Cheats
By Hidora
Nota: Essa seção é baseada completamente na versão americana de Shin Megami Tensei III: Nocturne. Os códigos mostrados aqui não funcionarão nas versões européia (Lucifer’s Call) ou japonesa (Nocturne Maniax).
Como a era do PS2 acabou já faz alguns anos, se você está jogando esse jogo, provavelmente está usando um emulador (se não está, você tem sorte do seu PS2 ainda não ter ficado cego).
O que me traz ao motivo dessa seção: como usar cheat codes no PCSX2, porque usar um cheat device é desnecessário :P
Os códigos que uso aqui são no formato RAW, então se quiser usar esses códigos com um Cheat Device, você terá de convertê-los. Você vai precisar do Omniconvert para poder usar os cheats que eu vou dar aqui. 30 segundos no google e você deve encontrar onde baixar esse programa.
É importante notar que eu não listarei códigos como “max stats” ou “HP/MP infinito”, pois tais códigos ocupam espaço demais, e tiram toda a graça do jogo. Sinceramente pensei em tirar dessa lista até o “Equipar Magatama”, mas decidi deixar aqui só por deixar mesmo.
O motivo de eu dar códigos para esse jogo é simples: eu achei divertido ficar modificando skills e demons para ter quem eu quiser na party usando as skills que eu quiser: Shiisaa usando Freikugel é uma visão interessante. Demi-Fiend usando E & I é melhor ainda :P
O único motivo pelo qual eu acho que Cheat Codes devem ser usados é para explorar coisas que normalmente são impossíveis no jogo, como ter personagens, itens, ou skills normalmente inacessíveis.
Se quiser cheats do tipo que só aumenta seus stats e afins, procure no google, não deve ser difícil de achar.
1. Ativando Cheat Codes no PCSX2
IMPORTANTE: Com esse método, o PCSX2 pode usar APENAS cheat codes no formato RAW. Códigos encriptados, como os do Code Breaker, não funcionarão.
Antes de mais nada, você tem que descobrir o CRC do jogo para o qual você quer fazer os cheats. Isso é fácil de descobrir: é só iniciar o jogo no emulador com o console habilitado (Misc -> Exibe Console), e você verá algo assim:
Só o que importa para você dessa linha toda é esse valor:
Game CRC = 0xE8FCF8EC
Remova o 0x, e temos o CRC do jogo. No caso da versão US de Nocturne, o CRC é E8FCF8EC.
Agora que temos esse valor, podemos começar a usar os cheats.
Primeiro, vá na pasta do seu emulador e, na subpasta “Cheats”, crie um arquivo com o nome [CRC do jogo].pnach. No caso de Nocturne, seria:
..\PCSX2\Cheats\E8FCF8EC.pnach
Caso não saiba como criar um arquivo assim, abra o bloco de notas, escolha “Arquivo -> Salvar como…”, mude o Tipo para “Todos os arquivos”, e salve o arquivo com o nome e a extensão que deseja (E8FCF8EC.pnach, nesse caso).
Você vai colocar os cheats dentro desse arquivo (pode usar o bloco de notas mesmo para editar), e com isso, o emulador vai ativá-los automaticamente, desde que você tenha a opção “Habilitar cheats” ativada (na barra de menu, “Arquivo -> Habilitar Cheats”).
Anyway, vamos ao próximo passo: inserindo o código de forma que o emulador entenda. Você não pode simplesmente dar um copy/paste e esperar que funcione, você precisa usar a linguagem que ele entende.
Basicamente, cada linha de código terá essa aparência:
patch=1,EE,XXXXXXXX,extended,YYYYYYYY
Onde XXXXXXXX é a primeira parte do código, e YYYYYYYY é a segunda parte.
Por exemplo, esse é o RAW Code para desativar encontros aleatórios:
0124A1F8 00000000
Convertendo para o formato do PCSX2:
patch=1,EE,0124A1F8,extended,00000000
Basta colocar essa linha de código em qualquer linha do arquivo E8FCF8EC.pnach, que o PCSX2 irá ativar esse código automaticamente na próxima vez que você iniciar o jogo no emulador (isso inclui pausar->resumir o jogo, e dar Load State, mas não inclui dar Load dentro do jogo).
Para fazer comentários (ou desativar um código sem ter de deletá-lo), basta adicionar “//” (sem aspas) antes da parte que você quer que não funcione na linha. Por exemplo:
//patch=1,EE,0124A1F8,extended,00000000
Isso fará o código parar de funcionar.
patch=1,EE,0124A1F8,extended,00000000 //Sem encontros aleatórios
E isso fará o código funcionar, com o comentário lhe dizendo o que o código faz. O que é uma boa prática, caso queira modificá-lo depois. Ter várias linhas de códigos sem comentários fará com que seja difícil identificar que linha faz o quê, impedindo que você possa editar esses códigos depois.
Ou, você pode simplesmente procurar um programa chamado PCSX2CE. Daí é só abrir o E8FCF8EC.pnach nesse programa e dar um copy/paste do código RAW nele, que ele converte automaticamente.
2. Lista de Cheat Codes para a versão US (SLUS_209.11)
2.1. Gerais
Efeito | Código |
---|---|
Sem encontros aleatórios | 0124A1F8 00000000 |
Encontros aleatórios a cada passo | 1124A1F8 00000201 |
Equipar Magatama | 0124A1FA 000000?? |
Multiplicador de EXP | 2026A86C 00041??? |
Multiplicador de Macca | 2026A89C 00041??? |
Valores possíveis para os códigos com “?” acima:
- Equipar Magatama: de 01 a 19 na ordem que aparecem no menu, sendo Marogareh o 01, e Masakados o 19.
- Multiplicador de EXP/Macca:
- 040 = x2
- 080 = x4
- 0C0 = x8
- 100 = x16
- 140 = x32
- 180 = x64
- 1C0 = x128
- 200 = x256
- 240 = x512
- 280 = x1024
- 2C0 = x2048
- 300 = x4096
- 340 = x8192
- 380 = x16384
- 3c0 = x32768
- 400 = x65536
- 440 = x131072
- 480 = x262144
- 4C0 = x524288
Nota: Cuidado ao usar valores altos demais: se o Demi-Fiend estiver abaixo de Lv254, e você usar um código de EXP de forma que ele fique acima de Lv255 com a EXP de uma só batalha, o jogo fica preso na tela Lv up (você pode mexer o cursor, mas não pode colocar nenhum ponto de stats). Se um demon comum passar de Lv255 de uma vez só, ele não receberá pontos de stats.
2.2. Modificação de Skills
Esses códigos podem ser usados para dar as skills que você quiser para os demons que você quiser.
Algumas skills funcionam perfeitamente mesmo se o demon não puder tê-las normalmente. Por exemplo, é possível ter Wing Buffet em Demi-Fiend. Porém, algumas skills travam o jogo quando são usadas de forma estranha. Por exemplo, um demon que não tenha a característica “Mouth” não pode usar Freikugel. Se você tentar, o jogo trava.
Segue a lista. Nessa tabela, “Demon #” quer dizer o número do demon alvo na ordem que aparece no menu (na lista da parte de baixo da tela, não no grupo ativo).
Nota: Quando você fusiona demons, os slots que os demons de slot mais abaixo na lista ocupavam não são substituídos pelos demons abaixo. Esses slots ficam vazios até você conseguir outro demon para ficar nesse slot. Por exemplo, se você tem 5 demons, e fusiona os demons 1 e 4, o slot 4 ficará vazio até você contratar um demon para ficar nesse slot. Tenha isso em mente quando for usar esses códigos.
Demi-Fiend | Demon 1 | Demon 2 | |
---|---|---|---|
Reset | 11248F8C 0000000? | 1124933C 0000000? | 11249428 0000000? |
Skill 1 | 11248F8E 00000??? | 1124933E 00000??? | 1124942A 00000??? |
Skill 2 | 11248F90 00000??? | 11249340 00000??? | 1124942C 00000??? |
Skill 3 | 11248F92 00000??? | 11249342 00000??? | 1124942E 00000??? |
Skill 4 | 11248F94 00000??? | 11249344 00000??? | 11249430 00000??? |
Skill 5 | 11248F96 00000??? | 11249346 00000??? | 11249432 00000??? |
Skill 6 | 11248F98 00000??? | 11249348 00000??? | 11249434 00000??? |
Skill 7 | 11248F9A 00000??? | 1124934A 00000??? | 11249436 00000??? |
Skill 8 | 11248F9C 00000??? | 1124934C 00000??? | 11249438 00000??? |
Demon 3 | Demon 4 | Demon 5 | |
Reset | 11249514 0000000? | 11249600 0000000? | 112496EC 0000000? |
Skill 1 | 11249516 00000??? | 11249602 00000??? | 112496EE 00000??? |
Skill 2 | 11249518 00000??? | 11249604 00000??? | 112496F0 00000??? |
Skill 3 | 1124951A 00000??? | 11249606 00000??? | 112496F2 00000??? |
Skill 4 | 1124951C 00000??? | 11249608 00000??? | 112496F4 00000??? |
Skill 5 | 1124951E 00000??? | 1124960A 00000??? | 112496F6 00000??? |
Skill 6 | 11249520 00000??? | 1124960C 00000??? | 112496F8 00000??? |
Skill 7 | 11249522 00000??? | 1124960E 00000??? | 112496FA 00000??? |
Skill 8 | 11249524 00000??? | 11249610 00000??? | 112496FC 00000??? |
Demon 6 | Demon 7 | Demon 8 | |
Reset | 112497D8 0000000? | 112498C4 0000000? | 112499B0 0000000? |
Skill 1 | 112497DA 00000??? | 112498C6 00000??? | 112499B2 00000??? |
Skill 2 | 112497DC 00000??? | 112498C8 00000??? | 112499B4 00000??? |
Skill 3 | 112497DE 00000??? | 112498CA 00000??? | 112499B6 00000??? |
Skill 4 | 112497E0 00000??? | 112498CC 00000??? | 112499B8 00000??? |
Skill 5 | 112497E2 00000??? | 112498CE 00000??? | 112499BA 00000??? |
Skill 6 | 112497E4 00000??? | 112498D0 00000??? | 112499BC 00000??? |
Skill 7 | 112497E6 00000??? | 112498D2 00000??? | 112499BE 00000??? |
Skill 8 | 112497E8 00000??? | 112498D4 00000??? | 112499C0 00000??? |
Demon 9 | Demon 10 | Demon 11 | |
Reset | 11249A9C 0000000? | 11249B88 0000000? | 11249C74 0000000? |
Skill 1 | 11249A9E 00000??? | 11249B8A 00000??? | 11249C76 00000??? |
Skill 2 | 11249AA0 00000??? | 11249B8C 00000??? | 11249C78 00000??? |
Skill 3 | 11249AA2 00000??? | 11249B8E 00000??? | 11249C7A 00000??? |
Skill 4 | 11249AA4 00000??? | 11249B90 00000??? | 11249C7C 00000??? |
Skill 5 | 11249AA6 00000??? | 11249B92 00000??? | 11249C7E 00000??? |
Skill 6 | 11249AA8 00000??? | 11249B94 00000??? | 11249C80 00000??? |
Skill 7 | 11249AAA 00000??? | 11249B96 00000??? | 11249C82 00000??? |
Skill 8 | 11249AAC 00000??? | 11249B98 00000??? | 11249C84 00000??? |
Demon 12 | |||
Reset | 11249C74 0000000? | ||
Skill 1 | 11249D62 00000??? | ||
Skill 2 | 11249D64 00000??? | ||
Skill 3 | 11249D66 00000??? | ||
Skill 4 | 11249D68 00000??? | ||
Skill 5 | 11249D6A 00000??? | ||
Skill 6 | 11249D6C 00000??? | ||
Skill 7 | 11249D6E 00000??? | ||
Skill 8 | 11249D70 00000??? |
Vamos a como isso funciona.
