de dano. Ou seja, NÃO cure o Poison.

Não perca tempo se curando, apenas continue sempre atacando.

Also, 2 deles possuem 100% chance de errar quando atacam (lhe dando um AOA de graça quando o fazem, nos turnos 4 e 10), enquanto o outro é fraco contra Wind, então use Magarudyne com MC e Yukari todo turno. Isso é muito importante para manter o único deles que pode causar dano no chão com Dizzy.

Essas são as ações que eles fazem todo turno:

  1. Tetrakarn -> Makarakarn -> Power Charge
  2. Masukukaja -> Marakukaja -> Matarukaja
  3. Masukunda -> Marakunda -> Matarunda
  4. Attack: 100% miss -> Attack: 100% miss -> Attack (AOA se o fraco contra Wind estiver no chão)
  5. Foul Breath -> Poisma -> Attack
  6. Foul Breath -> Poisma -> Attack
  7. Foul Breath -> Poisma -> Attack
  8. Foul Breath -> Poisma -> Attack (fraco contra Wind deve morrer aqui se você manteve os ataques frequentes)
  9. Stagnant Air -> Power Charge
  10. Attack: 100% miss -> Attack: 100% miss (AOA: todos mortos)

Speed Door

Party: Solo

Recompensas:

  • Spell Master (Skill Card)
  • King of Coins x10
  • Queen of Coins x10
  • Recompensa menor: Snuff Soul

Essa batalha é uma questão de derrotar o inimigo o mais rápido possível. Todo turno o inimigo muda de resistências e usa um ataque da affinity oposta à fraqueza atual. Se o inimigo chegar a usar os 4 elementos, e mais os 3 ataques físicos, ele irá usar Mind Charge, e logo em seguida terminará a batalha com Megidolaon para 9999 de dano.

Itens usados durante essa batalha sempre causam 300 de dano, enquanto ataques usados quando o inimigo está no chão causam dano extra. Ou seja, sempre use o item do elemento da fraqueza do inimigo antes de usar a skill. Also, é importante mencionar que se você errar um golpe, ou um dos ataques físicos do inimigo for um crit, é possível que você não possa mais vencer.

Existem 4 padrões para essa batalha. O padrão pode ser identificado através do primeiro golpe usado pelo chefe ao início da batalha.

Padrão 1: Começa com Power Charge

  • Inimigo: Power Charge
  • Você: Guard
  • Inimigo: God’s Hand
  • Você: Mothman: Primal Force -> Bead
  • Inimigo: Brave Blade
  • Você: Saki Mitama: God’s Hand -> God’s Hand
  • Inimigo: Primal Force
  • Você: Pixie: Attack -> Bead
  • Inimigo: Ziodyne
  • Você: Sarasvati: Gale Magatama -> Garudyne
  • Inimigo: Garudyne
  • Você: Pyro Jack: Shock Magatama -> Bead
  • Inimigo: Agidyne
  • Você: Jack Frost: Frigid Magatama -> Bufudyne
  • Inimigo: Bufudyne
  • Você: Pyro Jack: Flame Magatama -> Agidyne

Padrão 2: Começa com Mind Charge

  • Inimigo: Mind Charge
  • Você: Jack Frost: Attack
  • Inimigo: Bufudyne
  • Você: Pyro Jack: Flame Magatama -> Agidyne
  • Inimigo: Agidyne
  • Você: Jack Frost: Frigid Magatama -> Bufudyne
  • Inimigo: Garudyne
  • Você: High Pixie: Shock Magatama -> Ziodyne
  • Inimigo: Ziodyne
  • Você: Gale Magatama -> Bead
  • Inimigo: Primal Force
  • Você: Saki Mitama -> Bead
  • Inimigo: Brave Blade
  • Você: Saki Mitama: God’s Hand -> God’s Hand

Padrão 3: Começa com Life Drain

  • Inimigo: Life Drain
  • Você: Attack
  • Inimigo: Primal Force
  • Você: Narcissus: Brave Blade -> Guard
  • Inimigo: Brave Blade
  • Você: Pixie: Bash -> Bead
  • Inimigo: God’s Hand
  • Você: Mothman: Primal Force-> Bead
  • Inimigo: Bufudyne
  • Você: Pyro Jack: Flame Magatama -> Agidyne
  • Inimigo: Agidyne
  • Você: Jack Frost: Frigid Magatama -> Bufudyne
  • Inimigo: Garudyne
  • Você: Narcissus: Shock Magatama -> Bead
  • Inimigo: Ziodyne
  • Você: Sarasvati: Gale Magatama -> Garudyne

