Wild ARMs 5

Wild ARMS 5 segue a jornada de um grupo de jovens viajantes enquanto eles tentam descobrir os mistérios de seu mundo devastado e, sem saber, acabam se envolvendo em uma batalha que irá decidir o destino do mundo.

Em uma pequena cidade chamada Capo Bronco, no canto sudoeste de Filgaia, dois jovens, Dean Stark e Rebecca Streisand evidenciam um evento inacreditável – o braço gigante de um golem, de algum modo caindo do céu, segurando uma garota chamada Avril.

Esse encontro inspira Dean e Rebecca a viajarem com Avril pelo mundo de Filgaia tentando ajudá-la a recuperar sua memória e embarcam em uma jornada que vai decidir o destino da humanidade.

____________________________________________________________

Dia 02/09/09 eu derrotei Elizabeth em Persona 3 e estava sem nada para fazer (até porque meu ps2 anda nas últimas e poucos jogos funcionam). Resolvi então voltar a jogar Wild ARMS 5.

Eu já tinha um save para EX-New Game com 100%, mas decidi começar do zero. Daí vieram as idéias para dezenas de guias que eu estou postando.

Estou impressionado com a quantidade de coisas que eu ainda me lembro (além das anotações que eu tinha, claro), o que quer dizer que esse jogo realmente me marcou. Acho que esse é um dos melhores RPGs que eu já joguei (e olha que eu já joguei muitos!). Com certeza está no meu Top 10 junto com .hack//G.U., Chrono Cross, Legend of Dragoon, Persona 3 entre outros.

Possui uma ótima história, bons personagens (exceto Carol, que é uma das personagens mais inúteis que já vi, sem contar que conseguiram deixá-la com a voz mais irritante que de Tabby em .hack//G.U.), um sistema de batalha único da série Wild ARMS (batalha em turnos com um pouco de estratégia de movimentação) e uma grande quantidade de sidequests.

Além de tudo, é o jogo que comemora o 10º aniversário da série Wild ARMS, então os produtores resolveram incluir todos os personagens jogáveis dos WA anteriores como cameos que aparecem em vários lugares e são partes da maioria das quests.

É interessante ir para Mirapulse e ver Arnaud e Raquel (WA4) em busca de uma cura para a doença de Raquel (e Yulie se junta a eles no final do jogo!). Ou encontrar com Lilka (WA2) e seu guarda-chuva em praticamente qualquer cidade do jogo.

Um ótimo jogo em quase todos os sentidos. Não sabe o que jogar e tem a oportunidade de jogar WA5? O que está esperando? Ligue logo esse ps2!

– hidora, 08/09/09

  1. Gabriel laurindo machado
    28/04/2015 às 13:21

    o Tales of graces pra mim depois do abyss é o melhor jogo na minha opinião eu ja virei umas três vezes mas não sou um jogador proficional por assim dizer ainda tenho que conseguir muitos costume titles, por falar em titles eu não estou conseguindo pegar o titulo dragon buster 2 no 3° playthrough não sei por que eu tbm não entendi oque tu quis dizer com final da princesa

  2. 28/04/2015 às 13:30

    Para conseguir o Princess Ending, você tem que completar o minigame do Dragon Buster tendo um desses itens com você:

    – Star Rod (arma)
    – Blue Crystal Rod (arma)
    – Circlet (armadura)
    – Tiara (armadura)

    Esses são itens que podem ser coletados durante o minigame. Para conseguir a Blue Crystal Rod você precisa coletar 2x Star Rod, e para conseguir a Tiara, você precisa coletar 2x Circlet. Note que esses equipamentos não lhe ajudam em nada no minigame, eles só aumentam a quantidade de pontos que você recebe ao completar o minigame.

    Para conseguir o título Dragon Buster?, você precisa ter o título Dragon Buster (sem a interrogação) e então conseguir o Princess Ending no 2º playthrough.

  3. Gabriel laurindo machado
    28/04/2015 às 13:32

    as catalust weapons dependem uma da outra para acontecerem, por que eu estous em tower of rem e ainda não peguei a do guy e não estou conseguindo fazer o evendo da de jade , e em Baticul o baus na abandonad factor onde fica a de nathalia esta trancado?

  4. 28/04/2015 às 13:38

    Faz tempo que não jogo, então não tenho certeza, mas pelo que me lembre as armas não dependem uma da outra. Acho que dependem do evento inicial com Tritheim, então tente falar com ele.

  5. Gabriel laurindo machado
    28/04/2015 às 13:41

    o cara olha só por um acaso tu é de uma dessas compainhas que contratam os caras pra jogar os jogos

  6. 28/04/2015 às 15:16

    Nope.

Comment pages
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: