AD Skills

By Hidora

Voltei a jogar um dia desses e resolvi fazer um guia com os efeitos e requisitos de todos os AD Skills. So, here it is ^_^

Primeiro, vou dar uma lista dos status necessários pra conseguir todos os AD Skills com um personagem.

Lembrando que os dois únicos personagens que podem aprender TODOS os AD Skills são Asch e Anise, Luke e Guy não podem aprender AD Skills mágicas e Tear, Natalia e Jade não podem aprender algumas AD Skills físicas.

OBS: Os valores de requisitos citados aqui são os valores ganhos através de Capacity Cores, os status inatos dos personagens não contam, você pode ver esses valores na tela Status do menu (é o valor após o “+”), por exemplo:

P. ATK 126+32

Nesse exemplo, apenas o valor 32 conta para conseguir AD Skills, logo não seria possível que esse personagem aprendesse o AD Skill Add Combo (que necessita de 70 de P. ATK), não importa quão alto seja o P. ATK inato do personagem.

Status Valor necessário
P. ATK 200
P. DEF 70
F. ATK 70
F. DEF 60
AGL 90
ENH 90

Algumas notas:

  • Luke não pode aprender Special (Mystic Arte) antes de Yulia City no 1st Cycle.
  • Angel’s Tear não anula Resurrect, então mesmo que você morra uma vez na batalha (usando assim Angel’s Tear), ao morrer mais vezes você ainda terá a chance de ativar Resurrect.
  • Skill Guard pode até ser melhor que Magic Guard, mas lembre-se que esse AD Skill gasta TP, e se usado demais pode causar bastantes problemas em batalhas longas. Caso não queira gastar TP com isso, desative esse AD Skill.
  • Taunt é um AD Skill inútil para Luke depois de Yukia City, pois é muito demorado (cerca de 3-4 seg, se não me engano).
  • Super Chain + Add Combo 4 pode levar a combos com vários hits, combinando 7 golpes, mais 2 Basic Artes mais 1 Arcane Arte. Por exemplo: 7 golpes+Demon Fist+Sonic Thrust+Lightning Blade chega a 11 hits usando apenas Luke (podendo ser seguido de Mystic Arte caso esteja em OL, terminando com mais de 30 hits).
  • Tente aprender Glory e Angel’s Tear (conseqüentemente aprendendo Resurrect e Rebirth) com todos os personagens, são AD Skills indispensáveis nas dificuldades Very Hard e Unknown (e para enfrentar Nebilim).
  • Tente aprender Add Combo 4 com Luke e Guy (principalmente) antes de terminar o 1st Cycle (zerar o jogo), pois seu Lv voltará a 1 no 2nd Cycle e você terá que conseguir todos os 200 de P. ATK novamente.
  • Tente aprender Mind Up (Conseqüentemente aprendendo Life Up) com todos os personagens antes de terminar o 1st Cycle, pois assim essas poderão surtir efeito desde o começo do 2nd Cycle.
  • Asch sempre vem no mesmo Lv e com os mesmos AD Skills de Luke.

Legenda:

P. ATK: Physical Attack (Ataque Físico)

P. DEF: Physical Defense (Defesa Física)

F. ATK: Fonic Attack (Ataque Mágico)

F. DEF: Fonic Defense (Defesa Mágica)

AGL: Agility

ENH: Enhancement

Stagger: “Sentir o golpe” (ficar parado ao ser atingido)

OL: Overlimit

Nome:BackstepRequisito: Lv 2

Efeito: Aperte “Quadrado + Analógico esquerdo (Para Trás)” para dar um backstep (salto para trás).

Nome: Recover

Requisito: Lv 3

Efeito: Evita ser derrubado se apertar Quadrado quando jogado para longe por um inimigo.

Nome: Critical Guard

Requisito: Lv 4

Efeito: “Quadrado + Analógico esquerdo (Para Frente)” reduz o dano de ataques físicos dos inimigos.

Nome: Magic Guard

Requisito: Lv 7

Efeito: “Quadrado + Analógico esquerdo (Para Baixo)” reduz o dano de ataques mágicos dos inimigos.

Nome: Free Run

Requisito: Lv 5

Efeito: Segure o botão L2 para andar livremente usando o analógico esquerdo.

Nome: Overlimit

Requisito: Lv 15

Efeito: Ativa o OL com o botão R2 quando a barra está cheia.

Nome: Taunt

Requisito: Lv 22

Efeito: Quando a barra não está cheia, pode usar o botão R2 para aumentar um pouco o OL.

Nome: Special

Requisito: Lv 30

Efeito: Durante o OL, segure X após usar uma Arcane Arte ou use uma High Fonic Arte para usar uma Mystic Arte.

Nome: Combo Force

Requisito: P. ATK  30

Efeito: Diminui a redução de dano após o primeiro golpe de um combo.