Padrão 4: Começa com Spirit Drain

  • Inimigo: Spirit Drain
  • Você: Pixie: Attack
  • Inimigo: Ziodyne
  • Você: Sarasvati: Gale Magatama -> Garudyne
  • Inimigo: Garudyne
  • Você: Pyro Jack: Shock Magatama -> Bead
  • Inimigo: Agidyne
  • Você: Jack Frost: Frigid Magatama -> Bufudyne
  • Inimigo: Bufudyne
  • Você: Pyro Jack: Flame Magatama -> Agidyne
  • Inimigo: God’s Hand
  • Você: Mothman: Primal Force-> Guard
  • Inimigo: Brave Blade
  • Você: Saki Mitama: God’s Hand -> God’s Hand ou Bead
  • Inimigo: Primal Force
  • Você: Narcissus: Brave Blade -> Brave Blade ou Attack

Luck Door

Party: Solo

Recompensas:

  • Arms Master (Skill Card)
  • Homunculus x20
  • Homunculus x5
  • Recompensa menor: Snuff Soul

Esse é o mais simples, porém mais bizarro, de todos. Você tem 3 personas: Pixie (inútil), Jack Frost (Hamaon), e Pyro Jack (Mudoon).

Aqui você precisa esperar até o inimigo dizer qual a fraqueza dele, e então agir de acordo.

Basicamente, fique usando Guard até ele usar uma skill com o nome 1 ou 2, e então use a skill correta:

  • 1 = Mudoon
  • 2 = Hamaon

Note que ele pode usar Mahamaon ou Mamudoon ao invés disso. E é por isso que você deve usar Guard todo turno: você não pode ser atingido por Hama/Mudo enquanto defende.

Se você deixar a batalha chegar ao 9º turno, ele irá usar Megidolaon para 9999 de dano.


 

Após completar todas as portas, Margaret irá fazer alguns comentários, e a última porta aparecerá. Prepare-se, pois essa é uma das batalhas mais difíceis do jogo.

Pandora’s Door

Condições de Party: Todos. Aconselho Yukari/Akihiko/Aigis. Se Junpei estiver em condição Great, use Yukari/Junpei/Aigis.

Antes de começar, vamos falar de equipamentos. Você deverá vir aqui com esses equipamentos, e nada abaixo disso:

Weapon Armor Accessory
MC (Male) Lucifer’s Blade Armor of Light Divine Pillar
MC (Female) Vel Vel Muruga
Yukari Quintessence Bow ou Sarnga
Akihiko Evil Gloves
Junpei Katana of Masakados
Aigis Metatronius Soul of Athena Lightning Gloves

Notas:

  • Todas essas armas são conseguidas através de Weapon Fusion.
  • Tanto Armor of Light quanto Soul of Athena são conseguidos como Heart Items de Messiah
  • Divine Pillar pode ser conseguido como Heart Item de Alilat. Esse item reduz todo o dano recebido, mas o impede de desviar (por isso não listei Shoes). Acho que nem dá para desviar dos ataques de Margaret, então vale MUITO a pena usar esse item.
  • Aigis não pode usar a Armor of Light, portanto ela precisa cobrir sua fraqueza de outra forma: Lightning Gloves (Heart Item de Thor) a deixará imune a Elec. Por causa disso, ela será seu elo mais fraco, levando mais dano que os outros personagens de todos os ataques que não são Pierce/Elec. Porém, -kajas são muito importantes (especialmente Matarukaja na fase 1), então não a deixe de fora!

Tendo isso fora do caminho, vamos ao que interessa.

Similar a Elizabeth/Theodore, Margaret também pode trocar de personas, e cada persona possui suas próprias affinities e skills.

Porém, diferente de Elizabeth/Theodore, Margaret não segue um padrão específico. Ao invés disso, a batalha é dividida em 4 fases, nas quais ela usa personas específicos que usam suas skills aleatoriamente. Essas 4 fases são medidas pelo HP dela:

  • Fase 1: 35000-29000 HP. Personas: Zouchoten, Koumokuten, Jikokuten, e Bishamonten.
  • Fase 2: 29000-17000HP. Personas: Mokoi e Neko Shogun.
  • Fase 3: 17000-10000 HP. Personas: Nigi Mitama, Ara Mitama, Saki Mitama e Kusi Mitama.
  • Fase 4: 10000-0 HP. Personas: Clotho, Lachesis e Atropos.

E vamos aos personas e skills dela:

  • Jikokuten: Power Charge, Brave Blade, Vorpal Blade
  • Zouchouten: Power Charge, God’s Hand, Akasha Arts
  • Koumokuten: Power Charge, Primal Force, Myriad Arrows
  • Bishamonten: Power Charge, God’s Hand, Akasha Arts, Vorpal Blade (acho que também possui Primal Force/Myriad Arrows, mas não tenho certeza)
  • Mokoi: Stagnant Air, Poison Mist, Tentarafoo, Sexy Dance, Eerie Sound, Evil Smile, Infuriate
  • Neko Shogun: Maragidyne, Mabufudyne, Maziodyne, Mazandyne, Hamaon, Mudoon
  • Nigi Mitama: Mabufudyne
  • Ara Mitama: Maragidyne
  • Kusi Mitama: Mazandyne
  • Saki Mitama: Maziodyne
  • Clotho: Power Charge, Mind Charge
  • Lachesis: Tetrakarn, Makarakarn, Spirit Drain, Matarunda, Marakunda, Masukunda
  • Atropos: Megidolaon, Vorpal Blade, Akasha Arts, Myriad Arrows, Maragidyne, Mabufudyne, Maziodyne, Mazandyne
  • Pixie: Megidolaon (causa 9999 de dano, mas é usado apenas quando você fracassa na fase 1)
  • Slime: Megidolaon (causa 9999 de dano, mas é usado apenas quando você tem o Omnipotent Orb equipado)

E agora vamos às resistências desses personas:

Slash Strike Pierce Fire Ice Elec Wind
Jikokuten Absorb Null Null Null Null
Zouchouten Absorb Null Null Null Null
Koumokuten Absorb Null Null Null Null
Bishamonten Varia Varia Varia Null Null Null Null
Mokoi
Neko Shogun
Nigi Mitama Null Null Null Absorb Null Null
Ara Mitama Null Null Null Absorb Null Null
Kusi Mitama Null Null Null Null Null Absorb
Saki Mitama Null Null Null Null Null Absorb
Clotho
Lachesis
Atropos

Notas:

  • Por motivos óbvios, todos os personas dela são imunes a Light, Dark e Ailments.
  • Bishamonten muda de resistências conforme usa suas skills. Ele absorve o tipo físico de ataque que usa e pode ser atingido normalmente pelos outros dois.

Durante a primeira fase, ela só usa ataques físicos com os 4 Devas. Durante a segunda fase, ela usa Ailments com Mokoi e Ma-dynes/Hamaon/Mudoon com Neko Shogun, e pode ser atingida por qualquer coisa. Durante a terceira fase, ela usa Ma-dynes os 4 Mitamas, e só pode ser atingida pelo elemento oposto do que ela usar. Durante a quarta e última fase, ela usa todas as skills que podia usar antes, além de -ndas, Mind Charge e Megidolaon.

E antes que eu me esqueça de mencionar, assim como Elizabeth/Theodore, ela age duas vezes por turno. Also, se você tentar usar o Omnipotent Orb, ela começa a batalha com Megidolaon, causando 9999 de dano.

A primeira fase é a mais difícil de todas. Durante essa fase, ela usa ataques físicos e, se conseguir crits, usa Power Charge. A affinity que ela usar durante o último ataque dela na rodada é o elemento que você não pode usar. Por exemplo, se ela usar Primal Force por último, ela irá absorver Pierce.

O que torna essa primeira fase realmente difícil são duas coisas:

Primeiro, a chance de critical hits dela é absurda. Praticamente sempre que ela usa Vorpal Blade/Akasha Arts/Myriad Arrows, ela consegue um crit. Also, ela sempre absorve o elemento que usa, então se você refletir isso ou usar Counter/Counterstrike/High Counter, ela será curada. Ou seja, não venha aqui com High Counter. Isso também vale para Junpei. A menos que você tenha vindo aqui em um dia em que Junpei está na condição Great (o que fará Vorpal Blade ser bem poderosa), não o traga para a batalha, ou ele poderá acabar curando-a com High Counter. Se você tiver Siegfried, aconselho que use um Skill Card para substituir High Counter.

Segundo, e mais importante: se a batalha chegar à 11ª rodada e você não tiver causado pelo menos 6000 de dano (passando assim para a próxima fase), ela irá usar Megidolaon, causando 9999 de dano e acabando com a batalha. Ou seja, nunca pare de atacar. Se você entrar na defensiva, a batalha provavelmente já acabou.

Você começa agindo. Durante o primeiro turno, ela pode ser atingida por qualquer ataque. O ideal é que você comece a batalha usando Thunder Reign, seguido de ataques físicos com os outros personagens (use Akasha Arts com Aigis para uma chance de 2 hits). Isso lhe dará uma vantagem de até 1000 HP!

Após o primeiro turno, ela começará o ataque. Seu objetivo aqui é causar o máximo de dano possível na menor quantidade de tempo. Siegfried é um dos melhores personas para essa primeira parte, pois é imune a Slash e resiste a Strike. Use um Skill Card para substituir High Counter por Absorb Pierce e você será quase imortal nesse começo.

Aigis é o aliado mais importante que você pode ter nesse começo. Mantenha Matarukaja em todos o tempo inteiro para ajudar a causar o dano necessário. Akihiko também é bom com Marakunda, mas lembre-se que, como Margaret age de 2 a 4 vezes por rodada (dependendo de crits), -ndas só funcionam por, no máximo, 1 rodada e meia. Se Junpei estiver em condição Great, venha com Junpei. Caso contrário, use Akihiko.

Fique de olho nos personas dela. Zouchouten, Koumokuten e Jikokuten só podem usar 1 tipo de ataque físico cada, então suas resistências são estáticas. Bishamonten, por outro lado, pode usar todos os 3 tipos, então as resistências dele mudam conforme os ataques são usados. Se ela usar Power Charge com Bishamonten como sua última ação da rodada, talvez você queira usar Power Charge para evitar curá-la com um ataque da affinity errada.

Faça de tudo para se manter na ofensiva, pois seus turnos estão contados.

Após causar um total de 6000 de dano, ela mudará para Mokoi e usará Stagnant Air, seguido de Poison Mist. Isso indica o começo da fase 2. Aqui as coisas ficam mais fáceis.

NÃO CURE O POISON. Se você curar o poison de todos os aliados afetados, ela usará outro ailments, que podem ser bem piores que poison. Desde que você não cure o poison, ela não usará mais Mokoi e nem outros ailments, mantendo Neko Shogun pelo resto da fase 2.

Neko Shogun pode usar todos os Ma-dynes, além de Hamaon e Mudoon. Hama/Mudo não serão problema após completar a Luck Door e conseguir todos aqueles Homunculus. Os Ma-dynes também não devem ser um problema se você tiver Armor of Light em todos (Aigis não pode usar a Armor of Light, então tenha Lightning Gloves nela).

Ambos Mokoi e Neko Shogun podem ser atingidos por qualquer affinity, então não há muito mais o que falar.

Após mais 12000 de dano, ela começará a usar os Mitamas para usar Ma-dynes. Similar à fase 1, fique de olho no elemento que ela usar no últmo ataque do turno. Esses Mitamas podem ser atingidos apenas pelo elemento oposto ao que usam. Por exemplo, Saki Mitama usa Maziodyne, então ele só pode ser atingido por Wind. Aqui seria ideal você ter um persona com cada top tier elemental (Ragnarok/Niflheim/Thunder Reign/Pantha Rei) com seus respectivos Boost + Amp, mas -dynes também servem. Se um aliado não puder usar o elemento, use itens (Zionga Gem, por exemplo). Evite ter personas que refletem os elementos aqui, pois ela irá se curar ao atingir a si mesma com um desses ataques.

Após mais 12000 de dano, ela mudará para Clotho e usará Mind Charge e Power Charge. Aqui começa a fase 4. Essa fase começa quando ela está com 10000 HP, então você pode simplesmente usar Armageddon para acabar a batalha rapidamente.

Caso queira continuar sem Armageddon, Clotho usa os Charges, enquanto Lachesis usa -ndas, -karns, e Spirit Drain (isso rouba ~230 SP!), e Atropos pode usar qualquer uma das skills físicas e elementais ofensivas dos personas anteriores. E acho que é só isso.

Após derrotar Margaret, você receberá o Jade Bookmark (que na verdade não serve para nada). Passe na Velvet Room para alguns comentários de Elizabeth/Theodore, e você terá completado a Vision Quest.

Caso esteja interessado, aqui estão meus personas, e a minha batalha contra Margaret:


 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: