Replica Lab – The Abyss

By Hidora

Só é possível fazer o segundo evento dessa sidequest a partir do 2º playthrough.

Como quase todo RPG de hoje em dia, Tales of The Abyss possui uma Dungeon secreta com os inimigos aleatórios mais poderosos e com um chefe bem forte (mas aqui o inimigo mais forte continua sendo Nebilim).

Evento 1 – Ortion Cavern (East)

* Necessário Mieu Fire 2. Necessário ter a Refined Flightstone.

Siga para Ortion Cavern e procure pelo redemoinho, a leste. Use a Refined Flightstone para passar do redemoinho e entrar na caverna.

Chegando no lugar, há uma esteira correndo na direção oposta à sua. Use Mieu Fire 2 na alavanca do outro lado da esteira pra pará-la. Mais à frente há outra esteira, mas a alavanca está atrás dos cristais. Use Mieu Fire 2 no espelho amarelo para atingir a alavanca e parar a esteira. SUba as escadas de pedra e suba a rampa à esquerda. Use Mieu Fire 2 no espelho na parede esquerda para atingir a alavanca e conseguir um Specific. Siga para a próxima sala.

Nota: Não tente usar esse guindaste novamente. Se você o fizer, ele trará um monstro da mesma forma que trouxe o baú.

Siga mais à frente para ver os Cheagles. Abra os baús para uma Nectar Bottle e uma Wing Bottle. Use Mieu Fire 2 para atingir a alavanca do outro lado e libertar o 1º Cheagle. Use Mieu Fire 2 no espelho na parede para libertar o 2º Cheagle e siga para a próxima sala.

Use o espelho na parede à sua direita para libertar o 3º Cheagle e siga para a próxima sala. Use Mieu Fire 2 no espelho da parede à esquerda para atingir o outro espelho e libertar o 4º Cheagle e siga para a próxima sala.

Siga até o save point e abra os baús para um Red Chamomile e o Cowboy Hat. Volte e desça a rampa à esquerda para uma cena. Use Mieu Fire 2 na tocha da direita de forma que ele reflita nos espelhos, acenda todas as tochas e acerte a alavanca. Seis Ogre Replicas aparecerão (mas todos estarão na mesma batalha). Derrote-os e suba a rampa. Use Mieu Fire 2 para acerta a alavanca do outro lado e libertar o Cheagle. Saia de Ortion Cave e siga para Cheagle Woods.

Siga para a árvore dos Cheagles e fale com o Cheagle Elder para receber os key items Holy Seal e Dark Seal.

Evento 2 – Replica Lab – The Abyss

* Após a cena na escadaria final em Eldrant. Após completar Ortion Cave (East). Apenas 2º playthrough.

Nota: É muito fácil se perder das indicações de um guia nesse lugar, então eu escreverei as direções que você deve tomar com CAPS LOCK ligado.

Entre em Sheridan pelo sul e siga a nordeste e chegue perto dos pesquisadores. Siga para o Meeting Hall e fale com Shiba, à esquerda. Tenha certeza de ter uma boa quantidade de dinheiro e fale com Shiba novamente para ser levado a Ortion Cavern (East), na parte onde estava o último Cheagle. Salve o jogo no save point verde e siga em frente.

Esse lugar funciona da seguinte maneira:

  • Pra abrir caminho para uma sala seguinte, você deve pagar algo entre 2000 e 30000 Gald. Fale com Shiba para escolher quanto você gastará por sala (o valor inicial é 10000 Gald por sala).
  • Se quiser voltar à entrada, fale com Shiba.
  • Existem 29 geradores (18 na primeira parte e 11 na segunda). Você deve usar Mieu Attack para destruir os geradores.
  • Algumas salas possuem armadilhas que, além de causar dano ao grupo inteiro, reduz o HP de Shiba.
  • Toda vez que você entrar em batalha, o HP de Shiba descerá um pouco.
  • Toda vez que você abrir um caminho, o HP de Shiba descerá conforme a quantidade que você pagou. Quanto mais você pagar, menos o HP descerá.
  • Quando o HP de Shiba acabar, você voltará para a entrada.
  • Há um pássaro chamado Flitter que costuma dormir sobre os geradores. Para conseguir dinheiro para “patrocinar” sua expedição, use Mieu Fire 2 nos espelhos perto desses geradores para atingir o pássaro. Eles dão bastante dinheiro, principalmente se alguém estiver usando uma Blue Sephira (se encontrar 4 desses juntos você conseguirá 92800 Gald).

Antes de mais nada, o mapa:

Mieu destruirá o 1º gerador automaticamente. Siga DUAS vezes para o NOROESTE e UMA vez para o OESTE. Suba a escada e abra o baú para uma Sunlight Chamber. Volte UMA sala, siga para o NORDESTE, depois LESTE, e use Mieu Wings na escada para conseguir uma Carmine Chamber.

Siga para o NORTE, NOROESTE e OESTE para encontrar o 2º gerador. Use Mieu Attack no gerador e Mieu Fire 2 no espelho para atingir o pássaro e conseguir uma boa grana. Siga para o OESTE, pegue o Miracle Gel, siga para SUDOESTE e então OESTE para destruir o 3º gerador.

Você pode ir ao SUL para pegar 10000 Glad, mas como eu estou gastando 10000 Gald por sala, só perderia tempo. Pegue se quiser. Da sala com o 3º gerador, siga para o NORTE, pegue a Cobalt Chamber e siga para o NORTE mais DUAS vezes para encontrar a primeira armadilha. Siga para o LESTE o mais rápido possível, e então siga para o NORDESTE e NORTE para destruir o 4º gerador.

Volte à sala com a armadilha e então siga para o OESTE para encontrar o 5º gerador. Siga para o NORTE DUAS vezes e então para o NOROESTE para encontrar o 6º gerador. Siga para o NORTE, NORDESTE, use Mieu Wings para pegar o Shooting Star, volte UMA sala e siga para o NOROESTE e examine a fonte para se curar e recuperar o HP de Shiba.

Volte para onde você conseguiu a Carmine Chamber (veja acima, ponto B no mapa que eu dei o link), siga ao SUDESTE para encontrar o 7º gerador. Siga para o LESTE, NORDESTE, e NORTE para encontrar o 8º gerador. Siga a SUDESTE, pegue o Miracle Gel, siga a NORDESTE e então NORTE para encontrar o 9º gerador.

Siga a LESTE, SUDESTE (se você for para o SUL aqui, poderá conseguir um Specific, mas você pode comprar esses, então não vale a pena) e LESTE para destruir o 10º gerador. Siga a NORDESTE para pegar o Kaiser Bracelet (melhor do jogo, FYI), volte à sala do 10º gerador e siga a SUDESTE para encontrar uma fonte.

Volte à sala do 10º gerador e siga a OESTE, NOROESTE, NORTE, NORDESTE, pegue a Life Bottle e continue a NORDESTE mais DUAS vezes para destruir o 11º gerador. Volte 3 salas (SUDOESTE 3 vezes) e siga a NOROESTE, OESTE, NOROESTE, e OESTE para encontrar o 12º gerador. Siga a SUDOESTE e SUL para encontrar o 13º.

Volte uma sala e siga a NOROESTE para o 14º. Siga a SUDOESTE, pegue um Red Basil, volte e siga ao NORTE para uma cena. Siga ao NORTE para o 15º, continue ao NORTE, NORTE mais uma vez e então NOROESTE para o 16º. Volte uma sala e siga ao NORDESTE duas vezes para encontrar o 17º.

Siga a NOROESTE, pegue a Grass Chamber, continue a NOROESTE para encontrar o 18º gerador. Ótimo, acabou a primeira parte. Cure-se, reveja seus equipamentos e Artes, tenha certeza de estar preparado (afinal, você não salva há um tempo), deixe no Hard (ou talvez até Very Hard) e então siga ao NORTE para enfrentar…

LARGO REPLICA

P.ATK – 800

P.DEF – 629

F.ATK – 201

F.DEF – 493

HP – 65000

EXP – 15000

Gald – 10000

Fraquezas: N/A Resistências: N/A

ARIETTA REPLICA

P.ATK – 317

P.DEF – 759

F.ATK – 400

F.DEF – 946

HP – 45000

EXP – 15000

Gald – 10000

Fraquezas: N/A Resistências: N/A

SYNC REPLICA

P.ATK – 800

P.DEF – 805

F.ATK – 350

F.DEF – 620

HP – 55000

EXP – 15000

Gald – 10000

Fraquezas: N/A Resistências: Vento, Luz

LEGRETTA REPLICA

P.ATK – 550

P.DEF – 981

F.ATK – 374

F.DEF – 782

HP – 50000

EXP – 15000

Gald – 10000

Fraquezas: N/A Resistências: Luz

Pensou que nunca mais teria que enfrentá-los juntos? Pense de novo. Legretta aparece para substituir o primeiro dos três a morrer. Eles possuem basicamente as mesmas técnicas que as versões das últimas batalhas, ou seja, Mystic Artes apelonas (Sync quase sempre erra Harrowing Gale, mas eu não estou reclamando =P).

Como você está no 2º playthrough, use e abuse de Brilliant Overlord de Guy. Eu achei quase impossível manter Luke com menos de 15% do HP pra usar Lost Fon Drive (ou eu morria ou a Tear me curava) então use a Soul Crush (ou a Nebilim, caso já tenha feito essa sidequest) o tempo inteiro mesmo.

Indignation é uma boa somente se eles não estiverem muito separados, e Fortune’s Arc pode ser usado pra reviver, então é uma boa.

Novamente, aconselho que você venha aqui no Hard ou Very Hard, senão essa luta não terá graça nenhuma (tenho certeza que você está usando pelo menos 2x EXP do Grade Shop).

Drops: Garnet, Sephira, Chamomile, Mystic Symbol

Você receberá o Gald Detector, que faz você ganhar 1 gald a cada ~15 segundos enquanto estiver andando (thanks to K.2 Chogori for the info). Alguém mais notou que esse item parece o Pac Man? Whatever, daqui em diante os monstros ficarão mais fortes.

De onde você enfrentou as replicas, siga DUAS vezes para o NORTE e UMA vez para NOROESTE para encontrar o 19º. Agora siga DUAS vezes a NOROESTE para o 20º.

Daqui, siga a SUDOESTE para uma Holy Bottle e então siga a OESTE para encontrar a última fonte. Volte até o 20º gerador e siga a NOROESTE, depois OESTE e use Mieu Wings para conseguir a Gungnir. Volte UMA sala e siga a NORDESTE para encontrar o 21º gerador.

Siga a LESTE para um Red Saffron e siga DUAS vezes para o NORTE para o 22º. Volte DUAS salas, siga a LESTE e então SUDESTE para o 23º. Siga a SUDESTE,pegue o Treat e continue a SUDESTE para encontrar o 24º. Siga a SUDOESTE para conseguir 20000 Gald, volte ao 24º gerador e siga LESTE DUAS vezes, pegue o Miracle Gel e então siga ao NORTE para o 25º.

Siga ao NORTE e NOROESTE para encontrar uma armadilha (essa é a última =X) e corra para o NORDESTE para o 26º gerador. Volte à sala da armadilha e corra até o OESTE para conseguir a Elemental Ribbon e siga para o NORTE e então NOROESTE para ver uma cena e encontrar o 27º gerador.

Siga a NOROESTE e então DUAS vezes para o NORTE para o 28º. Siga a LESTE, pegue a Elemental Circlet, siga a NOROESTE e então NORTE para o 29º e último gerador. Mais uma vez, cure-se, reveja seus equipamentos e Artes, tenha certeza de estar preparado (afinal, você não salva há um BOM tempo), deixe no Hard (ou talvez até Very Hard) e então siga ao NORTE para enfrentar o inimigo com o segundo maior HP do jogo.

REPLICANTIS

P.ATK – 817

P.DEF – 1374

F.ATK – 801

F.DEF – 1320

HP – 250000

EXP – 32000

Gald – 80000

Fraquezas: N/A Resistências: N/A

Tenho certeza que você já enfrentou Nebilim pelo menos uma vez, então esse cara não vai dar nem pra brincar. Sim, ele é mais difícil que as replicas dos God-Generals, mas ainda assim não chega nem perto de Nebilim.

Lembra-se do Fyr Bronc? Não? Aquele dragão em Mt Zaleho. Replicantis é bem parecido com ele e, sendo assim, gosta de voar enquanto queima você. Ele também pode usar uma espécie de raio que causa algo entre 1600 e 2000 de dano à sua frente, mas no 2º playthrough é capaz de você já ter quase 6000 de HP.

Ele também pode usar Fonic Artes, claro. Absolute e Meteor Storm reaparecem aqui pra lhe torrar a paciência. Da mesma forma que Fyr Bronc, Replicantis é bem lento, então encha a cara dele de combos. Indignation faz um senhor estrago por aqui, enquanto Brilliant Overlord pra todos os lados pode ser uma maravilha. Como sempre, mantenha Tear curando, mas um Grand Cross de vez em quando também é uma boa.

Nota: Na dificuldade Unknown, se você tiver menos de 2400 de P.ATK, você causará 1 de dano com cada golpe com Luke ou Guy.

Drops: Life Bottle, Sage

TUDO ISSO POR UMA SUNLIGHT CHAMBER?! ò.ó

Oh well, seu trabalho aqui está terminado. Supondo que você já tenha derrotado o Behemoth em Inista Marsh e o Sand Worm em Zao Desert e possui o Golden Helm e a Gae Bolg por isso, então siga para o terceiro andar do hotel em Keterburg e fale com o Katz no primeiro quarto para conseguir o título “Monster Collector” para Tear. Note que esse título NÃO faz efeito nessa dungeon.

  1. george
    15/08/2010 às 16:38

    hey, man…
    vc colokou Largo Replica no lugar de Replicantis.

  2. 15/08/2010 às 22:04

    Realmente, eu não tinha percebido =/

    É culpa do copy/paste, vou já ajeitar isso xD

    Valeu por ter notado ^^

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: