Cheats

By Hidora

Nota: Essa seção é baseada completamente na versão americana de Shin Megami Tensei III: Nocturne. Os códigos mostrados aqui não funcionarão nas versões européia (Lucifer’s Call) ou japonesa (Nocturne Maniax).

Como a era do PS2 acabou já faz alguns anos, se você está jogando esse jogo, provavelmente está usando um emulador (se não está, você tem sorte do seu PS2 ainda não ter ficado cego).

O que me traz ao motivo dessa seção: como usar cheat codes no PCSX2, porque usar um cheat device é desnecessário :P

Os códigos que uso aqui são no formato RAW, então se quiser usar esses códigos com um Cheat Device, você terá de convertê-los. Você vai precisar do Omniconvert para poder usar os cheats que eu vou dar aqui. 30 segundos no google e você deve encontrar onde baixar esse programa.

É importante notar que eu não listarei códigos como “max stats” ou “HP/MP infinito”, pois tais códigos ocupam espaço demais, e tiram toda a graça do jogo. Sinceramente pensei em tirar dessa lista até o “Equipar Magatama”, mas decidi deixar aqui só por deixar mesmo.

O motivo de eu dar códigos para esse jogo é simples: eu achei divertido ficar modificando skills e demons para ter quem eu quiser na party usando as skills que eu quiser: Shiisaa usando Freikugel é uma visão interessante. Demi-Fiend usando E & I é melhor ainda :P

O único motivo pelo qual eu acho que Cheat Codes devem ser usados é para explorar coisas que normalmente são impossíveis no jogo, como ter personagens, itens, ou skills normalmente inacessíveis.

Se quiser cheats do tipo que só aumenta seus stats e afins, procure no google, não deve ser difícil de achar.

1. Ativando Cheat Codes no PCSX2

IMPORTANTE: Com esse método, o PCSX2 pode usar APENAS cheat codes no formato RAW. Códigos encriptados, como os do Code Breaker, não funcionarão.

Antes de mais nada, você tem que descobrir o CRC do jogo para o qual você quer fazer os cheats. Isso é fácil de descobrir: é só iniciar o jogo no emulador com o console habilitado (Misc -> Exibe Console), e você verá algo assim:

PCSX2 - Console

Só o que importa para você dessa linha toda é esse valor:

Game CRC = 0xE8FCF8EC

Remova o 0x, e temos o CRC do jogo. No caso da versão US de Nocturne, o CRC é E8FCF8EC.

Agora que temos esse valor, podemos começar a usar os cheats.

Primeiro, vá na pasta do seu emulador e, na subpasta “Cheats”, crie um arquivo com o nome [CRC do jogo].pnach. No caso de Nocturne, seria:

..\PCSX2\Cheats\E8FCF8EC.pnach

Caso não saiba como criar um arquivo assim, abra o bloco de notas, escolha “Arquivo -> Salvar como…”, mude o Tipo para “Todos os arquivos”, e salve o arquivo com o nome e a extensão que deseja (E8FCF8EC.pnach, nesse caso).

Você vai colocar os cheats dentro desse arquivo (pode usar o bloco de notas mesmo para editar), e com isso, o emulador vai ativá-los automaticamente, desde que você tenha a opção “Habilitar cheats” ativada (na barra de menu, “Arquivo -> Habilitar Cheats”).

Anyway, vamos ao próximo passo: inserindo o código de forma que o emulador entenda. Você não pode simplesmente dar um copy/paste e esperar que funcione, você precisa usar a linguagem que ele entende.

Basicamente, cada linha de código terá essa aparência:

patch=1,EE,XXXXXXXX,extended,YYYYYYYY

Onde XXXXXXXX é a primeira parte do código, e YYYYYYYY é a segunda parte.

Por exemplo, esse é o RAW Code para desativar encontros aleatórios:

0124A1F8 00000000

Convertendo para o formato do PCSX2:

patch=1,EE,0124A1F8,extended,00000000

Basta colocar essa linha de código em qualquer linha do arquivo E8FCF8EC.pnach, que o PCSX2 irá ativar esse código automaticamente na próxima vez que você iniciar o jogo no emulador (isso inclui pausar->resumir o jogo, e dar Load State, mas não inclui dar Load dentro do jogo).

Para fazer comentários (ou desativar um código sem ter de deletá-lo), basta adicionar “//” (sem aspas) antes da parte que você quer que não funcione na linha. Por exemplo:

//patch=1,EE,0124A1F8,extended,00000000

Isso fará o código parar de funcionar.

patch=1,EE,0124A1F8,extended,00000000 //Sem encontros aleatórios

E isso fará o código funcionar, com o comentário lhe dizendo o que o código faz. O que é uma boa prática, caso queira modificá-lo depois. Ter várias linhas de códigos sem comentários fará com que seja difícil identificar que linha faz o quê, impedindo que você possa editar esses códigos depois.