Eu dei os códigos para o Reset (o nome mais usado é “Activator”, mas pelo que faz, prefiro chamar assim), e cada um dos skill slots de cada demon. O Reset basicamente deleta todas as skills do demon que estejam em um slot maior do que o valor do último digito.
Por exemplo, se o Demi-Fiend tiver 8 skills e você usar o Reset dele como 11248F8C 00000004, todas as skills depois da quarta skill serão apagadas. Use o valor 8 para apagar todas as skills. Se não quiser apagar nenhuma skill, e simplesmente modificar uma skill, não use o Reset.
Se você for modificar todas as skills de um demon, ative o Reset com valor 8, ou o código pode não sair como esperado.
Agora quanto aos slots de skills, veja a tabela abaixo para os valores que você deve usar no lugar das “?” para ter cada skill.
Nota: Usar esses códigos ativamente em um demon que passe de Lv aprendendo uma skill pode causar problemas:
- Se o demon não tiver 8 skills, ele pode ser impedido de aprender a skill (o jogo diz que ele aprende a skill, mas ela não aparece). Isso se aplica ao Demi-Fiend.
- Se você substituir a skill modificada por uma skill aprendida, a skill modificada sobrescreve a skill aprendida.
Portanto, se for usar esses códigos permantentemente: ative o código -> salve o jogo -> desative o código -> dê load
Vale lembrar que, se você usar uma skill do tipo Suicide com Demi-Fiend, você terá um Game Over.
Also, se um demon que não possui todas as skills estiver dando problemas (como as skills do cheat não aparecendo, ou as skills ficando em um ordem estranha), ative o Reset com valor 8, e então insira todas as skills que o demon alvo já tem manualmente. É uma gambiarra, mas funciona :P
Tive esse problema com um demon que só possuía 3 skills. Se eu tentasse modificar qualquer skill depois da segunda, o cheat não funcionava. Tentei usar o Reset com valores baixos, e não funcionou corretamente (demon com 4 skills, sendo que a 4ª estava no 5º slot, por exemplo). Usei o Reset 8, inseri as skills manualmente, e voilá, funcionou.
Anyway, segue a lista:
Hex | Fire | Hex | Ice | Hex | Elec | Hex | Force |
---|---|---|---|---|---|---|---|
001 | Agi | 007 | Bufu | 00D | Zio | 013 | Zan |
002 | Agilao | 008 | Bufula | 00E | Zionga | 014 | Zanma |
003 | Agidyne | 009 | Bufudyne | 00F | Ziodyne | 015 | Zandyne |
004 | Maragi | 00A | Mabufu | 010 | Mazio | 016 | Mazan |
005 | Maragion | 00B | Mabufula | 011 | Mazionga | 017 | Mazanma |
006 | Maradigyne | 00C | Mabufudyne | 012 | Maziodyne | 018 | Mazandyne |
0B0 | Fire Breath | 0B4 | Ice Breath | 0B6 | Shock | 0B8 | Wing Buffet |
0B1 | Hellfire | 0B5 | Glacial Blast | 0B7 | Bolt Storm | 0B9 | Tornado |
0B2 | Prominence | 0F4 | Icy Death | 10B | Roundtrip | 0BA | Wind Cutter |
0B3 | Ragnarok | 136 | Ice Boost | 137 | Elec Boost | 0BB | Wet Wind |
11B | Hell Burner | 13B | Anti-Ice | 13C | Anti-Elec | 10C | Whirlwind |
0A1 | Magma Axis | 145 | Void Ice | 146 | Void Elec | 11A | Hell Exhaust |
135 | Fire Boost | 14F | Ice Drain | 150 | Elec Drain | 138 | Force Boost |
13A | Anti-Fire | 154 | Ice Repel | 155 | Elec Repel | 13D | Anti-Force |
144 | Void Fire | 147 | Void Force | ||||
14E | Fire Drain | 151 | Force Drain | ||||
153 | Fire Repel | 156 | Force Repel | ||||
Hex | Almighty | Hex | Expel & Death | Hex | Curse & Nerve | Hex | Mind & Suicide |
019 | Megido | 01C | Hama | 037 | Makajam | 0D2 | Lullaby |
01A | Megidola | 01D | Hamaon | 038 | Makajamon | 03C | Dormina |
01B | Megidolaon | 01E | Mahama | 0C6 | Mute Gaze | 0D4 | Eternal Rest |
0BE | Deathtouch | 01F | Mahamaon | 0CF | Dismal Tune | 03D | Pulinpa |
0BF | Mana Drain | 0C1 | Violet Flash | 0CA | Toxic Cloud | 0D5 | Sonic Wave |
0C0 | Life Drain | 0BC | Thunderclap | 105 | Soul Divide | 0D8 | Panic Voice |
104 | Death Flies | 0C3 | Radiance | 140 | Anti-Curse | 03F | Tentarafoo |
0EB | Fire of Sinai | 0BD | Holy Wrath | 14A | Void Curse | 0D6 | Sexy Gaze |
10A | Stinger | 0C2 | Starlight | 0C9 | Bael’s Bane | 03E | Marin Karin |
10D | Showtime | 07F | Godly Light | 03B | Shibaboo | 0D7 | Allure |
11E | Beast Roar | 11F | God’s Bow | 0D1 | Stun Gaze | 0D9 | Intoxicate |
04F | Pestilence | 13E | Anti-Expel | 0D3 | Binding Cry | 11D | Death Lust |
117 | Meditation | 148 | Void Expel | 141 | Anti-Nerve | 116 | Preach |
093 | Freikugel | 020 | Mudo | 14B | Void Nerve | 0F9 | Wild Dance |
0D0 | Sol Niger | 021 | Mudoon | 142 | Anti-Mind | ||
0DD | Infinite Light | 022 | Mamudo | 14C | Void Mind | ||
0F2 | God’s Curse | 023 | Mamudoon | 10F | Evil Gleam | ||
0F3 | Hell’s Call | 0C5 | Stone Gaze | 073 | Sacrifice | ||
0F1 | Vast Light | 0C7 | Evil Gaze | 074 | Kamikaze | ||
0FD | Apocalypse | 0C4 | Hell Gaze | 098 | Last Resort | ||
111 | High King | 13F | Anti-Death | ||||
110 | Root of Evil | 149 | Void Death | ||||
Hex | Phys | Hex | Heal & Support | Hex | Talk | Hex | Special |
075 | Feral Bite | 024 | Dia | 183 | Seduce | 047 | Analyze |
076 | Venom Bite | 025 | Diarama | 181 | Scout | 0E0 | Focus |
077 | Charm Bite | 026 | Diarahan | 188 | Beseech | 048 | Trafuri |
079 | Stun Bite | 027 | Media | 187 | Wooing | 0DF | Beckon Call |
078 | Stone Bite | 028 | Mediarama | 184 | Brainwash | 04A | Riberama |
07A | Hell Fang | 029 | Mediarahan | 186 | Dark Pledge | 04C | Lightoma |
07B | Freal Claw | 0DA | Prayer | 182 | Kidnap | 04B | Liftoma |
07C | Venom Claw | 031 | Recarm | 189 | Soul Recruit | 049 | Estoma |
07D | Stun Claw | 032 | Samrecarm | 18A | Mischief | 09E | Holy Melody |
07E | Iron Claw | 02B | Patra | 18B | Death Pact | 09F | Evil Melody |
06F | Needle Rush | 02C | Me Patra | 1A5 | Jive Talk | 12C | Bright Might |
071 | Toxic Sting | 02D | Mutudi | 18D | Begging | 12D | Dark Might |
070 | Stun Needle | 02E | Posumudi | 18C | Pester | 12B | Might |
072 | Arid Needle | 030 | Petradi | 190 | Trade | 31 | Counter |
060 | Lunge | 02F | Paraladi | 18E | Threaten | 132 | Retaliate |
061 | Hell Thrust | 033 | Recarmdra | 191 | Loan | 133 | Avenge |
063 | Tempest | 15A | Life Aid | 18F | Stone Hunt | 159 | Endure |
064 | Hades Blast | 15D | Life Refill | 199 | Haggle | 12E | Drain Attack |
062 | Berserk | 15B | Mana Aid | 1A4 | Flatter | 130 | Attack All |
06B | Mighty Gust | 15E | Mana Refill | 19D | Persuade | 165 | Pierce |
067 | Brutal Slash | 15C | Victory Cry | 19A | Arbitration | 122 | Life Bonus |
06D | Guillotine | 035 | Sukunda | 19C | Gonnection | 125 | Mana Bonus |
069 | Dark Sword | 034 | Tarunda | 19B | Detain | 123 | Life Gain |
06A | Stasis Blade | 036 | Rakunda | 163 | Charisma | 126 | Mana Gain |
065 | Heat Wave | 039 | Dekaja | 19E | Intimidate | 124 | Life Surge |
066 | Blight | 0CC | Fog Breath | 19F | Nag | 127 | Mana Surge |
068 | Hassohappa | 0CB | War Cry | 1A2 | Maiden Plea | 161 | Lucky Find |
06E | Chaos Blade | 0CD | Taunt | 1A3 | Wine Party | 162 | Watchful |
06C | Deathbound | 0CE | Debilitate | 12A | Mind’s Eye | ||
09B | Earthquake | 04D | Dekunda | 128 | Fast Retreat | ||
106 | E & I | 041 | Sukukaja | 168 | Never Yield | ||
107 | Rebellion | 040 | Tarukaja | 169 | Son’s Oath | ||
108 | Bullet-Time | 043 | Makakaja | 0E1 | Retreat | ||
118 | Terror Blade | 042 | Rakukaja | 0E2 | Gathering | ||
119 | Hell Spin | 044 | Tetraja | 0E5 | Laughter | ||
113 | Andalucia | 046 | Tetrakarn | 0E3 | Dark Howl | ||
088 | Divine Shot | 045 | Makarakarn | 0E8 | Foul Union | ||
0A0 | Spiral Viper | 02A | Makatora | 0E9 | Replicate | ||
090 | Oni-Kagura | 109 | Provoke | 0EC | Conjuration | ||
083 | Deadly Fury | 112 | Holy Star | 0EA | Aurora | ||
0BF | Javelin Rain | 114 | Red Capote | 100 | Domination | ||
085 | Xeros-Beat | 0DC | Dragon Eye | 0E6 | Divine Will | ||
0A3 | Gaea Rage | 0DB | Beast Eye | ||||
139 | Anti-Phys | 115 | Startle | ||||
143 | Void Phys | 11C | Hell Throttle | ||||
14D | Phys Drain | ||||||
152 | Phys Repel | ||||||
099 | Foul Havoc | ||||||
0F5 | Mirage | ||||||
0A8 | Tentacle |
2.3. Modificação de Demons
Assim como para skills, há um código para cada demon, e os três últimos dígitos definem em qual demon o alvo irá se transformar.
Note que esses códigos não alteram o Lv nem stats do demon (portanto, se você modificar um Preta Lv4 para ser um Metatron, ele ainda estará Lv4 com os mesmos stats). Existem códigos para alterar os stats, mas ainda não decidi se devo incluí-los aqui.
IMPORTANTE: Mudar o tipo de um demon faz com que o demon não possa mais receber EXP, portanto não use esses códigos permanentemente, a menos que você não se importe do demon ficar preso em um mesmo Lv eternamente.
Quando você modifica demons assim, eles não são registrados automaticamente no Compendium (e não aconselho que o faça), mas você pode usá-los em fusões normalmente. Mas lembre-se que o código sobrescreve o demon que estará no slot usado, então se você fusionar o demon enquanto o código estiver ativo, o demon resultante será o demon do código.
Para fusionar esses demons modificados, faça o seguinte: Ative o código -> salve o jogo -> desative o código -> dê load
Com isso você terá o demon modificado (e com a EXP bugada), mas ele pode ser usado normalmente em fusões.
Curiosidade: Algumas das raças inacessíveis (como Hallel) podem ser fusionadas com algumas raças específicas. Por exemplo:
- Hallel + Deity = Deity
- Hallel + Emperor = Tyrant
- Emperor + Race = Fury
- Race + Race = Divine
Segue a lista:
Alvo | Código |
---|---|
Demon 1 | 11249308 00000??? |
Demon 2 | 112493F4 00000??? |
Demon 3 | 112494E0 00000??? |
Demon 4 | 112495CC 00000??? |
Demon 5 | 112496B8 00000??? |
Demon 6 | 112497A4 00000??? |
Demon 7 | 11249890 00000??? |
Demon 8 | 1124997C 00000??? |
Demon 9 | 11249A68 00000??? |
Demon 10 | 11249B54 00000??? |
Demon 11 | 11249C40 00000??? |
Demon 12 | 11249D2C 00000??? |
Nota: Existe um código para modificar o Demi-Fiend, mas esse código só muda o visual dele na tela de Status, o modelo na batalha continua sendo o Demi-Fiend, por isso decidi remover esse código daqui.
Valores a serem usados no lugar de ???:
Hex | Deity | Hex | Megami | Hex | Fury | Hex | Lady |
---|---|---|---|---|---|---|---|
001 | Vishnu | 008 | Scathach | 00C | Shiva | 011 | Skadi |
002 | Mithra | 007 | Laksmi | 00D | Beiji Weng | 010 | Kali |
004 | Odin | 00A | Sati | 00E | Wu Kong | 012 | Parvati |
003 | Amaterasu | 009 | Sarasvati | 00F | Dionysus | 013 | Kushinada |
005 | Atavaka | 00B | Uzume | 014 | Kikuri-Hime | ||
006 | Horus | ||||||
Hex | Kishin | Hex | Holy | Hex | Element | Hex | Mitama |
016 | Thor | 01D | Chimera | 024 | Flaemis | 028 | Saki Mitama |
015 | Bishamon | 01E | Baihu | 025 | Aquans | 029 | Kusi Mitama |
0CC | Futomimi | 020 | Feng Huang | 026 | Aeros | 02A | Nigi Mitama |
017 | Jikoku | 01F | Senri | 027 | Erthys | 02B | Ara Mitama |
018 | Mikazuchi | 023 | Unicorn | ||||
019 | Okuninushi | 021 | Shiisaa | ||||
01A | Koumoku | ||||||
01B | Zouchou | ||||||
01C | Minakata | ||||||
Hex | Yoma | Hex | Fairy | Hex | Divine | Hex | Fallen |
02C | Efreet | 035 | Titania | 03E | Throne | 045 | Flauros |
02D | Purski | 036 | Oberon | 03F | Demonion | 046 | Decarabia |
02F | Jinn | 038 | Setanta | 040 | Viirtue | 047 | Ose |
02E | Onkot | 037 | Troll | 041 | Power | 048 | Berith |
030 | Karasu | 039 | Kelpie | 042 | Principality | 049 | Eligor |
031 | Dis | 03A | Pyro Jack | 043 | Archangel | 04A | Forneus |
034 | Koppa | 03B | High Pixie | 044 | Angel | ||
032 | Isora | 03C | Jack Frost | ||||
033 | Apsaras | 03D | Pixie | ||||
Hex | Snake | Hex | Beast | Hex | Jirae | Hex | Brute |
04B | Yrulungur | 051 | Cerberus | 057 | Gogmagog | 0AC | Ongyo-Ki |
04C | Quetzalcoatl | 053 | Sparna | 058 | Titan | 0AB | Fuu-Ki |
04D | Raja Naga | 052 | Orthrus | 059 | Sarutahiko | 0AA | Sui-Ki |
04E | Mizuchi | 054 | Badb Catha | 05A | Sudama | 0A9 | Kin-Ki |
04F | Naga | 056 | Nekomata | 05B | Hua Po | 05D | Shiki-Ouji |
050 | Nozuchi | 055 | Inugami | 05C | Kodama | 05F | Ikusa |
05E | Oni | ||||||
060 | Momunofu | ||||||
061 | Shikigami | ||||||
Hex | Femme | Hex | Vile | Hex | Tyrant | Hex | Night |
062 | Rangda | 068 | Mada | 0C2 | Beelzebub (Fly) | 072 | Lilith |
0AF | Atropos | 0A1 | Samael | 06D | Mot | 073 | Nyx |
0AE | Lachesis | 06A | Tao Tie | 0CF | Beelzebub (Human) | 0CE | Black Frost |
0AD | Clotho | 069 | Girimehkala | 06E | Aciel | 074 | Queen Mab |
063 | Dakini | 06B | Pazuzu | 06F | Surt | 0B0 | Loa |
064 | Yaksini | 06C | Baphomet | 070 | Abaddon | 0A8 | Kaiwan |
065 | Shikome | 090 | Arahabaki | 071 | Loki | 075 | Succubus |
066 | Taraka | 076 | Incubus | ||||
067 | Datsue-Ba | 077 | Fomor | ||||
078 | Lilim | ||||||
Hex | Wilder | Hex | Haunt | Hex | Foul | Hex | Seraph |
079 | Hresvelgr | 07F | Rakshasa | 084 | Shadow | 0C1 | Metatron |
07A | Mothman | 080 | Legion | 0CD | Sakahagi | 08A | Michael |
07C | Nue | 0A7 | Pisaca | 0B2 | Phantom | 08B | Gabriel |
07B | Raiju | 0B1 | Chatterskull | 085 | Black Ooze | 08C | Raphael |
07D | Bicorn | 081 | Yaka | 086 | Blob | 08D | Uriel |
07E | Zhen | 082 | Choronzon | 088 | Mou-Ryo | ||
083 | Preta | 087 | Slime | ||||
089 | Will o’ Wisp | ||||||
Hex | Wargod | Hex | Genma | Hex | Dragon | Hex | Avatar |
08E | Ganesha | 093 | Cu Chulainn | 094 | Long | 096 | Barong |
08F | Valkyrie | 092 | Hanuman | 095 | Gui Xian | 099 | Yatagarasu |
091 | Kurama | 022 | Cai-Zhi | ||||
097 | Makami | ||||||
Hex | Avian | Hex | Raptor | Hex | Entity | Hex | Fiend |
98 | Garuda | 09A | Gurr | 09B | Albion | 0C0 | Dante |
0CB | Trumpeter | ||||||
0CA | The Harlot | ||||||
0C3 | Pale Rider | ||||||
0C6 | Black Rider | ||||||
0C5 | Red Rider | ||||||
0C4 | White Rider | ||||||
0C8 | Hell Biker | ||||||
0C9 | Daisoujou | ||||||
0C7 | Matador | ||||||
Hex | Other | Hex | Other | Hex | Other | Hex | Other |
000 | 00 | 119 | Luvah | 134 | Eligor 2 | 14F | Surt |
0FF | Protegonist | 11A | Tharmus | 135 | Eligor 3 | 150 | Pyro Jack |
100 | Forneus | 11B | Futomimi | 136 | Kelpie | 151 | Thor 1 |
101 | Specter 1 | 11C | Gabriel | 137 | Kelpie | 152 | Shade |
102 | Ahriman | 11D | Raphael | 138 | Berith | 153 | Dante 1 |
103 | Noah | 11E | Uriel | 139 | Succubus | 154 | Dante 2 |
104 | Incubus | 11F | Samael | 13A | High Pixie | 155 | Dante 3 |
105 | Koppa | 120 | Baal Avatar | 13B | Kaiwan (Fake) | 156 | Metatron |
106 | Kaiwan | 121 | Ose Hallel | 13C | Nekomata | 157 | Beelzebub |
107 | Ose | 122 | Flauros Hallel | 13D | Troll | 158 | Lucifer |
108 | Kagutsuchi 2 | 123 | Ahriman | 13E | Will o’ Wisp | 159 | Pale Rider |
109 | Mizuchi | 124 | Noah | 13F | Preta | 15A | White Rider |
10A | Kin-Ki | 125 | Kagutsuchi 1 | 140 | Bishamon 1 | 15B | Red Rider |
10B | Sui-Ki | 126 | Specter 1 (6) | 141 | Mara | 15C | Black Rider |
10C | Fuu-Ki | 127 | Specter 1 (4) | 142 | Bishamon 2 | 15D | Matador |
10D | Ongyo-Ki | 128 | Specter 1 (3) | 143 | Jikoku | 15E | Hell Biker |
10E | Clotho 1 | 129 | Mizuchi (Big) | 144 | Koumoku | 15F | Daisoujou |
10F | Lachesis 1 | 12A | Reserve | 145 | Zouchou | 160 | The Harlot |
110 | Atropos 1 | 12B | Sakahagi | 146 | Clotho 2 | 161 | Trumpeter |
111 | Specter 2 | 12C | Orthrus | 147 | Lachesis 2 | 162 | Futomimi |
112 | Girimehkala | 12D | Yaksini | 148 | Atropos 2 | 163 | Sakahagi |
113 | Specter 3 | 12E | Thor 2 | 149 | Mithra | 164 | Seven-Eye |
114 | Aciel | 12F | Black Frost | 14A | Masakado | 165 | BeelzebubM |
115 | Skadi | 130 | Karasu | 14B | Station Hand | 166 | Loa |
116 | Albion | 131 | Karasu | 14C | Loki | 167 | Virtue |
117 | Urthona | 132 | Karasu | 14D | Mada | 168 | Power |
118 | Urizen | 133 | Eligor 1 | 14E | Mot |
Algumas notas sobre os demons nas colunas “Other”:
- Demons gigantes em geral (Noah, Kagutsuchi, Ahriman, etc) fazem com que seus aliados sejam distribuidos ao redor deles, fazendo com que às vezes o Demi-Fiend ou o quarto demon do seu grupo fiquem ao lado do grupo inimigo.
- Chefes que possuem mais de 1 Press Turn adicionam seus Press Turns extras ao seu total, cumulativamente (ter 3 chefes com 2 Press Turns em um grupo completo fará você ter 7 Press Turns, por exemplo), até um máximo de 7 Press Turns.
- Vários demons normalmente inacessíveis (como alguns chefes, ou Masakados) travam o jogo quando você tenta ver a tela de Status.
- Aparentemente, a imagem padrão da tela de Status é Black Frost, então alguns chefes usam essa imagem.
- Os seguintes demons não podem ser revividos e, se chegarem a zero HP, continuam na batalha mortos, mas não podem agir nem ser atingidos, e também não gastam Press Turns:
- 10A Kin-Ki
- 10B Sui-Ki
- 10C Fuu-Ki
- 10D Ongyo-Ki
- 113 Aciel
- 114 Skadi
- 11B Futomimi
- 12B Sakahagi
- 12C Orthrus
- 12D Yaksini
- 142 Bishamon
- 143 Jikoku
- 144 Koumoku
- 145 Zouchou
- 151 Thor 1
- Os seguintes demons não podem morrer (se chegarem a zero HP, podem agir normalmente):
- 10E Clotho
- 10F Lachesis
- 110 Atropos
- 124 Noah
- 125 Kagutsuchi 1
- Os seguintes demons acabam com a batalha instantaneamente quando chegam a zero HP (entrar em uma batalha com zero HP fará a batalha acabar após o primeiro Press Turn ser usado):
- 100 Forneus
- 102 Ahriman
- 103 Noah
- 108 Kagutsuchi 2
- 120 Baal Avatar
- 156 Metatron
- 157 Beelzebub
Demons Específicos
- 000 00: É o Demi-Fiend original (por isso a falta de um nome), mas sua única resistência é Null Expel. Ele aparenta poder aprender as skills do Magatama equipado, mas não recebe suas resistências. Não causa Game Over quando morre.
- 0FF Protegonist: Na tela de status é um clone de Demi-Fiend, mas em batalha possui a aparência de uma mosca (do ailment Fly). Pode lutar normalmente.
- 101 Specter 1: São os Specters pequenos antes de Foul Union ser usado.
- 126/127/128 Specter 1: São os Specter grandes após Foul Union, na ordem: 6 Specters vivos (126), 4/5 Specters vivos (127), e 3 ou menos Specters vivos (128).
- 123 Ahriman: Trava o jogo quando o seu turno em batalha começa.
- 12A Reserve: Apesar de ser da família Corpus, possui a aparência e animações de um Black Frost comum, e pode ser usado em batalhas normalmente.
- 14A Masakado: Não possui animações, mas pode lutar normalmente.
- 14B Station Hand: É o NPC da estação de metrô que fala para você sobre os eventos de Yoyogi Park no começo do prólogo. Não possui animações, mas pode lutar normalmente.
- 152 Shade: É o Shadow usado nas cenas da segunda visita a Amala Network. O efeito de fumaça desse Shadow ocupa uma grande parte do campo de batalha.
- 154 Dante 2: É o Dante enfrentado durante a perseguição no 3rd Kalpa do Labyrinth of Amala quando você o deixa chegar perto o suficiente para começar uma batalha.
- 164 Seven-Eye: No menu é o ícone usado para representar o Demi-Fiend no World Map (aquela seta azul). Em batalha é um clone de Demi-Fiend com Null Expel que não causa Game Over quando morre.
- 165 BeelzebubM: É um clone de Demi-Fiend com Null Expel que não causa Game Over quando morre. Possui 2 Press Turns.
3. Exemplos de Cheats
2x EXP
RAW | 2026A86C 00041040 |
PCSX2 | patch=1,EE,2026A86C,extended,00041040 |
4x Macca
RAW | 2026A89C 000410C0 |
PCSX2 | patch=1,EE,2026A89C,extended,00041080 |
Equipar o Magatama Kailash em Demi-Fiend
RAW | 0124A1FA 00000018 |
PCSX2 | patch=1,EE,0124A1FA,extended,00000018 |
Demi-Fiend com skills exclusivas de outros Demons
RAW | 11248F8E 000000B3 //Ragnarok de Surt 11248F90 000000F4 //Icy Death de Forneus 11248F92 0000010A //Stinger de Dante 11248F94 00000111 //High King de Lucifer 11248F96 000000DD //Infinite Light de Kagutsuchi 2 11248F98 0000009B //Earthquake de Skadi 11248F9A 00000169 //Son's Oath de Dante 11248F9C 000000EA //Aurora de Noah |
PCSX2 | patch=1,EE,11248F8E,extended,000000B3 //Ragnarok patch=1,EE,11248F90,extended,000000F4 //Icy Death patch=1,EE,11248F92,extended,0000010A //Stinger patch=1,EE,11248F94,extended,00000111 //High King patch=1,EE,11248F96,extended,000000DD //Infinite Light patch=1,EE,11248F98,extended,0000009B //Earthquake patch=1,EE,11248F9A,extended,00000169 //Provoke patch=1,EE,11248F9C,extended,000000EA //Aurora |
Demon 1: Baal Avatar com suas respectivas skills
RAW | 1124933C 00000007 //Demon 1 Reset para 7 skills: deleta a 8ª skill 11249308 00000120 //Transforma Demon 1 em Baal Avatar 1124933E 000000C9 //Bael's Bane 11249340 0000001F //Mahamaon 11249342 000000BD //Holy Wrath 11249344 000000C3 //Radiance 11249346 0000001A //Megidola 11249348 000000DB //Beast Eye 1124934A 000000E6 //Divine Will |
PCSX2 | patch=1,EE,1124933C,extended,00000007 //Demon 1 Reset 7 patch=1,EE,11249308,extended,00000120 //Demon 1 para Baal Avatar patch=1,EE,1124933E,extended,000000C9 //Bael's Bane patch=1,EE,11249340,extended,0000001F //Mahamaon patch=1,EE,11249342,extended,000000BD //Holy Wrath patch=1,EE,11249344,extended,000000C3 //Radiance patch=1,EE,11249346,extended,0000001A //Megidola patch=1,EE,11249348,extended,000000DB //Beast Eye patch=1,EE,1124934A,extended,000000E6 //Divine Will |
Demon 2: Samael com suas skills como chefe
RAW | 11249428 00000006 //Demon 2 Reset 6: deleta as 7ª e 8ª skills 112493F4 0000011F //Transforma Demon 2 em Samael Boss 1124942A 0000001A //Megidola 1124942C 0000004D //Dekunda 1124942E 00000039 //Dekaja 11249430 00000042 //Rakukaja 11249432 00000006 //Maragidyne 11249434 000000F2 //God's Curse |
PCSX2 | patch=1,EE,11249428,extended,00000006 //Demon 2 Reset 6 patch=1,EE,112493F4,extended,0000011F //Demon 2 para Samael Boss patch=1,EE,1124942A,extended,0000001A //Megidola patch=1,EE,1124942C,extended,0000004D //Dekunda patch=1,EE,1124942E,extended,00000039 //Dekaja patch=1,EE,11249430,extended,00000042 //Rakukaja patch=1,EE,11249432,extended,00000006 //Maragidyne patch=1,EE,11249434,extended,000000F2 //God's Curse |
Demon 3: Mizuchi com suas skills como chefe
RAW | 11249514 00000007 //Demon 3 Reset 7 112494E0 00000129 //Transforma Demon 3 em Mizuchi Boss 11249516 00000007 //Bufu 11249518 0000000A //Mabufu 1124951A 00000008 //Bufula 1124951C 0000000B //Mabufula 1124951E 000000B5 //Glacial Blast 11249520 0000004D //Dekunda 11249522 000000F5 //Mirage |
PCSX2 | patch=1,EE,11249514,extended,00000007 //Demon 3 Reset 7 patch=1,EE,112494E0,extended,00000129 //Transforma Demon 3 em Mizuchi Boss patch=1,EE,11249516,extended,00000007 //Bufu patch=1,EE,11249518,extended,0000000A //Mabufu patch=1,EE,1124951A,extended,00000008 //Bufula patch=1,EE,1124951C,extended,0000000B //Mabufula patch=1,EE,1124951E,extended,000000B5 //Glacial Blast patch=1,EE,11249520,extended,0000004D //Dekunda patch=1,EE,11249522,extended,000000F5 //Mirage |
Olá, teria como ter um cheat que upa apenas 1 lvl dos seus demônios? Não quero ficar mudando de demônio só pq um deles é lvl mais alto.
Até tem, mas pelo que me lembre cheats que aumentam o lv não dão os stats que o demon receberia por upar, e podem bugar a exp do demon, então recomendo usar o multiplicador de exp mesmo.
Er to usando o Aether mas n consigo usar os códigos nem usando os códigos Pnach. que encontrei nenhum deles funcionou alguma dica? Queria só o de xp
Aether?
Tenha certeza de que:
1. O nome do arquivo está correto:
E8FCF8EC.pnach
(não funcionará se o nome forE8FCF8EC.pnach.txt
)2. Você está usando a versão correta: esses códigos são para a versão americana do jogo de Playstation 2
3. O código está correto:
patch=1,EE,2026A86C,extended,00041040
para 2x EXP4. Você tem cheats ativados no PCSX2
Se você estiver com dificuldades, aqui vai o arquivo com o 2x EXP já dentro: link. Só coloque esse arquivo na pasta “..\cheats” do pcsx2 e ative os cheatts para funcionar.