Nome: Power Charge

Requisito: P. ATK 40

Efeito: Segure o analógico esquerdo (para baixo) enquanto estiver parado para aumentar o P. ATK temporariamente.

Nome: Critical Up

Requisito: P. ATK 50

Efeito: Aumenta a chance de causar Critical Damage.

Nome: Heavy Hit

Requisito: P. ATK 60

Efeito: Aumenta a chance de atordoar (stun) um inimigo com um ataque físico.

Nome: Add Combo

Requisito: P. ATK 70

Efeito: O botão X pode ligar até 4 ataques básicos.

Nome: Add Combo 2

Requisito: P. ATK 120, AGL 20

Efeito: O botão X pode ligar até 5 ataques básicos.

Nome: Add Combo 3

Requisito: P. ATK 160, AGL 40

Efeito: O botão X pode ligar até 6 ataques básicos.

Nome: Add Combo 4

Requisito: P. ATK 200, AGL 60

Efeito: O botão X pode ligar até 7 ataques básicos.

Nome: Roll

Requisito: P. DEF 20

Efeito: Diminui o dano causado ao ser jogado no chão.

Nome: Guard Plus

Requisito: P. DEF 30

Efeito: Reduz o dano recebido ao defender.

Nome: Rear Guard 1

Requisito: P. DEF 40

Efeito: Reduz a chance de um inimigo causar Guard Break.

Nome: Void Attack

Requisito: P. DEF 50

Efeito: Ocasionalmente não haverá stagger a um ataque físico.

Nome: Immunity

Requisito: P. DEF 60

Efeito: Reduz a chance de receber status effects.

Nome: Endure

Requisito: P. DEF 70

Efeito: Reduz o tempo necessário para se recuperar de stagger.

Nome: Critical Magic

Requisito: F. ATK 20

Efeito: Pode causar Citical damage com ataques mágicos.

Nome: Lucky End

Requisito: F. ATK 30

Efeito: Reduz o tempo incapaz de se mover após usar uma magia.

Nome: Heavy Magic

Requisito: F. ATK 40

Efeito: Aumenta a chance de atordoar o inimigo com ataques mágicos.

Nome: Lucky Magic

Requisito: F. ATK 50

Efeito: Ocasionalmente reduz o custo em TP quando lança uma magia.

Nome: Speed Cast

Requisito: F. ATK 60

Efeito: Reduz o tempo de conjuração das magias.

Nome: Magic Charge

Requisito: F. ATK 70

Efeito: Segure o analógico esquerdo (para baixo) enquanto estiver parado para aumentar o F. ATK temporariamente.

Nome: Void Magic

Requisito: F. DEF 20

Efeito: Ocasionalmente não haverá stagger a um ataque mágico.

Nome: Resist

Requisito: F. DEF 30

Efeito: Ocasionalmente previne status effects.

Nome: Anti-Element

Requisito: F. DEF 40

Efeito: Ocasionalmente reduz o dano de ataques elementais pela metade.

Nome: Magic Guard Plus

Requisito: F. DEF 50

Efeito: Reduz o dano recebido enquanto usa Magic Guard.

Nome: Stat Boost

Requisito: F. DEF 60

Efeito: Aumenta o efeito de magias que aumentam status.

Nome: Life Up

Requisito: ENH 20

Efeito: Ocasionalmente aumenta o Max HP após a batalha.

Nome: Spirit Healer

Requisito: ENH 30

Efeito: Aumenta a quantidade de TP recuperada após a batalha.

Nome: Happiness

Requisito: ENH 40

Efeito: Ocasionalmente ganha mais EXP após a batalha.

Nome: Life Healer

Requisito: ENH 50

Efeito: Aumenta a quantidade de HP recuperada após a batalha.

Nome: Mind Up

Requisito: ENH 60

Efeito: Ocasionalmente aumenta o Max TP após a batalha.

Nome: HP Recovery

Requisito: ENH 70

Efeito: Aumenta o efeito de recuperação de HP.

Nome: TP Recovery

Requisito: ENH 80

Efeito: Aumenta o efeito de recuperação de TP.

Nome: EXP Plus

Requisito: ENH 90

Efeito: Aumenta a quantidade de EXP ganha após a batalha.

Nome: Dash

Requisito: AGL 20

Efeito: Aumenta a velocidade de movimento durante a batalha.

Nome: Run Away!

Requisito: AGL 30

Efeito: Reduz o tempo necessário para fugir da batalha. Se acumulado com outros personagens aumenta o efeito.

Nome: Comeback

Requisito: AGL 40

Efeito: Aperte Quadrado rapidamente para reduzir o tempo de recuperação de stagger.