Ou, você pode simplesmente procurar um programa chamado PCSX2CE. Daí é só abrir o E8FCF8EC.pnach nesse programa e dar um copy/paste do código RAW nele, que ele converte automaticamente.

2. Lista de Cheat Codes para a versão US (SLUS_209.11)

2.1. Gerais

Efeito Código
Sem encontros aleatórios 0124A1F8 00000000
Encontros aleatórios a cada passo 1124A1F8 00000201
Equipar Magatama 0124A1FA 000000??
Multiplicador de EXP 2026A86C 00041???
Multiplicador de Macca 2026A89C 00041???

Valores possíveis para os códigos com “?” acima:

  • Equipar Magatama: de 01 a 19 na ordem que aparecem no menu, sendo Marogareh o 01, e Masakados o 19.
  • Multiplicador de EXP/Macca:
    • 040 = x2
    • 080 = x4
    • 0C0 = x8
    • 100 = x16
    • 140 = x32
    • 180 = x64
    • 1C0 = x128
    • 200 = x256
    • 240 = x512
    • 280 = x1024
    • 2C0 = x2048
    • 300 = x4096
    • 340 = x8192
    • 380 = x16384
    • 3c0 = x32768
    • 400 = x65536
    • 440 = x131072
    • 480 = x262144
    • 4C0 = x524288

Nota: Cuidado ao usar valores altos demais: se o Demi-Fiend estiver abaixo de Lv254, e você usar um código de EXP de forma que ele fique acima de Lv255 com a EXP de uma só batalha, o jogo fica preso na tela Lv up (você pode mexer o cursor, mas não pode colocar nenhum ponto de stats). Se um demon comum passar de Lv255 de uma vez só, ele não receberá pontos de stats.

2.2. Modificação de Skills

Esses códigos podem ser usados para dar as skills que você quiser para os demons que você quiser.

Algumas skills funcionam perfeitamente mesmo se o demon não puder tê-las normalmente. Por exemplo, é possível ter Wing Buffet em Demi-Fiend. Porém, algumas skills travam o jogo quando são usadas de forma estranha. Por exemplo, um demon que não tenha a característica “Mouth” não pode usar Freikugel. Se você tentar, o jogo trava.

Segue a lista. Nessa tabela, “Demon #” quer dizer o número do demon alvo na ordem que aparece no menu (na lista da parte de baixo da tela, não no grupo ativo).

Nota: Quando você fusiona demons, os slots que os demons de slot mais abaixo na lista ocupavam não são substituídos pelos demons abaixo. Esses slots ficam vazios até você conseguir outro demon para ficar nesse slot. Por exemplo, se você tem 5 demons, e fusiona os demons 1 e 4, o slot 4 ficará vazio até você contratar um demon para ficar nesse slot. Tenha isso em mente quando for usar esses códigos.

Demi-Fiend Demon 1 Demon 2
Reset 11248F8C 0000000? 1124933C 0000000? 11249428 0000000?
Skill 1 11248F8E 00000??? 1124933E 00000??? 1124942A 00000???
Skill 2 11248F90 00000??? 11249340 00000??? 1124942C 00000???
Skill 3 11248F92 00000??? 11249342 00000??? 1124942E 00000???
Skill 4 11248F94 00000??? 11249344 00000??? 11249430 00000???
Skill 5 11248F96 00000??? 11249346 00000??? 11249432 00000???
Skill 6 11248F98 00000??? 11249348 00000??? 11249434 00000???
Skill 7 11248F9A 00000??? 1124934A 00000??? 11249436 00000???
Skill 8 11248F9C 00000??? 1124934C 00000??? 11249438 00000???
Demon 3 Demon 4 Demon 5
Reset 11249514 0000000? 11249600 0000000? 112496EC 0000000?
Skill 1 11249516 00000??? 11249602 00000??? 112496EE 00000???
Skill 2 11249518 00000??? 11249604 00000??? 112496F0 00000???
Skill 3 1124951A 00000??? 11249606 00000??? 112496F2 00000???
Skill 4 1124951C 00000??? 11249608 00000??? 112496F4 00000???
Skill 5 1124951E 00000??? 1124960A 00000??? 112496F6 00000???
Skill 6 11249520 00000??? 1124960C 00000??? 112496F8 00000???
Skill 7 11249522 00000??? 1124960E 00000??? 112496FA 00000???
Skill 8 11249524 00000??? 11249610 00000??? 112496FC 00000???
Demon 6 Demon 7 Demon 8
Reset 112497D8 0000000? 112498C4 0000000? 112499B0 0000000?
Skill 1 112497DA 00000??? 112498C6 00000??? 112499B2 00000???
Skill 2 112497DC 00000??? 112498C8 00000??? 112499B4 00000???
Skill 3 112497DE 00000??? 112498CA 00000??? 112499B6 00000???
Skill 4 112497E0 00000??? 112498CC 00000??? 112499B8 00000???
Skill 5 112497E2 00000??? 112498CE 00000??? 112499BA 00000???
Skill 6 112497E4 00000??? 112498D0 00000??? 112499BC 00000???
Skill 7 112497E6 00000??? 112498D2 00000??? 112499BE 00000???
Skill 8 112497E8 00000??? 112498D4 00000??? 112499C0 00000???
Demon 9 Demon 10 Demon 11
Reset 11249A9C 0000000? 11249B88 0000000? 11249C74 0000000?
Skill 1 11249A9E 00000??? 11249B8A 00000??? 11249C76 00000???
Skill 2 11249AA0 00000??? 11249B8C 00000??? 11249C78 00000???
Skill 3 11249AA2 00000??? 11249B8E 00000??? 11249C7A 00000???
Skill 4 11249AA4 00000??? 11249B90 00000??? 11249C7C 00000???
Skill 5 11249AA6 00000??? 11249B92 00000??? 11249C7E 00000???
Skill 6 11249AA8 00000??? 11249B94 00000??? 11249C80 00000???
Skill 7 11249AAA 00000??? 11249B96 00000??? 11249C82 00000???
Skill 8 11249AAC 00000??? 11249B98 00000??? 11249C84 00000???
Demon 12
Reset 11249C74 0000000?
Skill 1 11249D62 00000???
Skill 2 11249D64 00000???
Skill 3 11249D66 00000???
Skill 4 11249D68 00000???
Skill 5 11249D6A 00000???
Skill 6 11249D6C 00000???
Skill 7 11249D6E 00000???
Skill 8 11249D70 00000???

Vamos a como isso funciona.

Eu dei os códigos para o Reset (o nome mais usado é “Activator”, mas pelo que faz, prefiro chamar assim), e cada um dos skill slots de cada demon. O Reset basicamente deleta todas as skills do demon que estejam em um slot maior do que o valor do último digito.

Por exemplo, se o Demi-Fiend tiver 8 skills e você usar o Reset dele como 11248F8C 00000004, todas as skills depois da quarta skill serão apagadas. Use o valor 8 para apagar todas as skills. Se não quiser apagar nenhuma skill, e simplesmente modificar uma skill, não use o Reset.

Se você for modificar todas as skills de um demon, ative o Reset com valor 8, ou o código pode não sair como esperado.

Agora quanto aos slots de skills, veja a tabela abaixo para os valores que você deve usar no lugar das “?” para ter cada skill.

Nota: Usar esses códigos ativamente em um demon que passe de Lv aprendendo uma skill pode causar problemas:

  • Se o demon não tiver 8 skills, ele pode ser impedido de aprender a skill (o jogo diz que ele aprende a skill, mas ela não aparece). Isso se aplica ao Demi-Fiend.
  • Se você substituir a skill modificada por uma skill aprendida, a skill modificada sobrescreve a skill aprendida.

Portanto, se for usar esses códigos permantentemente: ative o código -> salve o jogo -> desative o código -> dê load

Vale lembrar que, se você usar uma skill do tipo Suicide com Demi-Fiend, você terá um Game Over.

Also, se um demon que não possui todas as skills estiver dando problemas (como as skills do cheat não aparecendo, ou as skills ficando em um ordem estranha), ative o Reset com valor 8, e então insira todas as skills que o demon alvo já tem manualmente. É uma gambiarra, mas funciona :P

Tive esse problema com um demon que só possuía 3 skills. Se eu tentasse modificar qualquer skill depois da segunda, o cheat não funcionava. Tentei usar o Reset com valores baixos, e não funcionou corretamente (demon com 4 skills, sendo que a 4ª estava no 5º slot, por exemplo). Usei o Reset 8, inseri as skills manualmente, e voilá, funcionou.

Anyway, segue a lista:

Hex Fire Hex Ice Hex Elec Hex Force
001 Agi 007 Bufu 00D Zio 013 Zan
002 Agilao 008 Bufula 00E Zionga 014 Zanma
003 Agidyne 009 Bufudyne 00F Ziodyne 015 Zandyne
004 Maragi 00A Mabufu 010 Mazio 016 Mazan
005 Maragion 00B Mabufula 011 Mazionga 017 Mazanma
006 Maradigyne 00C Mabufudyne 012 Maziodyne 018 Mazandyne
0B0 Fire Breath 0B4 Ice Breath 0B6 Shock 0B8 Wing Buffet
0B1 Hellfire 0B5 Glacial Blast 0B7 Bolt Storm 0B9 Tornado
0B2 Prominence 0F4 Icy Death 10B Roundtrip 0BA Wind Cutter
0B3 Ragnarok 136 Ice Boost 137 Elec Boost 0BB Wet Wind
11B Hell Burner 13B Anti-Ice 13C Anti-Elec 10C Whirlwind
0A1 Magma Axis 145 Void Ice 146 Void Elec 11A Hell Exhaust
135 Fire Boost 14F Ice Drain 150 Elec Drain 138 Force Boost
13A Anti-Fire 154 Ice Repel 155 Elec Repel 13D Anti-Force
144 Void Fire 147 Void Force
14E Fire Drain 151 Force Drain
153 Fire Repel 156 Force Repel
Hex Almighty Hex Expel & Death Hex Curse & Nerve Hex Mind & Suicide
019 Megido 01C Hama 037 Makajam 0D2 Lullaby
01A Megidola 01D Hamaon 038 Makajamon 03C Dormina
01B Megidolaon 01E Mahama 0C6 Mute Gaze 0D4 Eternal Rest
0BE Deathtouch 01F Mahamaon 0CF Dismal Tune 03D Pulinpa
0BF Mana Drain 0C1 Violet Flash 0CA Toxic Cloud 0D5 Sonic Wave
0C0 Life Drain 0BC Thunderclap 105 Soul Divide 0D8 Panic Voice
104 Death Flies 0C3 Radiance 140 Anti-Curse 03F Tentarafoo
0EB Fire of Sinai 0BD Holy Wrath 14A Void Curse 0D6 Sexy Gaze
10A Stinger 0C2 Starlight 0C9 Bael’s Bane 03E Marin Karin
10D Showtime 07F Godly Light 03B Shibaboo 0D7 Allure
11E Beast Roar 11F God’s Bow 0D1 Stun Gaze 0D9 Intoxicate
04F Pestilence 13E Anti-Expel 0D3 Binding Cry 11D Death Lust
117 Meditation 148 Void Expel 141 Anti-Nerve 116 Preach
093 Freikugel 020 Mudo 14B Void Nerve 0F9 Wild Dance
0D0 Sol Niger 021 Mudoon 142 Anti-Mind
0DD Infinite Light 022 Mamudo 14C Void Mind
0F2 God’s Curse 023 Mamudoon 10F Evil Gleam
0F3 Hell’s Call 0C5 Stone Gaze 073 Sacrifice
0F1 Vast Light 0C7 Evil Gaze 074 Kamikaze
0FD Apocalypse 0C4 Hell Gaze 098 Last Resort
111 High King 13F Anti-Death
 110 Root of Evil 149 Void Death
Hex Phys Hex Heal & Support Hex Talk Hex Special
075 Feral Bite 024 Dia 183 Seduce 047 Analyze
076 Venom Bite 025 Diarama 181 Scout 0E0 Focus
077 Charm Bite 026 Diarahan 188 Beseech 048 Trafuri
079 Stun Bite 027 Media 187 Wooing 0DF Beckon Call
078 Stone Bite 028 Mediarama 184 Brainwash 04A Riberama
07A Hell Fang 029 Mediarahan 186 Dark Pledge 04C Lightoma
07B Freal Claw 0DA Prayer 182 Kidnap 04B Liftoma
07C Venom Claw 031 Recarm 189 Soul Recruit 049 Estoma
07D Stun Claw 032 Samrecarm 18A Mischief 09E Holy Melody
07E Iron Claw 02B Patra 18B Death Pact 09F Evil Melody
06F Needle Rush 02C Me Patra 1A5 Jive Talk 12C Bright Might
071 Toxic Sting 02D Mutudi 18D Begging 12D Dark Might
070 Stun Needle 02E Posumudi 18C Pester 12B Might
072 Arid Needle 030 Petradi 190 Trade 31 Counter
060 Lunge 02F Paraladi 18E Threaten 132 Retaliate
061 Hell Thrust 033 Recarmdra 191 Loan 133 Avenge
063 Tempest 15A Life Aid 18F Stone Hunt 159 Endure
064 Hades Blast 15D Life Refill 199 Haggle 12E Drain Attack
062 Berserk 15B Mana Aid 1A4 Flatter 130 Attack All
06B Mighty Gust 15E Mana Refill 19D Persuade 165 Pierce
067 Brutal Slash 15C Victory Cry 19A Arbitration 122 Life Bonus
06D Guillotine 035 Sukunda 19C Gonnection 125 Mana Bonus
069 Dark Sword 034 Tarunda 19B Detain 123 Life Gain
06A Stasis Blade 036 Rakunda 163 Charisma 126 Mana Gain
065 Heat Wave 039 Dekaja 19E Intimidate 124 Life Surge
066 Blight 0CC Fog Breath 19F Nag 127 Mana Surge
068 Hassohappa 0CB War Cry 1A2 Maiden Plea 161 Lucky Find
06E Chaos Blade 0CD Taunt 1A3 Wine Party 162 Watchful
06C Deathbound 0CE Debilitate 12A Mind’s Eye
09B Earthquake 04D Dekunda 128 Fast Retreat
106 E & I 041 Sukukaja 168 Never Yield
107 Rebellion 040 Tarukaja 169 Son’s Oath
108 Bullet-Time 043 Makakaja 0E1 Retreat
118 Terror Blade 042 Rakukaja 0E2 Gathering
119 Hell Spin 044 Tetraja 0E5 Laughter
113 Andalucia 046 Tetrakarn 0E3 Dark Howl
088 Divine Shot 045 Makarakarn 0E8 Foul Union
0A0 Spiral Viper 02A Makatora 0E9 Replicate
090 Oni-Kagura 109 Provoke 0EC Conjuration
083 Deadly Fury 112 Holy Star 0EA Aurora
0BF Javelin Rain 114 Red Capote 100 Domination
085 Xeros-Beat 0DC Dragon Eye 0E6 Divine Will
0A3 Gaea Rage 0DB Beast Eye
139 Anti-Phys 115 Startle
143 Void Phys 11C Hell Throttle
14D Phys Drain
152 Phys Repel
099 Foul Havoc
0F5 Mirage
0A8 Tentacle

2.3. Modificação de Demons

Assim como para skills, há um código para cada demon, e os três últimos dígitos definem em qual demon o alvo irá se transformar.

Note que esses códigos não alteram o Lv nem stats do demon (portanto, se você modificar um Preta Lv4 para ser um Metatron, ele ainda estará Lv4 com os mesmos stats). Existem códigos para alterar os stats, mas ainda não decidi se devo incluí-los aqui.

IMPORTANTE: Mudar o tipo de um demon faz com que o demon não possa mais receber EXP, portanto não use esses códigos permanentemente, a menos que você não se importe do demon ficar preso em um mesmo Lv eternamente.

Quando você modifica demons assim, eles não são registrados automaticamente no Compendium (e não aconselho que o faça), mas você pode usá-los em fusões normalmente. Mas lembre-se que o código sobrescreve o demon que estará no slot usado, então se você fusionar o demon enquanto o código estiver ativo, o demon resultante será o demon do código.

Para fusionar esses demons modificados, faça o seguinte: Ative o código -> salve o jogo -> desative o código -> dê load

Com isso você terá o demon modificado (e com a EXP bugada), mas ele pode ser usado normalmente em fusões.

Curiosidade: Algumas das raças inacessíveis (como Hallel) podem ser fusionadas com algumas raças específicas. Por exemplo:

  • Hallel + Deity = Deity
  • Hallel + Emperor = Tyrant
  • Emperor + Race = Fury
  • Race + Race = Divine

Segue a lista:

Alvo Código
Demon 1 11249308 00000???
Demon 2 112493F4 00000???
Demon 3 112494E0 00000???
Demon 4 112495CC 00000???
Demon 5 112496B8 00000???
Demon 6 112497A4 00000???
Demon 7 11249890 00000???
Demon 8 1124997C 00000???
Demon 9 11249A68 00000???
Demon 10 11249B54 00000???
Demon 11 11249C40 00000???
Demon 12 11249D2C 00000???

Nota: Existe um código para modificar o Demi-Fiend, mas esse código só muda o visual dele na tela de Status, o modelo na batalha continua sendo o Demi-Fiend, por isso decidi remover esse código daqui.

Valores a serem usados no lugar de ???:

Hex Deity Hex Megami Hex Fury Hex Lady
001 Vishnu 008 Scathach 00C Shiva 011 Skadi
002 Mithra 007 Laksmi 00D Beiji Weng 010 Kali
004 Odin 00A Sati 00E Wu Kong 012 Parvati
003 Amaterasu 009 Sarasvati 00F Dionysus 013 Kushinada
005 Atavaka 00B Uzume 014 Kikuri-Hime
006 Horus
Hex Kishin Hex Holy Hex Element Hex Mitama
016 Thor 01D Chimera 024 Flaemis 028 Saki Mitama
015 Bishamon 01E Baihu 025 Aquans 029 Kusi Mitama
0CC Futomimi 020 Feng Huang 026 Aeros 02A Nigi Mitama
017 Jikoku 01F Senri 027 Erthys 02B Ara Mitama
018 Mikazuchi 023 Unicorn
019 Okuninushi 021 Shiisaa
01A Koumoku
01B Zouchou
01C Minakata
Hex Yoma Hex Fairy Hex Divine Hex Fallen
02C Efreet 035 Titania 03E Throne 045 Flauros
02D Purski 036 Oberon 03F Demonion 046 Decarabia
02F Jinn 038 Setanta 040 Viirtue 047 Ose
02E Onkot 037 Troll 041 Power 048 Berith
030 Karasu 039 Kelpie 042 Principality 049 Eligor
031 Dis 03A Pyro Jack 043 Archangel 04A Forneus
034 Koppa 03B High Pixie 044 Angel
032 Isora 03C Jack Frost
033 Apsaras 03D Pixie
Hex Snake Hex Beast Hex Jirae Hex Brute
04B Yrulungur 051 Cerberus 057 Gogmagog 0AC Ongyo-Ki
04C Quetzalcoatl 053 Sparna 058 Titan 0AB Fuu-Ki
04D Raja Naga 052 Orthrus 059 Sarutahiko 0AA Sui-Ki
04E Mizuchi 054 Badb Catha 05A Sudama 0A9 Kin-Ki
04F Naga 056 Nekomata 05B Hua Po 05D Shiki-Ouji
050 Nozuchi 055 Inugami 05C Kodama 05F Ikusa
05E Oni
060 Momunofu
061 Shikigami
Hex Femme Hex Vile Hex Tyrant Hex Night
062 Rangda 068 Mada 0C2 Beelzebub (Fly) 072 Lilith
0AF Atropos 0A1 Samael 06D Mot 073 Nyx
0AE Lachesis 06A Tao Tie 0CF Beelzebub (Human) 0CE Black Frost
0AD Clotho 069 Girimehkala 06E Aciel 074 Queen Mab
063 Dakini 06B Pazuzu 06F Surt 0B0 Loa
064 Yaksini 06C Baphomet 070 Abaddon 0A8 Kaiwan
065 Shikome 090 Arahabaki 071 Loki 075 Succubus
066 Taraka 076 Incubus
067 Datsue-Ba 077 Fomor
078 Lilim
Hex Wilder Hex Haunt Hex Foul Hex Seraph
079 Hresvelgr 07F Rakshasa 084 Shadow 0C1 Metatron
07A Mothman 080 Legion 0CD Sakahagi 08A Michael
07C Nue 0A7 Pisaca 0B2 Phantom 08B Gabriel
07B Raiju 0B1 Chatterskull 085 Black Ooze 08C Raphael
07D Bicorn 081 Yaka 086 Blob 08D Uriel
07E Zhen 082 Choronzon 088 Mou-Ryo
083 Preta 087 Slime
089 Will o’ Wisp
Hex Wargod Hex Genma Hex Dragon Hex Avatar
08E Ganesha 093 Cu Chulainn 094 Long 096 Barong
08F Valkyrie 092 Hanuman 095 Gui Xian 099 Yatagarasu
091 Kurama 022 Cai-Zhi
097 Makami
Hex Avian Hex Raptor Hex Entity Hex Fiend
98 Garuda 09A Gurr 09B Albion 0C0 Dante
0CB Trumpeter
0CA The Harlot
0C3 Pale Rider
0C6 Black Rider
0C5 Red Rider
0C4 White Rider
0C8 Hell Biker
0C9 Daisoujou
0C7 Matador
Hex Other Hex Other Hex Other Hex Other
000 00 119 Luvah 134 Eligor 2 14F Surt
0FF Protegonist 11A Tharmus 135 Eligor 3 150 Pyro Jack
100 Forneus 11B Futomimi 136 Kelpie 151 Thor 1
101 Specter 1 11C Gabriel 137 Kelpie 152 Shade
102 Ahriman 11D Raphael 138 Berith 153 Dante 1
103 Noah 11E Uriel 139 Succubus 154 Dante 2
104 Incubus 11F Samael 13A High Pixie 155 Dante 3
105 Koppa 120 Baal Avatar 13B Kaiwan (Fake) 156 Metatron
106 Kaiwan 121 Ose Hallel 13C Nekomata 157 Beelzebub
107 Ose 122 Flauros Hallel 13D Troll 158 Lucifer
108 Kagutsuchi 2 123 Ahriman 13E Will o’ Wisp 159 Pale Rider
109 Mizuchi 124 Noah 13F Preta 15A White Rider
10A Kin-Ki 125 Kagutsuchi 1 140 Bishamon 1 15B Red Rider
10B Sui-Ki 126 Specter 1 (6) 141 Mara 15C Black Rider
10C Fuu-Ki 127 Specter 1 (4) 142 Bishamon 2 15D Matador
10D Ongyo-Ki 128 Specter 1 (3) 143 Jikoku 15E Hell Biker
10E Clotho 1 129 Mizuchi (Big) 144 Koumoku 15F Daisoujou
10F Lachesis 1 12A Reserve 145 Zouchou 160 The Harlot
110 Atropos 1 12B Sakahagi 146 Clotho 2 161 Trumpeter
111 Specter 2 12C Orthrus 147 Lachesis 2 162 Futomimi
112 Girimehkala 12D Yaksini 148 Atropos 2 163 Sakahagi
113 Specter 3 12E Thor 2 149 Mithra 164 Seven-Eye
114 Aciel 12F Black Frost 14A Masakado 165 BeelzebubM
115 Skadi 130 Karasu 14B Station Hand 166 Loa
116 Albion 131 Karasu 14C Loki 167 Virtue
117 Urthona 132 Karasu 14D Mada 168 Power
118 Urizen 133 Eligor 1 14E Mot

Algumas notas sobre os demons nas colunas “Other”:

  • Demons gigantes em geral (Noah, Kagutsuchi, Ahriman, etc) fazem com que seus aliados sejam distribuidos ao redor deles, fazendo com que às vezes o Demi-Fiend ou o quarto demon do seu grupo fiquem ao lado do grupo inimigo.
  • Chefes que possuem mais de 1 Press Turn adicionam seus Press Turns extras ao seu total, cumulativamente (ter 3 chefes com 2 Press Turns em um grupo completo fará você ter 7 Press Turns, por exemplo), até um máximo de 7 Press Turns.
  • Vários demons normalmente inacessíveis (como alguns chefes, ou Masakados) travam o jogo quando você tenta ver a tela de Status.
  • Aparentemente, a imagem padrão da tela de Status é Black Frost, então alguns chefes usam essa imagem.
  • Os seguintes demons não podem ser revividos e, se chegarem a zero HP, continuam na batalha mortos, mas não podem agir nem ser atingidos, e também não gastam Press Turns:
    • 10A Kin-Ki
    • 10B Sui-Ki
    • 10C Fuu-Ki
    • 10D Ongyo-Ki
    • 113 Aciel
    • 114 Skadi
    • 11B Futomimi
    • 12B Sakahagi
    • 12C Orthrus
    • 12D Yaksini
    • 142 Bishamon
    • 143 Jikoku
    • 144 Koumoku
    • 145 Zouchou
    • 151 Thor 1
  • Os seguintes demons não podem morrer (se chegarem a zero HP, podem agir normalmente):
    • 10E Clotho
    • 10F Lachesis
    • 110 Atropos
    • 124 Noah
    • 125 Kagutsuchi 1
  • Os seguintes demons acabam com a batalha instantaneamente quando chegam a zero HP (entrar em uma batalha com zero HP fará a batalha acabar após o primeiro Press Turn ser usado):
    • 100 Forneus
    • 102 Ahriman
    • 103 Noah
    • 108 Kagutsuchi 2
    • 120 Baal Avatar
    • 156 Metatron
    • 157 Beelzebub

Demons Específicos

  • 000 00: É o Demi-Fiend original (por isso a falta de um nome), mas sua única resistência é Null Expel. Ele aparenta poder aprender as skills do Magatama equipado, mas não recebe suas resistências. Não causa Game Over quando morre.
  • 0FF Protegonist: Na tela de status é um clone de Demi-Fiend, mas em batalha possui a aparência de uma mosca (do ailment Fly). Pode lutar normalmente.
  • 101 Specter 1: São os Specters pequenos antes de Foul Union ser usado.
  • 126/127/128 Specter 1: São os Specter grandes após Foul Union, na ordem: 6 Specters vivos (126), 4/5 Specters vivos (127), e 3 ou menos Specters vivos (128).
  • 123 Ahriman: Trava o jogo quando o seu turno em batalha começa.
  • 12A Reserve: Apesar de ser da família Corpus, possui a aparência e animações de um Black Frost comum, e pode ser usado em batalhas normalmente.
  • 14A Masakado: Não possui animações, mas pode lutar normalmente.
  • 14B Station Hand: É o NPC da estação de metrô que fala para você sobre os eventos de Yoyogi Park no começo do prólogo. Não possui animações, mas pode lutar normalmente.
  • 152 Shade: É o Shadow usado nas cenas da segunda visita a Amala Network. O efeito de fumaça desse Shadow ocupa uma grande parte do campo de batalha.
  • 154 Dante 2: É o Dante enfrentado durante a perseguição no 3rd Kalpa do Labyrinth of Amala quando você o deixa chegar perto o suficiente para começar uma batalha.
  • 164 Seven-Eye: No menu é o ícone usado para representar o Demi-Fiend no World Map (aquela seta azul). Em batalha é um clone de Demi-Fiend com Null Expel que não causa Game Over quando morre.
  • 165 BeelzebubM: É um clone de Demi-Fiend com Null Expel que não causa Game Over quando morre. Possui 2 Press Turns.

3. Exemplos de Cheats

2x EXP

RAW 2026A86C 00041040
PCSX2 patch=1,EE,2026A86C,extended,00041040

4x Macca

RAW 2026A89C 000410C0
PCSX2 patch=1,EE,2026A89C,extended,00041080

Equipar o Magatama Kailash em Demi-Fiend

RAW 0124A1FA 00000018
PCSX2 patch=1,EE,0124A1FA,extended,00000018

Demi-Fiend com skills exclusivas de outros Demons

RAW 11248F8E 000000B3 //Ragnarok de Surt
11248F90 000000F4 //Icy Death de Forneus
11248F92 0000010A //Stinger de Dante
11248F94 00000111 //High King de Lucifer
11248F96 000000DD //Infinite Light de Kagutsuchi 2
11248F98 0000009B //Earthquake de Skadi
11248F9A 00000169 //Son's Oath de Dante
11248F9C 000000EA //Aurora de Noah
PCSX2 patch=1,EE,11248F8E,extended,000000B3 //Ragnarok
patch=1,EE,11248F90,extended,000000F4 //Icy Death
patch=1,EE,11248F92,extended,0000010A //Stinger
patch=1,EE,11248F94,extended,00000111 //High King
patch=1,EE,11248F96,extended,000000DD //Infinite Light
patch=1,EE,11248F98,extended,0000009B //Earthquake
patch=1,EE,11248F9A,extended,00000169 //Provoke
patch=1,EE,11248F9C,extended,000000EA //Aurora

Demon 1: Baal Avatar com suas respectivas skills

RAW 1124933C 00000007 //Demon 1 Reset para 7 skills: deleta a 8ª skill
11249308 00000120 //Transforma Demon 1 em Baal Avatar
1124933E 000000C9 //Bael's Bane
11249340 0000001F //Mahamaon
11249342 000000BD //Holy Wrath
11249344 000000C3 //Radiance
11249346 0000001A //Megidola
11249348 000000DB //Beast Eye
1124934A 000000E6 //Divine Will
PCSX2 patch=1,EE,1124933C,extended,00000007 //Demon 1 Reset 7
patch=1,EE,11249308,extended,00000120 //Demon 1 para Baal Avatar
patch=1,EE,1124933E,extended,000000C9 //Bael's Bane
patch=1,EE,11249340,extended,0000001F //Mahamaon
patch=1,EE,11249342,extended,000000BD //Holy Wrath
patch=1,EE,11249344,extended,000000C3 //Radiance
patch=1,EE,11249346,extended,0000001A //Megidola
patch=1,EE,11249348,extended,000000DB //Beast Eye
patch=1,EE,1124934A,extended,000000E6 //Divine Will

Demon 2: Samael com suas skills como chefe

RAW 11249428 00000006 //Demon 2 Reset 6: deleta as 7ª e 8ª skills
112493F4 0000011F //Transforma Demon 2 em Samael Boss
1124942A 0000001A //Megidola
1124942C 0000004D //Dekunda
1124942E 00000039 //Dekaja
11249430 00000042 //Rakukaja
11249432 00000006 //Maragidyne
11249434 000000F2 //God's Curse
PCSX2 patch=1,EE,11249428,extended,00000006 //Demon 2 Reset 6
patch=1,EE,112493F4,extended,0000011F //Demon 2 para Samael Boss
patch=1,EE,1124942A,extended,0000001A //Megidola
patch=1,EE,1124942C,extended,0000004D //Dekunda
patch=1,EE,1124942E,extended,00000039 //Dekaja
patch=1,EE,11249430,extended,00000042 //Rakukaja
patch=1,EE,11249432,extended,00000006 //Maragidyne
patch=1,EE,11249434,extended,000000F2 //God's Curse

Demon 3: Mizuchi com suas skills como chefe

RAW 11249514 00000007 //Demon 3 Reset 7
112494E0 00000129 //Transforma Demon 3 em Mizuchi Boss
11249516 00000007 //Bufu
11249518 0000000A //Mabufu
1124951A 00000008 //Bufula
1124951C 0000000B //Mabufula
1124951E 000000B5 //Glacial Blast
11249520 0000004D //Dekunda
11249522 000000F5 //Mirage
PCSX2 patch=1,EE,11249514,extended,00000007 //Demon 3 Reset 7
patch=1,EE,112494E0,extended,00000129 //Transforma Demon 3 em Mizuchi Boss
patch=1,EE,11249516,extended,00000007 //Bufu
patch=1,EE,11249518,extended,0000000A //Mabufu
patch=1,EE,1124951A,extended,00000008 //Bufula
patch=1,EE,1124951C,extended,0000000B //Mabufula
patch=1,EE,1124951E,extended,000000B5 //Glacial Blast
patch=1,EE,11249520,extended,0000004D //Dekunda
patch=1,EE,11249522,extended,000000F5 //Mirage
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