Nome: Item Pro

Requisito: AGL 50

Efeito: Reduz o tempo que o personagem não pode se mover após usar itens.

Nome: O.L. Boost

Requisito: AGL 60

Efeito: Aumenta a duração do OL.

Nome: Landing

Requisito: AGL 70

Efeito: Reduz o tempo que o personagem não pode se mover após aterrissar.

Nome: Quick Turn

Requisito: AGL 80

Efeito: Capaz de se virar instantaneamente mesmo enquanto corre.

Nome: Aerial jump

Requisito: AGL 90

Efeito: Salto no ar (Salto duplo).

Nome: Rebound

Requisito: P. ATK 20, AGL 20

Efeito: Capaz de atacar durante o efeito de Recover.

Nome: Jump Combo

Requisito: P. ATK 30, AGL 30

Efeito: Aperte X para ligar ataques (combos) após aterrissar depois de um ataque no ar.

Nome: C. Combo

Requisito: P. ATK 40, P. DEF 40, AGL 20

Efeito: Capaz de ligar ataques (combos) ao Counter.

Nome: C. Counter

Requisito: P. ATK 40, AGL 40

Efeito: Aumenta o dano do Counter.

Nome: Counter

Requisito: P. ATK 30, P. DEF 30

Efeito: Aperte X assim que o personagem defender para atacar rapidamente (sem delay).

Nome: E. Plus

Requisito: P. ATK 20, F. ATK 20

Efeito: Ocasionalmente aumenta o dano de ataques elementais.

Nome: Flash

Requisito: P. ATK 30, P. DEF 30, F. DEF 30

Efeito: Imune a stagger quando atingido durante um ataque especial.

Nome: Step Away

Requisito: P. DEF 20, AGL 20

Efeito: Imune a stagger durante o Backstep.

Nome: Neutralizer

Requisito: P. DEF 30, AGL 30

Efeito: Ocasionalmente anula um ataque físico.

Nome: Resurrect

Requisito: P. DEF 50, F. DEF 50

Efeito: Ocasionalmente revive automaticamente.

Nome: Reflect

Requisito: P. DEF 40, F. DEF 50

Efeito: Ocasionalmente reflete o dano de um ataque enquanto defende.

Nome: Nullify

Requisito: P. DEF 30, F. DEF 30

Efeito: Ocasionalmente anula um ataque mágico.

Nome: Lucky Soul

Requisito: P. DEF 20, F. DEF 20

Efeito: Ocasionalmente recupera TP quando derrubado no chão.

Nome: Blood Spirit

Requisito: P. DEF 45, F. DEF 45

Efeito: Recupera em TP a quantidade de hits quando atingido por um combo.

Nome: Skill Guard

Requisito: P. DEF 25, F. DEF 25

Efeito: Aperte “Quadrado + Analógico esquerdo (Para Baixo)” para usar Guardian (Gasta TP).

Nome: Rebirth

Requisito: P. DEF 30, F. DEF 30, ENH 30

Efeito: Gradualmente recupera uma quantidade de HP igual ao último dano recebido.

Nome: Angel’s Tear

Requisito: P. DEF 60, F. DEF 60, ENH 50

Efeito: Revive automaticamente uma vez por batalha.

Nome: Glory

Requisito: P. DEF 60, F. DEF 60, AGL 50, ENH 60

Efeito: Imune a stagger de todos os tipos de ataques, exceto Mystic Artes.

Nome: Reprise

Requisito: F. ATK 20, F. DEF 20, AGL 40

Efeito: Reduz a o tempo de conjuração quando uma magia é usada duas vezes seguidas.

Nome: Spell Save

Requisito: P. DEF 30, F. ATK 30, F. DEF 30

Efeito: Reduz o tempo de conjuração da mesma magia se esta for interrompida por um inimigo.

Nome: Reducer

Requisito: F. ATK 30, F. DEF 30

Efeito: Reduz o consumo de TP quando uma magia é usada duas vezes seguidas.

Nome: Rythym

Requisito: F. ATK 20, F. DEF 20, AGL 20

Efeito: Aperte X repetidamente enquanto conjura uma magia para reduzir o tempo de conjuração em 1/60 para cada vez que apertar.

Nome: Dash Guard

Requisito: F.DEF 40, AGL 40

Efeito: Imune a stagger por ataque mágico enquanto corre.

Nome: Item Master

Requisito: AGL 30, ENH 30

Efeito: Aumenta o efeito de itens durante a batalha.

Nome: Pow Hammer

Requisito: P.ATK 40, P.DEF 40

Efeito: Ocasionalmente contra-ataca com Pow Hammer quando atacado (Não gasta TP).

Nome: Auto-Aid

Requisito: P.DEF 60, F.DEF 60

Efeito: Ocasionalmente usa First Aid quando recebe dano.

Nome: Ability Plus

Requisito: P.ATK 80, AGL 80

Efeito: Capaz de ligar 2 Base Artes em um combo.

Nome: Item Getter

Requisito: AGL 40, ENH 40

Efeito: Aumenta as chances de ganhar itens após a batalha. Se acumulado com outros personagens aumenta o efeito

Nome: Item Rover

Requisito: P.ATK 20, AGL 40

Efeito: Aumenta as chances de roubar itens.

Nome: Status Guard

Requisito: P.DEF 40, F.DEF 40

Efeito: Reduz o efeito de status effects mágicos.

Nome: Resilience

Requisito: P.DEF 60, F.DEF 60, AGL 40

Efeito: Imune a stagger enquanto conjura uma magia.

Nome: Super Chain

Requisito: P.ATK 60, AGL 60

Efeito: Capaz de ligar uma Base Arte com uma Arcane Arte.

Nome: Rear Guard 2

Requisito: P.DEF 60, AGL 50

Efeito: Imune a Guard Break.

Nome: Condition Guard

Requisito: P.DEF 30, F.DEF 30

Efeito: Reduz o efeito de status effects físicos (Poison, Weak).

Nome: Back Action

Requisito: P.ATK 25, P.DEF 25, ENH 10

Efeito: Capaz de agir rapidamente após o Backstep.

Nome: Item Thrower

Requisito: P. ATK 40

Efeito: Capaz de usar itens em aliados.

Nome: Long Step

Requisito: F.ATK 30, AGL 30

Efeito: Aumenta a distância do Backstep.

Nome: Magic End

Requisito: F.ATK 30, AGL 30

Efeito: Capaz de se mover imediatamente após conjurar uma magia.

  1. LUCIANO NAKAYAMA
    24/10/2009 às 11:26

    opa cara blz, to ralando no tales of abyss, sera que vc poderia me dar uma forcinha pra mim tirar umas duvidas?

  2. 25/10/2009 às 02:45

    Já está adicionado. Mas não aconselho que dê seu e-mail abertamente assim, por isso retirei do seu post.

    Also, se quiser, pode me contatar no Orkut ^^

  3. 16/01/2012 às 20:31

    Tem como eu melhorar o meu C.Core pq ele nao aumenta AGL nem ENH eles estao +0,c nao tiver como melhorar ele tem como eu arrumar um bom?

  4. 16/01/2012 às 21:09

    Ai decha pra la eu descobri,vo começar o jogo todo dnv pq so fiz besteira vlw ae,seu site e nota 10!

    Vou upar 70 lvl dnv :( mais nao e grande coisa rss

  5. 17/01/2012 às 01:45

    xMatts :

    Tem como eu melhorar o meu C.Core pq ele nao aumenta AGL nem ENH eles estao +0,c nao tiver como melhorar ele tem como eu arrumar um bom?

    Você não pode “melhorar” C.Cores, eles são basicamente equipamentos. Aqui tem todos os C.Cores do jogo e seus respectivos stats e onde encontrá-los.

    xMatts :

    Ai decha pra la eu descobri,vo começar o jogo todo dnv pq so fiz besteira vlw ae,seu site e nota 10!

    Vou upar 70 lvl dnv :( mais nao e grande coisa rss

    Não precisa Começar o jogo de novo. Se vc já está nesse Lv, você deve estar perto do final. Depois de terminar o jogo, você pode começar de novo mantendo algumas coisas, sendo que algumas quests só podem ser feitas após terminar o jogo e começar de novo.

  6. 17/01/2012 às 17:36

    Ah ta mas eu ja comecei tudo dnv e ja to no choral castle,se eu zerar no outro save eu posso continuar nesse save pra fazer as quests q eu preciso zerar pra fazer elas?

  7. 18/01/2012 às 14:09

    xMatts :

    Ah ta mas eu ja comecei tudo dnv e ja to no choral castle,se eu zerar no outro save eu posso continuar nesse save pra fazer as quests q eu preciso zerar pra fazer elas?

    Bem, isso permitiria que você pudesse fazer a dungeon opcional (Replica Lab, The Abyss) ainda no 1º playthrough, mas praticamente todo o resto precisa que o save em questão esteja no 2º playthrough.

  8. 18/01/2012 às 15:51

    Ae qual é a ADD skill q quando o bixo bate em mim eu fico parado?

    Como por exemplo:eu vou mandar uma skill com jade ou qualquer outro,o bixo me bate e eu continuo fazendo a magia.

  9. 19/01/2012 às 00:39

    xMatts :

    Ae qual é a ADD skill q quando o bixo bate em mim eu fico parado?

    Como por exemplo:eu vou mandar uma skill com jade ou qualquer outro,o bixo me bate e eu continuo fazendo a magia.

    Glory.
    Era só olhar ali em cima lol

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